Prospecção de treinadores

[member=11366]Valckx

O Vítor Pereira tem graves problemas de gestão de balneário, é um treinador com algumas ideias interessantes mas se muita gente por cá já acha que o Jesus é mau nesse aspecto o VP ainda consegue ser pior.

Tentem encontrar as declarações do Alex Sandro(o que hoje joga na Juventus) sobre o VP, o tipo tem uma personalidade que deprime os atletas.Não é um gajo que consiga motivar o plantel.

Na temporada que venceu Jesus(o do golo do Kelvin) é bom relembrar que a meio da temporada jogadores como Moutinho e Cia queriam fazer a folha ao treinador. Esse título é mais da direcção do porto (que segurou o treinador numa altura que estava na corda bamba e impôs ordem no balneário) do que mérito do VP.

O Paulo Sousa quando me falam de opções como Pedro Martins ou Daniel Ramos (que não me surpreenderia que o tentassem vender como o novo Jardim) parece-me um mal menor.

A questão é que eu tenho dúvidas que ele aceitasse vir para o Sporting, é alguém com algum mercado e não creio que seja seduzido pelo actual projecto do clube (que de projecto desportivo nada o é…).

O mesmo vale para um Rui Jorge que está naquilo que deve ser um verdadeiro paraíso para qualquer treinador.Contrato renovado e melhorado com a selecção, não possui qualquer tipo de pressão e objectivos para além de preparar jogadores para selecção A.

Tem ali um tacho de longa duração, e não creio que tão cedo esteja disposto a arriscar esse seu bem estar (e vir para o Sporting seria um risco enorme).

Depois temos o Paulo Fonseca, que é sem dúvida o nome “possível” que mais me agrada(ou o menos mau) dentro das opções actuais (que se desenganem aqueles que julgam que existem muitas possibilidades).

O problema, e é um grande problema é que o Paulo Fonseca é agenciado por uns tipos chamados Doyen.

Olhando para as possibilidades(realistas) em cima da mesa e atendendo ao facto que Bruno de Carvalho perdendo Jesus certamente vai querer assumir sozinho a pasta do futebol, não é difícil chegar á conclusão que o Sporting nesta altura iria recorrer a um qualquer Pedro Martins desta vida.

Ps : Contra opinião popular, mal por mal prefiro ficar com o Jesus mais uma temporada.

Eu já me tinha lembrado dele, mas precisamente por estar na China nem considerei, não sabia desse desap€go. Achas que está ao alcance?

:great:

Pellegrini, Yakin e Beccacece. O ex City não me desagrada nada por acaso mas acho difícil. O Yakin não conheço bem e o Becca acho que vai ser adjunto na selecção.

Por acaso, acho que o Schmidt era possível. Complicado, mas possível, porque saiu em baixo do Leverkusen. Com um ordenado generoso e um projecto decente, acho que era menino para aceitar. De resto, estou basicamente de acordo com o que dizes. Mas posso acrescentar um nome, que era relativamente arriscado, mas como é o treinador com ideias mais parecidas ao meu favorito de todos os referidos (Sarri <3 ), embora a meu ver esteja abaixo do nível dele, eu arriscava. Falo do Giampaolo da Sampdoria.

Valverde

Barça

O Beccacece vai com o Sampaoli para a selecção, malta.

É verdade. No entanto, o seu registo por cá também fala por si. Ele tem uma derrota na liga portuguesa em toda a sua carreira, como treinador principal ou adjunto. 90 jogos. Eu estou muito longe de ser uma pessoa de números, odeio números…mas estes são impressionantes.

Não seria a minha prioridade no entanto, como já disse.

Não conheço bem o trabalho do Giampaolo (De Zerbi, lirismo too much?), mas os italianos já têm alguma tradição cá. Alemães é que nem por isso. Acho muito improvável que o Schmidt trocasse um qualquer clube da Bundesliga, mesmo que da metade inferior da tabela, por nós.

O Valverde vai para o Barcelona.

