Pro Evolution Soccer 2016

Sou suspeito de falar, mas este pes15 deu um baile ao fifa15.
O PES15 chegamos a Agosto e continua a ser um jogo divertido de jogar.

Há muito pouco que alteraria no PES15. Uma das coisas que alterava era os jogadores a correrem automaticamente para a frente, limitado a 2. É um exagero o nº jogadores a correr sozinhos com o L1. É irreal.

Que o PES16 seja tão ou melhor que o PES15

O Pes 2015 PC está fabuloso, penso que o 2016 estará ainda melhor.

Estamos a aguardar pelo demo para ver isso.

E faltam … apenas 10 dias pa demo tar disponível pa download. :victory:

Acho que não vai sair demo para PC antes de Setembro pelo menos é o que diz aqui, atenção que estou a falar apenas de PC, pois nas consolas não sei se é bom ou não, pois não tenho e por acaso não vi o PES 2015 em consola.

Novo trailer … :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

https://www.youtube.com/watch?v=nGZDAUqLr7E

6 dias pa demo … demo que vem com: Bayern, Juventus, Roma, Palmeiras, Corinthians, Brasil e França.

Mais umas pics …

Só de pensar no gotze fora do bayern lixa-me :stuck_out_tongue:

Tá quaseeeeeeee … mais umas horas pa tar disponível a demo.

Espero que disponibilizem a partir da meia noite…

Espero que seja um jogo e nao como o 15.

Pelo trailer está fabuloso.

Já tá disponível na store … acabei de pôr a sacar. 3,3GB.

Tá é lento pa caraças … por este ritmo inicial, não me parece que jogue ainda hoje.

E para PC já saiu?

Acho que não foi confirmada a demo pa PC … pelo menos tenho ideia de não ter lido nada relativamente a PC quando foi anunciada a demo para 13 de Agosto.

Isto de repente “deu um salto” do caraças e já tá instalado … já vou experimentar. :victory:

Bem … já fiz um joguinho.

Primeiras impressões:

• Adoro a parte “física” … os choques tão muito muito bons ! Adoro também as jogadas em esforço, seja na tentativa de levantar-se após uma queda, seja numa tentativa de salvar a bola de sair.

• Não testei muito os GRs até porque comecei com remates em avançado como era o 1º joguinho, e só quando os passei para manuais (como jogo no 2015) é que consegui remates de jeito … mas do pouco que já vi, ficou-me a impressão que tão uns “mãos largas” … ex: um remate meu perfeitamente inofensivo, em altura, sem grande velocidade ou força, que ia pra fora, e o desgraçado do Buffon vai lá em esforço e faz uma espécie de bloqueio (tipo no volley), defendendo a bola pra frente em vez de agarrar ou cena assim … a sorte dele é que eu não cheguei a tempo (tá nos destaques, vou pôr em video).

• Algo que me surpreendeu … Joguei em Estrela e, até ao momento em que marquei o golo, nunca a Juventus chegou sequer à minha área, nem atacavam. A partir do momento em que fiquei a ganhar, foi o bom e o bonito … empataram logo de seguida e, embora não tenham rematado mais até ao fim, atacaram várias vezes, bem mais que as que eu consegui. Portanto: até ao golo, não era nada com eles … a partir do golo, acordaram.

Edit: outra cena que adorei e que me passou … no menu de escolha do 11, finalmente mudada a aberração do 2015 que um gajo tinha de andar em 2 ou 3 menus pa fazer as coisas … agora é manter premido o X, e já se pode deslocar o jogador de posição e tal.

Fiz video do meu golo e tirei uma série de prints … por agora o video. Vou ainda tentar pôr um video com os destaques.

Edit: aí está o tal video dos destaques … com a tal situação do GR logo a abrir.

As prints … ficam em spoiler porque ainda são algumas.

Mais umas prints, agora dum jogo de selecções … aqui já dá pa ver bem as caras e tal, dado que tirei prints do momento em que tão alinhados para os hinos.

