Não defendendo a qualidade ou falta dela do nosso futuro treinador não posso deixar passar esta falácia de ser necessário um treinador Portugues para ter sucesso em Portugal. É preciso é um treinador competente. Ou uma “estrutura”.
Quando na última década o campeão no nosso País tem-no sido maioritariamente em circunstancias “obscuras” é óbvio que preferem não pagar quase nada e ter um pau mandado. Dai o tuga. Os lampiões aperceberam-se disso quando correram com o JJ. Apenas o mantinham dada a ilusão de que era ele que potenciava as grandes vendas, assim que o outro Jorginho lhes prometeu que conseguia vender qualquer miúdo por milhões despacharam-no.
O campeonato inglês é tacticamente muito mais complicado que o portugues, tanto pela qualidade como pela carga física dos jogos. Quantos técnicos ingleses lutam pelo título? Coincidência do caraças.
Dito isto percebo o perfil escolhido mas não compreendo porque preferem ir buscar um treinador com esse mesmo perfil mas muito pouca experiência quando teriam, na própria Holanda, mais alternativas com experiência. Ainda assim não percebo porque não aproveitaram esta hipótese e esta suposta vontade de modernizar o departamento de futebol para irem buscar um treinador alemão ou com escola alemã. Mesmo algum do meio da tabela estaria anos à frente dum Abel ou de um Miguel Cardoso.
Cá estaremos para ver se este treinador terá apoio da estrutura e adjuntos decentes, enche-lo de adjuntos portugueses é condená-lo ao fracasso. Precisa de pessoas de confiança para fazer a ponte senão vai cair nos mesmos vícios dos treinadores “tugas” que tanto gostamos.
Passa se de um zero à direita, para um à esquerda…Na minha ótica( deve estar desatualizada),para se treinar um grande clube como o SCP tem de se ter categoria, coisa que não reconheço minimamente a este Keizer. Já ando nisto há muitos anos e todas as variáveis analisadas fazem me crer que não vai durar 3 meses…
Eu percebo o que dizes, mas há uma diferença: este ao menos vem de uma escola que tem um plano. Ou seja, há uma orientação. O Peseiro não era espectáculo e golos, era dados ao ar e tudo podia acontecer.
Obviamente que nada disso interessa, será julgado pelos resultados.
Nenhum clube aceita rescindir, sem que saiba o passo seguinte que o seu activo dará.
Normalmente e mesmo que se pague a rescisão não se trata de chegar ali e depositar só a quantia..
Nem o treinador iria rescindir num clube que estava estável, sem que haja um acordo com o outro clube e algo no.. papel.
Aquela pressão alta, que o Kaizer falou numa entrevista, é o que queremos também ver cá. Se as suas equipas defendem mal lá atrás, então que defendam bem lá na frente, é que ficamos mais próximos da baliza adversária recuperando a bola e mantemos o adversário bem longe da nossa baliza. A agressividade igualmente muito boa.