[b]Professora que posou para a Playboy em risco de perder o emprego[/b]
Posar para a Playboy pode ser motivo de despedimento. Que o diga a professora Bruna, de Mirandela, que vê agora a sua carreira ameaçada depois de ter ocupado oito páginas da edição de Maio da revista portuguesa numa sessão ousada com outra mulher.
A curiosidade de alunos, professores e população foi inevitável e a revista esgotou no primeiro dia em que chegou às bancas. E embora os vizinhos a descrevem como “uma mulher que apenas gosta de dar nas vistas”, a escola que a emprega recusa-se a aceitar as actividades extracurriculares da jovem de 25 anos e já anunciou que pretende dispensá-la no final do ano lectivo.
Segundo apurou o JN junto da direcção da escola, a atitude da profissional foi considerada incorrecta e, por isso, adiantou José Pires Garcia, “é preciso tomar uma atitude depressa. Aparecer numa revista sem roupa não é compatível com a função de educadora”, lamentou, lembrando que “mantê-la no agrupamento seria nocivo para a comunidade escolar”.
Uma vez que a jovem está a dar aulas de AEC (actividades extracurriculares), o seu contrato de trabalho está a cargo do município, pelo que terá de ser a autarquia a decidir a sua permanência na escola. A decisão é esperada na próxima semana.
O pormenor do símbolo do Sport Clube a tapar as partes “mais sensíveis” é priceless :rotfl:
Sinceramente não tenho opinião formada sobre o tema.Se por um lado não vejo mal nenhum por outra não seria muito agradável ter filhos meus como alunos desta professora.
Não me parece que tenha condições para tão cedo vir a dar aulas. Uma professora tem que ser respeitada e ela colocou-se numa situação em que muito dificilmente o será.
Se for despedida que tenha sorte apesar de me parecer que não o merece.
Esta situação não faz sentido nenhum, o que ela faz fora da escola é do foro pessoal e não diz respeito à sua capacidade para dar aulas. Se ela é competente, e cumpre o trabalho para o qual é paga com qualidade, não deveria nunca ser despedida.
Se ela estiver a lidar com adultos tens toda a razão, é gente crescidinha só tem que respeitar as opções dos outros. Mas ela lida com crianças, como é que se vai fazer respeitar quando os putos todos já a viram nua ? Piadas, brincadeiras, entre outras coisas, seriam coisas do dia a dia para a criançada.
Eu não tenho problemas nenhuns com isto nem vejo as coisas com uma visão puritana, simplesmente é assim que as coisas são e ela tendo em conta a profissão que tem, e as idades dos alunos que tem, pôs-se a jeito.
Eu vejo as coisas desta forma: se ela não conseguir manter a ordem na sala devido a isto, então aí o assunto já entra nas competências da docente e então poder-se-á pensar nalgum tipo de acção. No entanto, não acredito que isso aconteça porque se ela for competente saberá lidar com qualquer tipo de bocas que possam advir e não me parece que isso perturbe o funcionamento da sala de aula.
Os professores são livres para fazerem o que quiserem fora da sala de aulas, não me faz sentido estar a punir alguém por se despir numa revista. O acto de mostrar o corpo nu não é errado, perverso nem representa nenhum tipo de distorção de valores. Se ela quis partilhar o corpo dela com Portugal está no seu direito.
Concordo com o que está a bold, simplesmente não acredito muito que o que dizes no final primeiro parágrafo se fosse verificar.
E aqui já nem estamos a falar da visão dos pais em relação a tudo isto e das pressões que terão acontecido e vão continuar a acontecer se ela for eventualmente reintegrada. Se ela estiver preparada para lidar com toda essa pressão, muito bem, caso contrário vai ter a vida complicada.
Parolada. Que é que uma coisa tem a ver com a outra? Se for competente e se fizer respeitar na aula…Qual é o problema dos miudos saberem que ela nua é igual às outras pessoas nuas?
Mirandela não foi onde as mulheres fizeram manifestações para fechar os bordéis? Olhem bem para os comentários desse link, que cambada de invejosos, pacóvios e atrasados, gostava de saber a % de lampiões de Mirandela :twisted:
Eu não concordo com que as mulheres se dispam por dinheiro, porque vai contra alguns principios que tenho, mas o corpo é delas, isto não é ilegal, nem sequer imoral.