Prospecção de Treinadores

O hype? :mrgreen:

Vamos esquecer a selecção do Chile, onde saiu como herói nacional. Mas é uma selecção.

Conseguiu a melhor classificação do Sevilha nos últimos dez anos. Quando o Sevilha fez melhor, ainda não existia Atlético de Madrid de Simeone. E mesmo nessa época, teve menos pontos. Esteve a segundos de ganhar a Supertaça Europeia e passou o Sevilha da fase de grupos da Champions. Saiu porque tinha um sonho na Argentina, não por ser empurrado.

Neste momento, treina uma equipa que não entra no top 5 ou 6 dos plantéis do Brasielirão. mas eu já tinha dito isto e pouco interessa, vejamos o que se diz por lá:

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na última rodada do primeiro turno, o saldo do Santos foi positivo pela maturação defensiva do time – justamente onde a equipe precisava melhorar. O Peixe, comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, liderou o Brasileirão por quatro rodadas e impressiona por render muito mais do que o esperado. De qualquer força, demonstrou ter capacidade para brigar por um longo tempo.

Forças: a veia ofensiva, traduzida no maior número de finalizações a gol (110), e as alternâncias táticas promovidas pelo treinador, atuando desenhado com três zagueiros ou linha de quatro dependendo das características do adversário.

Destaque individual: o meio-campista uruguaio Carlos Sánchez, dono de seis gols e três assistências, é a liderança técnica e psicológica do time.

Ponto fraco: apesar da excelente campanha, o elenco do Santos não é tão bom na comparação com os de Flamengo e Palmeiras, e nem mesmo em relação ao de outros times que vem atrás, como é o caso do São Paulo.
in: https://www.goal.com/br/notícias/brasileirao-1º-turno-melhores-piores-e-destaques-de-cada/1i5ggdf2njbqj1rqm97paq2cii

Podes procurar outras fontes, todas dizem praticamente o mesmo. Este Santos vale pelo colectivo, pela organização táctica e movimentação ofensiva.

Estes são os motivos do hype. Gajos como o Scolari andarem a ser elogiados durante meses a fio, quando nem tinham competição, bastava ver as diferenças entre plantéis, é que é estranho.

[hr]

Mas alguma vez essa cena de se ter enrolado com a mulher do presidente foi provada? É que o que se dizia na Grécia é que o tipo foi despedido porque o Olympiacos não ganhava os jogos todos no campeonato por mais de 4 (a bem ver, os jogos estavam todos comprados, por isso era fácil) e por não ter passado a fase de grupos na Champions.

Stress com o Salvador todos têm. Não me recordo de stress algum, mas todos têm. No Mónaco tinha tantos problemas que o foram buscar de novo e à pressa.

Que me digam que nos últimos 3 anos a equipa caiu imenso e por isso desconfiam, tudo bem. Agora por boatos?

(Ignorando que há gajos como o Roger Schmidt e o Wenger no mercado porque não acredito que se interessassem em vir para cá)

Eu tentava mesmo um treinador espanhol, há dois no mercado com muita qualidade: Quique Setién e Pablo Machín. Dois treinadores com ideias muito vincadas, com experiência de La Liga e, penso eu, ao nosso alcance.

Para além destes, também consideraria o [u]Massimo Carrera /u, que foi campeão há pouco tempo com o Spartak mas continua sem clube.

Por fim, e numa perspetiva um pouco mais arrojada, não desdenhava o Hannes Wolf - ex-Hamburgo. Tem uma ideia de jogo muito interessante, mas está longe de ser um treinador consolidado. Era uma aposta que acarretava algum risco, mas que podia trazer resultados muito bons. Na minha opinião, parece-me ser mais um prodígio formado na escola alemã (tem apenas 38 anos e já passou pelos escalões jovens do Dortmund, pelo Estugarda e pelo Hamburgo), mas tem muito por onde crescer ainda.

Uma coisa é certa: entre ficar com o Leonel Pontes e contratar um Karanka desta vida, sei bem qual prefiro. Se é para mudar e pagar bem a um treinador, que seja um que consiga (ou pelo menos tente) mudar o paradigma. Trocar um cagão barato por um cagão caro não vai mudar nada, quanto muito vai afundar as contas daqui a uns meses quando tivermos de lhe pagar a indemnização pelo despedimento.

