A história do apovni.org aparenta ser a mesma que relatei. É possível que ele não se recorde de certos pormenores, como ele aparenta admitir, mas grande parte do que escreveu bate certo com a história que ouvi.
Eu não comprei peixe algum, pois acredito plenamente nas pessoas que contaram. Era a minha família, nomeadamente pais, tios, avós e primos (estes já se encontravam a dormir) e amigos que já na altura residiam em localidades distintas (da Trafaria a Lisboa) e com posições na vida quase extremas (uma era médica, sendo neste momento responsável por uma secção no Santamaria) e a verdade é que mesmo depois de tantos anos sem haver um contacto tão próximo, os relatos batem na perfeição.
Se noto alguma diferença entre o texto (coisas mínimas, como ele dizer ser na Primavera e isto ter ocorrido em Setembro) do ovni e o que relatei, não consegui encontrar uma única diferença nos relatos de cerca de 20 pessoas. E depois de ter aberto este tópico, encontrei alguns links (alguns disponibilizei aqui) com a mesma história sem qualquer diferença.
Nunca, de forma directa, qualquer um deles disse ser uma actividade com ovnis, sendo que a convicção é a de uma actividade qualquer rara. Não conseguem explicar a mudança na trajectória que se registou, muito menos o clarão que se seguiu, mas nunca em momento algum disseram ter visto um homem verde com antenas a fazer adeus.
A única coisa realmente estranha e aqui sou eu a falar, é que TODOS falam na existência de um avião “esquisito”, com holofotes e diversas luzes a rondar os céus algum tempo antes. Na altura não ligaram, mas depois do que ocorreu e tendo ouvido na rádio as noticias, pensaram (e pensam!) que aquele avião estava possivelmente à procura de algo que pudesse ter sido detectado por radares do aeroporto. E digo estranha porque segundo as noticias sobre os pilotos de um avião (cuja caixa negra confirmou algumas informações), nesse mesmo dia um avião com alguns holofotes foi visto e que ia contra eles.
E aqui fui eu que fiz uma mistura de informações e que pretendo estudar um pouco sobre isso.
Não estamos a falar de pessoas que acreditam no aparecimento de anjos, nem de pessoas que gostam de fazer isso uma bandeira eleitoral, muito menos ganhar o que quer que seja com isso. Não tenho a mínima dúvida que ocorreu de verdade (tal como disse, não estou a falar de pessoas em quem não confio) sendo que pela pesquisa que fiz, foi algo que realmente ocorreu. Ainda hoje, a que é médica, sempre que se recorda disso, fala de uma forma impressionante e ela tem um nível de vida que a impede de andar com histórias malucas.
Vejam os links que disponibilizei, pois está mais do que confirmado que isto ocorreu na realidade.
Curiosamente ainda ontem, a minha namorada perguntou ao pai se lembra-se de ter ocorrido algo. Ele poucas vezes esteve em contacto com a minha família e a verdade é que disse não ter visto isso, mas que se recorda de na altura ter ouvido essa noticia pelo rádio. Lembra-se igualmente de na altura não ter percebido o que ocorrera, pois não havia ninguém conhecido que tivesse visto e as noticias diziam ser algo que não era explicável.
Se foi uma actividade ovni ou galáctica, não faço a mínima ideia, mas ocorreu. Se não querem acreditar nisto, então o problema não é meu.
Sou religioso no papel e mesmo sobre a existência de ovnis é algo que deixa-me sempre balançado. Mas uma coisa é certa: eu sou ignorante. E como sou ignorante, sou obrigado a ter a certeza que não sei tudo, que existe muita coisa omitida pelo próprio homem, assim como o homem não tem capacidade para explicar tudo. Como tal, não preciso de ter provas para poder acreditar que existe muita coisa que nos passa ao lado, simplesmente porque achamos não ser possível.
[/quote]
Sou religioso no papel e mesmo sobre a existência de ovnis é algo que deixa-me sempre balançado. Mas uma coisa é certa: eu sou ignorante. E como sou ignorante, sou obrigado a ter a certeza que não sei tudo, que existe muita coisa omitida pelo próprio homem, assim como o homem não tem capacidade para explicar tudo. Como tal, não preciso de ter provas para poder acreditar que existe muita coisa que nos passa ao lado, simplesmente porque achamos não ser possível.
[/quote]
Concordo plenamente com esta opinião. Sincera, e infelizmente, não tenho forma de contribuir para este tópico nem com relatos, nem com opiniões consistentes, no entanto concordo plenamente com a ideia de que somos ignorantes e que ainda temos muito para ver, discutir, aprender…
Com este tópico confesso que aprendi algumas coisas (e obrigado por isso!), já que desconhecia completamente este acontecimento de 19 de Setembro de 1976, se não me engano é a data que está num texto de um desses links fornecidos, por exemplo, e também fez com que eu não pusesse esta ideia dos ovnis logo de lado, tal como fazia anteriormente :great:
Sim cheguei. Falei com os meus pais (são os únicos que posso contactar de uma forma mais rápida) e eles dizem que não tem nada a ver com o que viram.
