Pior que os jogos do Sporting é brandura dos comentários que às vezes vejo por aqui.
EU acho exasperante a desavergonhada placidez com que o Pezudo comenta a vergonha, SIM VERGONHA PORRA! daqueles últimos 10 minutos de jogo.
Ainda não lhe explicaram que está no Sporting. Que o clube luta por t´tulos, por VITÓRIAS, por exibições convincentes.
A culpa, por isso, não é dele. É de quem o escolheu e lhe dá abrigo.
Indo ao teu tópico Coração de Leão, nem de propósito estive a fazer uma estatistica dos nossos jogos mas só para o campeonato. Confirmo que somos uma das piores defesas que por aí andam, que dvemos ter dos piores laterais da Liga e que, pior do que tudo o resto, é que todos já parecem saber isso excepto o nosso treinador.
Teemos, pois:
11J 14 G sofridos
3 jogos sem sofrer golos.
8 jogos com golos sofridos à impressionante média de quase 2 por jogo. Para um candidato ao título estamos conversados.
8 golos sofridos de cruzamentos (aprox. 60%).
5 golos de cruzamentos do lado esquerdo da defesa. 3 do lado direito.
12 golos sofridos de jogadas pelas alas (aprox. 85%).
A culpa é só dos centrais?
Não ,meus senhores. Sem defesas laterais torna-se difícil jogar. R. Jorge para mim nem conta . Digam lá o que quiserem em seu abono. Lento, baixo, sem agressividade. Está melhor? Está. E isso chega para ser titular do SCP? Bom, de facto é um bom rapaz. Excelente, pois, para o grupo desportivo e recreativo da Academia.
Paíto, dizem alguns, está verde e dá baldas. Óptimo, deixem-no ir embora ou emprestem-no ao Belém. É que lá mora um treinador que sabe ensinar e motivar jogadores
Rogério, já deu para ver, tb não irá acrescentar muito ao stock existente. É lento e não tem posicionamento capaz para lateral. A defender, claro, que é a primeira missão do defesa. Se fosse para atacar então para que se mandou embora o supersónico Prates?? Por cruzar mal? OK este e o Garcia raramente chegam à linha de fundo, por isso estão absolvidos dessas críticas.
O meio campo é assaz curioso.
Roca parece ter a cabecinha noutro lado. Passou inconcebivelmente incólume o episódio com Pezudo e portanto os reflexos aí estão.
Ele tronou-se o chefe do grupo e por causa dele, Beto foi para o banco. Porque foi o único a insurgir-se. Triste clube este que penaliza quem o defende.
Viana é o zombie mais irritantemente lento e mosca morta que conheço. Mas tem muitos admiradores. Faz passes de 30 metros, umas flores com a bola, marca uns golitos e pronto pode fazer m**** no resto do jogo que está tudo bem. Hoje o futebol é muito mais do que isso e faz-me uma certas aflição quando, ao mudar de canal, vejo ali ao lado um Barça Real com jogadores a sério…
Por acaso pensava ter-me livrado deste cromo, mas o destino é cruel com o SCP e pô-lo outra vez na nossa rota. Com a já tradicional miopia e falta de jeito para distinguir o que é um bom jogador de um zombie vão com toda a certeza tentar recomprá-lo ao Newcastle em tempos de saldos.
O lixo: Tello, Tinga.
Reformados de ouro: Barbosa acabou.(triste ver arrastar-se um jogador da sua craveira técnica por 55 mil € por mês). Sá Pinto (€ 45 mil por ir ao posto médico e aos treinos todos os dias.)
C.Martins parece ter finalmente acoradado para a carreira que pode fazer. É o melhor a jogar para a frente, tem sentido de passe, bom pontapé e corre senhores, o que é fantástico!!! Espero ardentemente pela sua confirmação.
Acho que do ataque não é preciso falar. Danny é um flop, Liedson anda armado em vedeta e perdeu a humildade que o caracterizava (ou terá sido o respeito ao treinador, Hein??? - vide cena Rochemaback), Pinilla continua a chorar pq marcou um golo e Niculae está no seu estado natural. Brilhante.
Pezudo vai, obviamente, continuar. Confesso que tenho medo de não resistir a partir o televisor qd o vejo c/ aquela carinha nos flash interview a ofender a minha inteligência. Passadas 24 horas percebo o logro em que me querem fazer cair. Afinal, tudo não passa de uma sitcom onde ele tem o papel de cómico principal com a ingrata missão de fazer rir os Sportinguistas.
O Natal está aí à porta. Descontraiam.
Afinal, pode ser que sejamos brindados com mais um ou dois brazucas medianos com salários em atraso e em litígio com o seu clube sob a égide do fabuloso custo zero. Isto, claro está, se descontarmos o custo dos medicamentos para os nervos de todos os ADEPTOS e SIMPATIZANTES do SCP (pelo menos aqueles que aspiram a uma equipa com maior ambição e respeitadora da sua mística…)
Desculpem o vinagre. Para vos poupar não comentarei o post da análise ao jogo, embora aponte C.Martins como meu MVP.