Proíbido fumar

Não queres ver pessoal a comer isso, não entras em sítios onde se consuma. Tens uma opção que os fumadores passivos não têm.

Também tens a opção de frequentar sitios só para não fumadores…

Ah já me esquecia, abomino sal :lol:

Ou seja, os empregados que trabalham no café onde tu vais fumar que se despeçam, e quem não quiser respirar o teu tabaco dentro do Metro que apanhe o autocarro. Faz todo o sentido, só não vê quem não quer… ::slight_smile:

Uma vez por mês?? :slight_smile:

E está provado há fumadores passivos a morrer. Os responsáveis? Devem ser os gajos que comem pizzas. 8)

Claro que quando disse uma vez por mês estava a exagerar, apesar de cada vez haverem mais “coisinhas” para acabar com o tabaco, como se isto fosse a principal tragédia da nossa existência.

Se me dizeres que tens um amigo que é o melhor amigo de um gajo que fuma e que o acompanha para todo o lado, é normal que fique com cancro nos pulmões. A culpa não é dele? Se ele já sabia o risco de ser fumador passivo tinha mais é que pensar antes de acompanhar certas pessoas tantas vezes.

Ninguém me convence que existem fumadores passivos a morrer porcausa do fumo das “bestas quadradas” que fumam no metro!

“Mai nada”… :arrow:

Nem é preciso procurar muito no google.
Se bem que sei que nem a OMS vai convencer. :wink:

http://www.minerva.uevora.pt/publicar/wq_fumar/fpassivo.htm

Como fumador, digo-te que isso é uma grande ilusão. Se pensares bem, não existem “períodos calmos”. Nem que fiques um mês sentado no sofá! Aliás, quanto mais ocupado estiveres, mais fácil te será abstrair dos cigarros. Para mim, a altura ideal para deixar de fumar é aproveitar a bela da amigdalite, ou doença do género, em que sofres de males distintos e se puxares de um cigarro, o mesmo saber-te-à mal.

Faz pior o álcool do que um charrito de vez em quando. Mau mesmo, é quem faz como eu (e se calhar tu também) e junta tabaco, álcool e charros no mesmo cardápio. Em relação a outras drogas, não consumo, não toco, nem sequer o faço esporadicamente. Too dangerous & too expensive! :naughty:

O que é que a lei diz em relação a fumar em espaços virtuais?
Se calhar vai ter de ser criado um subfórum com ventilação e o Gabriel Alves só pode postar com o seu charuto lá. :mrgreen:

Ok, mas olha para o meu caso, familiá em casa que fuma e maior parte dos meus amigos também, assim fica difícil fugir ao fumo…

Alcool, charritos, tabaco e drogas das dangerous e expensives :victory: :victory:

Good Life… :mrgreen:

Quando deixarmos de te ver por aqui já sabemos… vendeste o computador! :mrgreen:

Olha, vai-te alimentando e evita os bongos! :shifty:

Eu não sou fumador , nunca apanhei o vício e podia ter apanhado como muitos amigos meus apanharam na adolescência , devo ser imune aos efeitos viciantes da nicotina e ainda bem.

Sou a favor desta lei , nem que seja por solidariedade com as pessoas que têm problemas e que não podem frequentar certos sítios por causa do fumo do tabaco , mas tambem porque não gosto de quando chego a casa com a roupa a cheirar a tabaco de pois de saír à noite ou estar num café com amigos.

Apesar disso compreendo os receios de quem tema que venham aí mais proibições , porque parece que caminhamos para uma sociedade cada vez mais controlada , já que parece que a tendência legislativa não para de querer meter o bedelho em todos os aspectos do quotidiano.

Leis a mais para mim é tão ou mais problemático que haver leis a menos , nem fascismo legislativo nem anarquia , no meio está a virtude.

Não precisas de me convencer num assunto que tem sido amplamente noticiado e justificado, agora se é para chegarmos ao ponto de proibir fumar num centro comercial onde as pessoas estão sempre em movimento e nem sequer chegam a respirar o fumo [uma vez que nem 200 000 cigarros acessoas ao mesmo tempo contaminavam um centro com a amplitude do Colombo, então para isso proibam as pessoas de andar de carro porque já não se pode andar na rua sem ter de estar a “ingerir” dioxido de carbono. E aí não são as pessoas que morrem, é mesmo o planeta.

Afinal de contas o que é que é mais importante?

Para mim periodos calmos são as férias, em que não me preocupo com qualquer tipo de trabalho. Não são calmos na verdadeira acepção da palavra porque nas férias raramente estou sossegado mas são períodos em que não tenho “stress” absolutamente nenhum, nem fico ansioso por nada, nem me preocupo com nada…Pois ok, já tive de levar com uma dose de cortisona e ainda ando nesta merda.

Cortar com o álcool para fumar um charrito é sacrilégio para quem gosta dos dois. :-[ Uma merda que me estraga todo são mesmo os shots, e quando uma pessoa corta um bocado com isso não é que lhe oferecem um copo de shot do Sporting no Natal? É mesmo a pedi-las só pode. :slight_smile: Em relação a outras drogas, estava a ser mentiroso se dizesse que não toco em lado nenhum, a única que ainda não toquei é aquela que veio do México recentemente e que dura incrivelmente 24 horas. :o Nessa não toco nem por nada, não sou maluco a esse ponto.

Vou meter aqui a minha colherada nos bongos, não há sexta em Miraflores em que não veja um. Só ver, claro… :whistle:

Sou fumador em muito pequena escala, apesar de até há 10 anos atrás fumar cerca de 2 maços por dia… hoje posso fumar 2/3/4/5 cigarros num dia, depois posso ficar dias sem fumar (por exemplo, não fumo desde o dia de Natal), posso ainda ir para os copos com os amigos e entre as 21 e as 6 da manhã fumar um maço e qualquer coisa para depois ficar mais uns dias sem fumar. Enfim, acho que posso dizer que fumo pelo prazer que me dá fumar e não tanto por vício.

Concordo plenamente com a lei… a mim incomoda-me o cheiro a tabaco durante as refeições e em locais fechados, apesar de eu próprio fumar. Daqui a uns anos vai-nos parecer fumar num restaurante tão ridículo quanto fumar no cinema e isso também era considerado normal.
Trabalho em dois locais, num deles fuma-se no interior e no outro não (nem nos jardins!!!)… o facto é que quando estou no primeiro acabo sempre por fumar alguns cigarros e o ambiente ao fim da manhã já está completamente irrespirável. No segundo, quase nunca fumo e é bastante mais agradável estar a trabalhar sem fumo.

Já nas discotecas nem vou comentar porque acho que vai ser pura e simplesmente impossível aplicar esta lei… vamos ver.

Eu fumei durante 12 anos, vai fazer 2 anos em fevereiro que deixei de fumar.

Como o consegui? Os fumadores da minha antiga empresa reuniram-se e decidiram fazer a lei de proibição de fumar dentro do escritório. Reforço que fomos os fumadores que eramos em maior numero que tomamos essa iniciativa. As condições do trabalho ficaram muito melhores e a produtividade não baixou antes pelo contrário.

Fizemos o ritual de ir lá fora fumar e fartei-me tanto dele que decidi deixar mesmo de fumar. Quando a vontade é muita consegue-se bem, depois os pensos de NiQuitin ajudam a parte mais fisica da questão, embora o fumar seja muito um vício psicológico e um vício de mão. Resultado uns deixaram outros comecaram a fumar uma dose aceitável. Só quem contraria esta regra é o Sporting jogar mal ai o Paulo fuma quase um maço de tabaco :slight_smile:

É tudo uma questão de bom senso.

SAL
There are about 2.5 grams of sodium in 6 grams of salt. Whilst sodium and chloride are essential in the diet in small amounts, there is rarely any likelihood of shortage but in the case of sodium, too much can lead to health problems.
ACUCAR
The main public health issue associated with total sugar consumption is dental health, particularly amongst those who do not regularly use fluoridated toothpaste.
faz falta gordura animal ? serio ? eu conheco pessoas que sao vegans desde os 12 e ja vao com 40 e tal.Sem contar com todos os Budistas e Hindus deste mundo que sao vegetarianos.

Parece que afinal es tu que nao sabe o que esta a dizer.

Para quem vive em Inglaterra e mostra nem sequer saber o que é que quer dizer “too much”, uma observação pertinente, sem dúvida… ::slight_smile:

too much or too little that aint my point ,they are bad for you and thats that,allright matey ?plus is that all you have to say ? you know what ? ********

[center]

a palavra por a qual recebi um aviso nao e impropria,visto ate haver programas de televisao com esse nome e tambem nao e um insulto.alias no contexto que foi utilizada nao quer dizer mais que "cala-te"MAS como tu es o moderador PENSAS que podes fazer o que queiras e neste caso pensas que sabes falar ingles(esta mais que visto que nao sabes) toma la o link do dicionario para veres o significado da palavra

bol·locks /ˈbɒləks/ Pronunciation Key - Show Spelled Pronunciation[bol-uhks] Pronunciation Key - Show IPA Pronunciation
–noun

1. (used with a plural verb) Vulgar. ballocks.

2. (used with a singular or plural verb) British Vulgar. rubbish; nonsense; claptrap (often used interjectionally).
    [Origin: 1735–45; var. of ballocks]
    Dictionary.com Unabridged (v 1.1)
    Based on the Random House Unabridged Dictionary, © Random House, Inc. 2006.
    American Heritage Dictionary - Cite This Source - Share This
    bol·locks (bŏl’əks) Pronunciation Key
    n. Vulgar Slang

3. The testicles.

4. Nonsense.

agora explica-me quando foi que usei linguagem impropria e faz o favor de retirar o aviso para nao fazeres ainda mais figura de ignorante

Mod edit: imagem apagada por motivos que deviam carecer de explicação.
Relativamente à segunda parte, se após se tornar evidente não ter razão nos teus argumentos preferes terminar a discussão com um “Cala-te, mas é os tomates!” (conforme a tua própria explicação), devia ser claro porque mereces o aviso.

Eu nem fumo no dia a dia, mas qdo saio à noite ou vou à bola com o pessoal e depois de beber umas imperiais apetece empre um cigarrito, parece que vou ter que o deixar de fazer (pelo menos em bares e discotecas).