Eu sempre joguei pes, ainda do tempo do velhinho ISS.
Há cerca de 2 anos mudei-me para o Fifa principalmente porque a Konami não resolvia o problema do online onde os gajos que estavam a perder jogos mandavam a ligação abaixo e não lhes era atribuída a derrota. :wall:
Joguei a demo de ambos, e acho que o PES teve uma evolução muito grande este ano, o que queria saber é se no passado ano a Konami já tinha resolvido o problema dos cheaters ou se mantinha a mesma palhaçada. E este ano como será?
O que me agarra ao fifa neste momento é sem duvida o Ultimate team mas parece que o Pes também tem algo parecido.
No 2015, se sais do jogo, ficas com derrota. Quer saias por forçar saída do jogo, quer saias por perda de ligação. É sempre atribuída a derrota.
Eu ainda na versão da PS3 cheguei a ter várias derrotas online mas porque a porra da ligação caía do nada, de forma inexplicável, nunca foi porque forçasse a saída ou que tivesse desligado a net até porque das várias vezes que aconteceu, em nenhum dos jogos eu tava a perder, antes pelo contrário, tive por exemplo 2 ou 3 jogos que tava a golear, e acabei por ficar com derrotas.
Na versão PS4 sinceramente não sei porque apesar de a ter, como já disse pa trás, ainda não fiz jogos online player vs player porque na PS4 é necessário o Plus, que não tenho (tenho os 14 dias de borla ainda por activar … tou à espera do melhor momento pra tal), ainda assim, assumo que seja igual, até porque, por 2 vezes apenas caiu-me a ligação na PS4 enquanto tava a fazer torneios Vs COM no myClub, e foi-me atribuída derrota e eliminação do torneio.
[hr]
[hr]
[member=18828]Mugiwara
O 2016 vai trazer já o Neymar na edição de 1º dia mas atenção … O Neymar vem apenas e só por empréstimo de 10 jogos. E os empréstimos no myClub não são renováveis, pelo menos no PES 2015 não eram, e nada indica que passem a ser. Depois dos 10 jogos ficas sem o jogador e para eventualmente o conseguires, é na habitual lotaria das bolas, que são imprevisíveis.
Os empréstimos de apenas 10 jogos não renováveis são pra mim um dos problemas do myClub … o outro é na mesma onda: os jogadores adquiridos virem também com apenas 10 jogos de duração … mas neste caso dá pa renovar sempre que se quiser por +10, +10, +10 etc, o problema é que os grandes jogadores custam muita guita para tar constantemente a renovar por apenas 10 jogos.
Primeiro que tudo devo dizer que desgosto deste modo de jogo (o mesmo para o Ultimate, é só mais uma forma de empresas como a EA e Konami ganharem dinheiro fácil).
Dito isto…
A resposta da Konami ao Ultimate chama-se My Club.No Pes 2015 era assim: