Primeiro Balanço da Época 2004/05

Após 11 jornadas disputadas no Campeonato Nacional (na prática, um terço da prova) talvez seja boa altura para um primeiro balanço. Deixo-vos alguns dados que poderemos avaliar, em função das expectativas que tínhamos antes da época começar.

O Sporting disputou até agora, no total de todas as provas, 15 jogos oficiais. Temos 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. O nosso goal average é de 31-16.

Estes dados correspondem a:

Campeonato - 11 Jogos, 5 Vitórias, 3 Empates, 3 Derrotas – 18 pontos
Golos: 22-14

Taça Uefa - 3 Jogos, 2 Vitórias, 1 Empate
Golos: 6-1

Taça de Portugal - 1 Jogo, 1 Vitória
Golos: 3-1

No que se refere a golos e assistências, os jogadores mais em destaque são:

Liedson (10-2), Douala (5-5), Hugo Viana (5-3), Custódio (3-0), Rochemback (2-5), Rogério (1-5) e Carlos Martins (1-3).

O balanço, do meu ponto de vista, é pouco mais que mediano. Em 15 jogos, apresentar um saldo de 8 V, 4 E e 3 D é francamente desolador para um clube como o Sporting. A percentagem de vitórias é pouco superior a 50%. Se tivermos em conta somente os jogos do Campeonato, essa percentagem desce para os 45%. Medíocre…

A nossa média de golos marcados por jogo é de 2,06. Não é má, longe disso, dadas as características do futebol actual, em que na maior parte dos casos nos batemos com equipas que estacionam autocarros em frente da sua baliza. Já os golos sofridos, apresentamos uma média de 1, 06. Má, francamente má. Se atentarmos somente aos jogos do Campeonato, essa média sobe para os 1,27. Socorro!

Em relação ao binómio golos/assistências, Liedson confirma-se como um dos (poucos) valores seguros deste plantel desequilibrado, Douala confirma-se como a melhor contratação da temporada, Hugo Viana promete mais, Roca um pouco abaixo do que pode fazer, Custódio e Carlos Martins à procura da afirmação e um Rogério útil.

É sempre bom salientar que continuamos na discussão das três provas em que estamos envolvidos. Embora só com uma grande dose de imaginação e capacidade onírica veja o SCP a conquistar a Taça Uefa. Seja como for, vamos precisar de melhorar muito nos próximos dois terços da época, para que em Maio, encontremos, pelo menos, algum motivo para sorrir.

Campeonato - 11 Jogos, 5 Vitórias, 3 Empates, 3 Derrotas – 18 pontos Golos: 22-14

Isto é muito preocupante.
Primeiro porque temos mais jogos sem ganhar do que ganhos 5-6 e depois porque temos 14 golos sofridos em 11 jogos, tendo uma média superior a um golo sofrido por jogo.

Campeonato - 11 Jogos, 5 Vitórias, 3 Empates, 3 Derrotas – 18 pontos Golos: 22-14

Isto é muito preocupante.
Primeiro porque temos mais jogos sem ganhar do que ganhos 5-6 e depois porque temos 14 golos sofridos em 11 jogos, tendo uma média superior a um golo sofrido por jogo.

Exactamente o que eu pensei mal li o post. Isto é assustador. Uma equipa para ser campeã não só tem que ter um grande ataque como uma grande defesa. Ou então que por cada 3/4 golos marcados sofra um…

Mais preocupante é ver que a soma dos empates com as derrotas seja maior que o das vitórias.

Vendo o Porto do ano passado, e se fosse possivel por a nossa equipa de agora com a deles do ano passado, penso que ja perdemos mais vezes do que eles em todo o campeonato,e empates não deve faltar muito. A diferença pontual seria muito maior que 6 pontos ( na pior das hipoteses ou 4 na melhor). O que nos vale é que anda tudo nivelado por baixo.

PS: Temos equipa para o terceiro???
PS2: Este seria o campeonato ideal para fazer alguam coisa de jeito, os adversários estão fracos, e 2 lugar da acesso directo a champions :evil:

A nossa defesa é muito má. Mas não há dinheiro para mais. O Ricardo tem tido alguma culpa em algum dos golos… Já no ano passado sofremos muitos golos. Polga oscila entre o bom e o mau e não faz uma boa dupla com o Beto. Joga melhor com o Enak. Será que Beto irá jogar bem com Enak?
Como não há dinheiro temos de apostar nas camadas jovens e temos de ter paciencia.

sem olhar a estatísticas, e ficando apenas pelo futebol(?) apresentado, afirmo: a qualidade não existe! é uma mera repetição dos últimos anos…

(mas não liguem: só sei dizer mal…)

Na minha opiniao o pior de tudo e termos mais de 60% de mas exibicoes, pelo menos de acordo com a minha avaliacao.

