Pro Evolution Soccer 2015

[youtube=640,360]4YnW6HBEVKk[/youtube]

:sick:

O que é que a série GTA (ou Uncharted ou inFamous) tem a ver com séries de desporto?

Epá, não gostam não compram, era só o que faltava quererem meter em causa a forma como os outros gastam o dinheiro porque “não gostam”.

PS: Sacar jogos para a PS3? Está bem, está. E depois é não jogar online que é onde estão os melhores modos.

Este ano comprei três jogos: FIFA, FM e World Cup 2014. Não me arrependo do dinheiro gasto em nenhum. Os de 70€ equivalem a 14 McDonald’s, assumindo que se compra um menu Big Mac por semana, gasto todo o meu prazer dos hamburgueres em 14 semanas, um jogo dura cerca de 40, que investimento é que vale mais a pena mesmo?

Eishh … a relva tá grandinha :lol: :lol: :lol:

A bola tá enterrada :lol: :lol:

Esta um nojo, e pior que isso é que supostamente isto são imagens ps4/xone e a qualidade do jogo no entanto parece idêntica á versão Ps3 do Pes 2014.

Grande resumo desta espécie de clip

0:05 Yep can see what Asim and co are saying, that looks very underwhelming for next-gen. Pretty much identical to PES 2014, even the goal nets have the same terrible texture quality.

0:10 Horrible animation snapping, why would you show that on the first ever trailer. :expressionless:

0:22 Look at the players in the background, looks like a scene from 28 days later. Mindless zombies.

0:28 Quality sound production :lol: :lol:

0:41 Oh great, another announcement of an announcement

I don’t know why they even bother. Absolute cretins.

E fizeram um reparo muito bom que o clip não deixa ver a reacção do guarda redes ao remate, pois segundo muitas previews os guarda redes não melhoraram absolutamente nada desde a versão 2014.

Um desastre!

E o que é que o Mac tem a ver com isto? :lol:

Eu vou umas 10 vezes ao Mac por… ano se tanto. :lol:

Eu só acho que a Konami e a EA aproveitam a pouca inteligência das pessoas ou com pouco discernimento e que não conseguem ver que a cada jogo que é lançado anualmente só contem uns upgrateszitos de merda, o que muda são os planteis e até podes ter packs dos planteis atuais em outras edições mais antigas e espetarem-te com 70 euros ou mais? :lol:

Com a minha cara é que não gozam de certeza.

Ok, não compres, queres que te diga o quê?

Sempre foi assim, sempre vai ser e sempre vai vender, e eu, enquanto puder, se algum dos produtos me agradar vou, como a maioria das pessoas (aparentemente todas “pouco inteligentes”) faz, sempre estar lá a comprar.

lol, já começam mal, fds. Se era para mostrar isto mais valia estarem quietos.

Agora é voltar a esperar por 3 de Julho.

O que a moda compra não é sinónimo de inteligência.

De que te vale actualizar um PES anterior com os planteis actuais se depois não encontras ninguém online para jogar? Isso funciona para quem gosta de jogar offline, não é o meu caso. Eu compro todos os anos enquanto me divertir. Adoro jogar online por isso é para mim uma compra normal.

Acho que não estás bem a ver as coisas. Para os verdadeiros fãs da série (e neste caso falo de FIFA, que é o que eu jogo), todo e qualquer pormenorzito que sofra uma ligeira melhoria, qualquer mudança, qualquer novidade, por mais pequena que seja, é sempre valorizada e nunca esquecida. Por mais pequena ou insignificante que te possa parecer, a ti, os que gostam realmente de jogar dão-lhe(s) imensa importância.

Os FIFA’s mudam todos os anos. Não é só a capa. Mudanças a nível de gameplay (melhorias ou não é outra história, e depende muito das preferências) existem quase sempre. Se fores jogar o FIFA 10 (que foi o meu 1º, antes disso era só PES) e depois o 14 perceberás a diferença que existe ao nível do gameplay. Escusado será dizer que o do 14 é bem mais realista (os movimentos, passes, remates, GRs, etc).

