O Amorim é forte na sua tática, mas quando é preciso sair dela para alterar um jogo não consegue. Não tem versatilidade tática e se lhe conseguem contrariar o sistema dificilmente consegue dar a volta ao texto. Isso aconteceu “n” vezes, e sobretudo na Champions, onde as equipa têm maior cultura de jogo. Não tem nada a ver com os três defesas. Mas eu gosto do Amorim, só não o acho nenhum supra sumo nem um treinador totalmente feito. Ainda tem muito que evoluir.
O Record, que parece saber o que se passa no Sporting, já disseram que o Abel é o preferido da estrutura.
Isto é um erro tremendo. O pessoal aqui não vê os jogos do brasileirão e só ouve do Abel 1 vez por ano, quando lá ganha um titulo. As equipas dele não jogam nada.
Com o Conceição livre estamos a desperdiçar uma oportunidade de ouro. O Varandas que esqueça o passado e faça o melhor para o clube. É a única opção com sentido nesta altura.
Eu acho que o Abel, embora melhor que o JP (não é difícil), não é nada de especial. Não gosto da forma como as equipas dele jogam.
Para mim Conceição = bicampeonato
O varandas se tivesse um pingo inteligência já teria percebido isso. É que a maior parte dos Sportinguistas estão a borrifar-se para os desaguizados que ele tem com o Conceição, queremos é ganhar
Já foi dito aqui que o varandas apresentou uma queixa crime contra o Conceição, logo eu duvido muito que o Conceição se fosse meter no Sporting enquanto o varandas aqui estiver.
Subscrevo. Ainda não vi plano B numa equipa dele. Apenas trocas de jogadores que têm características diferentes e como é óbvio vão oferecer à equipa coisas diferentes. Agora nem um 3x5x2 / 3x4x1x2 foi testado este tempo todo no Sporting…
Desengane-se, mas desengane-se mesmo, quem pensa que vamos buscar um treinador de topo quando o boneco for obrigado a demitir o João Pereira.
O Amorim, que mais do que competência, foi uma raspadinha premiada (só possível devido à amizade com o Hugo Viana…), não chegou a ganhar os cerca de 3 milhões que ganhava quando saiu. Nem era de topo, tornou-se cá.
O que se segue será um de três. Um nome razoável, com o balão minimamente cheio de um trabalho atual/recente, um emergente do Tugão atual, ou então um estrangeiro que ninguém imagina.
E o que digo do treinador, vale tb para quando tivermos de substituir o Gyokeres. O cofre vai ficar cheio, mas devido às nossas limitações salariais, muito dificilmente o sucessor será de uma bitola aproximada.
Estou aqui a sonhar com um Alcochete ao contrário, em que a betalhada entre de polo e carinha lavadinha à mostra pelo gabinete do Varandas, o pendure no cabide alto dos casacos e deixe um só petardo tipo pauzinho de incenso na secretária a defumar a sala enquanto o deixam lá pendurado a pensar na vida e a tossir muito. Tudo low profile, sem vídeos, tudo “muito elegante”, minimalista, e só feito por filhos de croquetes, para ele nem poder falar do assunto em público.
O Potter explica toda a sua experiência no Chelsea. Também é o vídeo interessante sobre ele próprio e o papel de um treinador, de um gestor e diretor desportivo.