Prospecção de Treinadores

:clap: :clap: :clap:

[hr]

próximo?

Houve duas pessoas neste fórum que acertaram no treinador e que têm dado boas infos, o Andre e o João.

Os outros ou trollaram ou erraram. Ou foram atrás quando viram que já ninguém lhes ligava.

Era português, depois era um nome que já tinham mencionado em tom de gozo, depois era uma grande bomba, enfim. Mas felizmente desta vez até nem houve grandes novelas como acontece sempre nos finais de mercado. Que continue assim, com infos sustentadas e sem trolls.

Quanto ao Keizer, sem grande expectativa mas com alguma curiosidade. A nacionalidade pouco me interessa, gosto do perfil e das ideias.

Podemos meter um counter para marcar os dias em que continua com contrato…

O ganhar a Liga Europa e depois assinar em Julho por um colosso tem de ser acautelado no counter.

Tem tudo para dar mal, por isso só podemos esperar o melhor, pior que peseiro não faz de certeza, se der m.erd@ já estavamos à espera e a culpa já sabem de quem é…

A culpa é do bguno

Enviado do meu MEO_Tablet_2 através do Tapatalk

Importante saber qual a composição da sua equipa e se vão existir alterações a outros níveis (estrutura, academia, etc).

Em termos de tipo de jogo e falando do jogo de ontem do Ajax de positivo a pressão alta, a velocidade na transição para o ataque, muitos jogadores a zona de finalização, muitos jovens.
Negativos, a transição defensiva e a saída de bola. Quando os adversários passam a primeira zona de pressão o Ajax sentiu muitas dificuldades, porque fica um buraco entre essa zona e a defesa. A saída de bola também foi fraca, aquele Blind também não ajuda nada. A utilização de muitos jovens é positivo pode ser perigosa se não existir o equilíbrio certo.

O que mais gostei foi a calma com que trocavam bem a bola mesmo em situações de aperto, sempre pelo chão, sempre em progressão. Treinadores diferentes mas aquilo é escola, vamos lá ver se consegue reproduzir cá. Com jogadores mais experientes e maior qualidade é de ficar de água na boca. Vamos lá ver como se dá em termos de personalidade, em termos de ideias parece uma boa aposta.

AL-JAZIRA CONFIRMA MARCEL KEIZER COMO TREINADOR DO SPORTING SPORTING 13:28 Por Redação O Al-Jazira emitiu uma nota no site oficial onde dá conta da saída de Marcel Kaizer do comando técnico. A formação dos Emirados Árabes Unidos confirma, também, que o técnico holandês vai assinar pelo Sporting, sendo que o adjunto Damien Hertog vai assumir os treinos da equipa principal de forma interina.

«Estamos muito gratos pelo trabalho dele e desejamos-lhe o melhor em Lisboa», escreveu Mohammed Saif Al Suwaidi, presidente do Al-Jazira num comunicado que se pode ler na página oficial do clube.

Recorde-se que Marcel Keizer deixa o Al-Jazira na segunda posição da Liga do Golfo Arábico com 19 pontos, a dois do líder Al Sharjah

A Bola

A REAÇÃO DE RUI JORGE À ALEGADA ABORDAGEM DO SPORTING SUB-21 12:57 Por Redação À margem do anúncio da convocatória da Seleção Nacional sub-21, Rui Jorge foi confrontado com a alegada abordagem por parte do Sporting para assumir o comando técnico da equipa leonina.

«Fugindo um bocado ao tema, foi abordado pelo Sporting?», questionou o jornalista.

«Tens razão, estás a fugir ao tema», respondeu Rui Jorge, esboçando um sorriso e dando por encerrada a conferência de imprensa.

A Bola

A expectativa pela mão do Keizer tem de ser moderada, porque aquilo é escola do Ajax. E os treinadores respeitam a escola e cultura da organização. O Jol nem tanto e foi o último a sair da casca.

Cá, com jogadores mais experientes e melhores… Bem, vamos ter de mudar muito plantel. É que o Ajax bate-nos aos pontos em ambas as categorias. :lol: O de Ligt aos 19 anos tem quase tantos jogos europeus nas pernas como o Coates com 28. E podíamos continuar. :lol:

KEIZER DEVERÁ RECEBER €1 MILHÃO BRUTOS POR ÉPOCA SPORTING 12:12 Por Mário Rui Ventura Acertada a desvinculação com o Al Jazira, Marcel Keizer prepara-se para iniciar nova aventura na carreira de treinador, ao serviço do Sporting.

