Procura-se ETs perdidos há 30 anos

Antes de mais, queria afastar o máximo possível, o assunto deste tópico da crença e da opinião pessoal sobre a existência, ou não, de seres de “outros planetas”. Para isso existe já tópico adequado.

Agradecia igualmente que houvesse respeito na troca de opiniões, visto ser um assunto que julgo ser inflamável e cujas opiniões extremas podem provocar faísca.

Passando ao que interessa…

Estava hoje a conversar com a minha namorada, quando ela disse que tinha visto o filme “The Fourth Kind” e que ficou assustada em determinadas partes, nomeadamente nos vídeos e audios que surgem (e já agora pelo facto de ter visto durante a noite o filme :lol:).

Eu não vi o filme e nem sequer o pretendo discutir aqui, até porque tanto quanto sei, eles mesmo dizem que nós acreditamos apenas se quisermos. Opiniões.

Os meus pais começaram-lhe a contar uma história que ocorreu à cerca de 30 anos atrás (mais coisa, menos coisa).

Nessa altura, a minha família e alguns amigos costumavam-se reunir para diversas actividades de convívio, sendo o preferido a pesca, algo que os meus avôs adoravam como hobby e que era “comandado” por um tio meu que é (era) pescador.

Um dos locais preferidos era junto ao Tejo. O meu tio, no barco, ia espalhando a rede e eles em terra puxavam, uma prática que ainda hoje se vê, por exemplo, na Costa da Caparica.

Era 1h da manhã, quando reparam num avião a rondar o céu e acharam estranho por este conter diversas luzes e holofotes, como se procurasse algo no ar. Mas como é óbvio, não ligaram ao assunto.

Por volta das 2h, possivelmente já perto até das 3, eles presenciaram algo que dizem nunca mais esquecer. Avistaram ao longe uma pequena luz no céu e numa questão de segundos, a “luz” parecia ir contra o rio, iluminando tudo como se de dia fosse. Eles dizem que quando viram aquilo prestes a entrar na água e visto ser uma luz tão forte, que a primeira reacção foi colocarem as mãos na cara, pois esperavam uma colisão, algo que não aconteceu. Apesar de tudo iluminado, eles dizem que não conseguiam ver rigorosamente nada, é como se estivessem dentro da luz.

Em breves segundos tudo voltou ao normal e eles em pânico procuravam ver se estavam todos ali presentes (havia crianças, algumas a dormir e o grupo era grande), sendo que o meu tio, que estava sozinho no mar, regressou completamente em pânico, pálido, o que até se compreende. Puxaram as redes e ao contrário de todas as outras vezes, não veio rigorosamente nada, o que os deixou ainda mais assustados.

Perante tudo isto, obviamente que regressaram de imediato a casa, onde foram logo ligar o rádio para saber as últimas notícias. Segundo eles, o aeroporto foi o primeiro local a detectar algo, sendo que os táxis registaram estranhas ocorrências com os seus rádios, mas ninguém conseguiu explicar o estranho acontecimento.

Uma das pessoas presentes, amiga da minha família, é hoje médica e sempre que nos vê, recorda aquele dia, dizendo que se contassem, ela não acreditaria e que até hoje, nunca se assustou como naquele dia.

Imaginando já assusta e a verdade é que todos os presentes dizem, sem problemas, que aquilo é algo que nunca mais poderão esquecer, tamanho foi o susto no momento.

Contada a história (que seria muito melhor se não estivesse a ser contada por alguém que naquela altura ainda nem sequer era um projecto) e visto haver foristas com faixa etária para recordar possíveis noticias sobre esse dia, gostaria de obter mais testemunhos (serão igualmente bem vindos opiniões sobre o sucedido, visto não ser algo “normal” e até mesmo relatos de foristas que apesar de não terem presenciado, possam ter ouvido falar). É que já pesquisei sobre isso e até ao momento não encontrei rigorosamente nada.

Agradecia que ajudassem a procurar os ETs desaparecidos :great:

Por acaso gosto de discutir este assunto, embora acreditando que existe vida noutros planetas, não acho que já nos tenham “visitado”. Há também quem diga que “eles” têm uma base (ou qualquer coisa assim parecida) no lado que não conseguimos ver da lua, e essa é a razão por que nunca mais fomos à lua. Quanto a artigos relacionados com o que contaste, encontrei isto http://www.apovni.org/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=254:Frota+de+OVNIS+no+Tejo+nos+anos+80+!&catid=4:Casos_portugueses&Itemid=9

Será o mesmo da tua história?

Creio que seja a mesma, até porque bate quase tudo certo. A única diferença é que só falaram-me de uma “luz” e nesse texto fala em sensivelmente uma dezena. Mas também é verdade que disseram que não conseguiam ver nada e que quando aquilo aparentava colidir com o Tejo, colocaram as mãos na cara.

Outra coisa que esqueci-me de citar e que aparece nesse texto, é o facto da luz deslocar-se para sul. Eles dizem que a luz parecia ter desaparecido no Tejo (recordo que eles não conseguiam ver nada e que a última sensação que tiveram, foi a possível colisão), mas que segundo as informações, havia deslocado para sul.

