Passamos grande parte do tempo do ataque, mas o Porro, por exemplo, não passa grande parte do tempo encostado aos defesas contrários e perto da baliza que é onde o Mama Baldé tem os seus pontos mais fortes. Sendo que defensivamente é um jogador que, no limite, é muito fraco.
o Rúben não é burro
Abdu e Baldé viriam substituir jogadores que juntos não chegam a 5 jogos feitos esta época.
#pepsi25 deixa estar onde estão que entulho já temos muito para colocar
Olha, cuidado com os julgamentos. Isso do reductio ad absurdum não ajuda nada. Ainda mais quando chamas pessoas que nem conheces de preconceituosas. Já leste aqui que o Jovane tem tijolos nos pés? Ou o Jovane é branco? É fracote? É lento?
Também posso ir a vídeos, sem problema.
E muitos mais se podiam arranjar. Cada jogador tem um contexto próprio. Da forma como o Sporting neste momento joga, não me parece que um Mama faça sentido. Aliás, nesse vídeo vê-se porquê. Faz-me lembrar a cena do Ghilas aqui no fórum. Há um contexto para o sucesso.
Isso é redutor.
Mas isso justifica o quê? Se é assim, gasta-se dinheiro para quê? Vais dispensar o Antunes, tens de pagar e ainda pagas para um tipo fazer 2 jogos? Pagas 5 milhões para um tipo jogar 2 jogos? Isso não é argumento, até porque vamos ter mais jogos e porque esta equipa tem falta de profundidade do plantel. Há jogadores que não estando disponíveis, é uma dor de cabeça (Porro, Palhinha, os avançados).
Querem-se soluções, dentor de uma ideia de jogo. Essa foi a vantagem de elaborar um plantel usando a cabeça e a lógica. Para quê contratar um Rosier, se depois não cabe na equipa? Para quê contratar 3 médios box-to-box, nenhum deles preenchendo as características que se queriam e depois precisar é de um trinco?
Há pouco dinheiro e ainda se esbanja o que há por falta de critério?
Indo um pouco ao encontro da notícia do Record e escolhendo apenas jogadores que sejam de integração fácil (cultura/língua) e diferentes dos que temos visto que o RA prefere assim.
------------------‐-------------------‐-------------------‐-------------------‐—
Avançado móvel para concorrer com o Paulinho e o TT. Paulinho é mais forte a tabelar e a baixar no terreno, TT é mais desmarcação na profundidade então pensei em alguém mais forte fisicamente mas ainda assim móvel.
Algumas alternativas nacionais podiam ser o Carlos Jr ou o Mário Gonzalez. Outras internacionais o Munir ou o Paciência.
------------------‐-------------------‐-------------------‐-------------------‐—
LD para ser suplente do Porro falam no Esgaio e no Mané. O 1° sairá sempre muito acima do seu real valor, o 2° é uma hipótese.
O FF ou o Mama Baldé podiam ser alternativas.
LE não sei se será para suplente do Nuno ou seu substituto, por isso deixo algumas sugestões soltas.
2° Avançado diria que para fazer algo semelhante ao que o Pote fez em alguns jogos mas com mais naturalidade visto que o Pote jogando declaradamente numa dupla com o Paulinho perde liberdade e influência.
Se a ideia é mais ser um jogador para desempenhar o mesmo trabalho do Pote, então Matheus Pereira ou Gauld. Para mim esta é a posição para trazer a “truta”, ou seja, o Gauld é mesmo opção de recurso porque não temos muitas alternativas porque aqui queria mesmo que batessem a nota.
Tb Actua como Defesa Central lado esquerdo
para suplente do Palhão
Gerson Rodrigues podia encaixar muito bem por cá.
Tenho dúvidas que essas sugestões sejam possíveis, com excepção do Gonçalo Paciência.
E também não me importaria de o ter no plantel como alternativa ao Paulinho e ao TT. Mas não sei o estado em que se encontra fisicamente, tem várias lesões com alguma gravidade no histórico.
Estou descansado em relação ao plantel para a próxima época , o Rúben Amorim provou nesta época que tem olho para trazer bons jogadores para o clube
O João Pedro Galvão seria um grande reforço. Podia jogar nas três posições do ataque, mas é mais forte a jogar no meio. Duvido que abandone o Cagliari por menos de 15M, mas é um jogador pelo qual fazia um esforço.