Em Alvalade, poderá ser coadjuvado por Patrick Graveraars. O técnico, que dirigiu a formação do FC Porto, é casado com uma portuguesa, domina a nossa língua e gostava de abraçar um projeto com o Sporting, mas primeiro terá de se desvincular dos cipriotas do Anorthosis Famagusta. Nesta aventura, Keizer deverá ser acompanhado por Piet Hamberg, que estava no Al-Jazira, pelos portugueses Rodolfo Correia e Tiago Fernandes e Nélson Pereira no treino de guarda-redes.

Com a rescisão consumada, Marcel Keizer pode agora passar para o papel o acordo verbal que havia fechado com Frederico Varandas, na passada sexta-feira, na Holanda. O treinador assinará um contrato válido até junho de 2020, ou seja, a mesma duração que tinha o seu anterior vínculo, ao Al Jazira, mas com opção por mais duas temporadas. Apesar de alguma hesitação de Keizer, quando confrontado com a tributação em Portugal, tudo indica que o vínculo se mantenha com o vencimento de €1M brutos anuais - José Peseiro auferia €1,6M-, que poderão ser depois negociados caso a cláusula de renovação seja acionada.

Acompanhado por Hugo Viana e João Lobão, Marcel Keizer viaja nas próximas horas e pode mesmo marcar presença, esta noite, em Londres para assistir ao jogo do Sporting com o Arsenal.

A apresentação oficial do treinador holandês em Alvalade, porém, só deve acontecer na próxima semana, depois da partida com o Chaves, marcada para domingo.

A Bola

Outra vez essa conversa? Vai lá ver quem falou primeiro no Keizer, bem antes de um desses dizer que “que lhe falaram”…

Esse sim, mandou a lebre, até pensei que meio no gozo, por ser um nome fora das cogitações normais entre adeptos.

Quanto a insides…se um adepto conhecedor de futebol alugar/vender um bem a um treinador estrangeiro quando se sabe que o Sporting procura treinador, por exemplo, isso é uma inside? Não. É uma dedução.

Inside é, como o próprio nome indica, uma informação vinda do próprio meio por forma oficiosa.

O Sporting precisa de ajustes mas mesmo com este plantel, e considerando apenas isso, era favorito na Holanda, como qualquer dos Grandes portugueses.

através de alguém ligado ao processo, directa ou indirectamente, mas verdadeira.

Eu sei quem falou no Keizer, sei quem disse que era português, sei quem disse que o nome tinha sido dado no gozo, sei quem disse que vinha bomba, sei tudo, e mesmo que não soubesse, basta andar páginas para trás.

De qualquer forma aquilo que eu acho ou deixo de achar quanto a insiders, pseudo insiders, trolls etc nada interessa para tópico e já a mencionei várias vezes quando vêm por bem, são bem vindas.

E não quero prolongar off topic. Aqui falamos de treinadores e ninguém tem de levar com esta conversa. Qualquer coisa, PM.

É sobre isso que faço a distinção.

Pegando num exemplo prático, supõe que o Sporting anda à procura de um avançado. Está nos jornais, é do conhecimento público.

A secretária do advogado que está encarregue do processo ouve uma conversa e manda o nome cá para fora. Ok, é um inside, alguém de forma indirecta tomou conhecimento.

No entanto, esse avançado, que vem da China, comprou através do seu agente de viagens uma viagem para Moscovo. E por acaso esse mesmo agente de viagens também trata das viagens do presidente do Sporting, que comprou para o mesmo dia uma viagem a Moscovo.

O agente de viagens ligou dois mais dois, e inferiu que os dois se iam encontrar. Não é uma inside, é uma dedução, que pode estar certa, ou não. Quanto mais improvável fosse haver um motivo para os dois viajarem para Moscovo, mais fundada seria a dedução.

Percebes a diferença?

nunca na vida me lembraria do keizer… até porque nem sabia quem era :slight_smile:
verdade seja dita, sempre gostei deste estilo de jogo,se bem que o melhor estilo é aquele que dá títulos.
ou então como eu digo, se é para perder e não ser campeão, ao menos que seja a jogar bom futebol e a perder 3 a 4.
do que em vez de andar a jogar para o lado e acabar por perder 1 a zero.

seja bem-vindo Mr. Marcel (para os amigos)

que meta a equipa a carburar e com bom futebol e que seja competente que o resto irá aparecer com o tempo

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

Eu percebi sempre a diferença. Mas tu falaste em forma oficiosa. Ora, não tem de ser. O pessoal de limpeza que ouve um telefonema ou passa pela porta do escritório não são fonte oficiosa. A secretária também não. O gajo que digitaliza documentos também não. O que trata das passagens aéreas ou do alojamento também não, o gajo do restaurante onde se encontram também não, a estagiária na firma de advogados que vê a papelada na mesa também não. Mas estão directa ou indirectamente ligados ao processo. Com conhecimento de causa.

O Varandas que não contrate 3 ou 4 jogadores de topo,que o Marcel nem dura cá 1 época… :whistle: