Presidenciais 2021: qual o teu candidato?

Em que candidato irás votar?
  • Marcelo Rebelo de Sousa
  • Ana Gomes
  • Marisa Matias
  • Vitorino Silva (tino de Rans)
  • André Ventura
  • João Ferreira
  • Tiago Mayan
  • Outro
  • Não voto
  • Sou monárquico, não voto nestas eleições
0 votantes
1 Curtiu

Se é pra afundar esta porcaria toda, que seja com estilo… vai tino que é tua!!!

3 Curtiram

Sinceramente não sei em quem votar… Marcelo das selfies, já chega… ventura? Fonix foge… João Ferreira iden… estou indeciso entre o Tiago Mayan e votar no tino só pro gozo…

1 Curtiu

Seria capaz de votar no Marcelo, se ele tivesse a humildade e a inteireza de pedir desculpa pelo que fez a Bruno de Carvalho, mas como também anda a soldo “dos valores”…

3 Curtiram

Nenhum.

2 Curtiram

A vitória do Marcelo é certa, resta saber qual a percentagem, mas diria que deve andar pelos 60 a 65%.

Os últimos meses contribuíram para que o Marcelo não chegasse aos 70% ou até mais. O Covid não ajudou, mas a morte do ucraniano veio abalar seriamente uma vitória muito expressiva.

Votei no Marcelo nas últimas eleições, mas jamais repetiria o erro. Não votaria em quem participou na golpada do Sporting muito menos num presidente que é incapaz de por este governo na linha, deixa os fazer tudo, não exige responsabilidades em casos como o ucraniano ou os incêndios de Pedrógão, alinhou na substituição da procuradora geral da república, para proteger a classe política que não passam de corruptos.
Não me revejo em ninguém para presidente, dos que estão a concorrer.

8 Curtiram

João Ferreira - CDU.

1 Curtiu

Pois eu se me e der ao trabalho de ir votar vou colocar a cruzinha no lampião nojento do Ventura.
O Marcelo dispensa comentários, foi uma desilusão completa, muito mau mesmo este mandato.
Não tem o mínimo jeito para colocar o governo na linha que é o que se pede a um PR.
A Ana Gomes nem sequer o apoio do PS conseguiu… Diz tudo sobre o mau que ela é.
Ponderei votar no candidato da IL nas sinceramente o homem não tem geito nenhum para aquilo.
João Ferreira ou Marisa…cruzes credo preferia cagar um pé ou ser atropelado.
Sobra o Ventura e o Tino.
No Tino seria só para a paródia mas se é para a paródia que seja a sério.
Só fica mesmo o Ventura.

Ventura.

Só para continuar a observar a esquerda a espumar-se.

Também porque me identifico com nenhum.

No Mayan, caso contrário era em branco. De facto não é a pessoa mais carismática do mundo mas tem vindo a melhorar e as ideias estão lá todas, quem estiver indeciso que lhe dê uma oportunidade. Vão ser as eleições mais desinteressantes de sempre, Marcelo ganha na 1ª volta, Ana Gomes fica em 2º e o Ventura em 3º.

Quanto à Ana Gomes, parece-me ser um Ventura socialmente aceite. Tem umas tiradas completamente surreais que me preocupam (como quando disse que o Charlie Hebdo não devia ter insultado Maomé, o mítico episódio quando nos acusou de lavar dinheiro vindo da Guiné Equatorial, entre outras). É tudo tiradas populistas com pouco fundamento.

1 Curtiu

Gosto da Ana Gomes e Tiago Mayan.
O Marcelo começou bem mas foi uma desilusão.
Não percebo o fascínio pela MM e João Ferreira, só dizem banalidades.

A CDU tem no João Ferreira o seu futuro líder, precisam de fazer a transição o mais rápido possível para não se tornarem um CDS-PP de esquerda e serem engolidos pelo Bloco e até PS. Na esquerda jovem que vive nas grandes urbes, creio que o PCP tem perdido a batalha para o PS e especialmente BE. O João Ferreira iria galvanizar algum desse eleitorado.

Precisam de gente jovem entre os 35 e os 50 anos que saiba defender os interesses dos trabalhadores no decorrer desta crise económica.

2 Curtiram

Marcelo vai ganhar por larga margem mas não com o meu voto, tenho seguido com muita atenção a atividade da Ana Gomes no Twitter e fico espantado com a quantidade de disparates que tem saído dali, não sei se os diz para atingir um eleitorado específico, se acredita mesmo naquelas alarvidades que tem debitado, não é para mim.

Ventura, João Ferreira e Marisa Matias tem mandatos para cumprir e terem-se candidatado a estas eleições é para mim uma enorme falta de respeito e desconsideração pelo cargo que ocupam na Assembleia da República e no Parlamento Europeu respectivamente, se votaria neles noutras circunstâncias? Não.

Sobra o Mayan apoiado pelo partido em que irei votar nas legislativas, um partido com o qual me identifico e que não gostaria que tivesse um mau resultado nestas eleições e por isso levará o meu voto. O conteúdo está lá, falta tudo o resto, é claramente uma pessoa de backstage que muito tem feito pelo partido nesse tipo de funções, se tem capacidade para estar na linha da frente? Claramente não.

1 Curtiu

Provavelmente era mais justo o Tino participar nos debates mas então tb tinha de se colocar a questão se o outro candidato que falta : Eduardo Baptista (ou lá o que é) participava.
Sinceramente, já estou farto do Tino, até como candidato de protesto perdeu força.

Votar no Ventura é pedir para recuar 100 anos atrás no tempo

5 Curtiram

E votar na Ana Gomes é votar a favor da destruição do nosso Sporting

1 Curtiu

A Ana Gomes costuma mandar muitos bitaites sobre futebol, não só sobre o Sporting. Lembro-me dos lampiões anunciarem uma batalha judicial com ela.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ana-gomes-e-os-processos-do-benfica-sentadinha-a-espera

O único clube dos três que nunca a vi a malhar ‘forte’ é o FC Porto, que, inclusive, tem um presidente que já anunciou o apoio à sua candidatura.

Tanto trabalho para desenterrar uma notícia de 2015…

Faz sentido, pois o PdC e a malta ligada ao FC Porto sempre se deu muito bem com o PS, tanto regional/autárquico como o PS nacional especialmente com o José trocas-te.

2 Curtiram