Problemas com um possível vírus no PC

Pessoal, surgiu me uma problema no PC, não tou a ver como o resolver.

Mandei o PC portátil Toshiba satélite pra uma loja de informática, pra lhe mudarem o disco, tava lixado e meter lhe o Windows novo. Veio todo arranjado. Trazia um antivírus expirou, e eu tirei o. Um amigo meu instalou lhe um daqueles programas de antispywere e foi a NET buscar crack e crakeou o. Só que não sei que se passou, o PC começou a ter comportamento estranho, cada vez abria um folha de Excel, word etc aparecia monte de números"3" repetir se seguidamente automaticamente. Eu acabei por retirar/desinstalar aquilo e meter o Avast free na esperança acabar com aquilo e voltar ao normal. Mas não.

PC continua igual… cada vez ligo, mal abro um documento word, surge automaticamente e em modo repetido “33333333333333333333333333333333333…” e não consigo fazer nada, tento apagar mas continua surgir, tenho fechar página e voltar abrir, e volta aparecer “33333333333333333333333333…”

Pra escrever um texto vejo me negro… já corri antivírus, nada aparece…

Como poderei resolver?

• Open Google Chrome;

• Click the three dots in the top-right corner and choose Settings;

• Scroll to the bottom and click Advanced;

• Scroll further down and pick Clean up computer;

• Click Find. ...

• Wait for Google to report whether any threats were found.

1. Select Start > Settings > Update & Security > Windows Security and then Virus & threat protection > Manage settings . (In previous versions of Windows 10, select Virus & threat protection > Virus & threat protection settings .)
    Open Windows Security settings
  2. Switch the Real-time protection setting to On

um antivírus crackado é a pior escolha.

Tecla 3 presa, não?

1 Curtiu

Não. Ela funciona normalmente. Desconfio é algum vírus manhoso. Foi desde que crakeei o antivírus. Já o desinstalei, mas pode ter vindo quando se descarregou o crack, não sei…

Fazer um backup e formatar o pc

Mais vale ires ao eBay e comprares uma serial Key barata para o antivírus , os cracks costumam ter keyloggers . Instala o Malwarebytes e grátis e o emisoft anti spyware tb e tens um tempo gratuito

Fiz isto, dado que tenho recebido imenso spam no meu facebok, deu erro…

Malwarebytes e windows sempre actualizado.

Isto, malwarebytes é o melhor software para detetar malware, houve uma altura que apanhei um vírus bem chato (por estupidez minha) e só o malwarebytes conseguiu resolver.

Daqui para a frente, esquece os AV crackados. Usa o Windows Defender, que é grátis e funciona bem.
Se ainda assim sentires necessidade de usar um outro antivirus, compra. Eu pessoalmente uso o Windows Defender e não tenho problemas.

1 Curtiu

Foi esse o que instalei, o malwarebytes. Só que era trial e ele meteu crak…

Sem teres ele ativado mesmo depois de passar os dias de trial consegues fazer scans com ele , e podes comprar chaves no ebay. Os cracks hoje em dia não são de fiar eu pelo menos no meu computador não meto com dados bancários finanças pessoais nem pensar não vale o risco . E hoje em dia qualquer um paga X e consegue por o vírus indetectável nem dás por ele muito cuidado . Eu compro as licenças no ebay

Por acaso também tenho o antivírus crackado, até hoje sem problema, mas este spam tem me preocupado e esta semana recebi indicação de que tentaram aceder à minha conta Facebook.

Tenho malwarebytes e estou a usar o NOD32… Se calhar vou tirar, fazer novo scan e Windows defender.

Isso do Facebook a mim e na minha conta de Hotmail sempre chineses e russos a tentar entrar basta ver o registo de actividade . tenho passes enormes nem eu as sei de cor inventadas guardo num documento e sempre que preciso vou lá buscar a pen das passes , e tenho verificação por telemóvel tb vai ao bugmenot e vê se o teu e-mail foi exposto , diariamente são atacados diversas bases de dados e são expostas as tuas credenciais não quer dizer que estejam no teu computador de qualquer das formas eu desistia da ideia de sacar cenas duvidosas seja lá de onde for

Já fiz limpeza, como aqui disseram, defender atualizado e… Continua… Chega a ser irritante, até na barra de tarefas do crome aparece, mal abro página…

tens de experimentar um teclado externo

Epa isto.

O windows já vem com anti-virus. Não tens virus nenhum pá. :rofl: :rofl:

Experimenta fazer disable ao keyboard temporáriamente para ver se o problema se resolve.

falta um bom firewall.

Apagar.