Processos , apito dourado e final , que atitude deve tomar o Sporting?

O futebol português encontra-se a viver tempos tumultuosos devido ao processo apito dourado havendo dois lados na contenda , o sistema que tem reinado estes anos representado pelo Fc Porto , cujo pio presidente já deve ter ído a Fátima pedir salvação divina para ficar livre do processo , no outro lado tem-se imposto o Benfica através do seu presidente Luís Filipe Vieira.

Nesta altura estando isto ainda indefinido , podendo pender ainda para qualquer dos lados , qual deve ser a posição e o caminho a seguir pela direcção do Sporting?
A meu ver o Sporting não pode continuar alheado desta guerra , porque a continuar assim qualquer seja o lado que vença o Sporting não estará do lado vencedor.
O Sporting não pode continuar a comportar-se como uma entidade angelical num meio onde reina a total impunidade e onde vale tudo , não pode apregoar a virtude e lavar as mãos como o Pilatos neste processo.
A meu ver apesar dos últimos desenvolvimentos do processo , isto continua a balançar para os lados do FcPorto , podendo a eventual posição que o Sporting tome ser decisiva para o lado que isto venha a pender.

• Deve o Sporting através da sua direcção fazer como parece que o V.Guimarães já fez , juntar-se às forças do sistema , vendo que isto não vai mudar nada e assim o Sporting poderá ter benefícios futuros se participar por dentro do esquema , e para isso ter de frequentar os centros de decisão do futebol português , inclusivamente as casas nocturnas do Reinaldo Teles.

• Como o Sporting tem nos últimos anos apregoado a virtude e a moralização do futebol português denunciando até no passado no tempo do Dias da Cunha , o sistema.
    Deve o Sporting para ajudar a acabar com esta máfia , dar força ao campo contra o sistema alinhando tacticamente com o Benfica , ajudando a aumentar a pressão sobre o governo , entidades judiciais e desportivas para que forcem a mudança desta situação.

• Deve o Sporting fazer como tem feito até aqui por intermédio desta direcção , lavar as mãos de intervir neste processo , apesar de nos últimos anos ter apregoado a moralização das práticas do futebol português e aplicando-as em casa própria.
    Deverá assim ter uma posição cautelosa , esperar para ver para onde isto caí , assim apesar de não virmos a estar do lado vencedor , tambem não saíremos chamuscados se perdermos , mas continuaremos a ficar de fora do centro de decisão do futebol português.

Na vossa opinião que posição e atitude deve tomar a direcção do Sporting?

Não se esqueçam de votar.

Não concordo com nenhuma das opções que dispuseste para voto. Isto porque acho que o Sporting deve ter uma luta anti-sistema mas sem alianças com quem quer que seja. Como podemos nós coligar-nos aos orcs se o próprio presidente deles apesar de grande pregador para o avanço do apito dourado foi apanhado nas escutas a escolher árbitros e a oferecer peças de cristal aos senhores do apito. Devemos lutar pela verdade desportiva mas de forma sustentada e sem popularismos como se faz do outro lado da 2ª circular. Nós queremos isenção, eles querem ser beneficiados.

Por acaso estou com o “touradas”.

Luta contra o sistema mas sem alianças com wannabes do Pinto da Costa.

:arrow:

Como se diz em inglês , “You make a point” , já adicionei a tua opção.

A votação começa do zero.
Peço a quem já tenha votado para repetir a votação.

Se alguem tiver mais alguma opção , é só dizer que eu adiciono.

Ainda não concordo com a nova opção… lol

Acho que não devemos arranjar aliados, sejam eles quem forem.

Votei na última opção, claro. O Benfica apenas quer substituir o Porto, usando métodos iguais ou piores. A questão é que não sei se os actuais dirigentes do Sporting não terão telhados de vidro em alguma coisa. Se os têm, é óbvio que não podem “piar”.

Acho que agora está melhor.

O Sporting deve simplesmente colaborar com a justiça informando às autoridades daquilo que sabem (que não deve ser pouco).

Barulho estilo Kaddafi dos Pneus (para enganar aquele povo idiota) não, obrigado :arrow:

Eu quero é ganhar e gritar, CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES!

A opção praticada pela actual direcção é a que tem menos apoio , inclusive menos do que a opção de aderir ao sistema. :o

Os defensores entusiastas desta direcção , o Moura , o morpheus , o greenjam , e outros que não me estou a lembrar agora , não têm nada a dizer sobre isto.
Estamos à espera da vossa opinião.
O mesmo para os outros mais críticos desta direcção que ainda não se pronunciaram.

