Projecto: NOVO SPORTING

Boas,

Neste Verão sem nada de especial para fazer, tive a pequena ideia de (tentar) juntar aqui o pessoal do fórum para um projecto na minha opinião bastante ambicioso. Gostava de ter a vossa ajuda para criarmos uma espécie de lista de regras/ condições sobre os quais gostariamos que o nosso Sporting se direcciona-se. Aceito qualquer coisa desde conselhos para a equipa, formação, direcção , etc. Tudo um pouco.

Com o objectivo de no final entregar esta lista à actual direcção, ou caso ocorra eleições brevemente (como muitos de nós desejamos) entregar a todas as listas que concorrerem à presidência.

Vamos todos trabalhar forte nisto! Por isso já sabem, identifiquem um problema e postei a solução!

Saudações Leoninas,
Jovem Leão

Para dar o exemplo vou ser o primeiro a começar:

Vou começar por algo simples e que dá trabalho é a procurar, e que na minha opinião é o que falta para elevar o futebol português ap próximo nivel. Tenho duas propostas, para o caso de não concordarem com uma delas: a existência de um investidor para termos dinheiro fácil na SAD, sem nunca perdermos a maioria desta, na minha opinião há algo que é importante todos vermos neste caso, temos muito a tendência de olhar para o Chelsea, onde o Abramohvic, manda em todo o clube, mas na generalidade dos clubes ingleses isso não acontece, por exemplo no Man Utd, o investidor apenas injecta e colhe o dinheiro, a administração do clube está ao cargo de uma direcção eleita democraticamente pelos sócios. Ou, em contrapartida, haver um presidente que injecte dinheiro no clube, sem ter qualquer percentagem da SAD, como acontece no Real Madrid e em Itália.

Eu sei que é pouco mas em breve vou apresentar mais e melhores propostas…

Saudações Leoninas,
Jovem Leão

Boas, novamente,

Vou aproveitar e postar mais algumas ideias que tenho para a ambicionada lista.

1º Na formação: incutir o amor e paixão pelo clube, convencer os jovens que a única coisa em que têm de pensar quando forem seniores é jogar pelo Sporting e dar tudo pelo clube, na minha opinião, para implementar esta medida, acho que seria importante a maior parte dos treinadores das camadas jovens terem sido jogadores do Sporting, de preferência portugueses e antigos capitães, mas mais importante que tudo têm de ser pessoas com muita disciplina e controlo do balneário.

2º Pequena e barata reformulação do estádio: falo daquilo em que quase todos falamos, cor das cadeiras e tapar o fosso, com soluações simples e baratas, com o objectivo, também, de por exemplo utilizar a cor das cadeiras para publicidade, como fazem os lapiões, no fosso acho que teriamos a ganhar caso tapa-se-mos por cima mas por baixo ficar o espaço na mesma, para possiveis concertos, muito ocasionais.

3º Investimento: investimento em jogadores de qualidae, verdadeiras mais valias para o onze titular, um grande investimento em jogadores traz grande receita em publicidade, bilheteira e merchandise, bem como projecção do grande Sporting para lá fronteiras.

4º Publicidade: somos dos 3 grandes o clube me menos ganha em publicidade, por razões várias, mas na minha opinião a pior de todas é a nossa incapacidade de negociação (outra coisa em que temos de melhorar muito!!!), para melhorar isto uma coisa que temos de mehorar é a tal capacidade negociual, bem como o facto de ter um patrocinador unitário, por exemplo a PT e a Unicer patrocinam tudo no Sporting, se tivessemos mais patrocinadores e estrangeiros, a receita seria maior.

