O Paulo Bento tinha uma coisa boa e má ao mesmo tempo. Não papava grupos e com ele a direcção do Sporting raramente, mas muito raramente brincou. Só é pena não ter sido melhor tacticista, porque com o caracter dele podia ter aspirado a uma carreira bem melhor.
A opção “Mourinho” só existe mesmo nas cabecinhas de lunáticos, desculpa lá.
Um gajo que nos ultimos meses rejeitou prontamente convites de clubes com muito melhores condições que o nosso atualmente (que já foram aí enumerados) vinha-se enfiar neste circo… “O único problema é o dinheiro” AHAHAHHAHAHA O Mourinho está-se a cagar para o crl do dinheiro, se fosse um factor importante tinha ido para a chinar ganhar 24M€ por ano. Noção pah.
E já agora, enfiem Silas, Ivo Vieiras e essas tretas de treinadores no mesmo buraco onde devem estar paulo serges, paulo bentos e outros possíveis paulos.
A cena do Pontes ser boa aposta pq conhece a formação… O gajo chegou qd? Conhece a formação tão bem como eu, cum caraças… Falam como se andasse a trabalhar na nossa formação à anos…
O Pontes além de não ter feito nada ainda, não me esqueço do trabalho de merda que fez no… marítimo. Lol…
Já estou como alguns, agora é deixar arder até ao fim.
Pode ser que ainda fique qq coisa pra se aproveitar
Aposto 90% que vai deixar o Pontes fazer uns 3 joguitos e depois logo se vê. Infelizmente isto é navegação à vista.
Assim como assim, o campeonato já se foi ainda antes de começar portanto ao menos q dê para ver a equipa jogar bem ou uns miúdos novos.
Sinceramente apostava num treinador Português ou no mínimo latino. Não tenho dúvidas que um dos problemas do Keizer era a comunicação com o plantel. O problema é que as escolhas não são muitas e não acredito q deixem projectos sólidos para vir para o sporting.
O Varandas tem noção de que precisa de um nome com peso (independentemente de encaixar ou não, de haver projecto ao não), a sua “sobrevivência” depende disso, se apostar no Leonel, vai ser a chamada “morte do artista”, e acho que ele tem noção disso.
Acredito que nos próximos tempos vai ser uma festa.
Antes do KaiZero ou melhor em vez do KaiZero, talvez tivessem espaço de manobra para nomes como Silas ou Miguel Cardoso (ou alguém na mesma linha)…agora nem pensar, não há espaço de manobra.
Nem tu te acreditas nisso.
BdC será sempre o escudo, a desculpa que o clube está falido por causa dele vai durar anos à fio.
Não há dinheiro para jogadores, culpa-se BdC.
Vende-se activos ao desbarato, culpa-se BdC.
Rescinde-se com jogadores, culpa-se BdC.
Despede-se treinador, culpa-se BdC porque o clube vem de uma época terrivel e ainda ha fantasmas do acontecimento.
Vai-se buscar jogadores e treinadores fracos,culpa-se BdC porque não se pode investir porque tem de tapar o buraco deixado.
Não se vai com os processos contra quem rescindiu, culpa-se BdC porque não deixou nem 2 euros de capital próprio nas contas do clube e o clube precisa de dinheiro.
E hoje em dia a grande maioria dos papalvos e imbecis sócio do sporting, andam pela rua a falar como isto fosse verdade.
Aliás a manifestação, se é que se pode chamar assim, desta semana assim o comprova.
Varandas está de pedra e cal no sporting.
não entendes ou não queres entender. a questão aqui não são os nomes. é a qualidade ou falta dela.
tiveste peseiros, tiagos fernandes, oceanos, paulos sérgios, etc etc… posso então dizer que tem que ser estrangeiro porque está provado que os treinadores portugueses são uma trampa?
não! da mesma forma que não dá para usar vercauterens e keizers como exemplos para rejeitar a opção por um treinador estrangeiro.
curiosamente, se fizeres aí a contabilidade de títulos conquistados nos últimos 30/35 anos, até és capaz de ter uma surpresa. e estou a atirar para o ar, porque não tenho a certeza, mas… não sei não.
aqui, o que precisamos é de gente com qualidade. seja no banco, seja no resto da estrutura de futebol.
no final do dia, continuamos à procura duma coisa que não existe. treinadores de projecto… o que é isso?
hoje em dia, clube que se preze, não depende do treinador para definir um projecto para o futebol profissional. isso tem que estar feito de base. o treinador é apenas mais uma peça que se vai encaixar ali. obviamente, a escolha tem que ser feita com base nos pressupostos que mantêm a máquina a funcionar. não escolhes um klopp para um barça, por exemplo. seria um corpo estranho, ali. e não digo que não ganhasse, atenção. mas era uma escolha pouco lógica.
por isso é que nos lamps a coisa resulta, seja com vitórias, seja com lages. como funcionava nos corruptos onde se dizia que até um macaco era campeão. sim, nestes casos em específico a estrutura ia mais além e implicava o controlo do futebol nacional da forma mais obscura e nojenta possível.
mas o que interessa analisar é que, em primeiro lugar, o Sporting precisa de se organizar. desde a base. com gente competente profissionalmente.
o treinador é uma peça. muito importante, mas uma peça.
se escolhes um Pep, ele até te faz o trabalho quase todo. olha o que está a fazer no city e o que lá vai deixar.
mas não há muitos assim. aliás, como ele até se contam pelos dedos duma só mão, mas ok.
por isso, a escolha do próximo treinador do Sporting é importante, fundamental mesmo, mas se existisse uma organização por trás que usasse as qualidades desse treinador em função dum projecto devidamente organizado e estruturado. isso é pura ilusão.
resta escolher alguém, com qualidade, que disfarce essa nulidade que é a tal “estrutura” do futebol do Sporting.
obviamente que não há nenhum treinador português que o vá conseguir. não dos que estão disponíveis para se enfiarem nesta bomba relógio.
neste momento, só se fores buscar alguém que venha pelo nome que ainda vamos tendo lá fora.
daí que acredite que, seria mais fácil conseguir um treinador de qualidade estrangeiro do que um tuga.
mas no final… eu quero é qualidade e competência. e que o mito do campeonato super especial português caia por terra. é como os outros.
Se a bola não entrar, que é o mais certo, pois não temos consistência nenhuma a qualquer nível, se o varandas continuar a fazer borradas destas, como foi o início desta época, cheia de indefinições, dúvidas, incertezas e com incompetência a rodos, vão ver quem é que os sócios vão considerar culpado. Até mesmo os que o apoiaram, já caíram na real, ao constatarem que não tem a mínima aptidão para presidente do que quer que seja. O Varandas, cada vez que abre a boca, ou entra mosca, ou sai asneira.
Bem sabes que o número conta, mas não o número de pessoas.. mas sim o número de votos de cada.
Não tenho muitas dúvidas que o Varandim voltaria a ganhar se fosse hoje a eleições.