Sinisa e Keizer - 1.46
Pe0 - 1.72
JJ - 2.05
Quando a esmola é grande… o pobre até de palhaço faz e com orgulho.
Isso não prova quase nada.

Notável:
JLion23:
Segundo o SofaScore tem uma média de pontos por jogo inferior ao Peseiro.
Se isso quer dizer alguma coisa. Não sei.
Sinisa e Keizer - 1.46
Pe0 - 1.72
JJ - 2.05Isso não prova quase nada.
Não estou a dizer o contrário.

JLion23:
Sinisa e Keizer - 1.46
Pe0 - 1.72
JJ - 2.05
Tiago Fernandes - 3.00
Peseiro pro coach confirmed.

Notável:
JLion23:
Sinisa e Keizer - 1.46
Pe0 - 1.72
JJ - 2.05Tiago Fernandes - 3.00
Legend :rotfl:

Os sinais que estamos mesmo a reformar todo o futebol, profissional e de formação, são evidentes e que no futuro tudo será mais fácil para analisar e podermos criticar com conteúdo. Ainda bem. Creio que o clube precisava disto, de um novo ciclo, que coincida com pessoas novas, com novas estratégias e novas dinâmicas. Se é o correcto ou o errado, o tempo vai ser bastante claro em relação a isso.
Expectativas baixas, com um entusiasmo bastante controlado.
Registo com satisfação a tua maior abertura para a revolução a decorrer no Sporting.
Colocar o Sporting no topo!
Sera que o vitor pereira quer voltar da china^^

E se o keiser foi só engodo para a comunicação social para a distrair do verdadeiro alvo.
Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
:

crmbik3r:
snakepit:
crmbik3r:
snakepit:
Phalasolo:
Gtony:
19 Maio 2013 - Jesualdo Ferreira dispensado do Sporting
20 Maio 2013 - Leonardo Jardim apresentado no Sporting20 Maio 2014 - Leonardo Jardim vendido ao Mónaco
21 Maio 2014 - Marco Silva confirmado no Sporting em comunicado á CMVM04 Junho 2015 - Marco Silva Dispensado do Sporting - Comunicado CMVM
05 Junho 2015 - JJ oficializado no SportingJá vamos em 1 semana.
O Jesus foi despedido a 5 e o Mihajlovic so assinou a 18…
Se o treinador tem clube, é preciso negociar… Se o clube estiver intransigente avança-se para outra opção… Sendo certo que ele só vai pegar na equipa na segunda ainda há tempo…Desculpa e mais desculpas. A mudança de treinador está a ser pessimamente gerida. Até porque estávamos mal habituados pelas 3 épocas anteriores (este ano não pode servir de exemplo por todas as condicionantes).
O próprio presidente disse que para mandar Peseiro embora tinha de ter uma opção melhor. Portanto o novo treinador devia ter sido apresentado no máximo nesta segunda.
Voltámos ao tempo de godinho, com interinos e afins.Deve ser só no Sporting que se usa esse método… Enfim… Até porque o Solari é o treinador efetivo do Real Madrid
Com os outros posso eu bem. Se a casa dos outros arde a minha também pode arder…
O presidente afirmou que para despedir um treinador tinha de ter outro melhor já contratado. Mas afinal parece que não.Vamos ver isto em dois cenários diferentes.
Num primeiro cenário, o treinador contratado é o Keizer, treinador do Al Jazira, ou seja, tem um contrato para cumprir que só pode ser quebrado mediante o pagamento da cláusula de rescisão. Logo, se ainda tem contrato não pode ter já um acordo formal com o Sporting e não tem cabimento nenhum, o Varandas chegar ao pé do Presidente do Al Jazira e dizer: “Olha, quando as coisas derem para o torto com o meu treinador e eu o despedir, venho cá, largo os 600 mil euros (salvo erro) e tu tens que o deixar ir”. Isso não funciona assim e muito menos nesta fase. Não é bom para o Al Jazira ter um treinador que sabe que mais cedo ou mais tarde faz as malas e deita por terra todo um trabalho já realizado.
Num segundo cenário, o treinador não é o Keizer. Este é o cenário em que mais acredito como já disse, não porque tenha fontes que me fundamentem esta convicção mas porque é esta ideia que mantennho.
Sendo este o cenário, acho que o facto de o treinador ainda não ter sido anunciado deve-se apenas e só, ao facto de a sua apresentação ter sido guardada para uma fase mais tranquila da época, o período das seleções, pois, como também já foi dito neste fórum, a entrada do treinador já nesta semana não ia alterar nada e até podia mesmo destabilizar a equipa, pois nunca é fácil em poucos dias, começar a adaptação a um novo contexto.Em relação ao que o Varandas disse, é verdade que não cumpriu com o que disse, ou pelo menos é o que parece, mas também sejamos sinceros, quem durante 5 anos levou com carradas de mentiras (principalmente nos últimos meses de mandato) e promessas falhadas, aguenta mais uma, já não dói.
Varandas sabia que peseiro estava a prazo, as suas declarações dizem isso mesmo. Errou ao não demitir peseiro após Portimão e está a errar agora ao não apresentar imediatamente o novo treinador.
Está a reagir e não a executar um plano, a vitória de domingo deu-lhe tempo mas nao podemos esperar mais. Passaram 30 desde Portimão e 6 desde o despedimento de peseiro. Entretanto varandas afirmou ter acordo com um treinador que já o veio desmentir. Se ele acredita na escolha, paga a cláusula e assina com o homem.
Nos últimos anos foram apresentados novos treinadores no dia a seguir á saída dos antecessores.
Em que fase da época? No final. Onde, volto a dizer, é muito mais fácil para um clube deixar um treinador sair. Por muita razão que possas ter em parte do que disseste,porque tens, não o nego, noutra não está a ser justo. Se podia ter tentanto um treinador livre? Podia. E se nenhum dos livres que o Sporting podia pagar não era o suficiente ou o que o Varandas queria para a sua ideia/projeto?
Pelos vistos vamos bater a cláusula. Isso pode ser feito agora como podia ter sido á 8 dias. Ou até á 30 após Portimão.

JLion23:
Sinisa e Keizer - 1.46
Pe0 - 1.72
JJ - 2.05
Eu não queria dizer que “avisei” mas…
"Até o P-Zero é melhor que o “Marcelo Imperador das Laranjas Azedas”…
E também previ hoje de manhã…
“4.º Erik ten Hag (treinador do Ajax, herdeiro do Kaiser, e que hoje vai perder com o Rui Vitória antes de ficar desempregado, nesta época ou na próxima)”
2,6anos de contrato segundo a TV oficial dos 71% cm merda

sportius:
LeoVerde:
sportius:
Pimparel:
Ravanelli:
Pimparel:
É sempre muito discutível, podia ter posto os italianos em segundo, mas basta mencionar os nomes de Guardiola (de longe o melhor treinador do mundo), de Valverde, ou de Roberto Martinez (coisa pouca o que ele fez no Mundial) para ficarem logo no top-3, agora os alemães, esses não, basta olhar para o seleccionador que é uma autêntica anedota, e basta dizer que, depois de terem sacado e devolvido o Heynckes à reforma, os dirigentes do melhor clube alemão tiveram de ir buscar um croata para treinar o Bayern de Munique (Niko Kovac, Zlatko Dalic e misteres croatas também em alta), enfim, do que não sobram dúvidas é que os holandeses e os brasileiros são os mais incompetentes do mundo, e irmos buscar um holandês ao Al Jazira do Dubai deixa-me aterrorizado porque há 7 anos também fomos ao Al Jazira do Dubai buscar um mister do benelux para nos “salvar”, um tal de Franky Vercauteren que, por coincidência, foi o último não português a treinar o Sporting Clube de Portugal… :wall:
O pateta do nosso presidente deve pensar que ainda vive nos anos 90 do século passado, quando os holandeses eram os mais evoluídos, actualizados, visionários, e modernos, treinadores de futebol do mundo, mas também podia ter escolhido um inglês (foram os mais evoluídos, actualizados, visionários, e modernos treinadores de futebol do mundo nos anos 70 e 80), um brasileiro ou um húngaro (foram os mais evoluídos, actualizados, visionários, e modernos treinadores de futebol do mundo nos anos 50 e 60)… :inde:
Os espanhóis têm 3 bons treinadores e um nem gosta muito de ser espanhol. Depois têm mais dois ou três que são medianos. O resto é palha. Aliás, o que não falta Europa fora é malta a desacreditar os treinadores espanhóis e até a forma como treinam e jogam. Nós tivemos boas amostras disso por cá.
Não vou nessa conversa do treinadores holandeses, o que acontece é que eles são reféns da cultura vigente no seu país. Tal como os russos ou os ingleses, por exemplo. Tal como o Brasileirão dá cabo dos treinadores nas últimas duas décadas. Houve tempos em que eles vinham e davam cartas, hoje em dia chegam cá e são de uma pobreza no treino que mete aflição.
Mas eu até acho que essa coisa de ver por nacionalidades é pateta. Existem “escolas”, correntes que os treinadores seguem. Depois o contexto faz o resto.
Se me disserem é que é muito complicado um treinador saído da Eredivisie e sem outras experiências de trabalho noutras ligas triunfar numa liga estrangeira num curto prazo… sim, concordo.
Já agora, a escola alemã é muito boa. E a filosofia também. A desenvolver/potenciar jogadores então estão décadas à nossa frente.
Nós somos é tacticamente muito chico-espertos. Nisso ninguém nos bate. E depois alguns juntam a competência no treino e temos casos excepcionais.
Concordo com quase tudo, embora em relação aos holandeses a visão por nacionalidades deixe de ser tão pateta e faça, em minha opinião, muito mais sentido do que em relação a todas as outras restantes, no fundo não existe um único treinador holandês decente no mundo, isto é, com capacidade para treinar um grande clube (e por isso é que nenhum treina), e quando o melhor de todos se chama “Ronald Koeman” estamos conversados quanto à razão porque ninguém os quer nas Ligas Top-5, ou porque um país com tanto talento futebolístico não se conseguiu apurar para o último Europeu e para o último Mundial…
