É realmente do mais estupido que existe esta empresa fdx. Quase que dá vontade de não comprar o jogo, mas pronto eu já tinha a pre-reserva na esperança que houvesse day one update. O pior é que começam a surgir notícias que o update só vai ser em Outubro…
Se o jogo não fosse tão bom o mais provável era fazer uma pausa em jogos de futebol este ano.
Não adorei o PES 2015 (embora tivesse algumas boas ideias estava repleto de problemas), e o novo FIFA é apenas um ligeiro upgrade ao 15(jogo que não gostei ao contrário do FIFA 14 NG que estava fantástico).
Este ano a Konami tem um um jogo fantástico, mas infelizmente continuam a cometer os mesmo erros de sempre.
Não creio que esse rumor Outrubro seja verdadeiro, da boca da própria Konami foi dito que na próxima semana teríamos novidades em relação ao update.Corrigir as transferências no jogo é algo que qualquer pessoa em uma hora ou duas o faz no edit, dai não se perceber o porque disto não estar corrigido.É como disse, a konami a ser a konami.
Mas nem tudo é mau, tenho lido relatos de pessoas que dizem que a versão final tem alguns pontos melhorados em relação ao demo.Parece que levou alguns toques.
Verei mais logo se é verdade, entretanto talvez jogue uma Libertadores(já que ai não existe o problema dos planteis desactualizados) para passar o tempo.
ps : Já agora deixo o apelo, quem conseguir os templates de equipamentos para a versão PS4 que partilhe aqui SFF.Liga Inglesa, Liga Portuguesa, Selecções etc.Tudo é bem vindo.
Hi everyone, we´re aware of fans asking about the roster update coming for PES2016.
We are working very hard to implement them ASAP, however we are currently focusing on ensuring the best possible online experience.
We will update you early next week on the roster updates as well as the upcoming new teams and stadium’s future availability[/i]
Baseando-me apenas no Demo, não consigo considerar o PES melhor que o FIFA, mesmo notando melhorias evidentes em relação a versões de outros anos (péssimas, na minha opinião).
Amanha ja o tenho. Ps3 ainda ha rumo ao sstrelato? Se sim funciona tipo o que? Sim eu sei o que é mas tem animacoes novidades ou assim algo que cative?
É natural, tu e muitos outros jogadores actuais cresceram com o FIFA e como tal é a série da tua preferência.Por exemplo apreciaste o FIFA 15(pelo que leio no tópico do forum) e na minha opinião foi um jogo muito fraco(alias nem todos os FIFAs lançados nos últimos anos foram pérolas…a verdade é que em comparação com os maus PES ate acabavam por sobressair).
Como disse actualmente existe uma geração de jogadores que cresceram com o FIFA, da mesma forma que outra(mais velha) cresceu com o PES.
Quem me conhece(e o Lion73 pelo visto anda atento) estou registado neste forum á quatro anos e apesar de ser um fã incontornável da série nunca fechei os olhos ao mau trabalho feito pela Konami (aliás á sete anos que não lhes perdoou o que fizeram com a série).E sempre malhei nos tipos forte e feio aqui no forum.
E mesmo apesar de ser um grande fã de PES não ignoro o que a competição faz, tanto que não ignoro que existe um registo meu neste forum que mostra o quão elogioso fui em relação ao FIFA 14 NG (um jogo fantástico) como palavras de apreço a outros lançamentos da série ( FIFA 08 A 10).
Eu compreendo que é difícil para alguém que esta tão enraizado e absorvido como uma série conseguir jogar outro jogo.
É como trabalhar uma vida com um OS de computador e de um dia para outro ter de começar a trabalhar com outro completamente oposto.Não é uma transição fácil pois estamos demasiado habituados a certas particularidades que fazem parte do nosso workflow que simplesmente desaparecem ( mesmo que não sejam relevantes ou positivas).
Dito isto, dificilmente os verdadeiros jogadores de FIFA(aquela tal nova geração de jogadores FIFA) vai mudar-se para o PES mesmo que este seja um produto superior.
Dá mesma fora que muitos jogadores de PES se recusaram neste últimos sete anos a dar uma oportunidade ao FIFA.
