Produtos em torno da Bola (com cunho mauriliano)

Caros,

Faço esta publicidade pq sei que alguns gostam destas coisas.

O Público e a Bola (bem sei, devia ter vergonha destas associações :)) lançam a partir de amanhã uma colecção de DVDs dedicados a ALGUNS dos grandes jogadores da história do futebol. Amanhã sai o Maradona e é o único DVD que vi e que portanto posso avalizar como bom. A versão que tenho comprei há 2 anos e estava em italiano, esta é melhor… é comentada pelo impagável Gabriel Alves (como toda a colecção) o que de si já promete diversão quanto mais acompanhando grandes jogadas de Maradonas, Pelés e Baggios.

A ideia foi sugerida por mim à empresa mas a selecção que é apresentada é a possível… estivemos quase com a mão numa excelente colecção da Gazetta Dello Sport (que também enfermava de falhas de nomes essenciais) mas a ausência de direitos dos 3 holandeses que estavam incluidos (Van Basten, Gullit e sobretudo Cruyff) fez cair a opção. Ficámos com esta que tem boa qualidade embora o sortido seja discutível (sobretudo a inclusão de Rui Costa na colecção, acreditem que é opção do criador estrangeiro da colecção e não do Público ou sequer da Bola como seria mais previsível).

Entretanto e aqui não ganhando nada com isso mas assumindo como outra ideia que dei ao grupo Sonae e que pelo que vejo a partir de ontem foi abraçada com grande entusiasmo pela Modelo Continente, o Continente lançou a réplica da camisola de 66 (faz 40 anos desde a nossa única prestação decente em mundiais). Ainda não estive com uma na mão (incrível, além de não ganhar nada pela sugestão nem uma camisola me mandaram, é o que dá ser bom rapaz :)) mas pelas fotos parece estar bem feita, ainda por cima não é cara (10 eur). Não ganhando nada com a sugestão é sempre uma sensação gira ver uma campanha publicitária com uma ideia maluca nossa espalhada por toda a cidade.

Entretanto o Público vai lançar com a Bola mais daqui a uns dias um livro comemorativo do Mundial de 66 (livro de fotos de Nuno Ferrari) que também está com bom aspecto (sim, mais uma ideia do je, vamos lá ver se ao menos me dão um livro!).

Outro lançamento que acontece esta segunda-feira é o lançamento de um excelente livro sobre Mourinho, lançado pelo Público desta vez também em livraria, escrito por um nome de referência do jornalismo desportivo inglês e que teve grandes elogios por lá. Li algo sobre o livro na World Soccer e após sugestão do mesmo a um amigo que gere o projecto da editora do Público ainda fomos a tempo de o apanhar antes de qualquer editora tuga (ao menos este amigo deu-me um exemplar de prenda :)). Para quem tem interesse no special one mas procura um livro onde sobretudo outros falam sobre o mourinho e sem qualquer relação com o mesmo este é o indicado, um livro muito elogiado e que não têm qualquer participação do próprio, o que acaba por ser bom.

E pronto, deixo aqui estas dicas para malucos da bola.

Muito bem Mauras, excelentes novidades.

P.S.- Porque é que não há gajos como tu no Merchandising do Sporting?

P.S.- Porque é que não há gajos como tu no Merchandising do Sporting?
Porque o Mauras queria 10 mil contos por mês e o gajo que foi agora para o departamento de comunicação pediu apenas 4 mil... :twisted:

Parece engraçada, mas uma versão em manga curta também não era má ideia.

Mauras, se não for pedir muito, podes dizer quais os futebolistas que entram nessa colecção de DVD’s?..thks…

Hoje saiu o DVD do Maradona…o maior…

Rui Costa?.. :shock:

Maluco da bola e dos DVDs, é mais por aí que se centra o meu interesse. Já tinha documentários do género, mas sacados da net. Aplaudo a ideia, ainda que não me agrade nada a ideia de ouvir os comentários do Gabriel Alves. Essa criatura, na sua sede de protagonismo, numa série de DVDs com os jogos do Europeu de 2000, foi capaz de substituir os comentários da altura com os seus, simulando um relato em directo e retirando assim muito do interesse no visionamento do jogo.

Já agora, qual é que é o preço dos DVDs?

7,95 euros…

e o livro do mourinho 13.50€

O livro do mourinho custará um pouco mais nas livrarias, com o Público terá esse preço.

Relativamente ao livro deixo aqui a página da amazon do original, de patrick barcklay, o tal que me chamou a atenção e que o Público lançou agora em português.

http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/0752873334/026-6024601-6184467

DAILY TELEGRAPH, 15 December
“A rounded and entirely fair portrait, written with a good deal of wit and insight.”

Observer Sport Monthly
‘One of the UK’s leading football writers assesses the UK’s leading football manager… Barclay is always worth reading.’

The Sunday Telegraph
‘One of the most insightful and respected journalists working in the game… a compelling, believable profile.’

FourFourTwo
‘This is a special book by a special writer. Five stars’

World Soccer
‘An illuminating, thought-provoking and highly entertaining book by one of Britain’s sharpest and most erudite football writers.’

OBSERVER SPORT MONTHLY, 2 Oct
“One of the UK’s leading football writers assesses the UK’s leading football manager… Barclay is always worth reading.”

Leo McKinstry, THE SUNDAY TELEGRAPH, 25 Sept
“One of the most insightful and respected journalists working in the game… a compelling, believable profile.”

FOURFOURTWO
“This is a special book by a special writer. Five stars”

WORLD SOCCER
"‘An illuminating, thought-provoking and highly entertaining book by one of Britain’s sharpest and most erudite football writers’.’