Mas os italianos têm muitos mas nomes titulados. Pelo menos nesse critério. Espanhóis tens o Guardiola com uma carrada de títulos, o resto contribui com umas taças. Nesse aspecto, tens todos aqueles italianos cheios de títulos. Não um, mas vários, e em vários países.
E o mais curioso é que o Guardiola, sem retirar o seu mérito como treinador, beneficiou não só de um grupo fantástico de jogadores numa conjugação ímpar, como do trabalho do pensamento da escola holandesa, que foi implementado no Barcelona desde a formação. Se bem que houve um espanhol que também contribui sobremaneira. Trabalho esse que atingiu o apogeu, com os jogadores certos claro, muitos anos depois de começar a replicado em Espanha. Portanto, é essa escola hoje anacrónica como dizes, que serve de base ao trabalho do clube mais bem organizado do mundo nesse aspecto.
A título de curiosidade, o Guardiola na Alemanha cumpriu serviços mínimos ao ser campeão com o Bayern, depois do futebol avassalador do Heynckes e da sangria ao Dortmund. De resto, o Bayern tem sido sempre campeão desde esse campeonato do Heynckes.
No City, mais não fez que o Mancini ou o Pellegrini (sim, aquele do Real…), e com mais investimento.
Pormenores.
Quanto ao Guardiola gostava de o ver treinar um Arsenal por exemplo, ou um Mónaco…aí sim podíamos ver se era um grande treinador. Neste momento a sua carreira resume-se a Barcelona, Bayern e Manchester City…apenas as equipas com maior orçamento nas respetivas ligas.
É sempre um exercício interessante de se fazer, para tentar medir competências.
Se é verdade que ninguém replicou de igual forma o Barcelona do Guardiola, também é verdade que nem o próprio o conseguiu implementar com verdadeiro sucesso noutro lado.
Veja-se o Bayern, onde figuras de proa do clube, e de conhecimentos futebolísticos insuspeitos, o contestavam de forma directa. E de facto o Bayern avassalador que ganhou tudo, ficou com um futebol patético sob a batuta do Guardiola. Ainda assim suficiente para o campeonato, tal a diferença para os outros e com o Dormund depauperado.
Foi para o City, onde o Mancini e o Pellegrini também ganharam, aumentando ainda mais o investimento.
Por comparação, o Mourinho, também com grandes recursos é certo, pegou num clube que simplesmente não ganhava e deu-lhe o ambicionado campeonato. Foi para Itália e de um Inter banal, com potencialização de jogadores como Milito ou Materrazzi, e devolveu ao clube o título europeu. Rumou a Madrid, quando o Barcelona fazia do campeonato um passeio, e conseguiu também o título. Voltou ao Chelsea e nova dobradinha. Foi para o United, e embora o campeonato tenha escapado, uma Liga Europa já lá canta, mais duas taças que agora não se precisar.
Joga bonito? Se calhar poucas vezes, mas não o impediu de bater o recorde de pontos em Espanha ou de ganhar uma Champions com o Drogba a lateral esquerdo. :lol:
Há muita tendência em desvalorizar o trabalho do Guardiola no Barcelona.
Se bem me lembro, o Guardiola quando chegou ao Barcelona, o clube estava há 2 épocas sem ganhar troféus, e tinha inclusivo ficado em 3° no campeonato. E se a memória continua a não me falhar, teve também cojones para despachar 2 das maiores vedetas do plantel (Ronaldinho e Deco) e com isso ganhar uma equipa. Depois implementou um sistema de jogo anormal para um grande do futebol, potenciou ao máximo a qualidade e características dos jogadores (os mesmos que nada ganharam na época anterior),
contruiu a melhor equipa que vi jogar em muitos anos (com um meio campo sem “battaglias carraças” que procurava jogar à bola com Busquets, Xavi e Iniesta), bateu recordes… e o resto é história.EDIT: Ah, e não tenho a certeza, mas acho que o maior orçamento da Premier League é o do Mourinho. Pelo menos a época passada era, e por uma boa margem ainda.
Não se trata de desvalorizar.
O Guardiola foi o homem certo, na equipa certa, com os jogadores certos.
Isto conjugado resultou na melhor equipa da história, provavelmente.
Depois, quer na Alemanha, quer na Inglaterra, não fez nada de extraordinário.
O resto é história.

Rep:
sportius:
LeoVerde:
sportius:
Pimparel:
Ravanelli:
Pimparel:
É sempre muito discutível, podia ter posto os italianos em segundo, mas basta mencionar os nomes de Guardiola (de longe o melhor treinador do mundo), de Valverde, ou de Roberto Martinez (coisa pouca o que ele fez no Mundial) para ficarem logo no top-3, agora os alemães, esses não, basta olhar para o seleccionador que é uma autêntica anedota, e basta dizer que, depois de terem sacado e devolvido o Heynckes à reforma, os dirigentes do melhor clube alemão tiveram de ir buscar um croata para treinar o Bayern de Munique (Niko Kovac, Zlatko Dalic e misteres croatas também em alta), enfim, do que não sobram dúvidas é que os holandeses e os brasileiros são os mais incompetentes do mundo, e irmos buscar um holandês ao Al Jazira do Dubai deixa-me aterrorizado porque há 7 anos também fomos ao Al Jazira do Dubai buscar um mister do benelux para nos “salvar”, um tal de Franky Vercauteren que, por coincidência, foi o último não português a treinar o Sporting Clube de Portugal… :wall:
O pateta do nosso presidente deve pensar que ainda vive nos anos 90 do século passado, quando os holandeses eram os mais evoluídos, actualizados, visionários, e modernos, treinadores de futebol do mundo, mas também podia ter escolhido um inglês (foram os mais evoluídos, actualizados, visionários, e modernos treinadores de futebol do mundo nos anos 70 e 80), um brasileiro ou um húngaro (foram os mais evoluídos, actualizados, visionários, e modernos treinadores de futebol do mundo nos anos 50 e 60)… :inde:
Os espanhóis têm 3 bons treinadores e um nem gosta muito de ser espanhol. Depois têm mais dois ou três que são medianos. O resto é palha. Aliás, o que não falta Europa fora é malta a desacreditar os treinadores espanhóis e até a forma como treinam e jogam. Nós tivemos boas amostras disso por cá.
Não vou nessa conversa do treinadores holandeses, o que acontece é que eles são reféns da cultura vigente no seu país. Tal como os russos ou os ingleses, por exemplo. Tal como o Brasileirão dá cabo dos treinadores nas últimas duas décadas. Houve tempos em que eles vinham e davam cartas, hoje em dia chegam cá e são de uma pobreza no treino que mete aflição.
Mas eu até acho que essa coisa de ver por nacionalidades é pateta. Existem “escolas”, correntes que os treinadores seguem. Depois o contexto faz o resto.
Se me disserem é que é muito complicado um treinador saído da Eredivisie e sem outras experiências de trabalho noutras ligas triunfar numa liga estrangeira num curto prazo… sim, concordo.
Já agora, a escola alemã é muito boa. E a filosofia também. A desenvolver/potenciar jogadores então estão décadas à nossa frente.
Nós somos é tacticamente muito chico-espertos. Nisso ninguém nos bate. E depois alguns juntam a competência no treino e temos casos excepcionais.
Concordo com quase tudo, embora em relação aos holandeses a visão por nacionalidades deixe de ser tão pateta e faça, em minha opinião, muito mais sentido do que em relação a todas as outras restantes, no fundo não existe um único treinador holandês decente no mundo, isto é, com capacidade para treinar um grande clube (e por isso é que nenhum treina), e quando o melhor de todos se chama “Ronald Koeman” estamos conversados quanto à razão porque ninguém os quer nas Ligas Top-5, ou porque um país com tanto talento futebolístico não se conseguiu apurar para o último Europeu e para o último Mundial…
Mas os italianos têm muitos mas nomes titulados. Pelo menos nesse critério. Espanhóis tens o Guardiola com uma carrada de títulos, o resto contribui com umas taças. Nesse aspecto, tens todos aqueles italianos cheios de títulos. Não um, mas vários, e em vários países.
