Boas, novamente,
Vou aproveitar e postar mais algumas ideias que tenho para a ambicionada lista.
1º Na formação: incutir o amor e paixão pelo clube, convencer os jovens que a única coisa em que têm de pensar quando forem seniores é jogar pelo Sporting e dar tudo pelo clube, na minha opinião, para implementar esta medida, acho que seria importante a maior parte dos treinadores das camadas jovens terem sido jogadores do Sporting, de preferência portugueses e antigos capitães, mas mais importante que tudo têm de ser pessoas com muita disciplina e controlo do balneário.
2º Pequena e barata reformulação do estádio: falo daquilo em que quase todos falamos, cor das cadeiras e tapar o fosso, com soluações simples e baratas, com o objectivo, também, de por exemplo utilizar a cor das cadeiras para publicidade, como fazem os lapiões, no fosso acho que teriamos a ganhar caso tapa-se-mos por cima mas por baixo ficar o espaço na mesma, para possiveis concertos, muito ocasionais.
3º Investimento: investimento em jogadores de qualidae, verdadeiras mais valias para o onze titular, um grande investimento em jogadores traz grande receita em publicidade, bilheteira e merchandise, bem como projecção do grande Sporting para lá fronteiras.
4º Publicidade: somos dos 3 grandes o clube me menos ganha em publicidade, por razões várias, mas na minha opinião a pior de todas é a nossa incapacidade de negociação (outra coisa em que temos de melhorar muito!!!), para melhorar isto uma coisa que temos de mehorar é a tal capacidade negociual, bem como o facto de ter um patrocinador unitário, por exemplo a PT e a Unicer patrocinam tudo no Sporting, se tivessemos mais patrocinadores e estrangeiros, a receita seria maior.
5º Manter as grandes personalidades dos Sporting: neste caso vou pegar num exemplo, um jogador acaba a carreira teve a maior parte desta no Sporting, e desde que este também esteja interessado, tem de haver um lugar para ele no Sporting, se há tacho para os doutores todos porque é que não há lugar por exemplo, para o Iordanov, Cherbakov ou o Acosta como olheiros nos seus paises, nem que fosse por exemplo por comissões por cada bom jogador que encontrassem, no caso dos nacionais, temos por exemplo o Rui Jorge, que foi para o Belém e tornou-se num dos melhores treinadores de juniores ou o Sá Pinto que se não fervesse em pouca água e que se os jogadores do Sporting tivessem redea curta, como deveriam ter ainda estava lá, e com bons resultados, em 7 jogos com estes senhor não perdemos um, foi a melhor seria do Sporting na triste época passada.
Agora não me lembro de mais nada, mas amanhã devo me lembrar de mais alguma coisa para ajudar o nosso Sporting.
Espero pela vossa ajuda.
Saudações Leoninas,
Jovem Leão