yep, mas isto é a típica colecção onde nunca se faz tudo por inteiro. Cada pessoa escolhe 4,5 dvds e compra, é natural.
Thanks na parte que me toca da ajuda, mas o que interessa é saber se gostam dos DVDs. Eu só vi o do maradona, vi mais em detalhe outra colecção que era da minha preferência mas que não foi possível lançar, mas o do maradona eu conhecia e era jeitoso, um festim para a vista.
yep, mas isto é a típica colecção onde nunca se faz tudo por inteiro. Cada pessoa escolhe 4,5 dvds e compra, é natural.
Thanks na parte que me toca da ajuda, mas o que interessa é saber se gostam dos DVDs. Eu só vi o do maradona, vi mais em detalhe outra colecção que era da minha preferência mas que não foi possível lançar, mas o do maradona eu conhecia e era jeitoso, um festim para a vista.
Isso é outro problema meu com os dvds. Comprar compro, arranjar um tempinho para os ver é que é difícil. Quem diz dvd diz livros, jornais, revistas, etc.
Mas vou tentar ver isso asap… se fosse o Van Basten ou o Carlos Martins, já tinha visto!
Outro conselho teu que segui recentemente foi comprar uma World Soccer, que trazia um guia do mundial. Já vou a meio da capa :? .
PS - eu com os dvds é a mesma coisa, aliás com quase tudo. Fico super intrigado com aquelas pessoas que devoram livros de enfiada ou que vão ao cinema ver os filmes todos, gostava de saber onde vão buscar o tempo. E não é que eu leia devagar, já que nas férias de uma semana despachei 1,5 apenas com leitura de praia daqueles com mais de 300 páginas. Há vidas do camandro :).
Pois…eu também não sou um Pacheco Pereira ou um Prof. Martelo, mas nunca deixei muita coisa por ler…
Agora faço pouquíssimo e tenho amigos que por semana despacham meio livro, 3 dvds, dois cinemas e um torneio de playstation. É por estas e por outras que já abro uma conta poupança habitação para a descedência.
Agora, sou obrigado (if you know what i mean) a deitar papel fora regularmente, papel esse que às vezes nem chego a folhear.
Os DVDs (exceptuando o Noddy) não vão fora mas também nem saiem do embrulho de plástico.
A.A.
PS - Hoje vou ver o Maradona, nem que o Noddy se embrulhe com a ursa teresa.
PS - eu com os dvds é a mesma coisa, aliás com quase tudo. Fico super intrigado com aquelas pessoas que devoram livros de enfiada ou que vão ao cinema ver os filmes todos, gostava de saber onde vão buscar o tempo. E não é que eu leia devagar, já que nas férias de uma semana despachei 1,5 apenas com leitura de praia daqueles com mais de 300 páginas. Há vidas do camandro :).
Como todas as revistas de bola.
Leitura só de manhã ao pequeno almoço, e folhear um livro antes de dormir (sempre, sempre). Um habito q tenho q agradecer a uma prof de português.
Quanto à disponibilidade para o resto (dvd’s, filmes, etc) vejo que tenho mais que vocês, pois ainda não tenho filhos. É aproveitar enquanto posso.
Vi ontem o Maradona. Não achei nada de especial, inclusivamente vi um erro básico (não sei se vindo da tradução): dizerm que o Maradona no Mundial de 86 marcou um golo à Itália vingando-se do que aconteu 4 anos antes (referindo-se ao Itália 90).
Também não gostei da estrutura de capítulos “por país”.
Acho que lhe faltam pormenores. Recordar quem jogava com ele nas equipas, quem eram os rivais, etc.
Não sou grande fã do Maradona, nem conheço de forma aprofundada a sua carreira, mas mesmo assim não vi novidades nenhumas. Mas neste aspecto dou o benefício da dúvida, porque se há craque cuja carreira é mais do que mediática é o Dieguito.
Hoje comprei o do Ronaldo, mas se também for assim, acho que peço ao Mauras para me gravar os capítulos do “Best Of” e fico bem servido.
O do Ronaldo poderia estar melhor. Focam mais a sua passagem pelo Inter, do que a sua passagem pelo Barça (onde atingiu maior brilhantismo). E aquilo foi feito antes do Mundial de 2002, por isso está muito desactualizado.
Vi ontem o Maradona. Não achei nada de especial, inclusivamente vi um erro básico (não sei se vindo da tradução): dizerm que o Maradona no Mundial de 86 marcou um golo à Itália vingando-se do que aconteu 4 anos antes (referindo-se ao Itália 90).
.
Relativamente a esse aspecto não conheço o detalhe pois eu apenas vi a versão original do DVD (não comentada pelo Gabriel) mas a tese da vingança também se aplica ao espanha 82. A argentina jogou com a italia e o maradona foi brutalmente marcado pelo gentile, algo que também vem no DVD acho eu.
Quanto à qualidade é como vos digo, só conheço o do maradona e gostei muito das imagens que não conhecia do jogador, os outros DVDs não conheço bem.
O do Ronaldo poderia estar melhor. Focam mais a sua passagem pelo Inter, do que a sua passagem pelo Barça (onde atingiu maior brilhantismo). E aquilo foi feito antes do Mundial de 2002, por isso está muito desactualizado.
Gostei do do Maradona, mas o do Ronaldo está péssimo. E olha que não foi feito antes do Mundial 2002, porque já se fala da sua passagem pelo Real, onde chegou em 2002. De modo que temos um documentário sobre o Ronaldo onde não se vêem os bailes que ele dava no Cruzeiro, se fala pouco do seu período mais brilhante (no Barça), se dá pouco destaque às suas duas lesões no joelho (em particular a segunda, contraída em condições dramáticas), e se omite o maior feito da sua carreira, o título mundial de 2002, numa competição em que marcou 8 golos... :?
