Prospecção de treinadores

Se calhar foi desmentido porque hoje há final da Taça de França e joga o PSG.

[member=15796]Matchbox Twenty, neste momento é-me impossível responder a essa pergunta. Todos os meus treinadores favoritos e que apostaria sem reservas estão fora de hipótese. Bielsa é o que é, e seria o que seria. Valverde, o tal livre em 2010, como esperava subiu até onde é intocável. Leonardo Jardim é carta fora do baralho. Tuchel intocável. Sampaoli intocável.

Portugueses e top 3? Fora Leonardo e entrando já fora dos tais favoritos? O Villas-boas não quer. O Paulo Sousa, de quem fui grande fã como jogador, dá espaços na defesa que dói (e cá pode ser letal). O Manta é uma ideia graças ao trabalho que apresentou, mas que é uma incógnita. O Vítor Pereira treina bem, enorme capacidade de gestão, mas deixa-me nervoso durante os jogos e não acho que tacticamente seja um génio.

Lá fora… O Beccacece parece ser a nova coqueluche, o novo bielsista a singrar (já são tantos) mas é um tiro no escuro e parece mais interessado em continuar por lá. O Pellegrini quer projectos na Europa, mas duvido que envolvam jovens e Portugal. O Roger Schmidt tem uma abordagem ao jogo que me agrada, pela velocidade e capacidade de pressão imediata (numa Bundesliga conhecida pela velocidade de jogo ele vai ainda mais longe e o seu losango de pressão é muito bom), mas deixa muito espaço nas costas e isso cá pode ser devastador. O Pekerman, o Diaz e o Tabarez estão confortáveis. O Yakin nunca teve sucesso fora da Suíça. O Babbel estaria sob fogo desde o primeiro dia. O Gallardo e o Cocu dificilmente aceitam do nada.

O Sporting terá de ter um treinador batido, por isso a malta sem experiência está fora de hipótese. O nome nem pode deixar dúvidas no plantel e nas bancadas. Por muito quer quisesse ir por outros caminhos.

Não sei… :inde:

Mas acredito que isto do JJ seja fumarada. O problema é que mesmo sendo apenas fumarada já contaminou a época.

[hr]

Mas uma coisa acho curiosa: fala-se muito dos resultados e técnicos portugueses, que por muito mal que as equipas joguem e não sejam grande coisa tacticamente, atingem resultados. E são defendidos técnicos assim. Mas ninguém fala do Lito Vidigal. Se é só a pensar em resultados, quem mais que ele conseguiu resultados e tendo apenas equipas de merda? Mesmo jogando uma merda. Se é por aí…

O grande problema do Sporting é neste momento querer 2 coisas que são um pouco difíceis de conciliar: Ser Campeão no imediato, e apostar na academia. O projecto começou a ser bem montado e se o ano passado tivéssemos sido campeões estávamos bem lançados. No entanto não fomos e esta época ficámos “cegos” e apostou-se numa estratégia um pouco do desespero. Foi de longe a pior época com Bruno de Carvalho. Temos que pensar bem no que queremos primeiro…

O peixe não está disponível?

Tá quase. Ele bem tenta, mas não conseguiu sair mais cedo.

Se sair o Jesus e entrar o Pedro Martins eu dou um tiro na cabeça.

Se não for é porque o f.c.porto não tem condiçõe$ para o contratar.

A realidade do f.c.porto é essa, a nossa é outra. Estão entalados, têm que fazer 100 milhões, não dá para mascarar certas operações.

Quanto ao Sérgio, não deixaria de ser uma incógnita, o único bom trabalho que lhe reconheço, e admito que me surpreendeu bastante, foi na época passada no Nantes, fez de facto um grande trabalho e criou-me algumas duvidas…no bom sentido, mas não deixa de ser uma incógnita.

Ia de fato de treino !!!

Com Milton Ribeiro o William dava pau o ano inteiro.

Então e o Luís Martins? ;D

O Gallardo diz que quer vir para a Europa treinar, era enviar lhe uma proposta. Portugueses; P.Fonseca ou R. Jorge, tenho um bom feeling em relação ao Sérgio.

Vou lancar aqui um nome Michael Laudrup. Um treinador que foi um grandissimo jogador gosta de ver as suas equipas a jogar bom futebol de ataque e que nao tem medo em lancar jovens.

Como Toral e Valverde, já eram…era tentar ir buscar um dos mister Alemães referidos aqui, e se tal não fosse possível, fazia uma aposta de “risco” e investia se forte nos jogadores e vinha o:

INÁCIO!

[member=9277]Ravanelli, falas, falas e não respondes, pá. Assume-te, homem ! :mrgreen: Em vez de enumerares os que não dão para vir , diz os que, na tua opinião, seriam as melhores opções (possíveis, claro). do it, do it

Duas boas ideias

para descermos de divisão…

Já agora, um pequeno desabafo.

Antes de se pensar em contratar um substituto para o JJ…

… prioritário primeiro seria atacar um Director Desportivo a sério!

:mais:

um destes 3 por favor
Jardim
Inacio
Favre

Temos o grande André Geraldes kkkkkkkkkkkkkk, concordo a 100% .

Se JJ saír mesmo e pelo dinheiro que falam porque não tentar o Peter Bosz do Ajax. Tem mais dois anos de contrato mas duvido que ganhe alguma coisa perto do que anhava o JJ.

:arrow:

Um diretor desportivo, uma renovada equipa de scouting e vários profissionais para acompanhar a equipa como psicólogos.

E despedir o Manuel Fernandes e o Otávio que não estão a fazer nada no clube.

E não é com o André Geraldes que algo vai melhorar.

Director Geral e Director Desportivo, competentes, de imediato, depois sim escolhe-se o treinador adequado ao projecto que se pretenda seguir.

O Presidente que delegue que até passa a ter mais tempo para a sua vida privada, ganham todos, o Sporting e o Bruno de Carvalho.