E o mais curioso é que o Guardiola, sem retirar o seu mérito como treinador, beneficiou não só de um grupo fantástico de jogadores numa conjugação ímpar, como do trabalho do pensamento da escola holandesa, que foi implementado no Barcelona desde a formação. Se bem que houve um espanhol que também contribui sobremaneira. Trabalho esse que atingiu o apogeu, com os jogadores certos claro, muitos anos depois de começar a replicado em Espanha. Portanto, é essa escola hoje anacrónica como dizes, que serve de base ao trabalho do clube mais bem organizado do mundo nesse aspecto.
A título de curiosidade, o Guardiola na Alemanha cumpriu serviços mínimos ao ser campeão com o Bayern, depois do futebol avassalador do Heynckes e da sangria ao Dortmund. De resto, o Bayern tem sido sempre campeão desde esse campeonato do Heynckes.
No City, mais não fez que o Mancini ou o Pellegrini (sim, aquele do Real…), e com mais investimento.
Pormenores.
Quanto ao Guardiola gostava de o ver treinar um Arsenal por exemplo, ou um Mónaco…aí sim podíamos ver se era um grande treinador. Neste momento a sua carreira resume-se a Barcelona, Bayern e Manchester City…apenas as equipas com maior orçamento nas respetivas ligas.
Se é verdade que ninguém replicou de igual forma o Barcelona do Guardiola, também é verdade que nem o próprio o conseguiu implementar com verdadeiro sucesso noutro lado.
Veja-se o Bayern, onde figuras de proa do clube, e de conhecimentos futebolísticos insuspeitos, o contestavam de forma directa. E de facto o Bayern avassalador que ganhou tudo, ficou com um futebol patético sob a batuta do Guardiola. Ainda assim suficiente para o campeonato, tal a diferença para os outros e com o Dormund depauperado.
Foi para o City, onde o Mancini e o Pellegrini também ganharam, aumentando ainda mais o investimento.
Por comparação, o Mourinho, também com grandes recursos é certo, pegou num clube que simplesmente não ganhava e deu-lhe o ambicionado campeonato. Foi para Itália e de um Inter banal, com potencialização de jogadores como Milito ou Materrazzi, e devolveu ao clube o título europeu. Rumou a Madrid, quando o Barcelona fazia do campeonato um passeio, e conseguiu também o título. Voltou ao Chelsea e nova dobradinha. Foi para o United, e embora o campeonato tenha escapado, uma Liga Europa já lá canta, mais duas taças que agora não se precisar.
Joga bonito? Se calhar poucas vezes, mas não o impediu de bater o recorde de pontos em Espanha ou de ganhar uma Champions com o Drogba a lateral esquerdo. :lol:
Se bem me lembro, o Guardiola quando chegou ao Barcelona, o clube estava há 2 épocas sem ganhar troféus, e tinha inclusivo ficado em 3° no campeonato. E se a memória continua a não me falhar, teve também cojones para despachar 2 das maiores vedetas do plantel (Ronaldinho e Deco) e com isso ganhar uma equipa. Depois implementou um sistema de jogo anormal para um grande do futebol, potenciou ao máximo a qualidade e características dos jogadores (os mesmos que nada ganharam na época anterior),
contruiu a melhor equipa que vi jogar em muitos anos (com um meio campo sem “battaglias carraças” que procurava jogar à bola com Busquets, Xavi e Iniesta), bateu recordes… e o resto é história.EDIT: Ah, e não tenho a certeza, mas acho que o maior orçamento da Premier League é o do Mourinho. Pelo menos a época passada era, e por uma boa margem ainda.
O resto é história.
:rotfl:

Notável:
JLion23:
Sinisa e Keizer - 1.46
Pe0 - 1.72
JJ - 2.05Tiago Fernandes - 3.00
:lol:
Este processo não se devia arrastar por tanto tempo. Aprecio as ideias do Keizer, aprecio também as ideias que a estrutura parece querer implementar, mas não podemos ficar sem treinador (não contando com Tiago Fernandes como interino) durante mais de uma semana.
Exigia-se mais rapidez neste processo.
Quando se comparam dados estatísticos, convém lembrar em que campeonato e a frente de que equipas esteve Sinisa.
Pézero e Marcel coiso andaram por campeonatos periféricos e pé0 liderou grandes equipas em Portugal.

Rep:
sportius:
LeoVerde:
sportius:
Pimparel:
Ravanelli:
Pimparel:
Pormenores.
O resto é história.
Não fez o quê??