Prospecção de Treinadores

Pior que o Miguel Cardoso também não há de ser.

Eu quero estar esperançoso, porque senão ser Sportinguista quase parece sinónimo de estar condenado à decepção eterna. E não vejo razões para estar tão negativo

A ideia de o trazer faz sentido (pelo menos a mim faz), logo é esperar para ver.

Bem, tendo em conta o perfil e até quem traz consigo, isto fazendo fé no que vem na imprensa, há pelo menos uma aposta que, no campo teórico, assenta em pressupostos mais amplos do que contratar um treinador apenas. A ideia que vai passando é que é alguém para mexer com o edifício do futebol.

Pode não resultar, mas prefiro uma aposta deste género do que ir buscar um treinador manhoso sem qualquer lógica associada para além de termos que ter um (treinador).

Espero que seja feliz por cá, assim como espero que os actuais dirigentes saibam blindar um homem que vai, por diversos factores, necessitar disso mesmo.

Sejas bem vindo Keizer! (acho que já o podemos dizer)

Certo, estava a escrever assim um pouco de cabeça. Tinha ideia que ele tinha vindo de propósito para o projecto, mas no seu início, até porque, como dizes, foi uma peça muito importante no projecto. Esse sim, é que eu gostava mesmo de ter por cá.

Sim, o Lijnders chegou depois da saída do Adriaanse. Talvez no tempo do Jesualdo, provavelmente. Quanto ao Coort, era igualmente muito bem-vindo. As referências que tenho dele são irrepreensíveis e muito positivas.

Só falta mesmo vir o Adriaanse… :mrgreen:

Os sinais que estamos mesmo a reformar todo o futebol, profissional e de formação, são evidentes e que no futuro tudo será mais fácil para analisar e podermos criticar com conteúdo. Ainda bem. Creio que o clube precisava disto, de um novo ciclo, que coincida com pessoas novas, com novas estratégias e novas dinâmicas. Se é o correcto ou o errado, o tempo vai ser bastante claro em relação a isso.

Expectativas baixas, com um entusiasmo bastante controlado.

https://twitter.com/mohamedalsuwai1/status/1060151732888633345

Um dirigente do Al Jazira a anunciar a saída do treinador, basicamente.

Já está mais que confirmado! :great:

Agora só falta perceber se é apresentado na sexta… A ideia é levá-lo ao relvado no início do jogo frente ao Chaves :think:

Não têm o mínimo de vergonha na cara. Como é que esta gente é considerada “qualificada”?
Vergonha alheia.

Sem dúvida … Mais do que num treinador estamos a apostar numa filosofia e numa ideia, que tem de ser implementada desde baixo até cá a cima… Tem de haver paciência, porque este tipo de filosofias não se constroiem em meses … Na minha opinião, a não ser que o Sporting fique abaixo de 4o lugar, temos de dar tempo ao treinador para formar aquilo que acha que será a sua equipa base e modelo de jogo.

Antes ficar em 4o a perceber que existe uma ideia a ser implementada do que ficar em 4o porque jogo constantemente mal com dois trincos e um ponta de lança sozinho a vaguear na frente ..

Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk

A filosofia vale de pouco se o treinador não for capaz de a implementar, ganhando. Nem falo de títulos. De boas ideias e boas filosofias andam os blogues e comentadores especializados, cheios.

Um quarto lugar será sempre inaceitável, qualquer que seja o cenário. Temos o triplo do orçamento de um Braga.

O que vale o orçamento, se depois na prática a estabilidade daqueles porcos neste momento e superior a nossa? O Braga neste momento é uma equipa de qualidade a jogar em Portugal.

Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk

E o Sporting tem que jogar com qualidade, também. Mais obrigação tem de o fazer, por comparação com o Braga.

:pray:
Desejoso por ver um Sporting a entrar em campo com sentimento de revolta como não vejo há muito

Pode não dar em nada, mas estou expectante em relação ao Kaiser. Ao contrário do antecessor em que a única expectativa que tinha era saber quando seria despedido.

4o lugar foi, é e sempre será uma vergonha.
não entrando em clichés sobre o 1o lugar… a verdade é que o aceitável será sempre um 2o lugar (mais pelo guito e presença na Champions do que outra coisa)

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

Se o Varandas for esperto, vai buscar o Manuel Machado. :arrow:

• Braga, Guimarães, Nacional, Arouca, Moreirense, Académica. Conhece o tugão de trás para a frente.

• Sabe o que é ser despedido de metade dos clubes do Tugão. Não iria ter medo de somar mais um despedimento em Alvalade.

• Os jogadores não vão estranhar passar de Pé Zero para Manuel Machado. A adaptação aos conceitos de Manuel Machado iria ser rápida.

• Os 71%, os Croquettes e afins, ião ter finalmente um treinador educado. Que sabe estar. Com uma linguagem rica, cuidada e trabalhada. Um Drº do Futebol Português. Um poliglota da Língua Portuguesa. Um Gentleman.

• Treinador sem nada a perder e barato. Varandas poderia fazer um contrato mensal a recibos verdes com Manuel Machado. Todos os meses se renovava se o Sporting assim quisesse. Em caso de dispensa, não haveria lugar a indeminização.

Vantagens e mais vantagens. VARANDAS, toma nota

Que traga um bom preparador físico o mister Keiser . E MTA sorte

Segundo o SofaScore tem uma média de pontos por jogo inferior ao Peseiro.

Se isso quer dizer alguma coisa. Não sei.

Quo vadis SCP, é treinadores que vem do refugo, é adeptos a dizer que o 4º lugar é aceitável…