Preparação da Época Desportiva 2022/2023

Pois é. Cá estamos. Este ano abro o tópico na mesma altura do ano passado (março). Antigamente o tópico abria mais cedo, o que é um sinal positivo destes tempos.

Avancem à confiança. Vale tudo, até discutir plantéis para as equipas secundárias.

2 Curtiram

Problema na frente.
Nas alas.
No miolo.
No centro da defesa.
Preparar a sucessão do Adan.

1 Curtiu

Alguns problemas para resolver no próximo mercado, mas prefiro deixar essa análise para momento posterior. Contudo, é evidente que temos lacunas no plantel que dificultam o sucesso.

1 Curtiu

Acredito que a coisa estará mais consolidada pelo tempo de trabalho e pela competência do Amorim, mas receio que não haja os mesmos ovos.

Palhinha deverá sair, Sarabia também e quem sabe, o Matheus Nunes. Coates terá mais um ano em cima. Temos um plantel, ainda que com falhas, com bastante qualidade. Mas essa qualidade vai saindo, porque assim é a vida do clube português. Foi Nuno Mendes e para o ano, pelo menos dois desses três que referi, deverão ser certos. Vinagre falhou, mas quem sabe ainda dê para recuperar o jogador, Ugarte foi uma contratação em cheio, mas Sarabia é quase 20 golos e 10 assistências que se vai perder. O Bragança até pode substituir bem o Matheus (algo que duvido, pelas características do sistema), mas a questão aqui começa a ser a profundidade do plantel. Morita é bom, mas perder Palhinha e ter Ugarte como titular e Morita no banco é sempre um downgrade. Passar de Sarabia para Edwards é um downgrade. Passar de Bragança como solução no banco para titular é um downgrade. O plantel, como qualquer um que tenha valor em Portugal, vai-se desmoronando com os anos. A questão é se vamos arranjar soluções, como o Porto nos anos 2000 conseguia sempre. Saía Deco, entrava Lucho passado um ano, saía Lisandro entrava Falcao, saia Falcao entrava Jackson. Etc.
Com Palhinha isso foi perfeito com a contratação de Ugarte, mas vai ser muito díficil arranjar jogadores próximos do calibre que já temos. No mercado nacional vejo somente o Samuel Lino (e pelos vistos já foi contratado para o Atlético) com nível para se impor de imediato num grande. É o meu receio. Que se vá perdendo este plantel e não se arranje substitutos à altura. Caso haja mais “Ugartes” estou descansado, mas se saírem mais “Vinagres” vai ser uma época díficil porque vão saindo jogadores chaves em quase todos os setores (NM, Palha, Matheus? e Sarabia).
Primeiro há que olhar internamente e se houver soluções, é apostar. Tem que ser sempre este o caminho. Se não houver, é ir ao mercado. Olhar para Nazinho, Esteves, Mateus Fernandes, Essugo, Rodrigo Ribeiro, Catena, Marsa, Fatawu, Veiga e mais alguns que parecem ter nível e vão sendo integrados. O caminho, antes de mais, passa por aqui.

Plantel:

GR: Adán, Virgínia (?), Callai

Acho que o JV não fica e a minha aposta para aqui é sempre um redes experiente. Com rodagem, como jogos e com experiência que não trema ou sinta que tenha algo a provar nos minutos que terá. O Beto foi perfeito em 16/17 e é o modelo de segundo redes que quero.

DC: Coates, Inácio, Reis, Neto, CONTRATAÇÃO.

Deverá ser assim o núcleo duro dos centrais, com Marsa e Catena a entrar aos poucos. Feddal não faz sentido manter, honestamente. Contratação para central direito titular é fulcral. Imagino que seja por aqui que as coisas estejam a ser pensadas.

ALAS: Porro, Esgaio, Esteves, Reis, Nuno Santos, CONTRATAÇÃO.

Num mundo ideal, íamos buscar outro ala esquerdo e não se acionava a opção do Vinagre. Não deverá acontecer e espero que dê a volta à situação como o Reis deu. Tem debilidades, mas confesso que esperava muito mais dele e acredito que possa dar. Acho que tem nível para titular do Sporting, pelo menos ofensivamente e espero que lá chegue. Ficaria o Reis como opção nos jogos mais complicados. Nazinho deverá, e bem, ser a opção para ir somando minutos.