5º Manter as grandes personalidades dos Sporting: neste caso vou pegar num exemplo, um jogador acaba a carreira teve a maior parte desta no Sporting, e desde que este também esteja interessado, tem de haver um lugar para ele no Sporting, se há tacho para os doutores todos porque é que não há lugar por exemplo, para o Iordanov, Cherbakov ou o Acosta como olheiros nos seus paises, nem que fosse por exemplo por comissões por cada bom jogador que encontrassem, no caso dos nacionais, temos por exemplo o Rui Jorge, que foi para o Belém e tornou-se num dos melhores treinadores de juniores ou o Sá Pinto que se não fervesse em pouca água e que se os jogadores do Sporting tivessem redea curta, como deveriam ter ainda estava lá, e com bons resultados, em 7 jogos com estes senhor não perdemos um, foi a melhor seria do Sporting na triste época passada.

Agora não me lembro de mais nada, mas amanhã devo me lembrar de mais alguma coisa para ajudar o nosso Sporting.

Espero pela vossa ajuda.

Saudações Leoninas,
Jovem Leão

Concordo em tudo o que desses-te, e acho uma boa ideia, embora não ache que tenha grande futuro, mas não custa nada tentar. Acho mais “urgente” o ponto numero um, também gostava que o dois fosse concretizado.

Continua com o projecto,
Bom trabalho :great:

Não gosto muito de brincar ao faz-de-conta. Concordo com tudo o que disseste, Jovem Leão. No entanto nada disso vai passar do “papel”. ::slight_smile:

@Krystal
“Disseste”. :wink:

Uma coisa são processos de intenção, outra é a forma de execução.

Qualquer adepto seja de que clube for quer que este tenha mais dinheiro, mais investidores, mais receitas de publicidade, negocie melhor, invista mais em melhores jogadores, forme melhores jogadores, queira ter profissionais mais dedicados, tenha uma equipa mais competitiva, tenha mais símbolos, tenha um melhor estádio, tenha modalidades mais competitivas e por aí fora.

Apresentem-me um adepto ou dirigente de boa fé que não queira isto para o seu clube, só um.

O problema não está no que se quer, porque toda a gente quer tudo do bom e do melhor. O problema está na capacidade em alterar favoravelmente as variáveis que estão ao nosso alcance.

Dou-te os parabéns pela iniciativa pois demonstras vontade ver mudança mas, também, de mudar…

Sobre o que escreves, eis a minha opinião:

Sobre o ponto 1- Não discordando da importância de incutir aos jovens jogadores o amor pelo Sporting, a realidade é que, na minha óptica, mais importante é ter um tipo de treino nas camadas jovens que tenha continuidade nos séniores. Ou seja, seria muito importante que o Sporting definisse um tipo de jogo e que o implementasse desde a sua formação até ao futebol profissional. Não me refiro apenas a tácticas mas, também, ao nível da atitude de um jogador e de dinâmicas da equipa.
Agora seria preciso um plano decente a abrangente, não podendo limitar-se a pequenos remendos…

Sobre o ponto 2 - Este tipo de alteração só peca por tardia. A substituição das cadeiras trazendo publicidade poderia fazer com que entrassem mais uns trocos que precisamos urgentemente… Sobre tapar o fosso… Não só tapava como, caso fosse possível ainda colocava lá bancadas :stuck_out_tongue:

Sobre o ponto 3 - Pois… Isso é o que todos dizemos que deve ser feito…

Sobre o ponto 4 - Pois… Mas aqui há algo que os adeptos devem ter atenção… A publicidade varia consoante o público que a observa. Se o estádio está com vinte mil pessoas e temos os rivais com pelo menos 15 mil a mais… Bem, aqui não há milagres… Ou seja, é uma questão de gestão duvidosa mas, também, do facto dos Sportinguistas estarem desmobilizados…

Sobre o ponto 5 - Mantê-los no Sporting só por manter não vejo lógica. Admito que se poderia manter uma certa afinidade incentivando-os a serem uma espécie de embaixadores do Sporting mas terem um vínculo concreto, não vejo grande necessidade…

Em relação ao ponto em que falas do modelo de jogo logo apartir da formação soa a algo que o AJAX faz desde sempre. O problema será que geralmente com a vinda de outro treinador pós seniores muda esse modelo de jogo ainda assim como já apontaram, deveria re-existir uma equipa B ( custo é elevado eu sei ) mas com a possibilidade de ir no máximo até uma divisão abaixo da equipa principal com intuito de dar experiência aos miudos e meter a rodar excedentários ( caneiras e outros pa ensinar esses miudos )
Apesar de ser a fonte da MESMA piada de sempre ( lampião não tem inteligência pa inventar outra ) eu gosto do colorido das cadeiras, Gosto da ideia do fosso dar lugar a bancadas VIP mais proximas do relvado.
A publicidade é complicada de gerir quando a imprensa dá uma ideia muito negativa da instituição, o que faz com que seja mais facil de apoiar a merda vermelha ( mais gente, menos cerebro mas muito apoio dos jornais ) e basta para isso relembrar que quando o mourinho ganhou a uefa nos porcos a 1º pagina do jornal da bola era a renovação do moreira ( sem joelhos ).
Primeira sugestão seria criar um gabinete para melhorar a imagem. ( não faço a mais pequena ideia se já existe sorry =) de modo a tentar inverter esta TENDÊNCIA estranha em relativizar as vitórias e escalpelizar os insucessos que temos que a CSocial faz questão de fazer. Se for preciso A,B ou C nem põe os pés no estádio PQosP porque merdas como a entrevista do noddy a querer saír para o totenham não podem passar sem um castigo de encostar automático para o banco + 1/3 ordenado fora. Dá a ideia que qualquer zé tolas no porco pia fininho e aqui é na boa NÃO PODE SER ASSIM.
Ultima sugestão é a limpeza geral e tornar o balneário herméticamente fechado para não entrar bicheza nem sair o que não deve.
Se o texto parecer confuso é porque tou a escrever no trabalho e entretanto o boss passou aqui e já me perdi LOLOL

Em relação ao actual Sporting penso que o que faz falta ao nosso clube…são mesmo os Sportinguistas (Os Verdadeiros) não os remunerados com 3 e 4 Mil euros.(ai e tal todos precisamos de trabalhar)…pois…está bem e é preciso esses salários? :think:
Se forem competentes ainda melhor, Se trabalharem com o coração melhor ainda…
Trazer outra vez a mística ao Estádio (Jogos de novo ás 15:00 de Domingo)
Trazer para o clube as velhas guardas que sentem o Clube (Oceano, Venâncio, Manuel Fernandes, Litos, Xavier,etc)

Pois, eu sei que com a vinda de outro treinador muitas vezes o modelo muda, mas pode-se sempre manter muita coisa. Caso acontecesse a integração dos jovens iria, certamente, ser mais fácil.

Quanto à equipa B, que tem sido falada, concordo perfeitamente com o que dizes…

Boas,

Desde já quero agradecer pelo apoio e concordância da vossa parte. Mas mais do que isso queria que vocês me transmississem as vossas ideias, pois muitas cabeças pensam melhor do que só (olhem mais uma das coisas que está mal no Sporting de agora).

Em relação ao pessoal que está um pouco na ideia que não vai dar em nada. Vou vos dar uma pequena informação, ainda tenho de me informar melhor sobre este assunto, mas ao que sei, há possibilidade de qualquer sócio pedir uma reunião com o presidente ou com um representante do clube, caso isto seja possivel puderemos entregar este documento em mãos.

Já estou a magicar mais algumas ideias mas vou primeiro escrevê-las todas e só depois postar. Mas basicamente, e como já falaram aqui, acho que nos devemos basear essencialmente em dois clubes: Barcelona, na gestão e mistica, e Ajax, na formação.

Até à próxim, espero por muitas mais ideias vossas!