O público que o PES tem de recuperar são os antigos jogadores de PES (os verdadeiros, não aqueles que só jogaram PES6 porque todos o faziam na altura…) que abandonaram a série nos últimos sete anos.
O tal público do FIFA é para esquecer, esse só mesmo se a série sofresse uma hecatombe igual á do PES nestes últimos sete anos daria uma hipótese á franquia (e mesmo assim duvido que a maioria o fizesse).
Concordo com praticamente tudo o que dizes [member=14186]Alexandre10, mas não é bem o meu caso.
Posso dizer que cresci com o PES. O meu primeiro jogo de futebol para uma consola foi o PES2, depois foi sempre PES, PES, PES (o 4 então, que verdadeiro vício, jogar com aquela equipa de galáticos do Real, ou pegar no Arsenal com o grande Henry!). Fiz uma paragem em 2006 quando comprei o FIFA7, mas nos anos a seguir, voltei ao PES até 2012, onde experimentei o FIFA. E não tive duvidas de qual era o melhor, comprei logo o FIFA13 e até hoje só tenho jogado FIFA. Achei as últimas duas versões do PES, simplesmente horríveis (a deste ano, aceita-se e parece estar um bom jogo).
Se este ano vi-se os dois jogos e achasse o PES melhor, acredita que não teria qualquer problema em trocar de jogo, não é pelo facto de estar enraizado num jogo que não conseguiria mudar, apesar de até me poder custar um pouco no inicio.
Este ano vou voltar a comprar o FIFA porque parece-me estar um jogo fantástico, com grandes melhorias em relação ao 15 (que apesar de gostar, tinha coisas que odiava, como o abuso no pace ou os guarda redes que são péssimos).
Sim Alexandre, tinha 11 anos quando saiu o PES6, mas já jogava antes. Claro que não tinha as mesmas noções acerca de tudo o que está relacionado com o jogo como tenho agora, isso é evidente. ;D
O que eu quis dizer é que não tinha problemas em mudar de jogo este ano. Escolho sempre aquele que acho que está melhor, apesar de concordar totalmente contigo que é complicado, para a grande maioria que sempre jogou FIFA/PES mudar de jogo.
Talvez eu seja assim também porque tive sempre vários amigos que tinha escolhas diferentes, uns era PES, outros era o FIFA.
Isso honestamente já tenho mais dificuldade em acreditar, pois como disse reparei que foste dos maiores entusiastas deste forum em relação ao FIFA 15 (um jogo que considero francamente dos piores da série)
Da mesma forma que nos últimos anos vi muitos jogadores de PES neste forum a dizerem que preferiam o PES ao FIFA e que o PES era claramente superior ( ??? ).
O PES esta ano é um grande jogo, e se a demo do FIFA é exemplo do jogo então finalmente passado sete anos posso dizer pela primeira vez que finalmente superou o FIFA (alias uma opinião que grande parte da crítica especializada apoia).
Claro que o jogo não vai ser para todos (pelas razões que já expliquei), e definitivamente não vai seduzir os fãs hardcore do FIFA.No shame in that
Pes melhorou bastante já o 15 tinha dado sinais e neste 16 ainda mais melhorou, mas a meu ver ainda continua um patamar abaixo do Fifa se este mantiver o que se viu no demo. Pois o 15 para mim era um mau jogo. Espero pelo Pes 17 ai sim acho que será a viragem decisiva.
A questão das licenças e da não existência de clubes portugueses oficiais (salvo os 3 grandes) afasta-me sempre um pouco do PES. Gostei da demo, das animações, gráficos. Talvez experimente mais uns jogos para comparar com o rival direto. Mas estou a pender mais para o FIFA pelo segundo ano consecutivo
O FIFA tem a licença da liga portuguesa? Kits, jogadores, tudo? Se sim, está bem feito ou nem por isso?
Nunca tive FIFA sempre preferi PES, e estou a pensar comprar o novo PES mas se a Liga portuguesa estiver “excelente” no FIFA é caso para ficar com a pulga atrás da orelha :think:
Mais duvidas sobre o FIFA: Como é a nível de Edit e estádios?