A questão prioritária é a de ordem financeira. Conseguir quem invista na SAD, mas ficando o clube salvaguardado.
Ninguém vai investir na SAD enquanto esta continuar a estar financeiramente desequilibrada fazendo-a acumular prejuízos ano após ano e enquanto o Sporting nada tiver a oferecer de especial de retorno ao investidor. Seria como estar a deitar dinheiro à rua.
Uma das coisas que eu penso que pode ser posta em prática é incrementar a política de “merchandising”.
Não faz sentido que quem queira comprar produtos Sporting tenha que se deslocar a Lisboa, ao Alvaláxia.
Porque não criar uma cadeia de “franshisados”, com lojas nos principais “shoppings”, nomeadamente, em Cascais, em Almada, em Setúbal, no Porto, Faro, Albufeira, etc.?
Aproveitar o Verão, o Natal, a Páscoa, o dia nos namorados, etc., para lançar verdadeiras campanhas divulgando produtos Sporting? Envolver figuras históricas do Sporting em campanhas de divulgação, capitalizando o seu Sportinguismo e fazendo-o chegar à sociedade em geral.
Fazer campanhas junto das escolas, por exemplo, junto dos miúdos que vão ficar todos contentes…
Para quando uma verdadeira campanha publicitária nas rádios e nas TV’s ao Sporting Clube de Portugal? (Não, não estou a falar dos jogos de futebol)?
É verdade que tudo isto é caro mas a curto prazo traz benefícios.
Concordo…
Esta acção, por exemplo, daria um resultado enorme a um custo relativamente baixo.
Por exemplo, se tivessem uma carrinha/autocarro/camião? que se deslocasse às escolas e proporcionasse aos miúdos actividades (um torneio de futebol ou de outras modalidades, pequenos jogos, e até palestras sobre o desporto…) e alguns presentes (nem que fossem umas fotos do plantel, ou assim) poderia ganhar-se muito.
Sou professor e sei que os miúdos regra geral aderem a estas coisas… As próprias escolas estão sempre à espera da ajuda de instituições…
Além de fazer-se publicidade, fazia-se um serviço importante para a comunidade…
Isso já começou a ser feito nos núcleos. Já são três os que têm o “Kioske” (é assim que se chamam as lojas verdes em ponto pequeno que estão a abrir nos núcleos do Sporting). O último a ser inaugurado foi no Núcleo Sportinguista de Castelo Branco. Os outros estão nos Núcleos de Vendas Novas e de Olhão. Mas é verdade que a divulgação destas coisas é muito insuficiente e esse é um grande defeito do “marketing” do Sporting. Devia ser divulgado no site, ou no jornal, os núcleos onde já existe a venda de produtos oficiais do clube, para que os sportinguistas dessas zonas lá possam ir.
Boas,
As ideias das campanhas das escolas e franchisings nos centros comerciais acho uma excelente ideia. E para além disso são acções que a curto prazo trazem claramente não só adeptos mas também algum dinheiro.
Isso de os núcleos também venderem é bom mas a verdade é que não vendem certamente o mesmo do que se fosse uma loja numa grande superficie comercial.
Estou a ultimar uma lista de ideias que vou postar talvez amanhã. Vou já incluir nesta lista ideias vossas.
Temos é de continuar assim, eu acredito que conseguimos mudar o Sporting para melhor!!!
Saudações Leoninas,
Jovem Leão
Jovem Leão,
Aplaudo a tua iniciativa e percebo-te. Mas aconselho-te a não perderes tempo com isso. A possíbilidade da direcção adoptar isso tudo, mesmo que consigas fazer chegar-lhes a proposta, é praticamente nula. Eu adoro o clube, mas gosto ainda mais do meu tempo e gosto de o usar em coisas úteis e possíveis. E infelizmente, desculpa ser tão directo, nem este fórum, nem tu, nem eu, nem a maior parte dos sportinguistas tem influencia para fazer acontecer essas ideias.
De qualquer maneira, mereces o meu aplauso ![]()
As possibilidades de o projecto ser entregue e analisado pela direcção não é algo irreal, como já expliquei atrás, e tou a ver isso melhor, há uma forma de entregar isto em mãos à direcção. Em relação ao aplicar estas medidas, quantos mais nós formos, quer sócios, adeptos ou até quem sabe pessoas dentro do Sporting, com um pouco de publicidade feita por nós a favor da nossa causa, acho perfeitamente plausivel sermos ouvidos!!!