Pro Evolution Soccer 2018

Outra excelente review ao gameplay! Estou ansioso pela meia noite. :mrgreen:

Já alguém jogou o jogo ?

Só à noite :wink:

Fiz 3 jogos ontem, finalmente podemos dizer que temos GR no PES, nos jogos que fiz houveram defesas extraordinárias. O Patrício fez-me uma defesa com uma mão a uma bola alta, e para meu espanto a bola subiu e ficou a pingar na área, não me lembro de ver isto nunca no PES, as bolas defendidas ou iam para canto, para o lado, ou para a frente. A física da bola evoluiu tanto que permite acontecer estas delicias.

Não consegui testar o online, na versão pc estava a dar erro a ligar aos servidores.

Os guarda redes estão muito bons, quer nas reacções assim como nas próprias animações.

Adiante, vou começar pelos aspectos negativos…

A Konami parece que aceitou ainda pior a saída do Neymar da Catalunha do que o próprio Barcelona! O jogador continua presente nos menus do jogo(nas imagens de fundo) como jogador do Barcelona. Não faz qualquer sentido, e tal situação não é aceitável(pois isso é facílimo de alterar num update).

Todos sabemos que Neymar possui um contrato com a Konami, mas se queriam continuar a usar a imagem do atleta então que o fizessem usando imagens do mesmo com o equipamento da selecção brasileira.

Outro ponto negativo é o Sporting estar com o equipamento da época passada, e o mesmo nem sequer a publicidade da NOS possui (está um quadrado branco na camisa).

Não percebo como a Konami tem este nível de desatenção, isto é algo que num FIFA nunca aconteceria pois eles dão muita importância á imagem e apresentação do jogo (isto é facilmente resolvido através de um OF, mas nem deveria ser necessário).

Agora o positivo, o jogo parece-me bem mais polido que a demo e voltou me a transmitir o bom feeling da beta. A jogabilidade está excelente, e a fluidez das animações e transições das mesmas é o melhor que já foi visto num PES.

Ontem diverti-me imenso a fazer alguns random matches, é um modo de jogo fantástico e que certamente promete muito divertimento jogado com amigos.

Em termos de online ainda não fiz algumas partida, apenas tive a sacar bolas no my club (consegui duas bolas negras!Boateng e Chiellini, já tenho uma dupla de centrais fantástica :venia: ). Esse modo online em si está 95% igual ao do PES 2017, algumas mudanças gráficas e alguns ajustes aqui e ali.

Mas para quem já conhece o modo de jogo, o funcionamento é igual.

O jogo está muito bom(veremos o online, mas já com o 2017 tive uma experiência positiva 90% dos jogos) , e promete um vicio longo até Setembro do próximo ano :mrgreen:

Ps : A konami andou a ler muitas fake news da comunicação social desportiva Portuguesa, o Adrien continua no nosso plantel… :shifty:

Supostamente hoje vai sair um patch, entre outras coisas vai corrigir transferências, o Adrien deve ficar bem depois disso.

Eu já ficava satisfeito se resolvessem o problema dos servidores para o pc… Ainda ninguém se conseguiu ligar. Espero chegar a casa com o problema resolvido para ir abrir as bolas do my club. :mrgreen:

[member=14186]Alexandre10 saiu-te o Bolt também? Ou é só na edição lendária?

As transferências já foram actualizadas hoje, tens de ir á ultima página do menu do jogo(a do edit salvo o erro)e ir á opção live update e realizar a actualização.

Ainda não consigo… a treta dos servidores ainda está a dar erro para o pc. Não conseguimos instalar o patch, nem jogar online.

Na ps4 consegui sem problemas, e o Adrien continua lá…fake news won! ::slight_smile:

Os equipamentos do Sporting no PC também estão com os problemas que descrevi?

Sim está igual.

Sobre o erro nos servidores…

https://twitter.com/officialpes/status/908337550321795072

Ansioso para fazer uma master ligue com o SCP, Donnaruma, Mbappe e Dybala serão as minhas primeiras tentativas de contratações :smiley:

Este ano têm um novo sistema de transferências, ainda não experimentei, mas dizem que está muito mais difícil de contratar.
Também li que tem competições de pré-época e entrevistas.

também já tinha lido isso e parece que há clausulas de rescisão, vamos lá ver como vai estar, vai ser um bom vício

Alguém sabe quando é que sai uma actualização de equipamentos na PS4 ( o nosso equipamento não tem a Nos)?

Outra das coisas que tentei fazer foi meter o Adrien no Leicester no editar, depois quando vou ver a equipa do Leicester num jogo amigável o jogador não me aparece na equipa e continua no SPORTING

No twitter falam em Outubro, mas de certo que algum OF arranja isso mais cedo.

Estive num vício desgraçado hoje… :-[ Está muito bom o jogo.

Há um pormenor no jogo que simplesmente adoro de tão realista que é. Muitas vezes em lançamentos longos de bola a recepção da mesma é feita de uma forma menos elegante por jogadores que não são dotados tecnicamente(atabalhoada mesmo).

Por exemplo o Bolt que está no My Club (não dispensem o tipo!Fica aqui a dica, a renovação é super barata e é um bom jogador para fazer farming), o tipo só tem corrida e quando lhe fazemos um lançamento a recepção de bola não é perfeita e ele não consegue o controlo da bola á primeira.

Isto só demonstra que a bola é uma identidade independente, existe uma física real e a mesma não fica colada aos pés dos jogadores como se fosse um íman ( a não ser que te chames Messi :mrgreen: ).

Está tão realista, adoro.

Primeira impressão: Muito, muito bom!

O jogo chegou via CTT porque tinha pré reserva na Fnac. Ainda veio de oferta o relógio do jogo.

E ofereceram-me o BOLT! :lol:

Quanto ao jogo, devido a não ter muito tempo disponível (rais parta o trabalho) só consegui fazer 1 jogo… Também porque perdi mais de meia hora a ler e a gastar os agentes… :slight_smile:

A sensação que fica é que o jogo está mesmo muito bom. Bons GR’s, mais realidade e a exigir mais jogo tático.

Logo volto ao activo! :beer:

É uma vergonha, ainda não resolveram o problema de ligação aos servidores. É que nem conseguimos sequer instalar o patch… Fiz só uns jogos random.

Entretanto já saiu o OF do pes universe.

Hoje de manhã antes de ir para o trabalho fiz 3 jogos com o Psg para a champions no modo antes da lenda,perdi 2 jogos e ganhei 1 na fase de grupos. Parece que para podermos jogar no modo de dificuldade Lenda temos que ganhar 5 jogos no outro modo

No pc os servers já funcionam :great:

Já comecei o my club, nas bolas iniciais saiu-me isto:

Tutorial: Diego López
Veteran Bonus: Kolasinac
GK agent: D. Boyko
DEF agent: D. Reyes
CMF agent: Timor
FW agent: Aboubakar
Premium partners agent: D. Ings
CL Stars: Lisandro López
TOTY: Griezmann
Bolt