Ninguem está a dizer o contrario em relação a este campeonato que o fóculporto ganhou, mas… festejar o titulo deles como vi alguns Sportinguistas??? >:( >:( >:( :cartao:
Não votei porque acho essa introdução da palavra esterco em linguagem lampiónica uma promiscuidade a que qualquer Sportinguista deverá querer ficar a salvo.
Quanto ao tema das putas por encomenda, deixo à vossa consideração o seguinte. O porco conquistou o 23º título, o 16º da era porco da costa. É evidente que só mesmo os borrêgos podem achar que “isto” não tem dedo. NINGUÉM transforma um Clube Regional num clube Internacional em 20 anos sem recorrer a expedientes mafiosos. Ninguém. A única diferença é que isto é Portugal, a terceira república das bananas a contar do fundo…
Penso que está claro na minha resposta o que pode e deve fazer o SPORTING é Jogar Melhor e Ganhar…
Dentro de Campo e sem Batotas, de forma a que sempre tenhemos Orgulho e Honra nas Nossas Conquistas.
Essa deve ser a Atitude a Tomar.
Quanto ao resto, são os tribunais que decidem…
Devemos estar Atentos e exigir que a justiça seja feita.
A justiça tarda, mas sempre aparece. Sporting tem é de estar tranquilo e fazer estrilho quando tem razão. Dar-se ao respeito se quer ser respeitado, nunca dar a mão o Vieira, e ver o navio passar, no fim quem se vai lixar são os dois clubes, orcs e porcs. Simples.
Pois, mas mesmo que apareça, e admitindo que sim, segundo a lei a sanção desportiva para tentativa de corrupção, “crime” pelo qual o Porto recebeu nota de culpa da Liga, é igual à sanção que o belenenses incorre por ter feito alinhar um jogador mal inscrito.
Chamas a isto justiça? Eu chamo a isto uma palhaçada, literalmente. O futebol português é um circo e os palhaços somos todos nós.
Se há algum assunto em que eu acho que a direcção tem estado bem é este!
Qualquer tentativa de alinhar com o ‘sistema’, além de imoral, só nos pode prejudicar a médio - longo prazo. Enquanto existir ‘sistema’, só um clube beneficia. Os outros apanham as migalhas, dadas apenas para disfarçar a roubalheira.
O Luis Filipe Videira foi um aprendiz de feiticeiro quando esteve no Alverca. Agora está a tentar derrubar o PdC, o que até podemos elogiar . . . mas não tenhamos ilusões que o objectivo é apenas o de lhe ocupar o lugar!
O Sporting fez um trabalho importante e inglório para denunciar o ‘sistema’ (O Dias da Cunha já era anedota nacional). Finalmente a polícia investigou e os órgãos desportivos foram obrigados a actuar. Nesta fase o Sporting não tem nada que mandar bitaites. Deve antes aguardar com serenidade que os processos sejam concluídos.
Não podemos menosprezar a importância dos processos em curso. Em caso de condenação, o FCP vai ficar manchado para sempre! Não serão apenas 6 pontos retirados, mas a credibilidade de toda uma era!
Mesmo que não haja condenação, creio que será impossível o retorno ao sistema. O Valentim já era! As altas patentes do FCP vão aproveitar para reciclar o PdC. Para tentar restaurar a credibilidade do FCP, os novos dirigentes tentarão ser um exemplo de limpeza!
:arrow: Ia escrever qualquer coisa como isto que escreveste.
Alianças com o Vieira nem vistas ao longe. Eu bem me lembro quando o Dias da Cunha denunciava aos sete ventos o Sistema e muitos, incluindo Vieira, gozavam-no. Agora que Dias da Cunha se eclipsou e o Soares Franco pouco barulho faz, Vieira surge como virgem ofendida e imaculada, pregando isenção, honestidade e lançando poeira aos montes para os olhos dos benfiquistas e não só. Mas será que não se questionam o porquê das declarações de Vieira aparecerem sistematicamente após resultados negativos e sempre com frases bombásticas, mas sem nunca apontar um único nome? O Dias da Cunha ao menos apresentava organigramas e apontava os nomes de Pinto da Costa e Valentim Loureiro (que o Vieira sempre apoiou).