Ate este momento (apenas para a Liga) tivemos 2 boas exibicoes (Gil e Boavista), mas ja tivemos prai umas 5/6 mas (ou mto mas).

Parece-me que antes de se discutirem vitorias, golos e por ai fora deveriamos ter uma equipa a jogar a bola… nao temos.

Essa tem de ser a maxima prioridade. Jogar bem e de forma regular.

Não concordo contigo Rui. Para mim a prioridade de uma equipa é ganhar jogos. Podem jogar feio, sujo ou porco mas desde que não sejam bailarinas a jogar tasse bem. Contra o Beira Mar foram isso mesmo uns moles.

Aceito a tua posicao. Com efeito e bom ganhar e todos o queremos.

Eu de qq forma o que gosto mesmo e de sentir orgulho e satisfacao a ver o Sporting jogar, depois e natural que se ganhe jogando bem.

Por isso andei 10 anos seguidos a ir a Alvalade sem ganhar 1 unico trofeu… despedi-me com a Taca de 95.

Nesse periodo, e tendo assistido naturalmente a bastantes jogos fraquitos, devo confessar que na maioria deles dei por bem empregue o meu tempo e sai orgulhoso da equipa.

Para fazer a comparacao, gostei mto mais do titulo de 2000, com excelentes exibicoes e uma equipa que me orgulhava, que do titulo de 2002 baseado sobretudo na prestacao de 2 jogadores e com exibicoes descoloridas.

E por isso que para ja o que quero mesmo e atitude e boas exibicoes… se tiver de perder ao menos que seja porque os outros sao mesmo melhores e o mostram no campo.

Tambem fico contente se ganhamos, so nao fico e convencido…

Pirmeiro o objectivo é vencer. Se a isso se puder aliar uma boa exibição melhor. Um exemplo foi a epoca com o Mirco Josic ( não sei como se escreve correctamente o nome), nessa época jogávamos bem, no entanto nao ganhamos (tambem devido a arbitragem). Depois no titulo de 200 jogavamos com garra, não fazendo brilhantes exibições, mas o que é facto é que ganhamos. O problema é que este ano nem uma coisa nem outra :frowning:

O pessoal, releiam o topico apos o Boabosta que vai com toda a certeza fazer-vos bem… :wink: :slight_smile:

O mais grave mesmo no meio de tudo isto, é que apesar de todos estes dados e evidências, não vejo ninguém (no Clube) minimamente preocupado sequer com a situação…Ganhar, perder, jogar mal, jogar bem, estar em 2º ou em 7º, é indiferente, está sempre tudo bem. :?

Pior que os jogos do Sporting é brandura dos comentários que às vezes vejo por aqui.
EU acho exasperante a desavergonhada placidez com que o Pezudo comenta a vergonha, SIM VERGONHA PORRA! daqueles últimos 10 minutos de jogo.
Ainda não lhe explicaram que está no Sporting. Que o clube luta por t´tulos, por VITÓRIAS, por exibições convincentes.
A culpa, por isso, não é dele. É de quem o escolheu e lhe dá abrigo.

Indo ao teu tópico Coração de Leão, nem de propósito estive a fazer uma estatistica dos nossos jogos mas só para o campeonato. Confirmo que somos uma das piores defesas que por aí andam, que dvemos ter dos piores laterais da Liga e que, pior do que tudo o resto, é que todos já parecem saber isso excepto o nosso treinador.

Teemos, pois:

11J 14 G sofridos
3 jogos sem sofrer golos.
8 jogos com golos sofridos à impressionante média de quase 2 por jogo. Para um candidato ao título estamos conversados.

8 golos sofridos de cruzamentos (aprox. 60%).
5 golos de cruzamentos do lado esquerdo da defesa. 3 do lado direito.
12 golos sofridos de jogadas pelas alas (aprox. 85%).