Existem também melhorias ao nível das animações e grafismo, por ex. Por ex, na PS4 (e Xbox One também) os adeptos estão bastante mais realistas, já não são aquelas placas de cartão sem olhos, sem nada, que nem se percebia que eram pessoas. Não estão tão detalhados como os jogadores, mas estão muito bons. E as suas reações também. Para aqueles que não são “apaixonados”, estas melhorias podem parecer cagativas, mas pa os que gostam verdadeiramente, importam. E não é assim tão pouco.

Ah, e depois existem melhorias a muitos outros níveis. Para os que gostam de jogar offline (eu gosto, por ex, faço Manager Mode c/o SCP, mas jogo maioritariamente online ou vs. amigos), o Modo Carreira sofre sempre melhorias. Este ano mudaram por completo o sistema de transferências (que a mim não me agradou particularmente, confesso), adicionaram uma nova feature que te permite abordar um jogador em Janeiro do ano em que este acaba contrato e fazer-lhe proposta pa se juntar a ti só no fim da época, mas a custo zero. Como na realidade, basicamente.

E depois há sempre aquela coisa dos novos plantéis, novos equipamentos, novas botas, novas bolas, tudo atualizado. Este ano adicionaram 3 novas ligas (Chilena, argentina e colombiana) o que também é sempre bom. Gostei principalmente da adição da Liga Argentina.

Por fim, tens o online. Havendo mudanças ou não, uma coisa é ficares a jogar o online do 13, sem ninguém basicamente, outra é ires jogar o 14 onde tá toda a gente, todos os amigos, pessoal no geral, etc.

[hr]

E deixa-me só dizer-te que comparares FIFA a GTA não faz o sentido nenhum. Nenhum. Totalmente diferentes.

Há malta que não percebe a essência de um jogo online. Eu não jogo FIFA, PES, GTA V, nada disso. Já me deixei de perder tempo com jogos. Mas já fui colado no CS 1.6 durante…demasiado tempo. E só quem nunca explorou o lado competitivo de um jogo (principalmente com a introdução dos jogos online) é que acha que uma alteração de versão é insignificante. Ainda para mais porque são alterações com 1 ano de trabalho…

Agora, para a típica pessoa que joga umas horinhas por ano, com os amigos, longe de ser o “colado”/“nerd”/wtv que aprecia o lado competitivo de um jogo, faz sentido dar 70€ pelo upgrade? Eu não os gastava, mas cada um sabe de si.

Pois…nota-se claramente que não sabes bem do que estás a falar…faz um exercício…compara o FIFA 13 (versão PS3) e o FIFA 14 (versão PS4)…ou mesmo um comparativo entre as versões PS3 e PS4 do FIFA 14…e diz o que achas…assim falas com conhecimento de causa…

Eu continuo a comprar o novo COD todos os anos, por ex. Desde o MW2, que saiu em 2009. Até a 2012 +/-, jogava aquilo (praticamente) todos os dias, online em pubs, ou mesmo competitivo (MLG, scrims, GB’s). Depois larguei o vício. Teve de ser. Mas continuo a comprar.

Eu compro quase todos os jogos de que gosto…porque simplesmente gosto…alem de ser um coleccionador de jogos…
(adoro jogar embora tenha cada vez menos tempo para o fazer)

O FIFA 14 da PS4 á primeira vista pode parecer uma versão melhorada da versão PS3 sobretudo graficamente , mas quando damos algum tempo ao jogo verificamos que é a noite para o dia comparado com a versão Ps3.

Um exemplo apenas de muitos , os jogadores realmente possuem a capacidade de mover-se num raio de 360º. Bem sabemos que a Electronic Arts sempre disse que nos seus FIFAs Ps3 os jogadores tinham esse raio de acção mas isso não é verdade(O PES então ainda é pior, e pelas previews do 2015 continua a não haver o raio de movimento 360º ).

O FIFA 14 para Ps4/xone é realmente o primeiro jogo que os seus jogadores tem uma real movimentação 360º , é alias uma das coisas mais evidentes quando se pega no jogo(uma verdadeira sensação de liberdade de movimentos).