MED: Ugarte, Essugo, Matheus, Bragança, CONTRATAÇÃO

Acho que seria suicídio despachar Palha e Matheus em simultâneo. E talvez nem haja necessidade financeira disso. O Matheus tem estado muito bem, mas nem está ainda no ponto. Ainda tem debilidades e acredito que com mais um ano estivesse mais preparado para dar o salto. Morita para ir ajudando a transição entre Ugarte e Essugo seria uma boa opção. Minutos para Mateus Fernandes ir aparecendo na sombra destes 4 ou 5 médios.

AVI: Pote, Edwards, Nuno Santos, Tabata (?) CONTRATAÇÃO

Sarabia sairá e fica um buraco nesta posição. Não me parece que Plata vá contar, Geny idém,
Tabata é jogador de plantel e até pode sair, pelo que se viu no mercado de inverno. Urge alguém mais próximo do nível do Pote. Se Edwards for esse homem ótimo, mas há que contratar alguém perto do nível deles na mesma para rodar com eles e dar mais soluções.

9: Paulinho, Slimani, Rodrigo Ribeiro

Acredito que vá ser por aqui. Os moldes do negócio do TT e do Slimani, fazem-me pensar que se pensa neste período como uma altura para o Rodrigo Ribeiro crescer. Paulinho é indiscutível para o RA, Slimani vai mostrando que ainda pode ser útil e o RR deve começar a somar minutos para o ano.

Deverá ser por aqui. Mais algumas contratações cirúrgicas e aposta em miúdos. Não vejo alterações muito substanciais, uma vez que Edwards e Ugarte já foram contratados com a ideia de substituir quem mais certamente sairá.

Possíveis contratações que provavelmente serão equacionadas: Lino (empréstimo), Trincão, Bernardo Vital, André Franco, Ricardo Horta, Morita. Quanto a centrais e ala esquerdo (que não deverá vir e a coisa fica entregue entre Vinagre, Reis; Santos e Nazinho), não sei quem poderá ser. O Lyanco teria sido fantástico. O Léo Ortiz defensivamente não me convence muito, mas com bola é brutal e seria um upgrade na construção desde trás.

5 Curtiram

Raramente faço estes exercícios, mas desta vez participo

Partindo do princípio que será RA o treinador do próximo ano, a tática não muda, então fica mais simples.Estou a usar os jogadores que temos confirmados no momento.

Aqui o 11 titular

Aqui as reservas

E ainda teríamos Callai, Gonçalo, Nazinho, Essugo a jogar com regularidade nas equipas inferiores, prontos para jogar a qualquer momento. E Slimani seria um joker, nunca para os 90 minutos mas sempre a saltar do banco em caso de aperto.

O que gostava de ver no próximo ano:

GR: Adán, REFORÇO, Callai
DCD: REFORÇO, Neto
DC: Coates, Feddal
DCE: Inácio, Matheus Reis
LD: Porro, Esgaio
MDC: Ugarte, REFORÇO
MC: Matheus Nunes, Bragança
LE: Vinagre, Nuno Santos
AD: Edwards, REFORÇO
AE: Pote, REFORÇO
PL: Paulinho, Slimani

Visto que a maior parte dos reforços têm vindo do mercado interno, gostava que viesse um GR experiente do nosso campeonato para suplente do Adán durante 1/2 anos, até o Callai estar preparado.

Para DCD não vejo ninguém à altura para ser titular dentro do nosso campeonato, apesar de gostar muito do Bernardo Vital do Estoril. Acredito que aqui o reforço venha de fora.

Para MDC fala-se do Morita, jogador que gosto muito. Penso que poderia ainda ser contratado um 5º médio mas o Amorim apenas deve querer 4.

Os dois avançados interiores que gostava de ver no Sporting e que penso que encaixariam muito bem no nosso sistema são o Ricardo Horta e o André Franco. O Nuno Santos faria de 5º extremo caso fosse necessário.

As minhas vendas seriam Palhinha, Tabata, Jovane e Sporar e emprestava o Quaresma mais uma época.

Na equipa B penso que temos boas soluções em muitas posições para suportar o plantel da equipa A, que deverá ser curto novamente. O onze base na equipa B para mim seria:

Callai, Esteves, Lamba, Marsà, Nazinho, Essugo, Diogo Abreu, Mateus Fernandes, Tiago Ferreira, Issahaku/Lucas Dias, Rodrigo Ribeiro.

