Pro Evolution Soccer 2015

Como podem ver pelas imagens, o próximo PES será apresentado no próximo dia 25 (quarta-feira). Estou com muitas expectativas para este jogo, a Konami precisa de entrar a todo o gás nesta nova geração.

Também já li por aí que, caso este novo jogo não tenha sucesso, poderá ser o último lançamento anual.

O PES este ano tem mesmo que partir a loiça toda. O FIFA está a dominar em todos os campos.

Não acredito que saia daqui alguma coisa de jeito.Perdi a fé nestes tipos.

Isto.

Perderam a minha confiança.
O PES 14 está qualquer coisa de abominável.

Vou comprar a PS4 este Verão, tmb estou ansioso e espero ver melhorias, senão lá terei q comprar o FIFA 15.

Não é abominável, é difícil. Não dá prazer jogar para a diversão, é um jogo para gajos ultra competitivos que são primos do forever alone. Mas não é um jogo mau, nem por sombras.

Por acaso o meu modo favorito de longe e aquele que jogo mais é a Master legaue(em suma single player,ou forever alone como dizes :lol: ).

Sempre foi assim com o Pes,isso ou jogar com amigos(online não gosto,mas não é só com o Pes).

E simplesmente não consigo jogar o jogo,é atroz de tão mau(ate a porra da demo do jogo conseguia ser melhor por incrível que pareça).

Na minha opinião os piores jogos da série tinham sido o o Pes 2 para a ps2 e o Pes 2008 e 2009.E mesmo com esses ainda passei algum tempo de jogo.Com este não consigo,o jogo é péssimo e tem defeitos que nunca mais acabam.

Para mim é de longe o pior jogo da série,o que é um feito enorme tendo em consideração alguns jogos que a Konami lançou.

E como se não bastasse o jogo ser mau,é claramente um produto inacabado.Nota-se claramente que foi algo feito á pressa quando se olha para os menus do jogo,e quando experimentamos a Master League ainda mais notório é(uma vergonha autentica).

Surpreende me que ninguém tenha processado a Konami por isto,pois o que eles mereciam mesmo era devolver o dinheiro ás pessoas.

A Konami com isto conseguiu a proeza de me por a jogar FIFA pela primeira vez a sério(a versão Ps4,pois a versão da Ps3 e x360 é abominável).

Não acredito que tenhamos uma surpresa positiva vindo daqui,andamos á 7 ou 8 anos á espera de um jogo que honre a qualidade e o nome que série conseguiu com jogos brilhantes na Psx e Ps2.

Desde ai nunca mais tivemos um grande Pes,este ainda por cima vai ser baseado naquele que considero o pior jogo de sempre da série.As expectativas não são baixas,são inexistentes mesmo.

A Konami desleixou-se tanto ao ponto da EA aos meus olhos finalmente conseguir reproduzir um jogo de futebol decente.

Não há esperança para esta série,e se calhar mesmo o melhor era acabarem com ela.Talvez com o fim do Pes e uma vaga para competir no mercado com a EA surgisse uma nova produtora com ideias e uma visão interessantes para o género.

Vamos lá ver o que sai hoje…

O PES tem de subir muito nivel para apanhar atualmente o FIFA…

Eu posso ser do contra, mas gostei muito deste PES, jogo todos os dias e ainda não me fartei.

Tive foi um período de adaptação grande, porque o jogo no modo básico é muito secante. Mas a partir do momento que fui obrigado a meter tudo em modo manual para tirar prazer do jogo, parece que começou um jogo novo para mim, totalmente diferente.

No básico os remates que eu fazia fora da área pareciam pré-definidos, todos iam para a mesma zona, o guarda redes apanhava mais de 90% deles. No manual posso dizer que actualmente 80% dos meus golos são fora de área, farto-me de mandar bolas aos postes que era raro também, passei a marcar grandes golos, o jogo ganha outra vida. Mas custou a dominar, nos primeiros tempos só fazia remates para a linha lateral. :lol:

Mas saiu claramente um produto inacabado, nos primeiros tempos os jogadores estavam todos preso de movimentos, coisa que eles demoraram muito tempo para corrigir.

A mim não me enganam mais, não dou mais um tusto á Konami.

Hoje como é previsível lá vai sair um video de puro cgi (como foi aquela do Suarez do FIFA 15 ), para por o pessoal todo em pulgas.O pior é depois…

Pela primeira vez, não joguei a versão anual do PES. É que nem lhe toquei mesmo. Posto isto, expectativas são zero.

Tenho estado a ler algumas previews e enfim, é o que já se esperava. Mais do mesmo ::slight_smile:

O último jogo joguei mais a demo do que a versão final! Por incrível que pareça ate a demo era melhor.

Desta vez a Konami já não vê a cor do meu dinheiro. Foram 7 anos a ser enganado (e a deixar ser enganado), mas acabou.