Além disso a IA do cpu é bem superior á versão Ps3 quer na forma como os jogadores da nossa equipa se movimentam em campo quer nas acções praticadas pelo adversário.

Não é no entanto um jogo livre de problemas, tem alguns de facto(é importante ressalvar isto).

Ainda não sendo este FIFA para ps4 um jogo que me de o gozo que dava o PES psx /ps2 ,é realmente um jogo bastante decente e muito superior aos actuais PES.

Como já deu para perceber por post anteriores eu era um fã fervoroso do PES (fanboy como costumam dizer), e apesar do descontentamento com a série da Konami o FIFA na ps3 nunca me convenceu (achava o jogo horrível ) mas com esta transição para as consolas de nova geração conseguiram me convencer um pouco pela primeira vez.

Portanto alguma coisa(“coisa” essa que já expliquei acima) a EA fez certo!

Tenho gostado do que tenho visto deste próximo FIFA 15 , agrada-me sobretudo alguns pequenos pormenores que a EA deu-se ao trabalho no jogo. Faz me lembrar pequenos toques que a Konami acrescentava ao seu jogo no tempo da Psx/ps2 e quando jogávamos o jogo não conseguíamos evitar esboçar um sorriso (se bem que ao contrário da Konami que não fazia disso um big deal , a EA publicita ao máximo esta “novidades”…típica EA portanto ).

Já li uma teoria interessante sobre estas previews do PES 2015 , no fundo mais que uma teoria é sobretudo um comentário bastante perspicaz.

Dizia alguém que o facto de não haver grandes diferenças e evolução desta versão 2015 para a anterior deve-se ao facto de a Konami ainda se estar a focar nas versões ps3/360 e ainda não ter dado o salto completo para a nova geração como fez a EA.

Faz sentido quando olhamos para o mercado e vermos o número de consolas vendidas da nova geração comparada com a anterior.

O dinheiro por assim dizer ainda esta na geração anterior ,é ai que esta o grande grosso das vendas do mercado.

No entanto olhando a longo prazo isto é o caminho errado, pois enquanto a EA prepara e já desenvolve a sua base para esta próxima geração a Konami continua focada num presente desastroso.

Não aprenderam absolutamente nada com a transição da ps2 para a ps3.É absolutamente inacreditável este total e completo amadorismo.

A EA com o motor IGNITE deu um passo importante para estar á frente dos outros (falando do FIFA)…

[youtube=640,360]atCIGuzWTyE&noredirect=1[/youtube]

versão zoomed do mesmo video

[youtube=640,360]IqaKC3gLE0g[/youtube]

:mais: Os jogadores já não se movem como tanques

:mais: O drible parece preciso e divertido

:mais: O HUD igual aos bons velhos tempos (achei piada um comentário no tube que dizia que estavam a copiar o FIFA ,que noobs :mrgreen: ).

:mais: Velocidade de jogo á la FIFA (habituei me a isso com o FIFA 14 ng).

:menos: Os redes, continuam péssimos

:menos: A IA precisa de trabalho

:menos: A física da bola não me parece brilhante.

:menos: Os bugs dos livres continuam lá :cartao:

Esse último vídeo já me abriu mais o apetite. E deve ser uma versão alpha/beta, portanto, ainda podem melhorar muitas coisas.

Isso já se tornou uma piada do PES, é sempre nos dito que é código a 60 ou 70% e depois quando o jogo é lançado vê se os mesmos bugs e falhas destes vídeos.

Entretanto foi confirmado que vai regressar o editor de Estádios, algumas ligas vão ter segunda divisão(a nossa não) e todos os nomes dos jogadores no jogo vão ser reais graças a uma licença da Fifpro.

E mais um pormenor que me agradou… treinadores licenciados!Finalmente!

Dizem que o treinador terá influencia na sua equipa, como é o que resta saber.

Gostei muito dos videos, parece estar muito superior ao anterior. A quantidade de animações na recepção, condução, passe etc… Parece ter aumentado.

Ainda há gente a gastar 70€ em jogos em Portugal?