A culpa é só dos centrais?
Não ,meus senhores. Sem defesas laterais torna-se difícil jogar. R. Jorge para mim nem conta . Digam lá o que quiserem em seu abono. Lento, baixo, sem agressividade. Está melhor? Está. E isso chega para ser titular do SCP? Bom, de facto é um bom rapaz. Excelente, pois, para o grupo desportivo e recreativo da Academia.
Paíto, dizem alguns, está verde e dá baldas. Óptimo, deixem-no ir embora ou emprestem-no ao Belém. É que lá mora um treinador que sabe ensinar e motivar jogadores
Rogério, já deu para ver, tb não irá acrescentar muito ao stock existente. É lento e não tem posicionamento capaz para lateral. A defender, claro, que é a primeira missão do defesa. Se fosse para atacar então para que se mandou embora o supersónico Prates?? Por cruzar mal? OK este e o Garcia raramente chegam à linha de fundo, por isso estão absolvidos dessas críticas.

O meio campo é assaz curioso.
Roca parece ter a cabecinha noutro lado. Passou inconcebivelmente incólume o episódio com Pezudo e portanto os reflexos aí estão.
Ele tronou-se o chefe do grupo e por causa dele, Beto foi para o banco. Porque foi o único a insurgir-se. Triste clube este que penaliza quem o defende.
Viana é o zombie mais irritantemente lento e mosca morta que conheço. Mas tem muitos admiradores. Faz passes de 30 metros, umas flores com a bola, marca uns golitos e pronto pode fazer m**** no resto do jogo que está tudo bem. Hoje o futebol é muito mais do que isso e faz-me uma certas aflição quando, ao mudar de canal, vejo ali ao lado um Barça Real com jogadores a sério…
Por acaso pensava ter-me livrado deste cromo, mas o destino é cruel com o SCP e pô-lo outra vez na nossa rota. Com a já tradicional miopia e falta de jeito para distinguir o que é um bom jogador de um zombie vão com toda a certeza tentar recomprá-lo ao Newcastle em tempos de saldos.
O lixo: Tello, Tinga.
Reformados de ouro: Barbosa acabou.(triste ver arrastar-se um jogador da sua craveira técnica por 55 mil € por mês). Sá Pinto (€ 45 mil por ir ao posto médico e aos treinos todos os dias.)

C.Martins parece ter finalmente acoradado para a carreira que pode fazer. É o melhor a jogar para a frente, tem sentido de passe, bom pontapé e corre senhores, o que é fantástico!!! Espero ardentemente pela sua confirmação.

Acho que do ataque não é preciso falar. Danny é um flop, Liedson anda armado em vedeta e perdeu a humildade que o caracterizava (ou terá sido o respeito ao treinador, Hein??? - vide cena Rochemaback), Pinilla continua a chorar pq marcou um golo e Niculae está no seu estado natural. Brilhante.

Pezudo vai, obviamente, continuar. Confesso que tenho medo de não resistir a partir o televisor qd o vejo c/ aquela carinha nos flash interview a ofender a minha inteligência. Passadas 24 horas percebo o logro em que me querem fazer cair. Afinal, tudo não passa de uma sitcom onde ele tem o papel de cómico principal com a ingrata missão de fazer rir os Sportinguistas.

O Natal está aí à porta. Descontraiam.

Afinal, pode ser que sejamos brindados com mais um ou dois brazucas medianos com salários em atraso e em litígio com o seu clube sob a égide do fabuloso custo zero. Isto, claro está, se descontarmos o custo dos medicamentos para os nervos de todos os ADEPTOS e SIMPATIZANTES do SCP (pelo menos aqueles que aspiram a uma equipa com maior ambição e respeitadora da sua mística…)

Desculpem o vinagre. Para vos poupar não comentarei o post da análise ao jogo, embora aponte C.Martins como meu MVP.

Na época 98/99 não fomos campeões porque fomos Roubados. Eramos a melhor equipa a jogar futebol. Lembro-me da primeira jornada o Edmilson marca um golo que nos dava a victória e o arbitro anulou. Outro jogo celebre dessa época foi contra o Porto. Três livres inexistentes -> três golos. Nessa época a arbitragem foi decisiva para a má epoca do clube sem sombras de duvida. Mas já lá vai.
Precisamos de comprar em Dezembro um médio como Vidigal. Na Superliga não vejo grandes médios que possam vir em Dezembro para o Sporting. Era bom que termos um ou dois jogadores do topo do futebol europeu. Como lateral direito podia vir o Patacas ou o Amaral do Belenenses. Em termos de avançados precisamos de um jogador. Nicolai é para esquecer. Pinilla não dá garantias.

