Já tinha lido algo sobre o género.
Fiz o que aconselharam e meti o malwarebytes versão trial. Fiz um rastreio e… Acusou 2 malware, é o mesmo chamado " RiskWare.DontStealOurSoftware" no ficheiro “:c:\windows\System32\drivers\etc\hosts”
Já foi pra quarentena…
Movido pra quarentena. Preciso fazer mais alguma coisa, pra ver se o vírus não se espalhou?
Ao correrem scans tenham em atenção eventuais crack’s que tenham no pc, normalmente eles detetam um crack como malware.
@Phillipric usa o Windows Defender. O que já não atualiza é o teu windows, ou seja, a microsoft vai lançando atualizações aos sistemas operativos com melhorias a nivel de funcionalidade, segurança e afins… Neste momento já não estás a receber essas atualizações, pelo que o teu sistema teoricamente é mais vulnerável independentemente do anti virus que usares.
No entanto continuas a usufruir plenamente do windows defender, e estares a instalar um outro anti virus não te trará grandes benefícios.
(Não te esqueças de ativar o Windows Defender depois de desativares o anti virus que tinhas, que por norma desativa-se quando instalas outro antivirus)
Instalei um gratuito para testar, aquilo é pura propaganda. Faz se um scan e os resultados são sempre limpeza feita mas detectado não sei o quê, instale o premium para total protecção. Já saiu. Fica o Windows Defender, para já.
Quando tiver uma trocos extra, arranjo uma licença do Windows 10.
Eu tenho no PC da mais nova o Avast e no da mais velha o kaspersky.
Ambas em versão free.
Eu que já uso o Avast há bastante tempo acho que o segundo é melhor que o primeiro.
Isto é meramente a opinião de um leigo que não passa de curioso.
Mas ambos correm o malwarebytes de tempos a tempos.
O windows 10 funciona perfeitamente sem key. Fica só com a marca de água.
Vou pedir aqui ajuda numa situação que me anda a chatear há 1 semana.
No PC , e só no PC ( telemóvel e tablet não) entro na minha conta do Facebook e imediatamente aparece a seguinte mensagem:. "Esta página não está disponível
Pode ter ocorrido um erro técnico, mas estamos a tentar resolvê-lo. Experimenta recarregar a página."
E sempre que faço refresh na página inicial aparece isto.
Já entrei com outra conta e está tudo normal, e na minha se carregar no meu perfil também fica normal, sempre que volto a página inicial acontece aquilo.
Já alterei a pass, limpei histórico,já corri o malwarebytes e mais 1 ou 2 passos que vi no youtube …mas não consigo resolver aquilo!!
Alguma solução?
Edit: A barra de atalhos do lado esquerdo do ecrã nunca aparece.
limpaste a cache?
Experimenta com outro browser…
É estranho…
Já fiz isso tudo…e o problema continua.
tenta o url mbasic.facebook.com e mete o dns google 8.8.8.8