[member=14186]Alexandre10, acho que o mais certo é teres razão, mas seria bom que tivesse o José Alvalade como teve o PES 2013, para mim que jogo há muitos anos e sempre com o Sporting preferia que tivesse o estádio que todas as outras ligas, porque depois existe sempre alguém que faça uma patch como o PES 2015 onde tenho tudo, mas tenho o estádio da Luz o dragão e o único que é fake é Alvalade, ora bolas, a meu ver borrifo-me logo para a patch por muito boa que ela esteja.
Passo o ano todo a jogar com o Sporting e não ter o nosso estádio é um desgosto.
A mim pessoalmente estes modos de jogo (claramente o PES a seguir as tendências do FIFA)passam me completamente ao lado (mas é sem dúvida uma excelente fonte de dinheiro para a Konami).
Isso já não sei pois ainda não joguei a demo do FIFA16 (que btw já anda em algumas stores da PSN).
O que parece ser unanime perante a critica dos video jogos é que este PES é um ponto de viragem na série (como já tinha referido numa discussão aqui por acaso).
Tenho a ideia que o jogo pode ter o mesmo efeito que tiveram os FIFAs 08/09 que foram um ponto de viragem na série da EA(basicamente quando o Rutter tomou as rédeas da série).
Ainda não é aquele PES na minha opinião que vai maravilhar tudo e todos e recuperar muitos dos jogadores perdidos, mas é o PES que vai fazer com que muitas pessoas voltem a olhar para a série com outros olhos.
O caminho para o futuro da série esta traçado e parece ser risonho.
Fiquei um bocado desiludido com a demo do FIFA16 e ainda vou testar a demo do PES16, mas estou inclinado a regressar ao passado e voltar a comprar o PES.
Já joguei as duas demos para tirar as dúvidas… e pré-reserva do PES feita. Na minha opinião está bastante superior.
1- Gráficos: Os dois estão bons, mas gosto mais dos do PES, excepto o ambiente nas bancadas.
2- Jogabilidade: Acho que o FIFA ficou muito descaracterizado com a diminuição da velocidade de jogo. Por outro lado o PES melhorou muito e já não se sente os jogadores pesadões como no PES 2015.
Depois uma coisa que gosto bastante de fazer é fintas, as do PES estão espectaculares, sai exactamente como uma pessoa espera, as do FIFA são rápidas demais e parecem menos naturais, as fintas mais pausadas do PES dão muito mais gozo.
3- Menus: É onde acho PES continua a perder de longe, acho sempre bastante feios e menos práticos.
Curioso para testar o MyClub deste ano, a evolução dos jogadores.
Testei ontem e não gostei. Talvez por já não jogar PES desde 2008. No entanto admito que não estranhei tanto diferença como em outros números anteriores. Parece-me que estão no bom caminho.
Já anda ai pessoal que teve acesso ao jogo final (embora ainda sem o update da data de lançamento,e é importante referir isso)
Lista de estádios :
Giuseppe Meazza
San Siro
St. Jacob Park
Old Trafford
Allianz Arena
Juventus Stadium
Estadio Mineirao
Arena Corinthians
Estadio Beira Rio
Estadio do Morumbi
Estadio Urbano Caldeira
Saitama Stadium 2002
Konami Stadium
Metropole Arena
Estadio de Scorpiao
Estadio del Nuevo Triunfo
Estadio de Sagittaire
Studio Orione
Burg Stadium
Estadio del Martingal
Rose Park Stadium
Coliseo de los Deportes
Salvo o erro só os estádio Brasileiros são novos em relação aos presente no PES 2015?
Veremos se mais estádios vão ser incluídos no update, a quantidade de estádios continua a ser bastante escassa.
Era preferível fazer como FIFA e ter uma carrada de estádios genéricos.
Quanto á liga Portuguesa, não esta licenciada.Somente os três grandes (mas continuam com os planteis da época passada).
Mais uma vez a questão do update, para além dos planteis de todos os clubes presentes no jogo ainda estarem desatualizados alguns clubes anteriormente licenciados estão com nomes estranhos tipo códigos (e não do género tipo o já clássico London FC).
Visto que a Konami não perdeu qualquer licença é provável que estes clubes fiquem licenciados após o update na data de saída do jogo.
Isso pode dar alguma esperança quanto á questão da Liga Portuguesa licenciada, mas se tivesse de apostar diria que isso vai continuar a ser apenas um sonho de muita gente.