De certeza que é a mesma história.

Encontrei outro site que fala no mesmo (pelo menos volta a bater muitas coisas certas) mas visto por outro prisma, nomeadamente pelo aeroporto e pelos tripulantes de um avião.

http://gppovnis.tripod.com/Observacoes/Planeta_Terra/Nacionais/OVNI_Lisboa/OVNI_Lisboa.html

Isto é daquelas coisas que não acreditaria, mas vindo de quem vem, não duvido minimamente que ocorreu e a verdade é que existem outros relatos.

PS: Outro site que relata o mesmo, mas numa zona diferente. Novamente as horas batem certo e a descrição é bastante idêntica. A diferença é falarem de luzes esverdeadas, sendo que a mim contaram-me luz branca.

http://sol.sapo.pt/blogs/anahory/archive/2008/06/17/735529.aspx

Não sei se alguma vez nos visitaram ou não…

Mas eu acredito em vida em outros planetas, que aliás, penso que já foi provada pois encontram bactérias em alguns planetas…

Mas mesmo que estejamos a falar de de seres que não vida microscópica, não acham muito egocentrico considerarmo-nos os únicos no vasto e infinito (ou perto disso) universo?

Realmente os relatos coincidem, mas não seria um daqueles aviões que os EUA ou outro país testavam? Lembro-me de haverem uns que eram acusados de ser OVNIs e que eram triangulares. Eu não sei, sou um bocado céptico quanto a “eles” nos visitarem, mas acho que por um lado até preferia não saber (ainda menos um “encontro de 3º grau”) :mrgreen:

Como disse, isso não posso responder porque não vi. Eles dizem que primeiro viram um avião cheio de luzes a sobrevoar a zona, como se estivessem a procurar algo (curiosamente todos dizem que pensam que foi detectado algo e que aquele avião andaria possivelmente à procura disso) e um tempo depois viram uma luz a vir do céu rumo ao Tejo. Pela descrição, não disseram parecer um avião, mas sim uma espécie de bola (?) de luz, que iluminou tudo como se de dia fosse, embora não desse ver nada perante a intensidade.

Desta vez não, mas em ocasiões anteriores, ouvi eles falarem algo sobre o som, só que não me recordo se disseram que não se ouviu nada, ou se houve algum som estranho. Amanhã pergunto a alguns para ver o que dizem.

Também nunca falaram em nada triangular.

PS: a história em si e a forma apaixonada (mas igualmente assustada) como a relatam, deixam-me muito curioso, mas também não tenho dúvidas em dizer que se visse algum borrava-me todo :mrgreen:

Eu não me referia especificamente a esses aviões triangulares (não me consigo mesmo lembrar do nome deles :wall:) mas sim em geral, que poderia ser um tipo de avião em teste. Quanto a ser uma “bola de luz”, não seria um Weather Balloon? Esses também já foram muitas vezes considerados OVNIs e depois acabaram por ser identificados.

Eu às vezes imagino ir espreitar à janela e olhar para baixo e estar um a olhar para mim… nem imagino o que faria se isso acontecesse (nem quero saber :mrgreen:)

Exemplos de casos de Ovnis envolvendo luzes :

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=XXbD9pjGQFY&feature=related[/youtube]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=me8kgy1xh3w&feature=related[/youtube]

Mas há muitos mais.

Não conhecendo bem os contornos, pode também ter sido um caso de um meteoro a entrar na atmosfera:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=S-TYo1LgHr4[/youtube]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=hJFejgd9bSE[/youtube]

Peço desculpa por terem apagado o meu post. já vi que o tema é mesmo muito sério hehe

Os aviões triangulares de que falas, os Stealth Fighters? Foi negada a sua existência durante muitos anos, até que a NATO/USA admitiu, quando um anónimo publicou uma foto tirada em 1988 de um F117. Durante 7 anos disseram que eram montagens, imaginação, malucos dos OVNIs, etc.

Hoje sabe-se que o primeiro Stealth operacional foi fabricado pela Alemanha na 2a Guerra, o Ho 229, mas já não a tempo de influenciar o decurso desta. Ora de 1944 a 1990… 50 anos de tecnologia secreta. Só daqui a 50 é que saberás algo mais sobre hoje.

Aliás, o Ho 229 alemão de 1944 não foi só o primeiro stealth, mas também o primeiro avião a jacto operacional. Depois do fim da guerra, americanos e russos deitaram a mão a toda a tecnologia e cientistas alemães. Não foi a cavar batatas nas cooperativas que os russos chegaram ao espaço em 10 anos. ;D

Acho que será sempre um dos grandes temas de de discussão.

Acredito que exista vida em outros planetas. A imensidade de espaço que existe diz que isso é uma certeza.
Mas não acredito muito que nos tenham visitado, e muito menos com a frequência com que “aparecem”.

