Acho que ficou quase certo que será o JP
Um dos 100 melhores do mundo, até acredito que sim…
Com o Amorim aprendeu-se uma coisa. O carisma ganha campeonatos. Que venha alguém com carisma. não vejo o JP com esses atributos.
Mas um treinador não se resume apenas ao seu modelo de jogo.
Se releres o meu comentário, encontras as parecenças entre os 2.
Se for a comparar os modelos, o do Jesus é mais completo em todos os aspetos do jogo e o do Conceição privilegia mais as transições (tanto defensivas como ofensivas) e o ganhar a segunda bola.
Brincadeiras à parte, eu espero mesmo que seja o Sérgio Conceição porque pôr um Lamborghini nas mãos dum puto que tirou a carta ontem e com grande benesse da parte do gajo que faz a avaliação, tem tudo para acabar em catástrofe.
Se João Pereira é realmente o gajo que estava a ser preparado para suceder ao Amorim, então todos nós subestimamos seriamente a infinita burrice do presidente do Sporting.
Só achei estranha a maneira como ele “apresentou” o novo treinador.
Solução já pensada e que vai ser antecipada ?
Vamos supor que o JP tinha uma época de merda com a equipa b, apostavam nele na mesma depois da saída do Amorim ?
É que agora a estrutura já nem tem desculpa de tentar alguém com mais crédito, pois supostamente já sabiam que no final da época ficavam sem treinador. Tempo não faltou.
Vamos mesmo mandar a epoca as urtigas e ficar com o JP na equipa principal? E nao me venham com o “e se corre bem”, do “vamos esperar para ver” ou com o “amorim resultou”…o sporting nao está nessa fase e para alem disso o amorim veio depois de ganhar a TL em braga e de bater os 3 grandes.
Para alem disso para que o secretismo? O united nao se preocupou de anunciar o ruben mesmo que so va para la daqui a 1 semanas e nos andamos com esta merda do “dia 11 anunciamos o novo treinador”. Para que mesmo? Se ja está identificado e fechado e ja era o nome que viria no fim da epoca, para que esta fantochada?
Para mim, fica óbvio que é JP.
Se o treinador que “entra” a 11 de Novembro é o mesmo que ia entrar em Julho, só pode ser alguém da casa.
Que outro treinador ia estar n meses à espera , rejeitando qualquer proposta que aparecesse no entretanto?
Não faz sentido…
Edit: mas se for, digo já que esse treinador subiria 200% na minha consideração.
Não me parece que vá ser o João Pereira. Andam a preparar o sucessor há um ano e é o João Pereira? E o Varandas mete mistério e secretismo no anuncio, para quê? Para depois dizer: Surpresa, o novo treinador é o João Pereira!
Acredito que se faça uma transição com o João Pereira a ajudar, mas não me parece que seja ele o escolhido. O Varandas sabe que corre um grande risco, que é de falhar e depois de ficar rotulado para sempre como o nabo que sacou o Amorim.
E nem é pelas varandices, um clube de alta competição não pode andar com estas derivas, espero que esta direcção tenha mesmo aprendido alguma coisa nos últimos anos.
Pagamos a cláusula ao Manchester ![]()
O SC é um excelente treinador. Muito provavelmente conseguiria ser campeão já este ano. Mas a nível de personalidade, teria tudo para dar errado se chegasse já no dia 11. Os jornalistas iam bater tanto na tecla do Amorim que muito rapidamente o Sérgio ia atingir o seu pior nível de comunicação. Isto contando que entrasse a ganhar sempre. Se começasse a perder então…
Acho que conseguiria lidar bem com o nosso plantel, a nível tático. O meio campo precisaria de pelo menos mais uma opção (Resgatar o Dário!!). No entanto, não sei se alguns jogadores mais antigos da equipa iam lidar bem com ele. Inácio, Reis, Pote e Nuno Santos, por exemplo.
Depois, acho até que poderia incluir o JP na sua equipa técnica e aí sim este poderia evoluir para um dia assumir a equipa.
