Também confesso que é algo que me faz alguma confusão. Agora, se for tudo muito bem explicadinho, não vejo porque não. Como sempre defendi o meu problema não são os fundos. É a opacidade dos mesmos.
O título do tópico está ao nível da notícia, que mais uma vez sai com um timing brutal.
Até num negócio de empréstimo de um jogador, que até ver ainda não é relevante no plantel principal, já andam a chafurdar.
O tal clube angolano ia comprar o Cervi para o colocar no Sporting mas depois mostram um contrato assinado pelo Carlos Viera para o Sporting adquirir o jogador. Existe aqui alguma contradição.
Quanto ao Bruno Paulista dizem que, e tal, e coiso mas depois não apresentam qualquer prova de que o jogador vai ou foi adquirido pelo tal clube angolano.
É de rir o rascord fazer noticia com um site que até agora ninguém ouviu falar. O jornalismo em Portugal agora é assim, alguem escreve na net, assume-me como verdade e faz-se umas folhas de papel para o limpar o cú…
O Sporting este ano começou a ser tão temido que anda por aí tanta gente a tentar chafurdar na m3rd4. Prevejo que o preço da carne de porco sofra uma subida abrupta, visto que os porcos andam ocupados em demasia.
Estamos mesmo no centro do alvo, ou o alvo a abater, como queiram. Isso além de ser perigoso, é a confirmação que conseguimos nos últimos 2 anos voltar à ribalta do futebol português. Antes ninguém se preocupava muito de onde vinha o dinheiro, ou em que contornos eram feitos, agora a porcalhada anda ocupada com isso. Que vão investigar aqueles négocios chapa 15M, e outros esquisitos lá para carnide…ou que vão lá ao norte perceber aqueles esquemas manhosos de cedências de passes, compras e vendas de % de jogadores com entidades desconhecidas envolvidas…enriquecimentos de administradores não justificados…isso não fazem, o que me leva a crer que não há jornalistas Sportinguistas que persigam os rivais, como esses orcs e tripeiros fazem connosco.
Do que li dos contornos dos negócios, nada a apontar. Dá para perceber uma preocupação clara com o equilíbrio financeiro, e se isso implicar perder Cervis e Danilos, que assim seja. Não adianta estragar tudo por 2 ou 3 jogadores. Cada vez mais me convenço que independentemente das dificuldades e resultados por vezes menos bons, estamos no bom caminho. E a alavancagem será ainda maior quando conseguirmos fazer vendas avultadas, acima dos 20M por jogador. E estamos a criar plantel para isso. Para já vejo 2/3 jogadores com potencial para chegar a esses valores. Vamos ver até ao final da época o quanto estará o plantel valorizado. Eu não tenho memória curta, e as equipas do Jesus custam sempre a engrenar um pouco, mas depois ganham uma consistencia incrivel de resultados. Como estamos no cimo da tabela, espero que por lá andemos na luta até ao final, … mesmo sem Cervis, Danilos e Carrillos (que nunca quis assinar, já estava com a cabeça feita há muito tempo).
pena a história só sair agora cá para fora, se fosse antes da AG, o homem ainda explicava tudo. Assim vamos andar uns bons tempos até ter essa explicacão.
Mas curioso que estes assuntos só vêm á baila quando é o Sporting, quando é a trampa dos corruptos do Norte e Sul fecham todos o cú. .|.
O Sporting não foi/é necessariamente a favor do fim de todos os fundos.
É contra o TPO e a falta de transparência dos mesmos. E o é, por sabe bem quem está por detrás de muitos dos fundos. (Muitos Presidentes de clubes)
Se o Fundo X tem como accionistas o Mamadu Cambé da Construtora Mukeka di Ferro e o Palanca Fané da Petroleira Ouro do Negro, e todos o sabem, não vem mal nenhum ao mundo.
E é preciso não confundir TPO com financiamento de terceiros. O financiamento que não condicione a gestão desportiva dos jogadores, designadamente ao obrigar a contrapartidas em casos de transferências, não é proibido.
A resposta a isto tem de ser clara, cabal e rápida. O timing não é à toa, estamos em vesperas da decisão do caso Doyen, toda a nossa posição contra os fundos fica comprometida.
Fds mas que merda vem a ser esta. Desde a hashtag do record, ao football leaks que ninguém sabe de onde vem, ao que já se diz na internet e por aqui não vejo o que será pior.
O Sporting não é contra fundos nenhuns. O Sporting é contra fundos cujos capitais venham de persons unknown e sem qualquer regra ou comparticipação nos riscos. A maior parte dos fundos por aí andam são assim. O risco está todo do lado dos clubes…os investidores, que neste caso até deviam ser chamados financiadores, é só lucro e vantagens.