Fiz e gravei há um par de horas (só à pouco o YT disponibilizou) um joguinho de 10 mins em Super-estrela, Bayern 3-1 Palmeiras … Não sei porquê, mas faltaram-lhe alguns mins. Pus pa gravar logo a partir do menu, mas acabou por não ficar tudo, falta a parte de pré-jogo (escolher equipamentos, táctica, estádio, XI, dificuldade, etc) e ainda os primeiros 8` de jogo … Mas pronto, não faz mal, ainda ficou quase todo o jogo. Quem tiver paciência pa ver (14 min …), tá aí …

https://www.youtube.com/watch?v=pycd23zYCUQ

(Lamento a escolha de equipamentos … antes do jogo parecia-me bem, durante o mesmo nem por isso, foi infeliz a escolha)

@EM1NeM, estive a ver o jogo através do teu vídeo e parece bastante bom, gostei da jogabilidade, assim como dos menus, mas o scoreboard é igual ao do PES 2015. Os alboards só tem esses com o my club e a referência aos 20 anos do PES com Neymar?

Bem sei que é uma demo, mas costuma ter mais, embora na maior parte das vezes sejam da KONAMI, o relvado também me pareceu excelente, é pena não ter em tempo de chuva para ver melhor os gráficos, as redes de baliza também parecem estar ainda mais reais e gostei muito mais dessa bola que no PES 2015.

Embora depois com as patchs use a da nossa liga e acabe unicamente por passar o ano todo a jogar com o SPORTING, porque nunca joguei com mais nenhuma equipa e claro muitas vezes acabo por não ver certas coisas no jogo, pois metade do ano passo a editar o clube os nossos jogadores cor de chuteiras e outras coisas e faço as ligas só com o nosso clube, até conseguir chegar no nível profissional a numero 1 do Mundo, todos os anos tenho conseguido, se não tivesse formato o PC e colocado o Windows 10 mostrava-te imagens a provar, mas assim não tenho.

Desculpa explicar tanta coisa, mas sou um apaixonado dos jogos de futebol desde miúdo, cresci a jogar o subbuteo, preferia mil vezes passar as tardes a jogar subbuteo do que ter namoradas, durante anos até ir para a tropa era o meu jogo, depois era apaixonado do FIFA até ao FIFA99 e a partir dai sempre o PES, em tempos até fui editor do site Proevolutionsoccer.com.pt

Gostei muito do PES 2015 em PC que é o que eu jogo, mas sempre com o SPORTING, desiludiste-me ai com o Bayern de Munique e Palmeiras, mas como é na demo, estás perdoado, estou a brincar.

EM1NeM, muito obrigado pelo vídeo que está muito bom e ajudou a perceber como está o novo jogo. :great:

Haha … é isso [member=8502]Rui Trindade . Infelizmente é demo e não tem o Sporting caso contrário, era com o Sporting que jogava porque tal como tu, jogo sempre com o Sporting (tirando casos onde obrigatoriamente tenha de jogar com outra equipa … noutras ligas, ou com selecções). :great:

Quanto aos Adboards, sim e não … na demo vem 2 estádios, o da Juventus e o do Corinthians. No estádio do Corinthians são só aqueles 2, o do myClub e o alusivo aos 20 anos de PES, e são estáticos, em vez dos tradicionais dinâmicos, o que se entende dado que são apenas 2 … No estádio da Juventus já são os dinâmicos, e são todos de publicidade relativa à Juventus.

Quanto ao resto … eu percebo-te perfeitamente, também sempre fui de passar muito tempo a editar equipas, logos, etc. :great:

Ps: tem tempo de chuva … eu é que fiz com tempo seco. Mas já faço um joguinho com chuva pa veres (não sei é se o vês ainda hoje … de qualquer forma depois ponho cá o video).

:great:

Tá feito [member=8502]Rui Trindade … já fiz o jogo com chuva (e no estádio da Juve pa veres os outros adboards) pa veres. E agora ficou o jogo todo (só em termos de pré-jogo é que não ficou tudo … ainda assim, “apanha-me” a mover e substituir jogadores antes de começar).

Agora é uma questão de tempo até tar feito o upload para o Youtube e o video processado por eles.

Não me correu muito bem (nunca fui grande coisas a jogar com chuva, ainda pra mais em super-estrela) mas mesmo assim deu pa ganhar 2-1, e tem vários pormenores que certamente vais gostar de ver … “derrapagens”, água a saltar na relva com a bola a rolar, etc.

Edit: dentro de minutos tá pronto … já tá o upload feito, agora tá a ser processado pelo YT, já não deve demorar muito.