O modo recente como a direcção do Sporting tem abordado o caso do Apito Dourado é que já não me apraz. Gostei de ouvir o Soares Franco a reconhecer a importância do Dias da Cunha, mas acho que devia dar continuação ao trabalho deste. Até porque já aparecem notícias como estas:
«Vieira tem informações precisas» (Valter Marques)
O presidente do Conselho Fiscal do Benfica, Valter Marques, diz que Luís Filipe Vieira tem «bases para fazer as afirmações que fez» após o jogo com o Boavista, no domingo, e considera normal se o Ministério Público chamar o líder do clube para «apresentar as informações que tem».
«Há muitos anos que ouço dizer que, no futebol português e não só, existe muita viciação ou influências de todo o tipo sobre os resultados no desporto. Relativamente ao caso concreto (Boavista-Benfica), não vi o jogo, mas tenho o Luís Filipe Vieira como um homem honesto. Ele tem informações muito completas e precisas, a que eu não tenho acesso, e estou convencido que ele tem bases para fazer a afirmação que fez», declarou Valter Marques à TSF.
Quanto à possibilidade de Vieira vir a ser chamado para prestar esclarecimentos ao Ministério Público (MP), Valter Marques esclarece: «Se o MP entende esclarecer o assunto, faz muito bem em solicitar o presidente do Benfica para apresentar as informações que tem. Não estou a dizer que Luís Filipe Vieira pode desencadear a actuação do MP, são coisas diferentes.»
Questionado sobre o silêncio do Sporting, Valter Marques disse não estar «documentado sobre o que se passa actualmente», mas lembrou que «o anterior presidente do Sporting e o actual presidente do Benfica trabalharam e discutiram bastante para que fosse possível levar o futebol português a uma situação um pouco mais correcta». «Não sei se neste momento há um silêncio do Sporting e tenho muita consideração pelo actual presidente do clube, portanto não vou tirar conclusões apressadas», concluiu.
Já começa a haver o levantamento de suspeitas sobre o “silêncio” da direcção do clube. Mas claro, não nos podemos esquecer que interessa, e muito, levar todos a pensar que o Benfica está sozinho nesta corrida e que é por isso que é, alegadamente, prejudicado nas arbitragens. É como o Fernando Seara diz: o Sporting desenvolveu a teoria do choradinho injustificado, o Benfica chora porque tem razões para se queixar. E é isto que passa na comunicação social e que fica nos ouvidos dos mais incautos.
Por isso, votei na última opção: o Sporting deve adoptar uma posição mais activa na luta contra o Apito Dourado, mas sem formar qualquer tipo de aliança (se bem que a opção só refere à excepção do Benfica). Até porque, caso o Porto venha a ser considerado culpado, ou muito me engano ou vão aparecer muitas verdades sobre o Vieira e as suas trafulhices. Se o Porto cair, não quererá de certeza cair sozinho.
Por mim era exactamente isso que deveria acontecer, porto e benfica deveriam ser investigados a fundo. E o minimo que deveria acontecer era ir parar à 2º divisão, para não falar da remoção de 15 campeonatos a cada um!
A minha opinião na matéria é bem conheçida aqui. Não alinho com batoteiros e orgulho-me do Sporting ser o unico clube que não está envolvido no processo dourado. porko e slbosta é tudo a mesma m**** só o cheiro é que muda.
