Aí está ele [member=8502]Rui Trindade … joguinho com chuva.
[member=4984]EM1N3M, logo no início, muito boa a camara e perspetiva do estádio da Juventus e a entrada em campo das equipas, neste estádio já tem alboards com a Adidas, Jeep e Juventus, muito bom mesmo ao nível da jogabilidade, muito bom ver os jogadores a correr e a agua a levantar, fantástico no primeiro golo do Bayern de Munique a forma como se vê os pormenores da chuva e a bola a saltar no relvado.
Ficou-me na retina um remate de Robben em grande estilo ao minuto 11:09 fabuloso e também ao minuto 12:51 o central do Bayern a escorregar e levantar-se logo de seguida, excelente pormenor.
Muitíssimo obrigado pelo teu trabalho assim deu para perceber bastante melhor o que nos espera, venha o jogo, um gajo vê isto parece um puto. ;D :great:
Hoje joguei prai 2 minutos antes de sair de casa, e devo confessar que gostei bastante. Muito mais fluído que o 15. Sou capaz de apostar mais no PES este ano do que no FIFA.
Há demo para PS3?
Joguei ontem um par de jogos (nem desfiz a mal de viagem, a primeira coisa que fiz foi download do jogo ).
Pontos positivos :
-
Os movimentos jogadores estão muito bons, a inércia esta muito bem replicada nos movimentos(a forma como escorregam e perdem o equilíbrio).
Claramente as melhores animações que um jogo PES teve. -
O sistema de colisão é fantástico, definitivamente o melhor que já vi num jogo de futebol do género.É realista e muito bem conseguido e tem um impacto real e positivo no jogo (os duelos aéreos melhoraram imenso).
-
A física da bola melhorou consideravelmente em relação ao PES 2015, embora ache que ainda exista muito espaço para melhorar (ainda esta longe de estar no ponto).
-
Em termos gráficos os modelos e faces dos jogadores estão top, alem disso os kits estão muito bem replicados e o efeito de movimento dos tecidos esta muito bem conseguido.
Adorei também as expressões faciais dos jogadores, como por exemplo quando falham um golo e se expressam adequadamente.Ate agora as expressões dos jogadores em jogos dos géneros eram algo plásticas mas neste PES 2016 conseguiram finalmente trazer algum realismo a essas situações.
Outro pormenor gráfico que gostei foi o suor que se desenvolve nos jogadores que já estava presente no PES 2015 mas só nesta versão realmente conseguiram dar o realismo a esse efeito.
A jogabilidade em si esta boa, é possível construir o jogo pausadamente ou optar por verdadeiros raids á área adversária.Sem entrar em grandes detalhes é notório que é uma evolução da jogabilidade presente no PES 2015.
Pontos negativos.
- O relvado.Péssimo,péssimo,péssimo!
É incompreensível ter um jogo que graficamente esta um mimo , quer nos modelos de jogadores ou na recriação dos estádios e depois veremos um relvado que parece completamente liso.
Quando olhamos para o relvado do FIFA 15 comparado com o do PES 2016 parece que o último ainda é da geração passada de jogos na ps3. Simplesmente péssimo!
- O sistema de passes com assistência (não vi o nível, mas é o standard) esta horrível.Demasiado preciso o que resulta no típico ping pong, não chego a perceber onde as estatísticas de passe tem relevância pois todos os jogadores acabam por ter a mesma destreza de passe.
Bem sei que isto não é só um problema do PES (no FIFA a história é a mesma), mas recordo que no PES 2011 o sistema de passe com assistência era simplesmente fenomenal.Havia uma genuína liberdade no passe e um nível de erro presente no mesmo, tudo isto com assistência no modo standard.
Porque é que não conseguem trazer esse sistema de volta?
- A dificuldade do jogo(ou ausência dela). Se calhar para jogadores que agora vão trocar o FIFA pelo PES isto possa não ser notório mas para quem vem de um PES 2015 é impossível não notar esta situação.
A IA não demonstra ser um desafio, jogador em estrela (falta me jogar em Super estrela) facilmente domino os meus adversários. Quer esteja a jogar um Roma X Bayern ou um Corinthians X Palmeiras.
Um problema que pessoalmente já enfrentava no PES 2015, a IA deveria ser mais agressiva e acutilante.Na minha opinião opinião continua demasiado mole como já era no jogo anterior.
- Os guarda redes.
Ainda estou na dúvida em relação aos mesmos, aquilo que me salta á vista no imediato é que têm um nível de animações incrivelmente menor que os jogadores de campo.
Se no passado o fosso era grande, neste momento com os jogadores de campo a terem mais animações do que nos jogos anteriores a diferença ainda é maior.
Outra impressão com que fiquei é que estão menos fiáveis que no PES 2015, pode ser só impressão mas fiquei com ela.
Nem tudo é mau nos mesmo (por isso é que disse que ainda estou na dúvida) pois apresentam nos animações que os tornam um pouco mais realistas .Mas em termos de guarda redes o PES continua muito atrás do FIFA.
Em resumo é uma evolução positiva do PES 2015, boa jogabilidade e algumas inovações que prometem muita diversão.
A série finalmente encontrou o seu caminho, mas ainda terá de caminhar mais um pouco ate atingir a boa velha glória.
Ficam ainda algumas questões pendentes ate ao lançamento do jogo como a questão dos OF (a Konami tem sido pouco clara quanto á sua capacidade de partilha)licenças e master league.
Adorava ver o Sporting novamente licenciado com o seu estádio no jogo, a Konami diz que ainda esta a negociar licenças devido ás pré eliminatórias da Champions.Vamos esperar que o nosso Sporting passe os russos e os jogadores de PES tenham o bonus acrescido de ter o nosso Alvalade recriado mais uma vez no jogo
Qual o requisitos médios para jogar isto em PC, com boa qualidade?
Tenho gostado imenso do jogo, sim tem pontos em que ainda tem de ser melhorado mas é um passo extremamente importante no futuro do jogo (estou a jogar a versão Ps4 btw).
Tenho me divertido imenso a jogar com o Corinthians em superstar contra colossus como o Bayern ou selecções, o jogo torna-se um bom desafio.
Joguei alguns jogos da demo.
Está muito parecido com o PES 2015, o que não é mau.
A jogabilidade está parecida, nota para os passes com o triângulo que estão melhores.
O nível de dificuldade continua inexistente, pois mesmo em Super Estrela não é difícil dominar o jogo.
A nível táctico é de salutar o regresso do hexágono que permite fazer uma análise rápida do jogador, mas fiquei preocupado com a ausência das táticas rápidas. Só temos a opção da formação fluída e definir o que acontece quando temos a bola e quando não temos; não dá para mudar a formação/definições com o jogo a correr.
Não será compra com o lançamento, mas provavelmente irei comprar.
No marketing está se a dar muito destaque ao myClub, uma tendência que não gosto nos jogos de desporto (principalmente por causa do micro pagamentos).
É uma resposta ao modo similiar que existe no FIFA( e é um verdadeiro sucesso, basta ver o tópico do jogo aqui no forum).Pessoalmente abomino estes modos de jogos, contudo sou um jogador maioritariamente de master league ou confrontos reais com amigos em 1 vs 1 por isso não sou grande exemplo.
Ainda assim é compreensível a aposta nestes modos, afinal de conta tem se revelado verdadeiras galinhas de ovos de ouro para as produtoras.
Quanto á dificuldade(ou falta dela) já me tinha queixado (para um jogador que vem de um FIFA se calhar não é tão notório, mas para jogadores PES habituais é).Para já a solução que tenho encontrado para um bom desafio é que referi acima (tanto o Corinthians como o Palmeiras são boas opções para uma boa partida).
Já no PES 2015 no modo de single match a dificuldade muitas vezes era inexistente(então se jogarmos com colossus é limpar rabinhos a bebés), mas suponho que tal como no jogo anterior a história é diferente na Master league (jogar com o Sporting em Superstar).
Também quero jogar a libertadores que foi um dos modos favoritos do último jogo.
Eu tenho o pes2015 para a ps4 e mal peguei naquilo, joguei mt pes2014, online, com a equipa do Sporting, com Ronaldo, van persi etc, no modo que ja n me lembro bem o nome. Se este pes tiver o Sporting com estádio, e o modo online que o 2014 tinha, compro.
Este PES promete !!! Cá estarei para quem quiser. RikardzPT
Quem joga isto há algum tempo, provavelmente até já sabe quem sou
Reservado o PES 2016 para PC
LIGA PORTUGUESA LICENCIADA no PES 2016 … a informação já tá a correr um pouco por todo o lado como tendo sido dada pela Konami.
Não sei exactamente a origem da notícia, o que vejo aponta para que a info tenha tido origem na página oficial de FB do PES Brasil, que apesar de tudo, apresenta-se como fan page oficial, daí que não faça a mínima se é fiável.
A ser real, resta saber até que ponto vem a liga portuguesa licenciada … se apenas os nomes e logos da liga, se também com todos os clubes licenciados, aí sim é que era de valor.
Vamos esperar que se concretize :great:
Trocava a liga Portuguesa só pelo estádio José Alvalade, mas nem sequer tinha qualquer duvida.
Com a eliminação da champions é quase certo que o estádio não vai estar presente.Foi dito antes dos play off’s por um responsável da Konami que ainda estavam negociar licenças em função das equipas que iriam passar á fase de grupos da champions.Como infelizmente sabemos o Sporting não chegou lá.
Ainda assim se a informação do [member=4984]EM1N3M se confirmar quem sabe não teremos alguns estádios Portugueses no jogo?Improvável, mas nunca se sabe.
Ps : Procurei mas não encontrei nenhuma informação em relação á liga Portuguesa licenciada no jogo.
Ps 2 :
A música da demo do PES é um remix de uma canção de um artista Português?Interessante!
Atenção que a informação não é minha … tal como disse, tava um pouco por todo o lado como tendo origem na Konami mas, pelo que vi, a origem terá sido a página Pro Evolution Soccer Brasil que, como disse, é uma página oficial, ainda que esteja catalogada como fan page oficial, dai que também como disse, não saiba até que ponto seria fiável.
Agora, uma coisa é certa … eu de facto vou lá hoje, e já não existe a notícia. Mas, a mesma, com base na da tal página brasileira, ainda tá espalhada por alguns locais, por exemplo: PesFanPortugal, GamerSource
Bem … e entretanto encontrei aqui uma troca de post no twitter sobre o assunto e, parece que a página se precipitou na info, que fica então sem efeito.
No Face limitaram-se a apagar o post com a tal info, sem qualquer explicação. No twitter assumiram o erro.
Depois isto ainda alastrou às comunidade italiana e canadiana de PES, mas é a tal coisa … sempre tendo por base o que saiu dos brasileiros que diziam no FB que a info era oficial da Konami e que, como acabou por confirmar-se, era info precipitada e errada.
Eu acho que é bom demais para ser verdade (ando há tantos anos á espera disto…), mas também já não deve faltar muito para conhecer as licenças afinal é já dia 17 que o jogo sai.
Não jogava PES desde o 2009 e fiquei muito surpreendido pela positiva com o demo!