Alguém que nem 1 jogo na primeira liga tem… Ok
Não estou a concordar. Não iria por uma opção desse género, estou a constatar o que vai muito provavelmente acontecer.
Epah eu também concordo , nao basta só jogar na mesma táctica que o RA a experiência como treinador principal devia valer nesta fase em que o SCP se encontra , já não estamos em 2019!
Para mim era importante alguém que agregasse a massa adepta e o próprio plantel para não perdermos fulgor no rumo a conquista do Bi!
Não sou adepto da opção João Pereira, mas por aí há sempre dúvidas.nao querendo comparar, o Guardiola tb tinha 0 jogos de primeira divisão quando pegou no Barça. Risco agora será sempre, não há ninguém como o Amorim
Eu percebo a preocupação que aqui partilham, e alias, eu partilho da mesma opiniao, no entanto temos de ser frios:
1 - Qualquer treinador de craveira nacional ou internacional, voces acham que entra no Sporting para “nao mexer” ? para meter em piloto automatico? Vem para meter o seu cunho pessoal. E como tal, alguns dos nomes nao jogam sequer no nosso sistema tático.
2 - Olhamos para a primeira liga, voces preferem um Vasco Matos (Santa Clara), um Daniel Sousa ao Joao Pereira? Tiro no escuro, por tiro no escuro, pelo menos prefiro alguem ja dentro da casa, que nao sabemos se passava tempo com o amorim a “estagiar” na partilha de metodos.
3 - Joao Pereira, tem pelo menos, como aliados no balneario, alguem com quem partilhou o mesmo, Pote e Nuno Santos. E de certeza que estes nao lhe farão a cama. Para mim falta aqui um elo de ligação da epoca passada para esta, e tem de ser Luis Neto, temos de o convencer a qualquer custo.
O mesmo trovao nao cai no mesmo local 2x, nós sabemos, é certo, a probabilidade de falha é alta, mas:
Amorim no Casa pia? 22 Jogos
Amorim no Braga B? 11 jogos, na liga 3 (e vejam os resultados)
Amorim no Braga ? 13 Jogos, onde ganha aos 3 grandes, e uma taça da liga.
Chega ao Sporting inclusive sem o famoso “curso”.
Eu estou mentalizado e preparado para apoiar o JP, mas partilho de alguma apreensao e preocupação que é normal. Em todo o caso, quero em querer, que nas piores das hipoteses teremos um plano B para Dezembro…que será o Abel, se as coisas descambarem mesmo.
A minha grande duvida do JP, é na comunicação, e condução de homens, é ai, que para mim estará sempre o click de uma grande equipa, e RA sobe rapido nestes escaloes todos, porque todos viram nele, essa comunicação, essa facilidade em passar a mensagem.
Não só nunca consegui saborear, como continuo a achar que o sabor é péssimo. Aliás, acho que está estragado.
Figuras de estilo à parte, nunca gostei do futebol dele. Acho até que maltrata a filosofia que apregoa. Já falado aqui há algum tempo, nunca fui fã e sempre achei que ia dar buraco, esmo por lá (não era difícil).
E o Sporting tem capacidade negocial para ir buscar outro? Não é oferecer o cargo a outros, isso eles oferecem. Será que quem manda, consegue aliciar esse outro?
E quando digo aliciar outro, não é como o benfica, que ofereceu o cargo a uns 7 ou 8 até um aceitar. É, depois de retirar os impossíveis e definir uma pequena lista de 2 ou 3 nomes com o perfil certo, sacar um deles. Um que tenha estaleca suficiente para aguentar o embate.
O amorim não tinha zero jogos na liga.
Só aceito o JP como solução provisoria.
Epa vamos lá ver uma coisa. Percebo que não gostem do Sérgio mas é aquele treinador que quando estás contra ele , odeias , quando é teu , adoras. Dá tudo pelo clube. É Sportinguista, deu banhos táticos ao Amorim e ao Benfica durante estes anos e ganhou campeonatos com um Porto do mais fraco que se viu nos últimos anos.
Já cá devia estar.
Nesta altura eu acho que sim, actualmente somos um clube bastante atractivo para vários treinadores ao contrário do que quando o RA chegou.
Daí ter colocado a questão que a ser verdade que o RA fica mais 12 dias, se não acham que temos condições de contratar um treinador com estaleca.
Não é para vários treinadores meu caro. É para O treinador. Um gajo que aceite este plantel (que é desenhado à medida) e esta pressão.
Eu não digo que não hajam, não acredito nada disso, ao contrário do que já li muito por aqui. Há. A questão é trazer. E para isso não basta querer ou até ter dinheiro para pagar.
Gasperini seria o meu desejado, de longe. Mas não acredito que o homem deixe a Atalanta.
Por isso, Presidente Varandas e restante direção, avancem para o Sérgio Conceição antes que seja tarde.
O problema é a composicao do nosso plantel. O Conceicao nao joga nesta formacao de 3 centrais, e nesta altura do campeonato teria sempre de manter as rotinas que temos que sao execelentes.
Curiosamente só teve resultados a jogar com linha de 4 na defesa!
Se o motivo é manter o sistema e tal…
Sério?
Tecnicamente a formação do Sporting é do melhor que há em Portugal, para a liga 3 chega! Basta ver as épocas do Braga B e na zona norte que é bem mais fodida!
Não há cá provisórios. Não queiram entrar no carrossel de antigamente.
Porque ?
Já vi o Abel jogar com linha de 3 e o Conceição também!
O João Pereira é que é bom. Fosga-se.
Diretor da red bull só saí de lá para selecionador alemão!
Mas já tentou.
Atenção, nem sequer pretendo discutir a possibilidade Sérgio Conceição, acho de todo impossível face ao contexto. Era só mesmo dizer que já tentou. Aliás, acho que nos últimos anos todos na liga tentaram, de forma mais ou menos assumida. E não 3 centrais, mas sim 3 defesas. Mas tentou ambas.