O Inácio não seria o homem certo porque está ultrapassado. Compreendia que o Inácio assumisse o Sporting CP se existisse um problema de tal maneira grave que a continuidade do JJ fosse colocada em causa antes do final da temporada. Seria uma solução até ao final da temporada, um indivíduo de transição para o novo treinador.
Também apostaria no Inácio e nem entendo o pessoal que diz que homem está ultrapassado…que dizer então do nosso mestre que apanha bailes tácticos de qualquer maçarico do tugão… :think:
Aceitava de muito bom grado o Laudrup se o deixassem mandar em todo o futebol do clube. E por todo, digo mesmo todo. Formação incluída. Ele treinava a equipa A, ditava as ideias, começava a construir o projecto e escolhia toda a gente para as equipas por aí abaixo (B, juniores, juvenis, etc). Staff para a equipa principal, treinadores de formação e um coordenador, que fosse capaz de ser o “braço direito” dele e que controlasse toda a formação. Cheque e vassoura, e ia tudo a eito.
Além disso, ele escancarava a porta do mercado espanhol, que para além do empresário dele ter bons contactos lá, ele próprio é incrivelmente reputado e respeitado no país vizinho.
Chama a quem quiseres burros, a administração está aí para avaliar, mas para o que o JJ está a fazer, não tinha nenhum problema em ter o Inácio de volta, ficaria muito mais barato e dificilmente não punha a equipa a jogar um pouco mais futebol.
Inácio ou Cavalo Branco? A escolha é fácil a meu ver :arrow:
Não conheço tão bem quanto isso o trabalho de Laudrup fora do ambito de treinador, mas do que conheço enquanto treinador, tem ideias que me atraem. Se assim for fora do ambito de treinador principal, sou todo a favor.
E mais uma vez, essa de atrair mercados, acho que continuamos a desperdiçar um grande ativo. Paulo Futre. Querem alguém melhor que ele para falar com jovens promessas e atraí-los para o Sporting?
Ha ainda muito bons treinadores alem do Jardim. Lucien Favre, Rainieri, o proprio Poyet, o Emery é um treinador com hipoteses de ficar livre no fim da epoca e tem um curriculo excelente
Ja agora citaram aqui antes o Vitor Oliveira, Paulo Sousa e Vitor Pereira:
O Vitor Pereira fez um pessimo trabalho na Alemanha o ano passado, tem qualidades mas falta-lhe muita coisa, precisa de alguem para combinar como o AVB (e este o oposto)
Ja agora o AVB: nao tao bom como dizem, precisa de um bom adjunto (como Vitor Pereira) alem disso tem o focus orientado para o Dakar 2019
Paulo Sousa: gosto de ver jogar as equipas dele como o Fiorentina nos ultimos anos mas a nivel de resultados poderia ter feito mais, fiquei com a sensacao que perdeu parte da sua carreira pelas ligas Hungaras, Israel e agora esta na China. Poderia ser uma opcao de alguem que ja esteve ligado como um dos melhores jogadores da historia do nosso clube.
Vitor Oliveira: tem um futebol de ataque, em muitos aspectos faz-me lembrar o J. Jesus, o grande defeito dele é mesmo ter a imagem de treinador de equipa pequena ou da segunda liga, nunca treinou um candidato ao titulo, o melhor clube que treinou foi o Braga nos anos 90 que nem era um candidato à Europa naqueles tempos
Destes que citei talvez arriscaria no Paulo Sousa e dos da liga Francesa se o Jardim fosse impossivel ia para Rainieri ou Favre.