Preparação equipa B

Agora que acabou a época, e é sabido que para a próxima existirá uma equipa B, achei que estava na altura de abrir este tópico.
Já com um número considerável de jogadores apontados à equipa B, este tópico serve para apontar nomes, dar sugestões, comentar rumores, …
Nomes como os de Patinho, Hazard, … já foram falados para a equipa B.
Na minha opinião, o Sporting não precisa, nem deve gastar muito dinheiro aqui. O investimento deve ser quase nulo. Vejamos:

GR
Golas
Luís Ribeiro

DC
Nuno Reis
Pedro Mendes
Eric Dier
Ilori

LE
Turan
André Marques

[Mdef
William Carvalho
Agostinho cá

MC
João Mário
Renato Neto

Mof
Zezinho
Celsinho

Extremos
salomao
bruma

PL
Betinho
Etock
Baldé

estes foram os que me lembrei assim de repente.
A equipa B também deve servir para descobrir jovens na orangina, ou revitalizar jogadore algo perdidos (celsinho)

um dos nomes que nao me importaria de ver por cá era o de ruben brígido. Está sem clube. logo custo 0. Empréstimos com opções de compra para os estrangeiros é uma boa metodologia.

Por favor apontem nomes para a equipa B. quer sejam nosso, quer não. Espero que os nomes sejam principalmente portugueses

O André Marques acaba contrato agora e o Celsinho tenho esperança que esteja na mesma situação.

Faltam ai laterais direitos, certo?

Creio que sim. Além de que meter o Celsinho no meio desses miúdos era mesmo estar a pedir chuva…

Sim sim… faltam laterais direitos… mas podem subir uns juniores.

O Celsinho e o André Marques já não!!! por favor…!!!
Agora, quanto a centrais é que estamos muitissimo bem servidos…parece-me.

falta ai o patinho

centrais e avançados espectaculo estamos mesmo bem servidos

Também não me importava de o ter numa equipa B. Ainda tenho na memória de um jogo do Leiria em Alvalade em que fez o que quis do Evaldo. Tem é já um historial de lesões se não me engano. Eu corria o risco.

Precisamos de fazer uma ou outra contratação e trazer os jogadores do Cercle senão acho que corremos o risco de descer de divisão.

Também não é difícil.

As equipas B não sobem nem descem, pois os seus jogadores são considerados profissionais, logo a divisão mais baixa é a Orangina.

So se a lei mudou,
eles subir nao podem subir, mas descer penso que sim
se nao ia disvirtuar o campeonato.
pro fim tavam-se lixando se desciam ou nao, enquanto outras equipas estava aflitas a tentar subir ou nao descer.
por mim deviam descer. ve-se o caso do maritimo B, desceu de divisao .

Podem subir e descer. Só não podem é estar no mesmo escalão que a equipa principal (nem acima, presumo…)

Exacto a regra indica que as equipas B não podem estar no mesmo escalão da equipa principal, por isso não podem subir de divisão, contudo se ficarem nos últimos lugares podem ser despromovidos.

Falta ai o Esgaio e o Mica… :wink:
também são séniores para o ano!! :slight_smile:

O Pedro Mendes não é o Defesa que está emprestado ao Real Madrid que, inclusive, já jogou na Champions? Será que ele não tinha lugar na equipa principal? :inde:

1º temos que arranjar 50 mil € para a inscrição da mesma, visto que foi reprovada a proposta do SCP de não poder ser pago em tranches e depois se vê a preparação.

Basicamente a equipa B deve absorver os juniores de 2º ano e alguns emprestados. Embora se possa fazer alguma contratação ou outra (barata e jovens promissores claro)

Será benéfico para a evolução de jogadores como Renato Neto, Nuno Reis ou Salomão a sua inclusão na Equipa B? Não representará um retrocesso?

Não colocando em causa a competitividade da Orangina, tenho algumas dúvidas que depois de alinhar no Deportivo ou até mesmo na 1ª Liga Belga um jogador se sinta motivado para jogar numa divisão secundária. Têm a vantagem de estar mais “próximos” do Sporting, sim, mas não sei se chega.

Depende.

Se o Nuno Reis for o quarto central da equipa principal e o Renato Neto tiver a mesma função que tem este ano, jogando ambos pela equipa B apenas quando estiverem livres da equipa principal não vejo porque se sentiriam menos motivados do que para continuarem no plantel principal apenas com a mesma função no caso do Renato ou voltar apenas para quarto central no caso do Nuno.

No caso do N. Reis e do R. Neto penso que a melhor opção seria emprestá-los a uma equipa da 1ª liga!