Estranho vir a este tópico tão tarde e com o campeonato no bolso.
Mas bom, sem saídas precisamos de um central, lateral, médio centro (João Mário acaba agora o empréstimo) e dois avançados.
Para avançado apostava no João Pedro, qualidade a rodos e experiência, fez mais uma época brutal em Itália, não seria barato mas está enfiado numa equipa banal ( décimo quinto lugar) com a aliciante de jogar competições europeias e lutar por títulos acho que se fazia. Perfil táctico e competitivo muito na linha daquilo que o Amorim aprecia…
E formação? Quem a acompanha quem acham que merece a pré-época e a oportunidade de ocupar uma das vagas na principal? Dos que tenho lido vejo mais os nomes do Hevertton, Loide Augusto, João Daniel, Essugo e Joelson.
Hevertton, Nazinho, Essugo, Rodrigo Fernandes, Joelson, Pedro Mendes e Pedro Marques seriam, para mim, jogadores para pelo menos fazerem a pré época.
Desde que existe fórum é sem dúvida o momento que dá mais prazer vir a este tópico.
Se não saísse ninguém não precisávamos de muitas contratações por isso espero que se contrate com critério.
Guarda-redes - Tudo depende do que está planeado para o Max. Se for emprestado para ganhar rodagem precisamos dum suplente que dê garantias.
Laterais- Precisamos de um lateral direito caso se confirme a saída do João Pereira.
Central- Precisamos de um central. Podemos optar por 2 opções. A opção mais lógica é contratar um central para jogar na direita passando o G. Inácio para a esquerda.
Médios - Saindo João Mário precisamos de mais um médio. Tendo em conta que temos Daniel Braganção e Matheus eu optaria por um médio com características mais parecidas ao Palhinha.
Extremos- Aqui só mexia para contratar um jogador que viesse para partir tudo! Jogadores de banco já temos bastantes para as alas.
Ponta-lança - Precisamos de um avançado de qualidade inquestionável. Continuo a achar que o Paulinho é curto para ser o nosso titular.
Qualquer saída de um titular importante irá sempre exigir um jogador de grande qualidade para o substituir.
Não vejo nenhum desses com possibilidade de estar no plantel principal, excepto Joelson.
Acredito que estejam todos na equipa B na próxima época.
Tenho um fetiche com um jogador pra a próxima época
Rochinha, se não vem cá parar vamos nos arrepender e muito.
Também acho.
E tenho defendido…apesar de poder jogar mais na frente…virá para poder jogar também no lugar do Porro.
Tem técnica, tem velocidade, tem garra…faltará o enquadramento tático, facilmente trabalhado quando se tem qualidade
Mantenho a opinião que não precisamos de comprar um extremo, só alguém muito diferenciado é que valeria a pena e não há dinheiro para isso. Potenciem o Plata e dêem minutos ao Joelson. Há soluções dentro de casa.
Também não acredito que seja preciso suplente para o Palhinha. O Matheus e o Bragança estão preparados e tiveram muitos poucos minutos para a qualidade que mostraram.
Contratações:
Ryan Gauld - já temos 50% do passe, é uma oportunidade de negócio demasiado boa ainda para mais se o Farense descer
DD suplente - Falta claramente uma alternativa ao Porro
Ponta de lança - Paulinho precisa de competição à altura, Beto ou Mário Gonzalez na nossa liga eram duas boas opções.
DC destro - Feddal foi crucial este ano mas não acredito que deva ser titular absoluto, ainda por cima porque temos um esquerdino a jogar no lado direito da defesa. Novo central-Seba-Inacio deve ser a nossa defesa titular para o ano com Feddal a ser a quarta opção.
Era só isto. E nem me importava que não viesse central nenhum e apostassem no Quaresma se tiverem confiança nele. Aproveitar as soluções que já existem dentro de casa, confiar na formação e apostar em jogadores diferenciados do mercado interno que encaixem no grupo, sem loucuras e seguindo a mesma estratégia que foi usada no verão anterior.
Acredito que haverá de sair também pelo menos um dos pilares deste título, duvido muito que mantenham todos os jogadores importantes. Se sair o Nuno Mendes e o Vinagre vier como se fala na imprensa, acho que era bom negócio apesar de ficar triste pela saída do Nuno.