É bom que o Varandas dê ao chinelo para encontrar um treinador competente. Convém ser rápido, é um ponto fulcral para a segurança da direção. Continuar com Pontes durante mais de 3/4 jogos é demonstrar que andamos à deriva, a mandar o barro à parede porque até pode colar.

E quantos treinadores sul-americanos tem havido nos grandes desde então?

E depois tens o Rui Vitoria que foi campeão 2 anos… :twisted: :twisted:

Sempre bom ver que por aqui se desdenha Sampaoli e Jardim :mrgreen:

O Vítor Pereira também foi eliminado da champions asiática e nos últimos 8 jogos, ganhou 1. Breve está disponível também.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Tendo o Leonel Jumilla porque é que precisamos de algum desse ? :rotfl:

Não me referia a nenhum user em específico. E é algo recorrente ver pessoal a torcer o nariz a Sampaoli, Valverde, Marcelino, Jardim etc…depois olhamos para o nosso histórico de treinadores.

E acrescento, não sei em que altura é que o Sampaoli mostrou disponibilidade para vir, mas aposto que com este plantel ele não aceita o Sporting, ele e muitos.

Ninguém está a dizer que o Sevilha estava na ruína. O que eu disse foi que ele pegou no Sevilha e conseguiu a melhor classificação na Liga desde 2009. Ou seja, podia ter havido um descalabro após a saída de um treinador e não aconteceu. O gajo foi suficientemente competente e inteligente para se adaptar rapidamente à equipa. Aliás, nunca me lembro de outro treinador do Sevilha dizer que estava a lutar pelo título espanhol. O Emery nunca passou a grupos da Champions, pese o facto de ter tido uma missão mais complicada.

Eu meti a cena do Chile de fora. Não falei no Scolari por causa disso. Falei por causa do hype que o Scolari tinha no Brasil com o Palmeiras.

O último sul-americano a ser campeão… bem, isso é com aquela cena do último estrangeiro a ser campeão. Enquanto trouxerem treinadores de merda, eles não serão campeões. E se fores analisar as coisa a fundo, Nas últimas décadas deixámos de ter bons treinadores estrangeiros em portugal. Daqueles realmente bons. Mesmo os últimos que foram campeões eram assim-assim, medianos. Mesmo o Trapattoni, quando cá esteve, já era um treinador ultrapassado.

[hr]

Foi quando saiu o Peseiro.

Trabalho fantastico na La U, Chile, Sevilla, Santos… tudo isto nos ultimos 7-8 anos. Realmente nao se percebe o hype. O unico lugar onde falhou foi na Argentina, onde toda a gente falha.

E fomos buscar o Keizer, brilhante

Os adeptos do Everton pedem a saída do MS…tu queres ver…

Aí era mesmo para partir a cabeça a este anormal

Ui que até o Zé Eduardo saltava!

Pegando nesta deixa, a nossa verdadeira tragédia é que nós somos a Argentina dessa frase…

… venha quem vier, vai falhar.

Até o Jota falhou com BdC… agora imaginem um Sampaoli, um LJ, um Sétien… com o varandim!

Ao Sporting falta quase tudo, e neste momento é uma casa a arder, portanto não serão treinadores a fazer milagres, por muito que nos queiramos convencer do contrário.

Marco Silva prestes a ficar livre.

Descontentamento dos adeptos , mais uns.

O Marco Silva é um treinador jeitoso para a realidade portuguesa mas a verdade é que nunca foi o que pintaram.

Tendo em conta a forma como Jardim tem gerido a sua carreira, não me admirava que viesse cá parar.
Isto mesmo tendo recusado voltar há um ano atrás.
Agora, como já disseram, estaria disposto a reduzir o salário? Depois de andarem em público a chorar que não há dinheiro, iam pagar uns bons milhões? É que o Jardim, a meu ver, é alguém que dá prioridade ao dinheiro, dai ter ficado apenas uma época por cá.

Aqui também toda a gente falha…

O Doutor não “sentiu” o Sampaoli… Tivemos “azar” mais uma vez.

Somos mesmo um clube “azarado”