Poeira
7 Novembro , 2018 17:17
3500
Marcão:
Meu caro. Não entrando em muitos detalhes…O Ljinders entrou depois do Luís Castro ter começado o processo. Foi o Antero que convenceu o Luís Castro (que treinava o Penafiel na 1a Liga) a deixar de ser um “mero Treinador” e passar a Coordenador geral das camadas jovens…e eis que surge o Visao611
O Pepijn Lijnders tinha sido identificado e indicado anos antes pelo Adriaanse como alguém interessante para ter na estrutura. O FCP aproveitou e contratou-o (não sei precisar quando…mas foi depois do Adriaanse sair quase de certeza). Ele foi treinador das camadas jovens alguns anos e foi importante num dos vectores da escola que era o treino individual (estudo e potencialização de características individuais de cada atleta)…Aparentemente foi um gajo importante por trouxe uma evolução grande por causa da metodologia. Mas quem criou o projecto e o liderou foi o Luís Castro durante uns 6 ou 7 anos! Depois passou para o Porto B.
PS - Outro dos vectores importantes e transversais a este projecto era o Treino de GR…que ficou a cargo de um craque chamado Will Coort…o tal que rescindiu com o Porto e foi para o Zenit com o Villas Boas…e que de momento está desempregado (depois de ter saído da China com o Villas Boas)…dava um jeitaço ao Sporting ter um projecto parecido com um treinador como o Will Coort! … o Will Coort é holandês…o Keizer também :think:
Certo, estava a escrever assim um pouco de cabeça. Tinha ideia que ele tinha vindo de propósito para o projecto, mas no seu início, até porque, como dizes, foi uma peça muito importante no projecto. Esse sim, é que eu gostava mesmo de ter por cá.
Sim, o Lijnders chegou depois da saída do Adriaanse. Talvez no tempo do Jesualdo, provavelmente. Quanto ao Coort, era igualmente muito bem-vindo. As referências que tenho dele são irrepreensíveis e muito positivas.