[member=11366]Valckx
O Vítor Pereira tem graves problemas de gestão de balneário, é um treinador com algumas ideias interessantes mas se muita gente por cá já acha que o Jesus é mau nesse aspecto o VP ainda consegue ser pior.
Tentem encontrar as declarações do Alex Sandro(o que hoje joga na Juventus) sobre o VP, o tipo tem uma personalidade que deprime os atletas.Não é um gajo que consiga motivar o plantel.
Na temporada que venceu Jesus(o do golo do Kelvin) é bom relembrar que a meio da temporada jogadores como Moutinho e Cia queriam fazer a folha ao treinador. Esse título é mais da direcção do porto (que segurou o treinador numa altura que estava na corda bamba e impôs ordem no balneário) do que mérito do VP.
O Paulo Sousa quando me falam de opções como Pedro Martins ou Daniel Ramos (que não me surpreenderia que o tentassem vender como o novo Jardim) parece-me um mal menor.
A questão é que eu tenho dúvidas que ele aceitasse vir para o Sporting, é alguém com algum mercado e não creio que seja seduzido pelo actual projecto do clube (que de projecto desportivo nada o é…).
O mesmo vale para um Rui Jorge que está naquilo que deve ser um verdadeiro paraíso para qualquer treinador.Contrato renovado e melhorado com a selecção, não possui qualquer tipo de pressão e objectivos para além de preparar jogadores para selecção A.
Tem ali um tacho de longa duração, e não creio que tão cedo esteja disposto a arriscar esse seu bem estar (e vir para o Sporting seria um risco enorme).
Depois temos o Paulo Fonseca, que é sem dúvida o nome “possível” que mais me agrada(ou o menos mau) dentro das opções actuais (que se desenganem aqueles que julgam que existem muitas possibilidades).
O problema, e é um grande problema é que o Paulo Fonseca é agenciado por uns tipos chamados Doyen.
Olhando para as possibilidades(realistas) em cima da mesa e atendendo ao facto que Bruno de Carvalho perdendo Jesus certamente vai querer assumir sozinho a pasta do futebol, não é difícil chegar á conclusão que o Sporting nesta altura iria recorrer a um qualquer Pedro Martins desta vida.
Ps : Contra opinião popular, mal por mal prefiro ficar com o Jesus mais uma temporada.