O Sporting deve manter a atitude que têm vindo a demonstrar incluindo a era Dias Da Cunha. Andam muitos abutres a gabarem-se da coragem, e quando se vê o que é o sistema coragem é pouco, que o Dias Da Cunha demonstrou ao acusar publicamente e sem contornos os “BOIS”. Mas naquele tempo era um gágá, sénil, etc…
Os Sportinguistas não estão aparentemente fartos de levar no trazeiro e continuam a lutar entre si em vez de luar contra o que lhes custou muitos e muitos campeonatos, muitos e muitos anos de jejum…mas já conheço a lenga-lenga dos pobres de espirito que pensam que basta ter uma grande equipa. Ingénuos? Nãooooo! Não percebem que não lutam com as mesmas armas e que quando as regras só são respeitadas por alguns outros colhem frutos…taças e titulos.
Continuem a fazer tempestades em cópos de whisky em vez de lutar pela verdade desportiva, essa sim, unica capaz de nos dar as mesmas hipoteses que os outros para chegar aos titulos. Tudo está encaminhado para o sr. costa sair com uma pena suspensa, o porko ileso com pedido de desculpas publicas e o slbosta novo padrinho dum sistema bem rodado.
Não votei em nenhuma das opções porque nenhuma traduz exactamente o que penso.
O Sporting tem que se mostrar muito mais activo nesta matéria!
Não tenhamos ilusões, o Sporting tem sido o principal prejudicado da corrupção que atinge o futebol português. Temos perdido títulos atrás de títulos, quase sempre em favor do FC Porto.
Os dirigentes do Sporting não podem continuar a alhear-se disto tudo! Têm que pressionar!
Por muito anti-lampiões que muitos de vós possam ser, a verdade é que num aspecto eu elogio o LFV. Não se tem calado com o Apito Dourado e é também à custa disso que o processo não caiu no esquecimento. Independentemente das intenções dele, a verdade é que se dependesse do Sporting actual, tudo continuaria na mesma e contuariamos a ser roubados quase todos os anos.
Lembro-me do próprio LFV ter dito uma vez que “se não fosse o sistema, talvez o Sporting tivesse mais títulos”.
E com certeza não tem sido o Benfica o beneficiado do sistema que existe no futebol português.
O Sporting tem que tomar uma posição FORTE e exigir que sejam castigados TODOS os culpados. Mas com castigos exemplares! Não são castigos de 3-6 pontos! Mas que m**** é essa?!
Não se trata de uma aliança com o Benfica, trata-se de uma aliança com aqueles que lutam pela verdade no futebol português.
Agora, continuarem calados é que eu não posso admitir. Com o Benfica e o Sporting a pressionar bastante, seria muito mais fácil serem tomadas medidas drásticas contra os prevaricadores.
Afinal quem anda a dormir no meio disto tudo é o povinho que prefere medidas cosméticas as verdadeiras revoluções, essas sim, suceptíveis de mudar o rumo não só do Sporting mas dum futebol que cada vez é mais pequenino na europa. Querer ser um grande da europa num campionato como o português é uma utopia só accessivel a um clube que em 20 anos cumule 16 participações directas na CL…o porko. Ridiculo é não querer ver isto só porque supostamente passou a ser moda dizer que isto são desculpas de mau perdedor e que não explicam tudo. Pois não, não explicam tudo mas explicam pelo menos o sucesso dum clubezeco de bairro que passou 40 anos sem xutar numa bola…o fekepe.
Não entender que isto é um problema bem real que nos tirou mais dinheiro do que o val tirou ao fifica, é expôr o Sporting a muitos mais aninhos de travessia do deserto. Esquecem-se que o principal trunfo do"diabo" é esconder a sua própria existência! Isto é que é ser roubado e comportar-se como um carneiro ou cordeiro. Ser roubado anos a fio sem levantar pó e quando aparece um dirigente Sportinguista que ousa denunciar e concretizar as suas denuncias, os Sportinguistas que hoje andam raládos com a falta de êxito, correm com ele.
É por isto também que nunca vou alinhar num movimento qualquer que se limite a medidinhas que em 10 anos trarão talvez 1 caneco. De que vale andar a tomar aspirina quando se sofre dum câncer é que nem para aliviar a dor é bom!?