Pior que os jogos do Sporting é brandura dos comentários que às vezes vejo por aqui. EU acho exasperante a desavergonhada placidez com que o Pezudo comenta a vergonha, SIM VERGONHA PORRA! daqueles últimos 10 minutos de jogo. Ainda não lhe explicaram que está no Sporting. Que o clube luta por t´tulos, por VITÓRIAS, por exibições convincentes. A culpa, por isso, não é dele. É de quem o escolheu e lhe dá abrigo.

Indo ao teu tópico Coração de Leão, nem de propósito estive a fazer uma estatistica dos nossos jogos mas só para o campeonato. Confirmo que somos uma das piores defesas que por aí andam, que dvemos ter dos piores laterais da Liga e que, pior do que tudo o resto, é que todos já parecem saber isso excepto o nosso treinador.

Teemos, pois:

11J 14 G sofridos
8 jogos com golos sofridos à impressionante média de quase 2 por jogo. Para um candidato ao título estamos conversados.

Não ,meus senhores. Sem defesas laterais torna-se difícil jogar. R. Jorge para mim nem conta . Digam lá o que quiserem em seu abono. Lento, baixo, sem agressividade. Está melhor? Está. E isso chega para ser titular do SCP? Bom, de facto é um bom rapaz. Excelente, pois, para o grupo desportivo e recreativo da Academia.
Paíto, dizem alguns, está verde e dá baldas. Óptimo, deixem-no ir embora ou emprestem-no ao Belém. É que lá mora um treinador que sabe ensinar e motivar jogadores
Rogério, já deu para ver, tb não irá acrescentar muito ao stock existente. É lento e não tem posicionamento capaz para lateral. A defender, claro, que é a primeira missão do defesa. Se fosse para atacar então para que se mandou embora o supersónico Prates?? Por cruzar mal? OK este e o Garcia raramente chegam à linha de fundo, por isso estão absolvidos dessas críticas.

Roca parece ter a cabecinha noutro lado. Passou inconcebivelmente incólume o episódio com Pezudo e portanto os reflexos aí estão.
Ele tronou-se o chefe do grupo e por causa dele, Beto foi para o banco. Porque foi o único a insurgir-se. Triste clube este que penaliza quem o defende.
Viana é o zombie mais irritantemente lento e mosca morta que conheço. Mas tem muitos admiradores. Faz passes de 30 metros, umas flores com a bola, marca uns golitos e pronto pode fazer m**** no resto do jogo que está tudo bem. Hoje o futebol é muito mais do que isso e faz-me uma certas aflição quando, ao mudar de canal, vejo ali ao lado um Barça Real com jogadores a sério…
Por acaso pensava ter-me livrado deste cromo, mas o destino é cruel com o SCP e pô-lo outra vez na nossa rota. Com a já tradicional miopia e falta de jeito para distinguir o que é um bom jogador de um zombie vão com toda a certeza tentar recomprá-lo ao Newcastle em tempos de saldos.
Reformados de ouro: Barbosa acabou.(triste ver arrastar-se um jogador da sua craveira técnica por 55 mil € por mês). Sá Pinto (€ 45 mil por ir ao posto médico e aos treinos todos os dias.)

C.Martins parece ter finalmente acoradado para a carreira que pode fazer. É o melhor a jogar para a frente, tem sentido de passe, bom pontapé e corre senhores, o que é fantástico!!! Espero ardentemente pela sua confirmação.

Acho que do ataque não é preciso falar. Danny é um flop, Liedson anda armado em vedeta e perdeu a humildade que o caracterizava (ou terá sido o respeito ao treinador, Hein??? - vide cena Rochemaback), Pinilla continua a chorar pq marcou um golo e Niculae está no seu estado natural. Brilhante.

Pezudo vai, obviamente, continuar. Confesso que tenho medo de não resistir a partir o televisor qd o vejo c/ aquela carinha nos flash interview a ofender a minha inteligência. Passadas 24 horas percebo o logro em que me querem fazer cair. Afinal, tudo não passa de uma sitcom onde ele tem o papel de cómico principal com a ingrata missão de fazer rir os Sportinguistas.