Que acham da entrada directa para o sistema , pelo menos aposto que os benefícios seriam maiores do que actualmente.

Ninguem quer assumir a entrada por essa via , ao menos ficávamos a ter um acesso ao quinhão. :twisted:

Estás a brincar. Certo?

Eu sou da opinião que sozinhos não vamos a lado nenhum e quem mais está a perder com esta indefenição é o Sporting.

Em 1980 o Sporting era claramente o 2º maior clube Portugues, com os olhos postos no 1º, mais de 20 anos de corrupção depois, somos claramente o 3º. Quem mais perdeu com isto tudo fomos nós, quem mais perdeu com as robalheiras do foculporto fomos nós e por isso, senti um nó na garganta, quando no sabado passado vi adeptos do meu clube a festejar o tri dos corruptos >:(

Esta discussão já está a decorrer aqui:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=9845.0

Mas a minha opinião é simples.

O SPORTING já fez muito por este assunto, quando não havia sequer investigação ou jornalista interessados em publicar tudo o que se sabia, Dias da Cunha fez o trabalho de “abrir os olhos” da opinião pública e pelos vistos até pagou ao “marinho neves” para investigar, este outro que há muito sabia do que se passava e ao contrário de tantos jornalistas alinhados, publicou o “golpe na Estádio”, Livro de referência na desmonstagem do sistema.

Hoje em dia o Caso está nos Tribunais e os principais Culpados estãoa ser julgados…há 4 anos ninguém pensava sequer que se chegasse a este ponto…principalmente os Corruptos…
Por isso mesmo é acreditar que a justiça vai funcionar…
O SPORTING não é um tribunal e nem sequer deveria ser o investigador… Já fizemos a nossa parte, agora é Jogar e Ganhar e Acreditar que nunca mais o sistema voltará(o azul, o vermelho e o aos quadradinhos) e que assim sendo, quando formos os Melhores Vamos Ganhar…
Pois nos últimos 20 anos só quando fomos Muito Melhores é que conseguimos (deixaram-nos) Ganhar…

Por fim para mim justiça é isto:

CORRUPÇÃO=DESCIDA DE DIVISÃO=PRISÃO

simples…

p.s.: não votei em nenhuma opção deste tópico…

p.s.2: se “eles” conseguirem chegar ao jamor para nos defronatrem deveriam ser recebidos com uma tarja enorme:
Futebol Corrupto do Porco

Eu votei na 2ª opção , acho que agora era tempo de encostar os tripeiros às cordas , mesmo que para isso fosse preciso a ajuda dos lampiões :sick:, e depois livrava-mos deles.

Quanto à entrada para o sistema , é assim , se isto continuar assim , e ninguem for parar à prisão , eu só sei que não quero passar mais 20 ou 30 anos com a mesma merda de resultados.
A bola está no lado do poder , governo , tribunais , Liga , FPF , etc … se eles continuarem a permitir estes gamanços e forem coniventes , inclusive a ír beijar a mão ao papa , acho que o Sporting terá que acabar por aderir ao sistema.

A máxima que se aplicaria neste caso é se não os podes vencer junta-te a eles , se acontecer o pior e o sistema continuar , eu não quero é ver o Sporting desaparecer à custa de máfias dos outros , estando nós de fora como anjinhos.

Alinhar com o orelhas é que não :arrow:

E festejar os titulos dos corruptos?

Eles foram campeões porque foram melhores. Ainda há duvidas disso? Já quando nos alinhamos com o orelhas ganhou a pior equipa e ficamo-nos por um 3º…

É preciso ser-se burro para defender novas alianças e manifestos com o orelhas.

Eu abri este tópico para reflectir sobre a forma como o Sporting deve reagir a isto , o tópico que referes é mais sobre os intervenientes na corrupção e aí o Sporting não entra. :clap:

Como não votaste em nenhuma opção , podes dizer a opção que tu votarias e que me esteja a escapar que au adiciono à votação se for o caso , se for simples abstenção , então estamos entendidos.

Aqui ninguem defendeu alianças ou manifestos conjuntos com o orelhas , vamos a ter tino no que escrevemos.

Eu por menos falo por mim , bastava aproveitar o barulho que eles os lampiões estão a fazer e fazíamos a nossa parte , não é preciso alianças nem manifestos com o orelhas. :sick:
Nisso estamos completamente de acordo.