NEW STATESMAN, 19 December
“A fine biography”

Quanto aos Dvds deixo aqui a lista de nomes:

Maradona
Ronaldo
Zidane
Rui Costa
Shevchenko
Del Piero
Mathaus
Batistuta
Gullit
Baggio
Platini
Pelé

Se isto correr bem provavelmente mais tarde lançaremos outras. Finalmente está a vingar a ideia de que o leitor do Público também se interessa em bom material de desporto, desde que tenha qualidade. Tivemos outras duas colecções na mão mas que neste momento era impossível lançar, mas nada o impede que o venhamos a fazer no futuro caso esta tenha o sucesso que espero. Vencer a falta de predisposição de uma equipa de marketing 99% constituída por mulheres é complicado :).

A camisola da selecção de 66 é uma boa ideia. E é 1000 vezes mais bonita do que a do Mundial. Vamos lá ver é se não estampam nada a dizer Continente na camisola, e a deixam como a original.

Pelo que vi nas fotos não me parece, embora não a tenha visto ao vivo.
De qq forma podes ficar descansado pois eles basearam-se numa réplica que eu tinha da Toffs e inclusive numa original que o filho do Hilário, meu colega, teve a amabilidade de trazer (aquilo era feito de uma fibra tipo nylon! deviam assar!). Se a fizeram igual aos exemplos que lá colocámos está bem feita, embora seja possível que pelo preço que tem não tenha tanta qualidade como a réplica da toffs que é caríssima. De qq forma, por 10 euros uma camisola assim é baratíssima e ainda por cima é bem menos foleira de usar do que uma camisola normal dos dias de hoje.

PS - De manga curta não faria sentido pois esta camisola só existiu em manga comprida.

Atenção que a foto que eu meti é do site do Continente.

Um grande Mauras :D:D:D

Por acaso sem ter lido isto já tinha comprado o DVD. Parabéns mauras! Fazem falta iniciativas destas. Já devorei o DVD do Deus e está muito bom (já tinha partes sacadas na net). Só é pena estar o Rui Costa e por isso mesmo não ficarei com a colecção completa.

Quanto à camisola também acho uma excelente ideia. Adoro réplicas de camisolas de épocas históricas. E também já tinha falado nisso num inquérito que me fizeram antes do jogo SCP x Braga, para lançarem mais artigos interactivos e a nível de equipamentos da história do Sporting.

Rui Costa esta e o Figo nao? :shock:

De resto a iniciativa parece muito boa :wink:

Quanto à camisola também acho uma excelente ideia. Adoro réplicas de camisolas de épocas históricas. E também já tinha falado nisso num inquérito que me fizeram antes do jogo SCP x Braga, para lançarem mais artigos interactivos e a nível de equipamentos da história do Sporting.

Quem me dera a mim ter a oportunidade de ter ideias destas a serem implementadas pelo Sporting meu caro, podes crer que, tendo noção das minhas limitações, ainda arranjava bons motivos para os Sportinguistas gastarem dinheiro no clube.

Quanto à camisola de 66 é uma ideia que já no euro 2004 eu tinha dado às miúdas do marketing mas ninguém ligou ponta. E o que isto tinha vendido naquele mês da febre total… vá lá que desta vez abriram o olho e perceberam o potencial… é certo que o Público acabou por ter protagonismo zero na iniciativa (nisto o Continente podia ter sido mais justo já que a iiniciativa era para ser conjunta) mas a empresa ainda amealhou uma boa compensação pela ideia sem termos quaisquer custos.

Quanto ao sortido dos nomes dos DVDs é como vos digo… não passou por nós e olhem que andámos para a frente e para trás com isto várias vezes. Nesta questão (quase tudo o que meteu bola) não tomaram as decisões sem me perguntarem o que eu pensava, apesar de eu não ser da área mas sim da área comercial da empresa. O que eu sabia é que Pelé e Maradona era fundamental, sendo que esta colecção garantia esse mínimo tendo ainda um holandês que não sendo de topo fez as delícias de muitos (Gullit). Talvez um dia possamos lançar a outra colecção que eu queria, com outros deuses que obviamente aqui faltam, mas para isso é preciso que isto venda pois esta é quase uma demonstração interna de que apesar de mais “elitista” o leitor do Público come bola (e é óbvio que come). Vamos lá ver é se tudo corre bem, é muito cool dizer que as ideias foram nossas quando vendem, o pior é se é um fiasco :). Mas eu tenho a convicção que qualquer um dos produtos vai vingar, uns mais outros menos, mas vai correr bem certamente.

Falta também o Beckenbauer. :?

Podes contar pelo menos com a minha contribuição para comprar os DVDs :smiley:

O do Rui Costa é que é capaz de ficar na prateleira, pois acho que é um produto lançado para o publico lampiónico, pois se queriam um jogador português tinha toda a lógica em ser o Eusébio ou o Figo.

1. pois é Mauras por acaso também já comprei o DVD do Maradona, o que foi incrivelmente dificil cá do meu lado (caparica), pois as papelarias só receberam 2 ou 3 unidades com o Jornal. Eu sei que as unidades distribuidas são sempre inferiores á tiragem do jornal, mas assim tão pouco é chato. Menos mal ao fim de 12 papelarias lá consegui o DVD. apesar de por norma só comprar filmes acho que vou fazer esta colecção. é pena é o Rui Costa :? .

PS- faz o favor de nos informares quando houver este tipo de promoções, ou outras mesmo que não seja desporto :wink:

Eu comprei o Maradona. Provavelmente comprarei mais 4 ou 5 dvds. Só para ajudar o Mauras :lol:

Não vou comprar a colecção toda. No meio de muita cangalhada que vemos hoje com jornais e revistas, ainda se vêm bons produtos. A única coisa que chateia (além do Rui Costa no meio de estrelas) é o “preço final”.

A.A.