É difícil definir o plantel sem saber se teremos acesso directo à Champions ou não. Isso irá influenciar a quantidade de vendas necessárias.

É cedo para definir entradas e saídas, tirando um ou outro ajuste por antecipação que a SAD possa fazer.

Neste momento considero prioritário fechar a renovação com alguns elementos do plantel que ainda não estão devidamente blindados (Gonçalo Inácio, Gonçalo Esteves e, caso regresse, Jovane Cabral).

E o foco todo apontado na contratação de um defesa central capaz de chegar e assumir a titularidade. Isso sim, pode e deve ser imediatamente localizado.

1 Curtiu

Fazendo uma análise daquilo que já temos, com as perspetivas dos jogadores que possam sair, etc:

GR: Adán, (??), Diego Callai

Começando pela baliza, acredito que não vamos acionar a cláusula de 3,5M do Virgínia. Como tal, prevejo que o Adán se mantenha como titular absoluto, apesar da necessidade de contratar um GR suplente capaz. À partida o André Paulo também sairá, e o Callai é o sucessor natural. Com a idade que tem, é expectável que tenha tempo de jogo e deverá ficar como GR da Equipa B.

DC: Coates, Inácio, (??), Feddal, Neto

Sem fazer distinção do lado da defesa, é crucial a contratação de (pelo menos) um DC. Sem nenhum jogador a surgir da formação, pelo menos para já, e o Quaresma a precisar de um novo empréstimo, é muito importante contratar um central, de preferência destro. Não considerei para aqui, mas obviamente o Matheus Reis cumpre (e bem) como central à esquerda.

LE: Matheus Reis, Rubén Vinagre, Flávio Nazinho

Sendo Matheus Reis o óbvio titular, e já com certezas que iremos ficar com o Vinagre, esta posição parece já estar fechada. Nazinho a emergir, Nuno Santos também pode fazer a posição.

LD: Pedro Porro, Gonçalo Esteves, Ricardo Esgaio

Mais uma posição que parece fechada. Estou obviamente a considerar a exercção da opção de compra do Porro (lembro que com as novas regras um jogador não pode ser transferido 2x no mesmo mercado, logo se o comprarmos, a saída nesse mercado está descartada). Com o Esteves a subir de ritmo, este parece-me o claro suplente. Há ainda Esgaio.

MCD: Ugarte, (??), Essugo

A contar já com a saída do Palhinha, será o Ugarte o seu natural sucessor (e já demonstrou ter qualidade para tal). Porém, Essugo não chega para compor o plantel. É necessária uma contratação.

MC: Matheus Nunes, Daniel Bragança

Ficando Matheus, não me parece que haverá grandes mexidas nesta posição. Bragança é a outra opção.

EXT: Pote, (??), Edwards, Nuno Santos

A saída do Sarabia terá obviamente que ser colmatada. Tabata poderá sair no verão.

PL: Slimani, Paulinho, Rodrigo Ribeiro

Sem grande coisa para dizer aqui.

Emprestados relevantes:

Jovane: se opção não for exercida, vender ou renovar (mas acho que deverá ficar já na Lazio)
Gonzalo Plata: vender
Sporar: vender
Tiago Tomás: caso o Estugarda desça, chamar no verão e emprestar novamente
Quaresma: novo empréstimo
Geny: novo empréstimo
Joelson: novo empréstimo

Jogadores que poderão surgir vindos das equipas de formação:

Josè Marsá, Chico Lamba, Renato Veiga, Diogo Abreu (a confirmar-se a contratação), Fatawu Issahaku, Mateus Fernandes.

1 Curtiu

Guarda-redes:

Equipa principal → Antonio Adán, Contratação (J. Virgínia?)

Entre A e B → Diego Callai

Equipa B → Vasco Gaspar, Diogo Almeida

Equipa Sub-23 → Diogo Pinto, Guilherme Pires/Salvador Gomes

Equipa Sub-19 → Francisco Silva, Salvador Gomes/Guilherme Pires, Pedro Miguéis

> Laterais-direitos:

Equipa A → Pedro Porro, Gonçalo Esteves

Equipa B → Diogo Travassos, Hevertton Santos?