Qualquer pessoa que comprem um jogo que sai anualmente é enganado, seja FIFA, Pes ou outro desporto qualquer porque a concorrência é zero e o lucro está lá sempre, logo o esforço é mínimo.

Parvos são as pessoas que continam a comprar.

Então mas depois queres jogar nas consolas o jogo e online, como queres que essas pessoas façam? :inde: :inde:

O que qualquer pessoa com o minimo de 2 neurónios na cabeça faz é não gastar uma bela maquia de dinheiro só para ter uma nova capa com a mesma coisa lá e as mesmas funções só que em vez de um 14 vem lá um 15.

Mas isto sou eu que acho que os FIFA’s e os PES nunca mudam muito a não ser de grafismo desde 2005/06… :inde:

Porque não? Eu adoro jogos de futebol, são praticamente os únicos que eu jogo, porque é que não hei de gastar >70€ numa cena em que eu vou usar quase todas as semanas do ano com muita frequência? Gosto de experimentar as funcionalidades novas, as equipas com os planteis atualizados, as novas equipas em cada divisão, o modo online, jogar com o jogo melhorado, etc.

E sim, os FIFAs e os PES mudam de um ano para o outro como qualquer produto anual e alguém com 2 neurónios perceberia que se a diferença fosse um número na capa não haveria tanta gente a comprar todos os anos. (dizer que não mudam desde 2006 é só estúpido, epá, sim, continuam a ser jogos de futebol em que o objetivo é pôr a bola numa baliza)

Na Psx os Iss Pro não mudavam significativamente de ano para ano, mas a base em si era sólida e as novidades que existiam anualmente justificavam plenamente a compra.

Na ps2 a partir do Pes 3 (o Pes 2 foi outro mau momento da série)verificou-se novamente o mesmo padrão da geração anterior, havia uma base sólida e anualmente existam novidades e melhoramentos que abrilhantavam a experiência e mais que nunca justificavam a compra.

Há 7 anos para cá isso deixou de acontecer.A série nunca mais encontrou uma base e uma fundação sólida que desse para a partir dela desenvolver um jogo de franca qualidade.

Houve uma ou outra ideia interessante mas nada nunca sólido e com o Pes 2014 na minha opinião a série bateu no fundo(e essa é a base para este 2015 :sick: ).

Sempre fui jogador de PES (remonto ao tempo que Seabass lançou o seu primeiro jogo de futebol na SNES!),e só com a versão do FIFA 14 para Ps4 é que pela primeira vez joguei a sério a série da EA.

Embora á primeira vista pareça mais do mesmo em termos de FIFAs (e eu abomino as versões Ps3 do jogo), quando comecei a dar mais tempo ao jogo verifiquei que tem diferenças significativas para a versão Ps3. O suficiente para eu finalmente poder dizer que consigo apreciar um FIFA (é obra acreditem, pois eu era um fã fervoroso de PES).

Gostei de algumas coisas que tenho visto deste FIFA 15 para a nova geração, de noto sobretudo uma atenção aos pequenos pormenores que me faz recordar os bons velhos tempos do PES .

O PES como o conhecemos esta morto, afinal já nem é Seabass ( o director original do jogo ) que o produz :inde:

Já não tenho esperança para esta série, qualquer réstia que tivesse morreu com o Pes 2014 . E pelas previews que tenho lido este novo jogo é mais do mesmo.

Já nem a nostalgia me consegue agarrar ao jogo.De pro evolution esta série só tem o nome! É uma falta de respeito da konami a forma como tem tratado uma série que era querida para tanta gente no passado.

Ps ; Desculpem a rant, mas já deu para perceber que eu era um grande fã…

Claro que mudam nota-se, então o FM é só qualidade ::slight_smile:

Se queres planteis actualizados que façam patch’s para isso, ah já sei, não dá dinheiro.

@Moutinho podem jogar o jogo na mesma, a critica está que o jogo sai anualmente e nada de novo trás, nem graficamente é algo que valha a pena, mas cada 1 sabe de si.

@Brenderver se gostas de gastar 70€ anuais num jogo básico ano após ano é a tua vida e cada um faz o que quiser, se gostas do jogo então ainda bem, eu não gosto.

O que a Konami ou a EA fazem a cada ano é advertising, fazem uns planos bonitos do jogo, umas funcionalidades de merda novas, lançam uns trailers e prontos e tens novamente um jogo.

Não sei porque é que hão de dar 70 euros numa caixa que não traz realmente nada de novo (fodasse ao menos o PES 2011 ou 2012 trazia o modo Dirigente que era algo diferente), quando podem sacar isto passado um mês ou dois nos sítios de jeito.

Se querem ver o que são realmente bons upgrades em relação a jogos e bons timings vejam o GTA V, não anda todo o santo ano a lançar jogos à toa lançou o IV em 2008, e em 2013 passados 5 anos no 1º dia do tão esperado V bateu recordes de venda e já é concerteza um dos jogos mais icónicos de sempre. E olhem que eu nem sou muito adepto da franquia GTA.