Prospecção de treinadores

O Manuel Fernandes dirige o dept. de Scouting. Se isto não é fazer nada…

Mas deve perceber tanto de scouting como eu.

E coincidências que entrou para diretor do departamento de scouting quando o amigo Jesus chegou ao Sporting.

Claro, o Manuel Fernandes não pecebe nada disto, não sabe avaliar um jogador. Que venha um palerma qualquer para o lugar dele, ou então que não venha ninguém. Scouting para quê? O presdidente que coloque André Geraldes a ver vídeos no youtube e a fazer relatórios. Ou então coloca-se tudo nas mãos dos empresários. Eles que nos digam que é bo m que a gente acredita logo. Quem será este gente que enxovalha um capitão do Sporting com vasta experiência no futebol profissional e de formação?

Eu admiro muito o Manuel Fernandes, como ex-jogador.

Como diretor do departamento de scouting não tem capacidade para o Sporting.

E eu não quero uma pessoa qualquer neste cargo, eu até defendo uma renovação do nosso departamento de scouting com profissionais com provas dadas ao mais alto nível, porque o scouting é decisivo para o sucesso de um clube.

E essa do André Geraldes, eu sou dos que mais critica o possível reforço de poderes do Geraldes para ser diretor desportivo.

Se na altura fiquei de pé atrás, hoje, pelo que entretanto fiquei a conhecer, mantinha o MF.

Peça extremamente válida no scouting.

Quem são esses profissionais com provas dadas? E em que diferem eles do Manuel Fernandes. Além disso não se monta um dept. de Scouting de alto nível de um dia para o outro. É preciso tempo. Começar a inventar, a despedir gente com experiência e lealdade ao clube baseado em nada para ir buscar sabe-se lá quem é um erro. Manuel Fernandes capitaneou o Sporting muitos anos, ou seja, além, da experiência directa com o futebol, tem experiência de liderança.

Eu não estou a dizer para despedir bons profissionais, mas acredito que algumas pessoas no nosso departamento de scouting não tem capacidade para o Sporting.

E não estou a pedir uma renovação total, estou a pedir que se contrate alguém com provas dadas noutros clubes para diretor e que melhor o nosso scouting.

Que interessa o Manuel Fernandes ter sido capitão e um goleador nato para ser a pessoa certa como diretor do departamento de scouting?

Se experiência no terreno de jogo, no banco de treinadores, na formação do Sporting, como líder de uma equipe enquanto capitão não qualificam, o que qualifica?

O homem não tem experiência de avaliar jogadores pelo FM, logo não serve.

Paulo Fonseca seria a melhor opção

O que é que te fez mudar de opinião?

Não sei porquê. Preferia um treinador estrangeiro dadas as opções que se falam de técnicos nacionais. Frank de Boer por exemplo, se não quisermos ter qe pagar para contratar um treinador com títulos a um clube, está livre. tem quatros títulos holandeses pelo Ajax como treinador. Não resultou no Inter, mas ninguém tem resultado no Inter há bastante tempo.

Algum trabalho conjunto com a SAD do Sporting.

Concordo contigo, o problema aqui parece-me é que o BC quer ter algum controlo da pasta do futebol. Por algum motivo que eu realmente não entendo. E por isso tendo um Director Desportivo entre o Presidente e o Treinador faz com que ele seja de certa forma redundante.

E continuaria a ter o maior controlo de todos, o orçamental, as decisões dentro desse orçamento já ficaria para quem percebe da coisa…Saber delegar é essencial, o Presidente tem que o aprender a fazer. :mais:

Pois é isso, é preciso lhe explicar que o sucesso da estrutura que se pratica no futsal é o que temos que fazer com o futebol, o andebol, o hóquei e o vôlei para também termos melhores resultados.

Isso ajuda, mas o mais importante é ter qualidades como scouter: na observação de jogadores, descobrir talentos em vários mercados, sugerir jogadores que se insistam bem no esquema tático da equipa…

Ele como jogador foi do melhor que passou pelo Sporting, mas isso não quer dizer que ele seja bom no scouting.

Na minha opinião, o Manuel Fernandes não tem capacidade para liderar o nosso departamento de scouting e espero que saía.

Fim de off-topic.

:arrow:

O presidente tem de entender que não tem capacidades para dirigir o futebol do Sporting, não é o forte do presidente.

O Sporting tem de montar uma estrutura de grande nível, rapidamente, para entramos no caminho das vitórias e troféus.

:mrgreen: :lol:

A “bobadera” «desse gajo»… :mrgreen:…bem àquela hora a uma 6ª fª…mas, sabia-se lá o que faria…ser campeão representava mais uma «súbida» de divisão…é só manter o foco!!

Não sei do que se riem… :lol: :mrgreen:…sinceramente!

E se perguntássemos ao Laudrup se já tem os bolsos cheios lá das arábias?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk