Primeiro Balanço da Época 2004/05

Mauras: Se calhar achavas mais piada a campeonatos em que o Porto, Benfica e Sporting ganhavam sempre e só não sabias era por quanto ganhavas. Desculpa lá… mas lá por as equipas pequenas estarem a fazer bons resultados e algumas delas até bons jogos, já é o campeonato da mediocridade. É a tua forma de ver o futebol. Nem viste o jogo do Benfica-Rio Ave segundo palavras tuas, como sabes que foi um jogo medíocre? Quem nos dera a nós que todos os jogos fossem como aquele… emoção… bem jogado em certas partes pelo Rio Ave.

And the winner for the biggest fórum joke of the year is... Schlaeger! The competition was tight and fiersome (as usual!) but he did it again!

Mauras tu estás sempre a lançar a confusão… fodasse mantém-te calado pah… a conversa nem era contigo. Já nao tenho paciência pás tuas implicações. Critiquei-te quando estás sempre a criticar indescriminadamente o Sporting, mas nunca me viste criticar-te(discordar sim) quando fazes apenas uma análise às qualidades futebolisticas dos atletas que compõem o plantel.

sem olhar a estatísticas, e ficando apenas pelo futebol(?) apresentado, afirmo: a qualidade não existe! é uma mera repetição dos últimos anos...

(mas não liguem: só sei dizer mal…)

Ok!

A gente não liga! :arrow:

Pois não. :roll:

Mauras: Se calhar achavas mais piada a campeonatos em que o Porto, Benfica e Sporting ganhavam sempre e só não sabias era por quanto ganhavas. Desculpa lá... mas lá por as equipas pequenas estarem a fazer bons resultados e algumas delas até bons jogos, já é o campeonato da mediocridade.

Já sabia que iria aparecer essa justificação da das “equipas pequenas a jogar futebol galáctico” :). Quando o caracterizo como campeonato da mediocridade sei porque o digo: refiro a forma como os 3 grandes estão a perder pontos, muitas vezes não por mérito dos adversários mas sim por pura estupidez, incompetência e produzindo anedotário futebolístico QB.

Mauras tu estás sempre a lançar a confusão... fodasse mantém-te calado pah... a conversa nem era contigo. Já nao tenho paciência pás tuas implicações.

lol… “fsse pá"? "fsse pá”? … epa francamente pá! :slight_smile: ah ah ah “epá mantem-te calado pá”? ó sim senhor. ó é já pá!

Só vocêses o pessoal do “clube amigos maurey” para me meter bem disposto nestes fins de semana futebolísticos :slight_smile:

Mauras: Se calhar achavas mais piada a campeonatos em que o Porto, Benfica e Sporting ganhavam sempre e só não sabias era por quanto ganhavas.

Sinceramente, o que pretendes dizer com isso?

Queres que alguém aceite a ideia do SCP já não ganhar campeonatos como em tempos idos, estás a dizer-me que gostas de ver a equipa ser apanhada pelos chamados clubes pequenos?

Não nos interessam os porcos e os lamps meu caro, interessa o Sporting.

Espero ter-me feito entender, isto não é um ataque nem um desatino, e mto menos pretendo meter-me no “diálogo” com o Mauras.

Queres que alguém aceite a ideia do SCP já não ganhar campeonatos como em tempos idos, estás a dizer-me que gostas de ver a equipa ser apanhada pelos chamados clubes pequenos?

E a questao quanto a mim nem é tanto assim, nao foram os pequenos que subiram fulgurantemente em direcçao aos pinaculos do futebol espectaculo onde estavam os grandes, foram os grandes que desceram aos meandros da mediocridade onde navegavam os pequenos…

O meu balanço é mais negativo do que positivo, embora tenha a certeza que estamos no caminho certo.

O Sporting começou mal, com alguns pontos perdidos de forma cruel, no entanto as recentes exibições (ainda que, por exemplo com o Beira Mar o resultado não tenha sido condizente) deixam-me animado e com esperança de ser campeão.

O plantel do SCP continua desiquilibrado, mas com Dezembro à porta, e ainda que não cometendo nenhuma loucura, penso que virão 2/3 jogadores. Um Defesa Direito (Rogério safa bem, mas é mais util no miolo), Um Extremo Esquerdo/Direito e um Ponta de Lança.

Os reforços do inicio da época estão a corresponder. Douala é excelente, Rogério um enorme jogador e Zé Ena utilissimo. Pinilla está em crescendo e continuo a dizer que vai marcar 10/12 golos esta epoca …

Vamos ter a esperança que emana dos corações Sportinguistas, e apoiando este treinador e esta equipa teremos boas possibilidades de sermos campeões.

Uma vez chegava, RPA… :smiley: :smiley:

Pronto, já se percebeu RPA não é preciso repetir 3 vezes. (joking) :slight_smile:

bem vindo de volta, andava a pensar onde te terias enfiado.

Eu sinto a mesma coisa ou seja, sabendo eu que temos um plantel desequilibrado, mal dimensionado (onde basta um ponta de lança metro-sexo-tranceiro perder o avião para não termos mais avançados) e fraco, mesmo assim acho que teriamos capacidade para vencer.

Mas definitivamente, após ver a falta de personalidade de um Peseiro que se faz de caniche com voz grossa à imprensa quando ganha mas depois nem tomates tem para tirar “the fat lady Roca” com medo do que pode acontecer…

…não temos treinador. Consegue ser pior que Bolori e Nandinho Timex.

Lol, RPA, a malta “apanhou” á primeira…eheheh…

Bom, meus caros, vou assumir aqui uma posição “moderada” sobre este tema…o balanço, até vêr, da época…

Por pontos:

1 - Penso que toda a gente aqui concorda que o plantel tem desequilibrios;
2 - Penso que toda a gente por aqui sabe que o clube não terá dinheiro para grandes investimentos no plantel nem em Dezembro, nem, se calhar, no próximo defeso;
3 - É minha convicção, que, com este plantel, é possivel tirar bastante mais rendimento, desportivamente falando, do que aquele que se tem retirado;
4 - No actual quadro competitivo com os outros dois clubes com os quais habitualmente lutamos pelo titulo (bom, quando lutamos), se calhar não seremos os piores, quer em termos de qualidade do plantel, quer em termos exibicionais;
5 - Entre o optimismo gerado pelos 6-1 da semana passada e o empate injusto e mal cedido, desta semana, penso que na zona intermédia estará o real valor da equipa;
6 - O jogo do Sporting em Aveiro, se pensarmos friamente e com algum bom senso, não foi um mau jogo : entramos bem, fomos para cima deles e criamos varias oportunidades. Sofremos um golo fruto de uma autentica auto-estrada aberta pela rogério, que originou uma situação que os nossos defesas centtrais + GRedes, mais uma vez, foram incapazes de resolver. Reagimos muito, mas muito bem, o que revela que os niveis animicos e de confiança da equipa estão muito bem. Demos a volta ao resultado. Gerimos bem a posse de bola e criamos situações em que poderiamos ter resolvido o jogo! Não o fizemos. E mesmo ao cair do pano sofremos um golo que bem podemos agradecer a quem estava no coração da área, de leão ao peito, e de braço no ar a pedir nao sei o que!!! Balanço do jogo : positivo, na minha opinião, apesar dos dois pontos perdidos!
7 - Na minha opinião, temos de resolver rapidamente a questão dos laterais. Há laterais no mercado português, que se calhar com M.Sergio, ou M.Garcia em cima da mesa a servir de moeda de troca, vinham para o Sporting a custo zero ou quase!
8 - Não seria também de descartar a hipotese de arranjar alguem para alternativa a Liedson (castigos e / ou lesões). De repente lembrei-me de Lourenço.
9 - Em jeito de balanço final : penso que a equipa irá ganhar consistência exibicional, e subirá ainda algo em termos de entrosamento e qualidade de jogo. Nunca, mas nunca, será uma super-equipa, mas temos condições para lutar pelo titulo.

Saudações Leoninas!

Pronto, já se percebeu RPA não é preciso repetir 3 vezes. (joking) :)

bem vindo de volta, andava a pensar onde te terias enfiado.

Eu sinto a mesma coisa ou seja, sabendo eu que temos um plantel desequilibrado, mal dimensionado (onde basta um ponta de lança metro-sexo-tranceiro perder o avião para não termos mais avançados) e fraco, mesmo assim acho que teriamos capacidade para vencer.

Mas definitivamente, após ver a falta de personalidade de um Peseiro que se faz de caniche com voz grossa à imprensa quando ganha mas depois nem tomates tem para tirar “the fat lady Roca” com medo do que pode acontecer…

…não temos treinador. Consegue ser pior que Bolori e Nandinho Timex.

Caro Mauras,

Umas curtas e repousadas férias fazem sempre bem… :slight_smile:

Não acho que o plantel seja fraco, mas sim desiquilibrado. Muitos Médios Centros e Poucos Alas e Pontas de Lança.

Sabes como sou, e ao Peseiro já estive quase a perder a paciência, mas neste momento apetece-me dar-lhe mais 2/3 semanas até ao meu juizo final. Toda a gente vê que o Rochemback está gordo que nem um pote, e que Carlos Martins tem de jogar, e porque não dar uma oportunidade ao Paulo Sérgio ?

Realmente são coisas que não se percebem … mas até ver, vou apoia-lo, até porque segundo me dizem em termos de filosofia de treino e de controlo da equipa é do melhor que há … a ver vamos.

Segundo algumas fontes em Dezembro para entrarem os desejados 3 jogadores tem de sair gente, e fala-se de Nelson, Mário Sérgio, Danny e Paulo Sérgio (vou esquecer que estão lá Sá Pinto e Niculae… ainda alguém acredita que conseguirão voltar?)… O que acham ? E potenciais Reforços ?

Acho que tem de entrar alguém e sair alguém.

Não percebo como é possível continuar a sustentar a continuidade de Sá Pinto e Barbosa. Não acredito que estes jogadores não estivessem dispostos a encontrar uma solução.

Por outro lado acho que a vir alguém que sejam reforços de REAL qualidade, mesmo que emprestados. Gente com qualidade e vontade de trabalhar.

Peseiro? A razão pela qual faço o meu juizo é baseada no caso Roca. Mostrou total falta de personalidade, o jogo de Aveiro clarificou tudo. Peseiro pode vir a ganhar mais 5 jogos seguidos por 6-1 que mais cedo ou mais tarde vai ter problemas pois perdeu certamente o respeito dos jogadores faz mto tempo. Basta ver que Roca se borrifou no que Peseiro lhe pediu durante todo o jogo e o treinador teve medo de o retirar. É inaceitável.

Os sinais já estavam bem visiveis, só que para alguns os mesmos (a ridícula relação com a imprensa) estes eram sinais de força.

Não sou no entanto apologista de mudanças a meio da época, por pior que a coisa fique. Acho que no final da época é q se fazem as contas e se o saldo for negativo é chegada a hora de responsabilizar no Sporting quem é responsável pela opção do técnico nos últimos 2,3 anos: pasme-se - não estou a falar de Freitas ;).

Reforços sim, mas de qualidade.
Problemas: defesas laterais (os dois!), opção para avançado, e um médio de grande qualidade para ajudar Carlos Martins, já que Rochemback continua a querer manter-se no mesmo peso da caballet e o Viana é homem de 3 jogos médios/ 1 mau / 1 mto bom.

Acho que tem de entrar alguém e sair alguém.

Não percebo como é possível continuar a sustentar a continuidade de Sá Pinto e Barbosa. Não acredito que estes jogadores não estivessem dispostos a encontrar uma solução.

Por outro lado acho que a vir alguém que sejam reforços de REAL qualidade, mesmo que emprestados. Gente com qualidade e vontade de trabalhar.

Peseiro? A razão pela qual faço o meu juizo é baseada no caso Roca. Mostrou total falta de personalidade, o jogo de Aveiro clarificou tudo. Peseiro pode vir a ganhar mais 5 jogos seguidos por 6-1 que mais cedo ou mais tarde vai ter problemas pois perdeu certamente o respeito dos jogadores faz mto tempo. Basta ver que Roca se borrifou no que Peseiro lhe pediu durante todo o jogo e o treinador teve medo de o retirar. É inaceitável.

Os sinais já estavam bem visiveis, só que para alguns os mesmos (a ridícula relação com a imprensa) estes eram sinais de força.

Não sou no entanto apologista de mudanças a meio da época, por pior que a coisa fique. Acho que no final da época é q se fazem as contas e se o saldo for negativo é chegada a hora de responsabilizar no Sporting quem é responsável pela opção do técnico nos últimos 2,3 anos: pasme-se - não estou a falar de Freitas ;).

Reforços sim, mas de qualidade.
Problemas: defesas laterais (os dois!), opção para avançado, e um médio de grande qualidade para ajudar Carlos Martins, já que Rochemback continua a querer manter-se no mesmo peso da caballet e o Viana é homem de 3 jogos médios/ 1 mau / 1 mto bom.

Mauras:

1 - O Médio que pedes é Médio Centro? Sempre pensei que tal como eu pensavas num Extremo ?

2 - Sá Pinto e Niculae são dois jogadores que têm contrato e que temos qu levar com eles. Já Sobre Barbosa, sabes que não consigo dizer mal, e penso que pode ser util.

3 - Já que se fala em Defesa Esquerdo, não será Valdir um bom jogador a lançar?

4 - Pensei que eras contra o aceitar de emprestimos, pois estamos a valorizar jogadores de outros clubes em vez dos da casa?

5 - Amaral DD? Antchouet PL? Alternativas ?

Mauras:

1 - O Médio que pedes é Médio Centro? Sempre pensei que tal como eu pensavas num Extremo ?

Não… falo de um … “balakov” :). Ou seja um “médio-centro-avançado-extremo-saiam-da-frente-senão-parto-tudo” :). Tipo Rosicky ou nedved mas regular.

PS - parece ridículo, mas os nedveds jogam primeiro em clubes que não são as juves. É preciso é topá-los, como faziamos antigamente.

2 - Sá Pinto e Niculae são dois jogadores que têm contrato e que temos qu levar com eles. Já Sobre Barbosa, sabes que não consigo dizer mal, e penso que pode ser util.

Eu sei :slight_smile:

3 - Já que se fala em Defesa Esquerdo, não será Valdir um bom jogador a lançar?

Acho que sim. Mas é preciso ser justo com Paíto, paíto merece uma aposta mais sólida e acompanhamento, para um dia não chorarmos ao vermos o puto jogar noutro lado. As pessoas querem que um defesa lateral de 19 anos não dê casas, é impossível. Mas a verdade é que o puto merece uma aposta, dá no máximo tantas casas e buracos como o Rui Jorge, mas corre, dribla e provoca rupturas.

Mas concordo contigo, pelo que vi de Valdir é capaz de vir a ser A solução a médio prazo.

4 - Pensei que eras contra o aceitar de emprestimos, pois estamos a valorizar jogadores de outros clubes em vez dos da casa?

Não. Eu sou é contra a compra de rogérios e tingas, ou seja jogadores aos quais falta real grande classe. Se é para contratar jogadores estrangeiros que sejam liedsons. Mas do mal o menos, antes emprestados do que dar dinheiro por eles e ter que gramar com eles anos como vamos ter de gramar com um tinga por exemplo. Eu sou a favor das contratações de classe, que de facto enriqueçam o plantel. Se é para medianismo ou para trazer gajos que ora jogam bem um jogo ora jogam mal noutro então que se aposte na prata da casa, os putos, que no início são irregulares.

5 - Amaral DD? Antchouet PL? Alternativas ?

Gosto desses nomes embora ache antchouet um jogador de contrataque e não de construcção. No entanto acho que as pessoas às quais pagam para realmente verem futebol e perceberem dos jogadores é que devem falar e decidir. Nós os plebeus, ora acertamos uma ora falhamos outra, triste e preocupante é ver pessoas pagas para fazerem disso o seu trabalho de forma profissional acertarem com a mesma taxa de erro do que nós.

Não. Eu sou é contra a compra de rogérios e tingas, ou seja jogadores aos quais falta real grande classe. Se é para contratar jogadores estrangeiros que sejam liedsons.

Ok…

Percebi que a do Rogério era para mim… mas cá vai:

  • Para mim Rogério é dos poucos atletas do Sporting que respira classe e joga muito futebol. A defesa ou a médio acho que Rogério é uma mais valia no plantel do Sporting, e que, ao contrário do que dizem, não está velho, o homem tem 27 anos !!!

  • O Tinga não é um Rogério, mas é um jogador com valor e que faz um bom banco !!!

:stuck_out_tongue:

- O Tinga não é um Rogério, mas é um jogador com valor e que faz um bom banco !!!

E que fique por lá … :lol:

Quanto ao Rogério, acho que é um belíssimo jogador

[ Percebi que a do Rogério era para mim...

não RPA, falei no rogério pq tem sido discutido aqui. Não se qual o valor escondido que tem, acredito que no brasil conseguisse explanar a sua classe com maior frequência, mas faz-me lembrar um equivoco chamado Carlos Miguel: certos jogadores brasileiros são demasiado lentos para o futebol europeu, e não singram cá.

Rogério parece não ter lugar a meio, e mesmo a lateral, sendo melhor na manobra ofensiva q as opções à direita, parece mto suave e (já que falas na idade) mto pouco capaz de aguentar 90m na posição.

Penso que Rogério, até ver trouxe mto pouco ao Sporting, e a par de Tinga parecem-me dois bons exemplos de contratações que, não sendo catastróficas, trazem pouco. Estrangeiros é para trazer algo a mais, se é para serem iguais ou pouco melhores ao produto das nossas escolas então estaremos a dar um tiro no pé ao apostar neles e não em quem produzimos.

[ Percebi que a do Rogério era para mim...

não RPA, falei no rogério pq tem sido discutido aqui. Não se qual o valor escondido que tem, acredito que no brasil conseguisse explanar a sua classe com maior frequência, mas faz-me lembrar um equivoco chamado Carlos Miguel: certos jogadores brasileiros são demasiado lentos para o futebol europeu, e não singram cá.

Rogério parece não ter lugar a meio, e mesmo a lateral, sendo melhor na manobra ofensiva q as opções à direita, parece mto suave e (já que falas na idade) mto pouco capaz de aguentar 90m na posição.

Penso que Rogério, até ver trouxe mto pouco ao Sporting, e a par de Tinga parecem-me dois bons exemplos de contratações que, não sendo catastróficas, trazem pouco. Estrangeiros é para trazer algo a mais, se é para serem iguais ou pouco melhores ao produto das nossas escolas então estaremos a dar um tiro no pé ao apostar neles e não em quem produzimos.

Não vou bater mais na mesma tecla…

O futebol é mesmo assim, não se pode exigir que todas as pessoas tenham a mesma visão de jogos, jogadores, treinadores, administradores, etc …

:-#

Também acho que o Rogério é um jogador de classe, esclarecido e que ainda fará mais do que aquilo que já fez.
Vou-me repetir, mas não se esqueçam que para o Rogério, neste momento é fim de época, o homem tem já muitos jogos nas pernas desde que o ano (civil) começou.

Com o Sporting em 7º na classificaão geral à 11º jornada só posso fazer um balanço negativo. Não me vou alongar muito porque já foi quase tudo escrito.

Quanto ao Peseiro, 4 meses depois não sei o que diga dele. Ainda não percebei se ele têm estofo para o Sporting, se ele têm alguma responsabiidade pelo bom futebol, que a espaços, a equipa apresenta ou se é fruto do acaso e da inspiração de alguns jogadores. :roll:

O problema neste momento, no meu entender, é a inconstância das exibições e principalmente a apatia que se apodera da equipa, frequentemente

Caro Mpcco, mas este problema e apenas actual ou ja se vem repetindo nos ultimos 2 anos?

Uns dirão que a culpa do treinador, outros, dos jogadores, mas a verdade é que tanto uns como outros foram mudando ao longo das ultimas épocas, mas o problema mantém-se

Querera isso dizer que a maior responsabilidade tem sido dos dirigentes?

Confesso que também não me agradam algumas intervenções do Peseiro, mas neste momento, não penso que a sua substituição seja a solução deste problema

Absolutamente de acordo!

Depois de ver o que se passou ontem no jogo, acho que a melhor solução seria uma limpeza de balneário, com um claro sinal por parte da direcção, de apoio ao treinador. Talvez esteja enganado, ou um bocado precipitado, mas há jogadores que quando entram em campo, parece que estão a gozar com todos os sportinguistas

Absolutamente de acordo!

Alias ha mais de 2 anos que o ando a dizer, congratulo-me que tu, que ultimamente ate tens feito sentir o teu desagrado com determinadas criticas (desregradas ou nao) tb comeces a sentir que essa deveria ter sido uma opcao a considerar ha ja mais tempo.

PS. Num aparte sem qq sentido de levantar celeuma, acho curioso como assim em 3 solitarios paragrafos um forista como o Mpcco e outro como eu (diria que exemplos acabados da maior diametria possivel no expectro Clubistico) afinal acabam por se encontrar a “meio caminho”.

E um excelente sinal para o Forum… agora so falta enterrar uns qtos machados de guerra e la poderemos nos discutir outra vez com a elevacao de sempre (quase) os problemas do Sporting.

Abraco!!