.
Relativamente a esse aspecto não conheço o detalhe pois eu apenas vi a versão original do DVD (não comentada pelo Gabriel) mas a tese da vingança também se aplica ao espanha 82. A argentina jogou com a italia e o maradona foi brutalmente marcado pelo gentile, algo que também vem no DVD acho eu.
Quanto à qualidade é como vos digo, só conheço o do maradona e gostei muito das imagens que não conhecia do jogador, os outros DVDs não conheço bem.
És capaz de ter razão. Mas a ordenação por país é muito estúpida e confunde. Mas mesmo assim acho que o que o Gabi diz é qualquer coisa relativa à forma como ele foi tratado em Itália…
o que me parece é que esta colecção (que repito não vi, só conhecia o do maradona) é uma mistura de vários DVDs individuais, daí alguns terem mais qualidade que outros. O meu critério é simples e se fosse a vocês seguia-o: comprem os clássicos - Maradona, Pelé, Gullit… os modernos são os mais sujeitos a essas imprecisões (basta terem sido produzidos antes de certos acontecimentos mais recentes importantes).
Uma coisa boa da inclusão do Rui Costa é que tendo em conta as notícias se calhar ainda vamos fazer bom negócio à custa da orcalhada, com a febre do regresso do rui costa.
Gostei do do Maradona, mas o do Ronaldo está péssimo. E olha que não foi feito antes do Mundial 2002, porque já se fala da sua passagem pelo Real, onde chegou em 2002. De modo que temos um documentário sobre o Ronaldo onde não se vêem os bailes que ele dava no Cruzeiro, se fala pouco do seu período mais brilhante (no Barça), se dá pouco destaque às suas duas lesões no joelho (em particular a segunda, contraída em condições dramáticas), [b]e se omite o maior feito da sua carreira, o título mundial de 2002, numa competição em que marcou 8 golos... :?[/b]
Por isso é que concluí que tinha sido feito antes de 2002. Até porque não me recordo de imagens dele no Real.
E tens razão, nem me lembrava dele no Cruzeiro. Outra grande falha do dvd.
Vi finalmente os dois primeiros e realmente, como documentários, são algo fracos. O do Maradona então é uma confusão imensa, dado terem desprezado por completo a ordem cronológica dos acontecimentos. Tão depressa se está no final de carreira do jogador, como se passa novamente para o seu apogeu. Então para quem não conheça a carreira de Maradona, acredito que o visionamento daquele documentário seja muito pouco esclarecedor.
De qualquer maneira, dá para conhecer o génio do jogador, com várias imagens de alguns dos seus melhores momentos.
O mesmo acontecerá com o documentário sobre Ronaldo que, apesar de não estar confuso como o primeiro, peca pela ausência de alguns dos seus melhores momentos, como já aqui terá sido comentado. Mesmo assim, consegui gostar mais deste do que do primeiro.
Apesar dos reparos, penso continuar a adquirir alguns dos DVDs desta colecção, até porque a oferta em Portugal de colecções do género é escassa, para não dizer nula.
Vi finalmente os dois primeiros e realmente, como documentários, são algo fracos. O do Maradona então é uma confusão imensa, dado terem desprezado por completo a ordem cronológica dos acontecimentos. Tão depressa se está no final de carreira do jogador, como se passa novamente para o seu apogeu. Então para quem não conheça a carreira de Maradona, acredito que o visionamento daquele documentário seja muito pouco esclarecedor.
De qualquer maneira, dá para conhecer o génio do jogador, com várias imagens de alguns dos seus melhores momentos.
O mesmo acontecerá com o documentário sobre Ronaldo que, apesar de não estar confuso como o primeiro, peca pela ausência de alguns dos seus melhores momentos, como já aqui terá sido comentado. Mesmo assim, consegui gostar mais deste do que do primeiro.
Apesar dos reparos, penso continuar a adquirir alguns dos DVDs desta colecção, até porque a oferta em Portugal de colecções do género é escassa, para não dizer nula.
Pois, eu vou colecciona-los a todos pela mesma razão. Só não comprarei o do rui costa. Já tenho aqui o do Zizou mas ainda não tive tempo de ver. Amanhã conto dar aqui a minha opinião do dvd.
Fiquei a saber hoje pelo meu espião no Continente que entre 1 e 25 de Maio venderam 20.064 unidades da “minha” camisola (aprox. 800 por dia).
Ainda não paga a despesa mas parece-me um bom resultado em 3 semanas para um produto tão temático, e sendo que a procissão ainda vai no adro e que o tuga deixa tudo para a última hora cheira-me que vão vender pelo menos o triplo até ao final do mundial.
Fico sempre com uma pontinha de orgulho quando vejo os anúncios.
Eu era para comprar uma, pois adoro réplicas de camisolas de futebol antigas. Mas como abomino completamente este patriotismo de ocasião, deixarei passar esta oportunidade, apesar de as camisolas aparentemente terem uma excelente qualidade.
Eu já tentei comprar uma dessas camisolas, mas nunca encontrei o tamanho XL, e já procurei em 3 Continentes diferentes. Será que esta camisola é só para putos?
Eu já tentei comprar uma dessas camisolas, mas nunca encontrei o tamanho XL, e já procurei em 3 Continentes diferentes. Será que esta camisola é só para putos?