Outra vez a mesma coisa que no mercado: Exposição.
É inacreditável estarmos sujeitos a isto. Há tanto tempo que se fala de blindagem…
Nunca me chatearam fundos, nem compras por clubes, desde que legais e desde que o discurso seja coerente. Ora, isto não é propriamente um fundo, apesar de ser um negócio pouco claro.
A Doyen está em desespero. É o Casareto no dragão. É o Football Leaks que ninguém sabe de onde apareceu. Tudo forma de pressão para quem vai decidir e como forma de influencia a opinião das pessoas.
É muito engraçado falar em blindagem quando a CS é esta javardice pegada. Um bando de energumenos, avençados e filhos duma grande cortesã.
Repara na notícia:
1- Estes pseudo drafts vem dum site que ninguém conhece de parte alguma. Pode ser tão verídico como por exemplo um gajo no Chupamos que conseguiu que o MaisTabaco fala-se do Gourcuff para o FCP sem ter tido qualquer interesse nele. Criando um boato no Twitter. Ou como o facto de uma pseudo jornalista da TVI ter ido ao mesmo fórum buscar uma trollada gigantesca acerca do caso dos estudantes do Meco e ter passado na TV como verdade…
2- Falam dum suposto negócio semelhante por Samaris. Já a época passada se falou disso. Engraçado é que que na altura não se viram edições especiais de 3 e 4 páginas com o assunto ou drafts de pseudo contratos…
A malta nem se questiona porque raio estão a fazer isto. Não juntam 2+2 para chegar ao 4.
E eu a pensar que era a Guiné Equatorial, afinal é o tipo da controlinveste
Tambem estou com azar na pesquisa e não consigo aceder ao site do Football Leaks.
Deve ser um site que só o rascord e a cofina conhecem, acedem e alimentam
Giro giro era uma “Tempestade no Rascord/Abosta/etc”…
É tão fácil alguém criar um site/blog/afins, fazer umas coisitas em Word/Excell/Powerpoint e lançar uma série de boatos para passarem a ser verdade na CS.
Realmente, ou existe uma péssima capacidade de análise e problemas de memória ou…pura má vontade.
O Sporting nunca foi a favor do fim dos fundos, o Sporting simplesmente queria os fundos sobre regras nítidas. Fim do seu anonimato, controlo dos seus fluxos de investimento, todas as transferências transparentes…etc etc…
Não dou qualquer credibilidade à notícia mas de uma coisa não tenho dúvidas, é essencial ao Sporting arranjar músculo financeiro através de um parceiro externo para o futebol. O plano inicial do Bruno, primeiras eleições, passava por ai. Nada contra um parceiro para o futebol, esteja assegurada a maioria da SAD e o controlo da decisão desportiva.
Pode ser que com estas comecem também já agora a falar do Mendes, dos clubes com estádios por construir e de umas certas transferências que pululam por aí… :twisted:
Nao me canso de quotar Jim Jefferies:
“But that’s not how society works. We have to play to the 1% that are such fuckwits they ruin it for the rest of us. We have to walk as slow as our slowest person to keep society fucking moving, right?”
Eu, tu, muitos aqui dão “valor” a um pasquim como o Rascord, porque lá fora há uma percentagem de retardados mentais que vai saborear e engolir todo o semen que a CS lhes mete na boca. E não se enganem, por muito pequena que essa percentagem seja, ainda faz mossa. Nao subvalorizem a capacidade de contagio da estupidez humano.
Aliás, na altura que se começou a falar desta luta contra a TPO, o Bruno foi claro e directo a esclarecer essa diferença.
Claro que agora isso não vai ter eco nenhum. Estão sedentos de o apanhar em qualquer situação de trampa. Nem que para isso tenham que mentir, subverter e descontextualizar tudo e mais alguma coisa.
E, basicamente, o Sporting abriu guerra contra a Doyen, acusando-a de tentativas de ingerência, ameaças e fraude. Grande parte do trabalho de BdC junto de várias instituições internacionais, foi essencialmente de relações públicas e uma questão de imagem, perante a rescisão contratual com a Doyen.
Nada contra alternativas de financiamento, desde que assegurados os interesses do Sporting, sem cláusulas “leoninas” a favor de terceiros e o equilíbrio financeiro da SAD e a sua autonomia.
O problema é que mesmo usando estas manobras não conseguimos fazer uma contratação de jeito nem colocar o plantel mais forte. Para andar a fazer isto, ao menos que contruissem uma equipa forte. Até nisto somos amadores!