Afinal, pode ser que sejamos brindados com mais um ou dois brazucas medianos com salários em atraso e em litígio com o seu clube sob a égide do fabuloso custo zero. Isto, claro está, se descontarmos o custo dos medicamentos para os nervos de todos os ADEPTOS e SIMPATIZANTES do SCP (pelo menos aqueles que aspiram a uma equipa com maior ambição e respeitadora da sua mística…)

Desculpem o vinagre. Para vos poupar não comentarei o post da análise ao jogo, embora aponte C.Martins como meu MVP.

=D>

Só tenho pena por teres razão :frowning:

Ainda não lhe explicaram que está no Sporting. Que o clube luta por t´tulos, por VITÓRIAS, por exibições convincentes. A culpa, por isso, não é dele. É de quem o escolheu e lhe dá abrigo.

Pois… Talvez.

Para ti, para mim e para muitos que por ai andam nao tenho a minima duvida que o Sporting tem de lutar por vencer todas as competicoes em que participa e os seus atletas e tecnicos teem de se comportar como tal. Mas sera que ja pensaste que se calhar para a direccao que la esta nao é bem assim? E que se calhar ao Peseiro nao foi pedido para que assim fosse? Quem sabe quais os REAIS objectivos que foram pedidos ao Peseiro para este ano? Sera que lhe pediram que lutasse para ganhar tudo, ou sera que lhe pediram para fazer boa figura?.. Confesso que as vezes tenho as minhas duvidas que quem anda pelo Sporting aos mais diversos niveis tenha a paixao que a maioria de nos tem por ver o clube a vencer, as vezes nao percebo bem o que querem do clube, sera que é so facturar uns cobres quando vendem os jogadores atraves do fundo nao sei dos quantos? Se calhar…

Pior que os jogos do Sporting é brandura dos comentários que às vezes vejo por aqui. EU acho exasperante a desavergonhada placidez com que o Pezudo comenta a vergonha, SIM VERGONHA PORRA! daqueles últimos 10 minutos de jogo. Ainda não lhe explicaram que está no Sporting. Que o clube luta por t´tulos, por VITÓRIAS, por exibições convincentes. A culpa, por isso, não é dele. É de quem o escolheu e lhe dá abrigo.

Teemos, pois:

11J 14 G sofridos

cuidado, Juba!!! neste fórum, não se pode dizer mal- seja lá o que isso for…

eu estou farto!!! Peseiro é um merdas!!! a Sad é uma grande merda!!! 90% do plantel é uma merda!!! isto não é dizer mal! é dizer a REALIDADE!!!

cuidado, Juba!!! neste fórum, não se pode dizer mal- seja lá o que isso for...

stromp: estás bastante enganado… neste fórum nunca ninguém criticou aqueles que fazem análises objectivas acerca das qualidades futebolisticas do plantel. Critica-se sim o malhar sistematicamente e na minha opinião injustificado sobre pessoas da gerência(nao é objectivo reactivar a discussão freitas).

Juba um reparo: Rui jorge penso que não tem estado assim tão mal e os seus últimos jogos têm sido positivos quanto baste. Não lhe exigam é algo que nunca foi. Rogério na posição de defesa direito não deslumbra mas também ainda não o vi comprometer e vejo-o a ajudar muito o ataque e com boas aberturas.

Em relação ao Danny, concordo ctg, sempre foi um flop. Tem algum potencial mas tacticamente é fraco e digamos que também não é muito inteligente a jogar. Faz da velocidade sua grande arma.

Em relação ao beto, a injustiça para mim é de hà muito. É claramente o melhor central que temos e que tem tido nos ultimos 3 anos o azar de ter muitas lesões. Quem sabe se na quinta não teremos Enak e Beto no centro da Defesa.

Podem não concordar mas para mim se o jogo de ontem tivesse acabado aos 70 minutos, diria que teriamos tido uma exibição à “campeao”. Foi daqueles jogos em que sofremos um golo mas via-se claramente que estavamos a jogar bem e que iamos acabar por dar a volta ao marcador(o que aconteceu). Injustificável foi a atitude dos ultimos 20 minutos. Houve boas trocas de bola… relembro uma jogada que começa em Martins penso eu no meio campo que ele dá uma espécie de cabrito no adversário… uma excelente jogada.

sem olhar a estatísticas, e ficando apenas pelo futebol(?) apresentado, afirmo: a qualidade não existe! é uma mera repetição dos últimos anos...