Saudações Leoninas,
Jovem Leão

Gosto muito da ideia da equipa B, mas essa equipa teria de ser constituída por jogadores da equipa de juniores A e B.
Como todos sabem, existe um défice muito grande entre as equipas que normalmente estão na final dos campeonatos de juniores A e B, e as restantes que concorrem para o apuramento para a fase final.
Esta equipa B até podia participar na distrital, porque tenho a certeza que haveria mais competividade e exigência física para estes jovens jogadores.
Outra das prioridades é dotar estes jovens jogadores de compleição física e isto não quer dizer que têm de ser altos (apesar de ajudar), mas sim robustos. Perdem-se muitos jogadores bons tecnicamente, porque quando chegam à idade de seniores não têm corpo para ir à luta, e estou a lembrar-me do Renato Santos e do Kikas, podemos até falar do André Martins que emprestámos ao Belenenses. Apenas começam a ganhar massa muscular muito tarde.
Seria muito mais fácil, estes jogadores que subiam a seniores serem colocados a rodar em equipas da 2ª B, Divisão de Honra e até na 1º liga, e assim existir um maior aproveitamento para a equipa principal, se já tivessem maior rodagem.
Algo que normalmente acontece, é que os juniores A e B, jogam quase sempre em 4x3x3, há que ensiná-los outro sistema.
E os treinadores destes jovens jogadores deveriam ter alguma tarimba, porque os treinadores bons são mais necessários nestas idades, para transmitirem aquela ratice necessária.

Esses valores até são muito em conta. O problema é com os que ganham bastante mais que isso, o que até se pode aceitar considerando que normalmente trabalham a prazo, mas que no entanto quando saem são brutalmente indemnizados.

Boas,

Continuo a reunir umas ideias que em breve irei publicar, talvez mais para o fim-de-semana.
Hoje vim cá apenas pa vos deixar uma entrevista, de mais uma grande pessoa que foi escorraçada do nosso clube. Uma entrevista muito interessante, muito extensa (demorei meia hora a lê-la toda). Tenho a dizer que em termos de formação estou scompletamente de acordo com tudo, e aproveitei para tirar daqui algumas ideias. Em relação, ao Sporting passar de familia para empresa, como diz na entrevista, concordo, mas na minha opinião esta mudança não aconteceu apenas devido à SAD.

Deixo aqui para vocês lerem (se tiverem algum tempo):
1ª Parte: http://www.academia-de-talentos.com/entr…0/7/12/entrevista-com-nuno-nare-1a-parte
2ª Parte: http://www.academia-de-talentos.com/entr…0/7/22/entrevista-com-nuno-nare-2a-parte

Eu já tinha reparado que o União da Madeira ultimamente estava a colocar muitos jovens jogadores na 1ªliga, agora descobri a razão! Mas o que mais adorei nesta entrevista é o facto de este senhor tratar sempre o Sporting como deve ser tratado, como equipa superior às outras!

Saudações Leoninas,
Jovem Leão

esses links deram 404´s deve ser por causa do registo no site. Se conseguires postar aqui ou mandar-me por private msg era porreiro. Não me está a apetecer registar só pa ler 1 artigo.

Não sei porquê mas o link não está funcionar, caso não consigam usar o link, vão ao site da academia de talentos e carreguem no separador das entrevistas, é logo das primeiras.

Tentem por aqui:

http://www.academia-de-talentos.com/entrevista/2010/7/12/entrevista-com-nuno-nare-1a-parte

http://www.academia-de-talentos.com/entrevista/2010/7/22/entrevista-com-nuno-nare-2a-parte

Mais urgente urgente a curto prazo:

• Conseguir vender o Yannick
  • Comprar central de qualidade.

A curto/médio Prazo:

• substituto para o Liedson.

A minha proposta é só uma. As outras vêm todas por acréscimo.

Desatar o nó górdio financeiro com os bancos.

Se conseguirem fazer isso mantendo vivo o Sporting Clube de Portugal hão-de celebrar muitas glórias mais.

Mas não é com restruturações sucessivamente adiadas que vamos lá. A restruturação que devia ser a prioridade número 1 do Sporting está entregue ao Sr Guedes que a põe na gaveta que abre de 6 em 6 meses.

Se o Conselho Leonino servisse para alguma coisa podia perguntar porque está tudo parado.