Equipa Sub-23 → David Monteiro, Gonçalo Braga

Equipa Sub-19 → Leonardo Barroso, José Silva

> Defesas-centrais:

Equipa A → Contratação, L. Neto, Sebastian Coates, Z. Feddal/J. Marsá, Gonçalo Inácio, M. Reis (E. Quaresma emp.)

Equipa B → Chico Lamba, Rafael Fernandes, Emanuel Fernandes

Entre Sub-23 e B → Etienne Catena

Equipa Sub-23 → João Pereira, Gilberto Batista, Marlon Júnior

Sub-19 → Pedro Silva, M. Gaunsbaek, João Muniz, Guilherme S.

Defesas-esquerdos:

Equipa A → Rúben Vinagre, R. Esgaio (G. Costa emp)

Entre A e B → Flávio Nazinho

Equipa B → Adriano Almeida

Entre Sub-23 → Martim Marques, David Moreira/João Ferreira

Equipa Sub-19 → Rodrigo Dias, Óscar Garcia

> Médios-defensivos

Equipa A → Manuel Ugarte, Dario Essugo

Equipa B → Renato Veiga, Domingos Andrade/João Daniel

Equipa Sub-23 → Tiago Octávio, Eduardo Barbosa

Equipa Sub-19 → Henrique Arreiol, Alexandre Brito

> Médios-centro ofensivos

Equipa A → Matheus Nunes, Daniel Bragança

Equipa B → Diogo Abreu, Miguel Menino, Mateus Fernandes, Lucas Dias

Equipa Sub-23 → Marco Cruz, Tiago Augusto/Daniel Rodrigues, Samuel Justo, Lamarana Jallow

Sub-19 → Manuel Mendonça, Guilherme Santos, Rodrigo Abreu, Mamadu Djaló?

Extremos

Equipa A → Marcus Edwards, Bruno Tabata/Cont, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Geny C/Jovane C.

Equipa B → (Tiago Ferreira), Abdul Issahaka, Vando Félix, Kiko Félix

Equipa Sub-23 → Rodrigo Marquês, Diogo Cabral, André Gonçalves, Isnaba Mané

Entre Sub-19 e Sub-23 → Lucas Anjos

Equipa Sub-19 → Luís Gomes, Afonso Moreira, Saná Fernandes, Pedro Sanca

Avançados

Equipa A → I. Slimani, Paulinho

Equipa B → Rodrigo Ribeiro, Paulo Agostinho

Entre Sub-23 e B → Youssef Chermiti, Nicolai Skoglund

Equipa Sub-23 → Danilo Luís

Equipa Sub-19 → Vivaldo Semedo, Rafael Nel (+ Pedro Sanca EXT)

2 Curtiram

1- Acho que o Feddal vai sair. Está a 8 jogos da renovação automática, se amanhã for titular, ficará a 7, acho que a sua utilização na liga vai ser atenuada para não fazer os 25 jogos(taça não conta) que accionará a renovação automática.

Coates, Neto, Inácio, Matheus Reis, Quaresma?, + Contratação Chave

2-Acho que o Palhinha e o Matheus Nunes vão ambos ser vendidos, infelizmente.

Ugarte, Bragança, Essugo, Morita?, Xeka? (pessoalmente não gosto muito do Xeka, ao contrário da maioria do fórum).

O Bragança vai ter de dar o salto, acho que pode ser uma posição onde vamos sofrer.

3-A lesão do Pote a meu ver fazer com que o jogador vendido seja o Matheus e não ele(estaria a ser pensado ao contrário, se calhar). Mas o Sarabia vai sair.

Pote, Edwards, Jovane, Nuno Santos, + Contratação chave.

Vamos ter de gastar 10M no Vinagre, 8.5M no Porro, e provavelmente temos ainda muitas tranches de Ugarte, Paulinho e Edwards para pagar, por isso infelizmente acho que o Amorim vai ter de continuar a sacar coelhos da cartola.

PS-Ao contrário da grande maioria eu não me importava de ir buscar o MBemba a “custo 0”, mesmo podendo não ter os 27 anos. Nestes dois jogos com o Sporting esteve a um nível muito alto, o melhor defesa do porto.

GR: Adán + André Paulo/Contratação + Callai
Adán como titular, algumas dúvidas no suplente. O Callai tem qualidade de sobra para ser alternativa, mas um ano parado ou perto disso é mau. Talvez o André Paulo no banco e o Callai na B. Depois na taça, Callai titular com Adán no banco e o André Paulo na B. O Virgínia não acredito que fique. A outra opção era contratar alguém.