O porko surge em todos os jornais todos os dias armado em virgem ofendida querendo lavar o bom nome da instituição e o sr. costa com o seu discurso RIDICULO e cheio de teias de aranha tenta politizar o seu estatuto de acusado, utilizando, como sempre fez, o clube que dirige como um escudo, incentivando a guerrilha norte/sul que ele amplificou ao longo destes anos todos para fins PESSOAIS. “Os mouros”, diz ele, naquele tom de poeta falhado que só merece palmas por parte daqueles pacóvios de dentes podres e hálito cadavérico que costumam assistir a esse sho off…é o joker do sr. costa. Isto tudo com a cumplicidade da Liga, da Federação e da (in)justiça portuguesa, mas não só…com a passividade do povo português, principalmente dos Sportinguistas, vitimas n° 1 deste senhor costa e dos seus métodos de “successo” a moda da cosa nostra. Batam-lhe palmas ainda por cima!
Estão a conseguir o que pretendiam, sair ilesos disto tudo e serem só julgados por feitos de menor importância. É frustrante ver que, e depois de tantos anos a TRAFICAR, ROUBAR, EXPOLIAR, AMEAçAR e ENXOVALHAR, serão finalmente julgados por dois ou três crimes insignificantes, insignificantes quando comparados a tudo pelo qual nunca serão nem sequer constituidos arguidos. E ninguém se levanta e ninguém reage!? Só mesmo o processo do OJ Simpson para tamanha injustiça.
Continuem pois a acreditar na virgem e a pensar que os vossos movimentos de cidadania vão mudar seja o que for…
Nisto tenho que concordar com o morpheus , enquanto esta máfia não for derrotada , a do FcPorto , e impedir que uma eventual máfia vermelha se instale , o resto não passam de simples idiotices ao pé disto.
Já agora no tal movimento iniciado pelo frede , é referido alguma coisa sobre isto , ou só interessa os assuntos internos do clube , esquecendo-se que ao mesmo tempo o Sporting não pode esquecer-se das obrigações que tem no futebol nacional dada a posição que ocupa na nossa sociedade graças aos nossos sócios e adeptos.
Há que pressionar esta direcção para agir , enquanto esta máfia não for derrotada o Sporting estará sempre com a corda na garganta , esteja lá quem estiver.
Movimentos sim , mas não virados só para o nosso umbigo , têm que reflectir a força do Sporting e pronunciarem-se sobre as nossas relações com a envolvente do futebol português , que importância terá um movimento se nem uma palavra se refere a esta situação , ou não convem?
O que eu sei é que muitos aqui só para o Benfica não ganhar aceitam as vitórias do FcPorto , e por isso não se importam de ser roubados ano após ano , isto não passa de mediocridade.
Eu quero que o Sporting ganhe sempre ou lute sempre por isso , a continuar esta máfia , vocês podem fazer x movimentos que nunca levarão a lado nenhum , porque o problema do Sporting é o sucesso que tem sido retirado por causa da dita máfia.
Tambem temos dado tiros nos pés , nomeadamente esta direcção e eu tenho sempre falado nisso , mas os nossos principais inimigos estão fora do Sporting , não dentro.
Vi alguns desses a festejar no sabado, o nó na garganta foi tão grande, que não bebi mais nessa noite :shhh:
A nossa rivalidade com os lampiões tem mais de 100 anos e é muito mais que desportiva e é disso que eu gosto, de ter rivais que serão sempre rivais, agora, festejar o titulo de quem mais nos prejudicou nos ultimos 20 anos?!?.. >:(
Por muito ódio que tenhamos ao lampiões, eles nem em 100 anos de historia, nos roubaram mais que os andrades em 25, mas infelizmente, somos poucos os que se apercebem disso.
Estamos desde há muito tempo debaixo de fogo cruzado. Somos as vitimas colaterais, já que o termo anda na moda, duma guerra porkos/lampiões com a ajuda dos media portugueses. Todos sabemos que há um pasquim desportivo do porko e outro do fifica, mas do Sporting só mesmo o seu próprio Jornal. O que quero dizer com isto? Simplesmente que não nos devemos enganar de “inimigo” e que a nossa luta deveria ir no sentido do saneamento total do futebol português. Andamos divididos quando é hora de reunir porque o momento é importante…cortaram uma cabeça do polvo outra está a crescer e nós a deixar.
