Antes de mais, queria afastar o máximo possível, o assunto deste tópico da crença e da opinião pessoal sobre a existência, ou não, de seres de “outros planetas”. Para isso existe já tópico adequado.
Agradecia igualmente que houvesse respeito na troca de opiniões, visto ser um assunto que julgo ser inflamável e cujas opiniões extremas podem provocar faísca.
Passando ao que interessa…
Estava hoje a conversar com a minha namorada, quando ela disse que tinha visto o filme “The Fourth Kind” e que ficou assustada em determinadas partes, nomeadamente nos vídeos e audios que surgem (e já agora pelo facto de ter visto durante a noite o filme :lol:).
Eu não vi o filme e nem sequer o pretendo discutir aqui, até porque tanto quanto sei, eles mesmo dizem que nós acreditamos apenas se quisermos. Opiniões.
Os meus pais começaram-lhe a contar uma história que ocorreu à cerca de 30 anos atrás (mais coisa, menos coisa).
Nessa altura, a minha família e alguns amigos costumavam-se reunir para diversas actividades de convívio, sendo o preferido a pesca, algo que os meus avôs adoravam como hobby e que era “comandado” por um tio meu que é (era) pescador.
Um dos locais preferidos era junto ao Tejo. O meu tio, no barco, ia espalhando a rede e eles em terra puxavam, uma prática que ainda hoje se vê, por exemplo, na Costa da Caparica.
Era 1h da manhã, quando reparam num avião a rondar o céu e acharam estranho por este conter diversas luzes e holofotes, como se procurasse algo no ar. Mas como é óbvio, não ligaram ao assunto.
Por volta das 2h, possivelmente já perto até das 3, eles presenciaram algo que dizem nunca mais esquecer. Avistaram ao longe uma pequena luz no céu e numa questão de segundos, a “luz” parecia ir contra o rio, iluminando tudo como se de dia fosse. Eles dizem que quando viram aquilo prestes a entrar na água e visto ser uma luz tão forte, que a primeira reacção foi colocarem as mãos na cara, pois esperavam uma colisão, algo que não aconteceu. Apesar de tudo iluminado, eles dizem que não conseguiam ver rigorosamente nada, é como se estivessem dentro da luz.
Em breves segundos tudo voltou ao normal e eles em pânico procuravam ver se estavam todos ali presentes (havia crianças, algumas a dormir e o grupo era grande), sendo que o meu tio, que estava sozinho no mar, regressou completamente em pânico, pálido, o que até se compreende. Puxaram as redes e ao contrário de todas as outras vezes, não veio rigorosamente nada, o que os deixou ainda mais assustados.
Perante tudo isto, obviamente que regressaram de imediato a casa, onde foram logo ligar o rádio para saber as últimas notícias. Segundo eles, o aeroporto foi o primeiro local a detectar algo, sendo que os táxis registaram estranhas ocorrências com os seus rádios, mas ninguém conseguiu explicar o estranho acontecimento.
Uma das pessoas presentes, amiga da minha família, é hoje médica e sempre que nos vê, recorda aquele dia, dizendo que se contassem, ela não acreditaria e que até hoje, nunca se assustou como naquele dia.
Imaginando já assusta e a verdade é que todos os presentes dizem, sem problemas, que aquilo é algo que nunca mais poderão esquecer, tamanho foi o susto no momento.
Contada a história (que seria muito melhor se não estivesse a ser contada por alguém que naquela altura ainda nem sequer era um projecto) e visto haver foristas com faixa etária para recordar possíveis noticias sobre esse dia, gostaria de obter mais testemunhos (serão igualmente bem vindos opiniões sobre o sucedido, visto não ser algo “normal” e até mesmo relatos de foristas que apesar de não terem presenciado, possam ter ouvido falar). É que já pesquisei sobre isso e até ao momento não encontrei rigorosamente nada.
Agradecia que ajudassem a procurar os ETs desaparecidos :great: