Caros,
Faço esta publicidade pq sei que alguns gostam destas coisas.
O Público e a Bola (bem sei, devia ter vergonha destas associações :)) lançam a partir de amanhã uma colecção de DVDs dedicados a ALGUNS dos grandes jogadores da história do futebol. Amanhã sai o Maradona e é o único DVD que vi e que portanto posso avalizar como bom. A versão que tenho comprei há 2 anos e estava em italiano, esta é melhor… é comentada pelo impagável Gabriel Alves (como toda a colecção) o que de si já promete diversão quanto mais acompanhando grandes jogadas de Maradonas, Pelés e Baggios.
A ideia foi sugerida por mim à empresa mas a selecção que é apresentada é a possível… estivemos quase com a mão numa excelente colecção da Gazetta Dello Sport (que também enfermava de falhas de nomes essenciais) mas a ausência de direitos dos 3 holandeses que estavam incluidos (Van Basten, Gullit e sobretudo Cruyff) fez cair a opção. Ficámos com esta que tem boa qualidade embora o sortido seja discutível (sobretudo a inclusão de Rui Costa na colecção, acreditem que é opção do criador estrangeiro da colecção e não do Público ou sequer da Bola como seria mais previsível).
Entretanto e aqui não ganhando nada com isso mas assumindo como outra ideia que dei ao grupo Sonae e que pelo que vejo a partir de ontem foi abraçada com grande entusiasmo pela Modelo Continente, o Continente lançou a réplica da camisola de 66 (faz 40 anos desde a nossa única prestação decente em mundiais). Ainda não estive com uma na mão (incrível, além de não ganhar nada pela sugestão nem uma camisola me mandaram, é o que dá ser bom rapaz :)) mas pelas fotos parece estar bem feita, ainda por cima não é cara (10 eur). Não ganhando nada com a sugestão é sempre uma sensação gira ver uma campanha publicitária com uma ideia maluca nossa espalhada por toda a cidade.
Entretanto o Público vai lançar com a Bola mais daqui a uns dias um livro comemorativo do Mundial de 66 (livro de fotos de Nuno Ferrari) que também está com bom aspecto (sim, mais uma ideia do je, vamos lá ver se ao menos me dão um livro!).
Outro lançamento que acontece esta segunda-feira é o lançamento de um excelente livro sobre Mourinho, lançado pelo Público desta vez também em livraria, escrito por um nome de referência do jornalismo desportivo inglês e que teve grandes elogios por lá. Li algo sobre o livro na World Soccer e após sugestão do mesmo a um amigo que gere o projecto da editora do Público ainda fomos a tempo de o apanhar antes de qualquer editora tuga (ao menos este amigo deu-me um exemplar de prenda :)). Para quem tem interesse no special one mas procura um livro onde sobretudo outros falam sobre o mourinho e sem qualquer relação com o mesmo este é o indicado, um livro muito elogiado e que não têm qualquer participação do próprio, o que acaba por ser bom.
E pronto, deixo aqui estas dicas para malucos da bola.