E que tal lançar um movimento para um 25 de avril no futebol!?
Nisto tenho que concordar com o morpheus , enquanto esta máfia não for derrotada , a do FcPorto , e impedir que uma eventual máfia vermelha se instale , o resto não passam de simples idiotices ao pé disto.
Mas é justamente aqui que está o ponto.
Por muito que nos custe, o PdC e seus capangas nunca serão, desportivamente ou criminalmente, devidamente julgados pelo ‘sistema’ que organizaram.
Eles foram apanhados por uma investigaçãozeca relacionada com corrupção numa câmara municipal. Depois de recolhidos os indícios, ningúem podia tapar o sol com a peneira.
A minha opinião é que mesmo uma pequena condenação vai manchar a imagem do FCP de tal maneira que a estrutura dirigente vai abaixo. Porque no Porto existe muita gente a quem não agrada a corrupção, mas tudo estava bem enquanto a equipa ia ganhando e as denúncias de corrupção não passavam de especulação produzida esporadicamente pelo Sporting ou pelo SLB, quando se sentiam mais prejudicados.
Agora o PdC é um dirigente A PRAZO. Aquele discurso dos vermes na semana passada foi, na minha opinião, mais para dentro do clube que para fora.
Eu já dou de barato que os títulos roubados no passado nunca nos vão ser restituídos! Nunca os vou esquecer, e agora posso atirá-los à cara de quem fala da ‘excelente gestão desportiva do FCP’. Gestão desportiva sem ética e desportivismo (no verdadeiro sentido da palavra) nunca pode ser excelente, pois falta (apenas) o essencial.
O trabalho da direcção do Sporting tem que ser no sentido de garantir que de agora para a frente não haja ‘polvos’ a controlar as competições.
E não tenham dúvidas que o aprendiz de feiticeiro TopoGigio já se está a mexer!
1. Alan – Vitória Guimarães
2. Bruno Gama - Vitória Setúbal
3. Bruno Moraes
4. Bruno Vale - Varzim
5. Bura* - Ribeirão
6. Candeias - Varzim 7. Cláudio Mejolaro “Pitbull” - Vitória Setúbal
8. David 9. Diogo Valente - Leixões
10. Edson - Infesta 11. Ezequias - Leixões12. Fábio 13. Fernando – Estrela
14. Hélder Barbosa - Académica
15. Hugo Monteiro
16. Ibson – Flamengo 17. João Pedro - Penafiel 18. Ivanildo - Académica
19. Jorge Monteiro
20. Leandro – Palmeiras
21. Lucas Mareque – Independiente
23. Morais
24. Nuno André Coelho - Portimonense
25. Nuno Coelho - Portimonense
26. Paulo Ribeiro - Olhanense 27. Paulo Machado - Leixões 28. Rabiola – Vitória Guimarães
29. Renteria – Racing Strasbourg
30. Steven Vitória - Olhanense
31. Sonkaya – Roda
32. Tiago Moreira - Infesta 33. Luis Aguiar - Estrela
34. Tiago Silva
35. Ukra - Varzim 36. Vieirinha - Leixões
37. Zequinha - Penafiel
Aqui uma lista, que não posso afirmar estar enteiramente exacta ou/e completa…mas chega para ver a porkodependência de certos clubes de primeira divisão portuguesa. Setubal com 2 jogadores nucleares, Estrela e Leixões que mais parecem um porko B e até mesmo a Académica.
Isto faz parte do esquema e atingiu o maior numero nesta época…ACORDEM!
E esses são os jogadores que são do Porto, mas se lhes juntares os jogadores emprestados tb pelo Antonio Araujo, vais ver que passa para mais do dobro.