Depois tem dois pontos importantes, um que poderia resultar na sua vinda e outro que praticamente a anula: 1- pode querer se vingar da nova SAD do Porto, por causa da situação com o Vitor Bruno; 2- durante muito tempo foi o grande rival do nosso clube, da SAD à equipa técnica, com as situações em basicamente todos os clássicos, mas principalmente o de 21/22 que nos custou o título. Então, jamais vou julgar o Varandas se acabar por não optar por ele.
Infelizmente, é cada vez mais óbvio que a aposta vai ser no João Pereira. Concordo com a interpretação de que se a solução está a ser preparada há um ano deve ser o JP. Agora, também podiam fazer um spin para “O que está preparado é a sucessão, não o nome do sucessor”, até porque ele fala em solução. Enfim, mais rebuscado, mas dá a volta se quiser. Dá-me ideia que o Varandas desistiu de pensar, porque viu que dá merda, então agora é sempre na lotaria.
Já disse o que tinha dizer sobre o JP. Quando assumir, a melhor sorte do mundo, aliás desejo-lhe a melhor sorte como treinador porque é da B (onde devia ficar). Mas nunca mostrou resultados, não mostrou trabalho, tem zero experiência - Amorim quando assumiu o Sporting nem se compara. A equipa técnica que parece estar a ser formada é igual. Zero experiência. Usa o mesmo sistema e joga sueca com o Amorim? Critério é esse? Não há mais treinadores? Um Lamborghini, com tudo a funcionar, em alta rotação, num recém encartado? Se der merda vão dizer o quê? Que foi culpa do Amorim desperdiçar uma época histórica em que estamos muito bem? E quem o substituiu, imunidade? Quem decide a substituição, imunidade?
Mal posso esperar para ver o Matheus Reis a dizer “Bom dia mister” ao Sérgio…
Vai sonhando…
Acordam para a vida?
Sim, é a mesma solução que tínhamos pensado para daqui a 8 meses. Temos um treinador escolhido que ao contrário do humilde e sério Amorim, está sem emprego e ficaria 8 meses à espera do Sporting mas como precisamos dele daqui a 10 dias ele aceitava vir já.
É mais o que óbvio que o Conceição é extremamente competente, e com muito mais provas dadas que o João Pereira.
Contudo, não vejo o encaixe no modelo, é um treinador conhecido por ser complicado, aposta zero na formação e tem um péssimo olho para o talento. Contratou n cepos a preço de ouro, embirrou com eles e queimou-os.
Uma das chaves da época passada foi ter um plantel de 18 ou 19 titulares, em vez de 11 titulares e 14 reservas que não contam para o totobola. Com Conceição ou JJ, isso não aconteceria.
Neste momento, para mim a prioridade é seguir o projeto, apostar na formação com contratações cirúrgicas e um grupo coeso e motivado. A equipa está a um nível altíssimo e na medida do possível, devíamos manter esta trajetória.
Contudo, receio que um falhanço do João Pereira a nível desportivo atrase o clube, faça jogadores importantes perder a fé no projeto e leve a uma debandada em Janeiro e no próximo verão. Este próximo passo pós Amorim e Viana é crucial, tem de se evitar a todo o custo que o clube volte ao que foram as últimas décadas.
Não seriam más escolhas mas não me parece que estejam disponíveis.
O João Pereira esta dependente acima de tudo dos jogadores…,basta mete-los em piloto automático.
tem que haver humildade por parte do grupo todo, pois o Mister Amorim devia de sair no fim da época como tal os jogadores tem que se sentir defraudados com isso e ajudarem-se a eles próprios, ao mister João pereira e ao próprio Sporting Clube de Portugal.
Sérgio conceição e Abel, bem longe de Alvalade por tudo e mais um par de botas!
O Sérgio Conceição é um arroaceiro que qualquer direção minimamente normal não aguenta trabalhar com ele mais do que 1 mês.
Além disso é a antítese dos ideais do Sporting, é um parvalhão mal educado, terrorista, trapaceiro e que só vê o umbigo dele.