Mostrei-lhes os textos dos links aqui disponibilizados e eles confirmaram muita coisa, mas também dizem que não viram algumas coisas daquela forma. A primeira coisa que disse, foi que aquilo ocorreu em Setembro e a minha mãe disse que tinha dúvidas, pois o tempo estava ameno e que por isso tinha ideia que fosse na primavera, sendo que o meu pai disse precisamente o contrário, que poderia perfeitamente ser em Setembro. A única coisa que confirmaram é que foi num sábado (que era quando eles se reuniam) e isso foi confirmado depois ao ler os textos. Assim que falei na hora, eles disseram que era bem capaz de ser aquilo.
Falei na história do avião e se aquilo tinha realmente o aspecto de um. Ambos disseram que não tinha o aspecto de um avião comum e confirmaram ter imensas luzes e alguns holofotes, como se procurasse algo (novamente voltaram a dizer que pensavam que tivessem detectado algo e que andavam a averiguar), mas a ideia que sempre tiveram é que se tratava realmente de um avião.
Mostrei os vídeos que o MRG disponibilizou. No primeiro, disseram que nada tinha a ver, mas no segundo, encontraram bastantes parecenças. A visão que se tem no vídeo, de tudo ficar claro e de repente não se ver nada, apenas branco, foi precisamente a mesma pelo que passaram. Apontaram diferenças, mas tem a sensação que foi algo similar, mas bastante mais intenso e diferente no que toca à rota que tomou.
Uma vez vi no canal História que os nazis tinham protótipos de discos voadores, eles criaram muitas armas “excêntricas” no desespero quando viram que estavam a perder a guerra, portanto, é possível que estes discos que as pessoas vêm serem Americanos ou Russos.
Mas também é difícil explicar todas estas supostas aparições de Santos antes de sequer sonharmos em voar e diferentes civilizações têm desenhos de criaturas semelhantes, até os homens das cavernas desenharam seres estranhos nas paredes.
Acho que é impossível não haver vida fora do Terra, mas terem vindo à Terra é muito discutível.
Acho que estás a perceber mal. Ninguém duvidou do que a tua familia viu e relatou, acho que estás é automaticamente a pressupor que foram extraterrestres, quando pode ter sido milhares de coisas diferentes: um avião experimental, um helicóptero…
Relatos iguais aos da tua familia há “aos pontapés” pela net fora, até há filmagens, custa-me a acreditar que existam tantos extraterrestes a andar por aí, sem nunca terem tentado interagir, só a passear, nunca aterram, aparecem sempre de noite, têm sempre o mesmo formato…
Já agora, atenção que OVNI significa objecto voador não identificado, não significa extraterrestre. Há milhares de OVNI’s, já extraterrestres ainda não há prova de que tenham vindo à Terra.
Eu quando falei em “ETs”, obviamente que estava a ser irónico e o título do tópico penso ser bem explicito nesse aspecto. Tal como disse, certos pormenores fui eu que fiz uma ligação entre as histórias que se sabe sobre esse dia.
O que se passou foi real e não apenas uma “história que comprei a quem viu”. É essa a diferença e a razão pela qual escrevi esse post. Se leres com atenção, quem o viu, nunca disseram ser uma actividade com ETs, um encontro de primeiro grau, mas sim uma qualquer actividade rara. Obviamente que até podem ter colocado essa questão em cima da mesa, mas nunca ouvi falarem sobre tal.
E foi numa tentativa de perceber o que se passou nesse dia, que abri o tópico.
Eu acho que não fui bem explicito. Quando dizes que existe milhares de relatos idênticos ao da minha família pela net, dás a entender que eles relatam uma actividade sobre ETs, o que não corresponde à verdade. Eu é que liguei essa história a uma possível visita dos homens verdes e foi mais na brincadeira que outra coisa.
Se fores a ler o que escrevi sobre o que eles contaram e relacionares com todas as histórias contadas sobre esse dia nos links que ai coloquei, perceberás que é a história mais fiável, pois é aquela que está mais virada para uma actividade meteórica, por exemplo, do que propriamente para uma nave que atravessa aviões e que são vistos por binóculos pelo aeroporto.
Obviamente que podem ser mil e uma coisas, nunca disse o contrário.
Tens consciência que o “nunca aterrar” é bastante discutível, certo? Isso pode ter acontecido e existem indícios (não provas irrefutáveis) disso em mais do que um caso. Tal como o significado de interacção pode ser substancialmente diferente (isto supondo que existem outros seres). Mentes quanto ao “têm sempre o mesmo formato” porque o que há mais é diferentes formatos de OVNI e é perfeitamente natural que estes fenómenos sejam mais visíveis de noite, embora existam vários casos pela internet de avistamentos diurnos embora digas que estes não existem. E o argumento do “é sempre à noite” seria também facilmente desmontável com uma simples pergunta: então e os testes de misseis, novos aviões e/ou balões também só são feitos à noite também?
E com isto não digo que existam com toda a certeza. Digo que acredito que existam outros seres no mundo com inteligência similar ou superior à nossa. Não o garanto, mas negar essa possibilidade é de uma arrogância própria de uma sociedade pouco inteligente.