(mas não liguem: só sei dizer mal…)

Ok!

A gente não liga! :arrow:

Apesar de tudo não estou tão pessimista como o Juba ou o Stromp.

Em primeiro lugar, e penso que isto é ponto assente, temos de facto um plantel desequilibrado. Se aliarmos isto, à existência de umas quantas ‘prima-donas’ no plantel, concluo que o papel do treinador é díficil e complicado.

Vejo também que a equipa, é certo que a espaços, exibe um futebol agradável de troca de bola e desmarcações que já produziu bons lances de futebol durante esta época, apesar das insuficiências.

O problema neste momento, no meu entender, é a inconstância das exibições e principalmente a apatia que se apodera da equipa, frequentemente. Uns dirão que a culpa do treinador, outros, dos jogadores, mas a verdade é que tanto uns como outros foram mudando ao longo das ultimas épocas, mas o problema mantém-se.

Confesso que também não me agradam algumas intervenções do Peseiro, mas neste momento, não penso que a sua substituição seja a solução deste problema.

Depois de ver o que se passou ontem no jogo, acho que a melhor solução seria uma limpeza de balneário, com um claro sinal por parte da direcção, de apoio ao treinador. Talvez esteja enganado, ou um bocado precipitado, mas há jogadores que quando entram em campo, parece que estão a gozar com todos os sportinguistas.

stromp: estás bastante enganado... neste fórum nunca ninguém criticou aqueles que fazem análises objectivas acerca das qualidades futebolisticas do plantel. Critica-se sim o malhar sistematicamente e na minha opinião injustificado sobre pessoas da gerência

And the winner for the biggest fórum joke of the year is… Schlaeger! The competition was tight and fiersome (as usual!) but he did it again! :smiley:

Sobre o balanço:

Hoje com o jogo do benfica (que enorme alegria no carro, ao ouvir a TSF vindo do cinema, a mulher e eu a berrar de satisfação ao saber do empate) fiquei com a confirmação.

Este é o campeonato 2004-2005 da mediocridade. O campeão não vai ser o mais regular, o que melhor joga… vai ser o menos mediocre. Tão simples como isso.

Nesta coisa da mediocridade latente apenas o Porto é a grande novidade, já que Benfica há 10 e Sporting há 3 eram já mestres do assunto.

Temos portanto 3 mediocres a lutar pelo campeonato até ao fim imagino, embora um deles mais atrás.

No caso específico do Sporting vou ainda dar o benefício da dúvida pois vem aí Dezembro, pode ser que haja milagre. Sobre o treinador tirei já as minhas conclusões, com esta permanência do “ameaçador” Roca 90m em campo em Aveiro. Sobre a política (qual?) de reforços e construcção do plantel já tinha tirado ilacções há uma, duas épocas atrás, mas nunca se sabe, existem milagres.

É uma vergonha, para qualquer dos grandes, não ganhar este campeonato. Não pela capacidade de cada um mas pela incapacidade dos outros, logo pela facilidade que seria conquistar esta liga.

Mas o que me interessa é o Sporting portanto, chegado ao final desta época não espero outra coisa que não seja ser campeão. Se assim não for é uma vergonha inaceitável…
… mas apenas mais uma.

Jubaverde dixit:

Viana é o zombie mais irritantemente lento e mosca morta que conheço. Mas tem muitos admiradores. Faz passes de 30 metros, umas flores com a bola, marca uns golitos e pronto pode fazer m**** no resto do jogo que está tudo bem.

Juba :)… se atentares neste teu excerto encontras a descrição de um jogador que fez as delícias de muitos sportinguistas durante estes últimos anos, o tal grande capitão mto apreciado. :slight_smile: É normal que viana recolha assim muitos admiradores, o “segmento de mercado” para ele was there for the taking.

Carlos Martins, com apoio, traquejo, mais calma e juízo valerá 3 vianas se tiver sorte. Vale logo 2 só por ser… do Sporting.

PS JUBA: Eu valorizo as histórias que apareces a contar (isso do beto, roca, etc). Valorizo pq sei a pessoa que és e as fontes que tens. Mas sabes que vires contar esse tipo de coisas só vai lançar ódio sobre ti, o melhor adjectivo que terás daqui para a frente é… mentiroso. Mas tenho a certeza que se metes a boca no trombone é pq “não estás nem aí”, aliás pq ao pé de ti eu ainda dou no biberon :).