O Paulo Sousa fez um trabalho mais do que fraco na Fiore, falta muita coisa ali como treinador.

O Vitor Pereira é um fala barato, trabalhos decentes depois do f.c.porto não há.

Favre, Blanc ou Paulo Fonseca seriam as 3 opções que ponderaria.

Pedro Martins e semelhantes é brincadeira.

Completamente.

Quero acreditar que o Presidente não se está a lixar. E se estiver, quero acreditar que as pessoas que o rodeiam lhe consigam por algum sentido na cabeça.

Infelizmente, não consigo acreditar muito.

Verdade, ainda antes da última jornada. Por isso é que não quero que o Jesus saia, por medo da merda que pode vir.

[member=14186]Alexandre10 Mas eu também prefiro continuar com o JJ. E desconheço a faceta de gestão de balneário do VP, mas gostei do que ele fez no Porto.

No que diz respeito a PF, de facto não me lembrava do factor Doyen, assim sendo acabará por ficar descartado.

Paulo Sousa ftw!

PS: Se JJ sair (espero que não) e se tiver mesmo mesmo mesmo que ser Português!

Sim, o último treinador alemão que passou por Portugal é capaz de ter sido o Heynckes (e correu como correu… :lol: ), mas o Schmidt parece-me um gajo ambicioso (preferiu ir para o Salzburg quando arranjava facilmente emprego na BL, por exemplo) e acredito que gostasse do desafio.

Olha, por falar no De Zerbi, ao que parece vai para o Las Palmas. Estou muito curioso para ver. Quanto ao Giampaolo, o modelo dele é muito do género do losango do Sarri no Empoli. Quando ele lá esteve pensei que fosse só numa de dar seguimento às ideias do treinador anterior, mas chegou à Sampdoria e foi igual. Linha defensiva puramente zonal (na frente nem tanto), equipa muito compacta com bola e que procura ligar-se muito pelo corredor central (o losango ajuda), por aí.

Como disse, se as opções forem nomes como Pedro Martins ou Daniel Ramos…o Paulo Sousa em comparação até já nem me parece mau de todo(nunca fui grande fã dele).

Fala-se que o Pedro Martins é uma escolha sem lógica…eu cá acho que tem toda (não sei é se essa lógica é benéfica para o clube…).

A lógica da contratação do Pedro Martins é a mesma que existe por de trás da do Vitória.

Um fantoche só para treinar e não agitar ondas, em quanto todas as questões de futebol passam pela direcção (no nosso caso o Presidente).

Dado o momento que atravessamos era a receita ideal para o desastre.

Espero que Jesus fique mais uma época e não é que as expectativas nesta altura sejam muito boas com ele, mas quando se olha para as alternativas realistas (e á nomes que surgem por aqui que só dá para rir de tão irrealistas que são)…medo.

Talvez. Ainda assim, acho que não o colocava à frente de Berizzo ou Paulo Sousa.

Eu vi. Essa ideia do losango era excelente para o plantel que temos.

Concordo. A ordem de preferência também seria essa, aliás, o único nome Português que me dá alguma esperança é o Fonseca (sem falar no Leonardo Jardim).

Não me parece muito inteligente meter um Treinador Doyen no clube Nuno…

O Luís Enrique acabou a carreira? Ou é associado a alguém?

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Aqui não olhei a ligações, mas sim à qualidade e tentando manter o mínimo de realismo. Se o Fonseca é Doyen pronto, ficaria entre o Favre e o Blanc.

O Senol Gunes pode ser uma opção interessante.

Caso o JJ sai a minha escolha ia para o Nuno Manta contra si tem a falta de experiência, mas excelente trabalho no Feirense com um plantel fraco, pega na equipa à 15 jornada com 11 pontos e acaba o campeonato com 48 pontos, a 2 pontos da Liga Europa.
Neste periodo de tempo em 20 Jornada faz 37 pontos, (nós fizemos 43 no mesmo período e até apanhamos a melhor fase da época).