DC: Coates + Inácio + Reis + Feddal + Neto + Contratação
Coates, Inácio e Reis são a nossa melhor tripla. O Feddal e, especialmente, o Neto não me dão imensas garantias mas são experientes e já estão bem entrosados no grupo. Fica a faltar o sexto central que este ano fez falta. Com as derivações do Reis para a lateral e com os problemas físicos e castigos acabámos com o Esgaio a central na Champions. Não pode acontecer!

LD: Porro + Esgaio + Esteves
Não adoro o Esgaio como é sabido e por isso espero ver o Esteves mais vezes como alternativa ao Porro.

LE: Contratação + Vinagre + Nazinho
Vinagre vamos ter de levar com ele mas impõe-se alguém que dê garantias. Andar a alternar entre 2 adaptações como o Reis e o NS é curto.

MC: Matheus + Bragança + Ugarte + Palha/Contratação + Essugo
Tudo indica que o Palha deve sair. O Ugarte assume sem problemas, o Essugo também já está à espreita, mas até para não acontecer como agora que há falta de médios é importante trazer mais um.

EX: Pote + NS + Tabata/Contratação + Edwards
Sai o Sarabia logo tem de haver reforço de peso, apenas não ponho aqui porque acho que o RA está a trabalhar num 352 híbrido com o habitual 343. Tabata não seria à partida para sair mas com o possível castigo…

PL: Paulo + Sli + Contratação + Rodrigo
Aqui apostava numa truta. Com o Paulo a fazer mais o trabalho de ligação e o Sli mais presença na área a equipa tem tido bons resultados. Imagino agora um PL mais completo que possa ligar bem com ambos, custa dinheiro de certeza mas se der golos… o Rodrigo mais com a B mas a treinar nos A e a ser alternativa nas taças.

Não acharia impossível algumas saídas mas sempre com contratações a substituir, falo do Neto, Feddal, Esgaio, NS, Vinagre, Tabata, Bragança. Alguns destes até gosto bastante mas não sendo titularissimos é mais fácil fazer algum dinheiro aqui e não abdicar de um Porro ou de um Matheus.

Concordo com quase tudo só uma coisa que não partilho. Se é para ter de escolher entre um LE ou um DC no mercado, prefiro que o Reis se fixe a DC e venha de lá o LE, ao invés do Reis se fixar a LE e vir um DC.
Parece-me que precisamos de um Porro (ou um Nuno Mendes) na esquerda, alguém que desequilibre quase como um extremo, o Reis cumpre (e bem) mas não tem essas características.

2 Curtiram

Gosto que o redes suplente seja alguém com experiência, preferencialmente da nossa liga, que esteja habituado a tudo o que nos rodeia, que veja o “cargo” como um prémio pelo que demonstrou anteriormente. Que entre sem tremeliques. Isto, acreditando muito no Callai, mas a considerar que tem de ser defendido. No resto, é mais ou menos isso. Cada um de nós tem as suas fezadas. Gostava de um sistema em que o Bragança jogasse atrás dos dois avançados e com cobertura nas costas e aí precisaríamos de outro médio. De resto, um DC do lado direito e um LE, mais um extremo/avançado.
SL

1 Curtiu

:grin::grin::grin:

1 Curtiu

:confused: Ainda nem abri o Excel… :disappointed:

Pessoalmente não queria nada fazer isto antes de termos o Bi assegurado, mas pronto lá tem que ser. E tendo em conta que muito provavelmente nos vamos cingir ao mercado nacional novamente, as minhas escolhas serão daí senão optaria por outras de mercados diferentes (argentino ou mexicano por exemplo)

Três posições fulcrais a reforçar: Central, Médio-centro, Extremo e where we go again PdL.
Vendas a fazer: Palhinha, Tabata, Feddal e toda a restante bosta que possa ainda haver tipo Renan/Sporar/Camacho.
Empréstimos de volta: Quaresma.
Compras: Willyan ou Yan Couto, André Franco ou Xeka (Custo zero), Ivan Jaime ou Samuel Lino (senão for mesmo para o Atletico) e Navarro ou Musa.

E obviamente o regresso do menino prodígio REINADOOOOOOOOOO.

Concordo perfeitamente na questão do guarda redes. Por outro lado, atualmente na Liga não vejo ninguém interessante para essa posição e que seja possível contratar por um custo quase residual.

Alguém sabe a condição contratual e o momento de forma actual do Marafona? Não sendo alguém que me agrade, poderia ser uma solução viável para o que se pretende.

1 Curtiu

Vendas (prováveis) de Palhinha e Matheus Nunes e saída de Sarabia após término de empréstimo. Se uma destas vendas prováveis acabar por ser ao PSG, tentar ao máximo prolongar a estadia de Sarabia. Entre Neto e Feddal acho que também deveria sair um, fixando em definitivo Matheus Reis como central neste sistema de 3. Sou também da opinião que Tabata deveria ser vendido à melhor proposta, pois se queremos subir de nível é o mais sensato a fazer. Continuo a não vê-lo com qualidade para vestir a nossa camisola.

Contratação OBRIGATÓRIA de um ala esquerdo de qualidade indiscutível para ser titular. Contratação de um central de créditos firmados para ser titular ou alternar com a tripla Reis/Coates/Inácio. Se acabarem por sair os dois médios que indiquei no início do texto, é igualmente obrigatória a contratação de um (ou dois) craque para o meio, fazendo companhia a Ugarte, Daniel Bragança e Essugo. Se Sarabia sair mesmo, ir ao mercado por um extremo/médio ala que possa apresentar qualidade próxima do espanhol.

Aposta definitiva nos craques que temos a crescer nas equipas secundárias: Callai; Nazinho; Esteves; Marsá; Essugo; Rodrigo Ribeiro (pode haver mais…).

GR: Adán; Callai
AD: Porro; Esteves (Esgaio)
DC: Coates; Contratação; Matheus Reis; Gonçalo Inácio; Neto/Feddal; Marsá
AE: Contratação; Nazinho (Vinagre)
MC: Ugarte; Contratação (2?); Daniel Bragança; Essugo
EE: Pote; Nuno Santos
ED: Contratação (Sarabia?); Marcus Edwards
PL: Slimani; Paulinho; Rodrigo Ribeiro

Objetivo de vencer todas as provas internas e novamente atingir (pelo menos) os oitavos de final da Champions.

A taxa de acerto na contratação de reforços para esta temporada foi mais baixa do que na anterior e isso terá, naturalmente, reflexos na preparação da temporada 22/23.

O Virgínia não convence e é necessário ir ao mercado buscar outro tipo de guarda-redes suplente. O Esgaio não convence como substituto do Porro e o Porro ainda não foi contratado. Esperanças no Gonçalo Esteves, mas… é demasiado jovem, é uma incógnita e saindo o Porro é necessário ir ao mercado. Não houve reforço do centro da defesa e é necessário um central do lado direito. É necessário deixar sair o Feddal. É necessário um ala-esquerdo. De preferência jovem e com margem de progressão e integração, fazendo com que o Matheus Reis oscile entre a titularidade no centro da defesa e na lateral-esquerda.

O Ugarte foi o único que convenceu realmente. A venda do Palhinha parece-me provável. O Ugarte como substituto é um caso evidente. O Essugo parece reunir a confiança para se integrar ali. O Matheus Nunes deverá sair (o que é mau para nós e para o jogador). Idealmente manteríamos o MN e o Dani Bragança.

O Sarabia vai sair. É necessário ir ao mercado. O Slimani acabou por ser um acrescento de qualidade simpático e que permite alguma rotação.

Qualquer saída para além das mencionadas, obriga a uma ida ao mercado para substituir.

Infelizmente, neste momento, não temos jogadores nas camadas jovens com o nível dos que tivemos na temporada passada. Também não temos propriamente jogadores que se andem a mostrar nos empréstimos.

Mais opções no plantel em tds as posições de campo uma vez q p baliza existem 3.
Como se ve plantel curto origina inumeros problemas.
Elevar qualidade na b com jovens promessas que possam entrar na A num curto prazo.
Essugo e Rodrigo com muito futuro mas mto verdinhos p serem apostas.

Contratar GR
DC
EXTREMO para o lugar de Sarabia

Ainda ninguem percebeu como n se accionou a opcao por Porro

Ps nao venham com a falta de dinheiro que isso ja nao cola.

1 Curtiu