As pessoas tendem a explicar fenómenos inexplicáveis com as teorias mais “próximas”. Um dos melhores argumentos que já vi “contra” os extra-terrestres é muito simples: durante séculos as “aparições” de santos e nossas senhoras eram recorrentes, às dezenas, às centenas. De repente estas quase desapareceram e passaram a existir os extra-terrestres.

Um fenómeno curioso é acontecer sempre da mesma maneira: aparecem sempre de noite (o que faz sentido, uma vez que é vêm do lado contrário do Sol, mas por outro lado é muito “conveniente”, são menos visiveis), são quase sempre em forma de disco, trazem quase sempre luzes exteriores, tipo janelas, quase sempre projectam luzes para baixo, quase sempre são silenciosos, quase sempre interferem com os sistemas electrónicos ou magnéticos ao seu redor.

Da historia do Vuk, não digo nada, foi o que lhe contaram, ele vende o peixe pelo mesmo preço que o comprou.
Agora essa historia da apovni.org só pode ser tanga, porque o tipo lembra-se que era uma noite amena de Primavera, com céu estrelado mas não se lembra da data, algo que é essencial caso se queira procurar por mais registos da possível ocorrência.

@Alemid

Os ETs vêm do “lado oposto” do Sol? Estás familiarizado com os trabalhos de um senhor italiano chamado Galileo Galilei? Isto pode ser novidade para ti mas o Sol está no centro do Sistema Solar :wink: , portanto “vir do lado oposto” é um conceito difícil de entender mesmo para os ETs…Digo eu, que não trabalho para a NASA, nem nada. ;D

Nao tenho grande coisa acrescentar a esta discussao, mas a nivel pessoal nao acredito em coisas deste genero, tal como nao acredito nas aparições de santos. Mas sao convicções e cada um tem a sua 8)

eu tb já ouvi relatos assustadores de pessoas sem qualquer interesse em inventar cenas…

tipo um tio meu, já bem velhote, conta que uma vez, foi apanhado por “bruxas” e que ele não era capaz de se mexer e que não conseguiu ver ninguém, só luzes à volta dele… (de noite, no meio do mato, numa aldeiazinha mto pequena do centro de portugal)

obviamente que as “bruxas” eram a forma dele racionalizar o que se passou, mas se fosse ue provavelmente diria ETs e se fosse uma pessoa mto religiosa talvez dissesse que tinha sido nossa srª, etc.

Exacto, eram esses mesmo! Entretanto o Vuk10Bala nunca mais respondeu neste tópico… será que foi raptado por andar a discutir cenas de extrater

Não consigo precisar o ano, muito menos a data em que isto ocorreu. Lembro-me que era puto, tinha 6 ou 7 anos, e brincava aos carrinhos com outros dois miúdos lá da rua ainda mais novos do que eu.

Era final de tarde quando o céu ficou num tom avermelhado, semelhante ao do pôr do sol. De repente acima de nós aproximava-se algo cheio de luzes a piscar e com um formato que se assemelhava ao de um pião.

Não me lembro de muito mais, creio que ficámos embasbacados a olhar para aquilo sem dizer mais nada. Depois o ovni (pelo menos na nossa óptica), movimentou-se para um dos lados saindo do nosso raio de visão.
Acorremos a contornar o quarteirão mas já não o conseguimos “apanhar”, apenas notámos o céu avermelhado a acompanhar o suposto movimento do aparelho.

Nessa fase infantil, achava que a existência de ETs era algo completamente banal. Mesmo assim corri para casa a dar a novidade aos meus pais e irmãs, mas num tom como se aquilo que tivesse visto fosse algo muito natural. E na verdade ninguém me deu importância, e com o tempo eu próprio fui-me esquecendo do sucedido.

Mesmo assim volta e meia recordo-me do sucedido, e a única coisa que me faz acreditar de que não foi uma mera fantasia, é o facto de ao fim da tarde o céu ficar vermelho no lado oposto ao daquele dia.

Quanto aos outros putos que também assistiram, um nem me lembro de quem era, o outro mudou-se passado uns anos e perdemos o contacto.

Para tirar a teima, curtia fazer hipnose regressiva e compreender o que realmente era aquela coisa. Se calhar era um simples helicoptero e nós é que imaginámos outra coisa.

Acredito. Ninguem ganha nada em ser visto pela sociedade como um maluquinho…principalmente quem nada tem a ganhar com este negócio (porque há aldrabões e oportunistas há em todas as áreas) e que até “está bem na vida” e só ganhava em manter-se calado. Chamem o que quiserem chamar, mas a verdade é que algo existe e há casos muito dificeis de explicar após décadas.
O facto dos avistamentos só se darem com maior frequência a partir de uma determinada época é dos argumentos mais refutáveis que podem existir…será que se houver vida inteligente na Lua eles dizem o mesmo de nós? É que também só lá fomos numa determinada altura e depois nunca mais lá metemos os pés. :mrgreen:

Relativamente ao caso, nunca tinha ouvido falar dele mas acho interessante.

:arrow: Tal como eu. Só acredito nos poderes da minha pulseirinha Power Balance. :twisted: