Para mim tendo em conta o modelo de jogo e o plantel que temos quem jogava como homem mais avançado era o Vietto
O Sporting devia manter o Palhinha, nem que tenha de oferecer um novo contrato ao rapaz. Uma boa época cá e sai pelo dobro do que, segundo a imprensa, andam a oferecer por ele.
Palhinha/Doumbia - Wendel/Bragança
E ainda temos o Matheus Nunes.
Não sou fã do Palhinha, nunca fui. No entanto, dado o nosso plantel e lacunas evidentes na sua posição, as épocas de sucesso em Braga e maturidade que apurou desde a sua saída também julgo que fosse melhor ficar… Não consigo perceber o seu afastamento e pressa em vendê-lo - alíás até percebo, é um dos poucos com algum valor de mercado e prestes a entrar no carrossel Mendes.
O Albian Ajeti do west Ham foi para o Celtic por 5,5 milhoes de euros, repito 5,5! E nós a dormir. Em 4 jogos (66 minutos) pelo escoceses tem 2 golos.
Com este amadores, bananas chamem o que quiserem não vamos lá!
O vietto no villareal jogou wm q posicao?
A PL e marcou 20 golos ou mais
Mas sempre em dupla avançada, e foi há 6 anos…a partir daí nunca mais.
Poderá ter 20 oportunidades…mas fará 3/4 golos.
Vietto é pé frio!!!
O Vietto, já que cá está, podia ser aproveitado e potencializado como o Rafa nos lampiões. São parecidos, o português também falhava na cara do guarda-redes. Se bem que tem mais velocidade.
Se o Rui Vitória e o Lage conseguiram o nosso craque dos 14M também vai conseguir.
Sim, concordo com a ideia que deve ser aproveitado.
Só não tenho é a mesma fé quantos aos índices de concretização.
Aliás, fico com dúvidas onde Vietto encaixa…
Prefiro mil vezes o Jovane.
Olhando para o modo como a equipa jogou na primeira parte do jogo com o belenenses sad em que o avançado que jogava na zona central jogava mais recuado, penso que o vietto pode jogar em qualquer uma das 3 posições da frente.
Hoje dei por mim a pensar naquela ideia que tenho: a equipa da época passada (mais algum emprestado) com 3 contratações de real valor para a frente de ataque e estava a reflectir sobre isso tendo em consideração o benfica…
A equipa da época passada (com emprestados e formação): max, renan, diogo sousa, quaresma, ilori, neto, coates, gonçalo inácio, borja, ristovski, camacho, nuno mendes, acuna/lumor, battaglia/palhinha, eduardo henrique/doumbia, wendel, matheus nunes, bragança, jovane, vietto, plata, sporar e luiz phellype; com 3 reforços como cebolinha, waldschimdt e darwin nunez (que não conheço mas que parece interessante) não era uma equipa para lutar pelo título?.. eu tenho esta ideia maluca… 3 gajos de qualidade na frente e o resto os outros safam… é preciso é que tenham boas características físicas. Os que hoje são considerados cepos até ficavam a parecer bons jogadores.
O SCP não é candidato ao título.
Para o ser precisava de:
1 central
1 6
3 extremos (!!!)
3 PL (!!!)
Eram precisos uns bons 140ME!!!
PS:
E estou a confiar no Porro.
Se calhar nem isso devia…
Não contes com o Porro vai ser um flop espero estar enganado vamos ver se não vai ser o Ristovski titular esta época como na outra em que compraram Rosier e Camacho e vamos andar com o Ristovski.
Em relação aos extremos 1 de qualidade chegava com o Jovane e o Joelson
Em relação aos avançados também chegava um top com o Sporar e Luís Philipe
Tiago Tomás chegava
Também não concordo em relação aos 140M se tivéssemos uma direção competente e um treinador de qualidade lutávamos pelo título com menos de 30 Milhões gastos neste mercado
Só para retificar que 2 extremos já eram suficientes…
Vi aqui uma lista de jogadores livres e acho estranho…
- Giacomo Bonaventura, Gotze…
30!?.. nem pensar nisso. E estou a considerar apenas 3 reforços (2 extremos/médios ofensivos e 1 avançado)… Do modo como o mercado está, por 10 milhões de euros, contratas “incógnitas” (por exemplo, fala-se em 10/12 milhões por palhinha e acuna… não é que sejam maus jogadores mas estão muuuuuuito longe de serem jogadores que levem a equipa para um patamar competitivo superior) . Para teres a “certeza” que lutas pelo título seria necessário um investimento, no minímo, de 50/60 milhões de euros… e reforço, apenas em 3 jogadores. e depois é ter fé que o resto do plantel dê um salto qualitativo inspirado nestes 3 reforços…
Supostamente estamos no mercado à procura de um avançado e rumores, nada. Nem nomes na imprensa. Um deserto. Aposto que a Direcção vive o mesmo deserto, querem um avançado e nem sabem quem contratar, depois de darem 7M€ por um que é fraco.
Vai acabar por ingressar um cepo qualquer pago a peso de ouro.
Acho que vocês não entendem a merda de situação em que estamos, nem se estão a dar conta que já perdemos totalmente o contato com os rivais e nem estão a ver o custo que é necessário para contratar jogadores realmente efetivos.
Mas se olharem para os lamps vêem o que custam esses jogadores e é contra lamps e tripas que nos temos que comparar.
Para mim, o SCP não tem NENHUM PL que eu aprecie.
E estamos aqui a discutir se vem UM (um só) flop ou um gajo mais ou menos. É patético!
Não tem NENHUM extremo mágico (até ver, o Joelson não faz parte da equipa).
Respeito o Jovane mas, sinceramente, acho-o demasiado tosco para aquilo que é o perfil de extremo que prefiro numa equipa grande.
Ora, aparentemente, a nossa excelente direção considera que está maravilhosamente servida de extremos. Isto é de dar um tiro na cabeça…
Estamos a competir contra adversários que no ano passado tinham plantéis MUITO melhores que o nosso (quem me dera ir buscar as suas dispensas) e que agora se estão a reforçar BRUTALMENTE para serem muito melhores ainda.
Podemos tentar enganar-nos a nós próprios e acreditar que com 2 ou 3 trutas (que palavra nojenta) podíamos lá chegar. Não é impossível mas seria um autêntico milagre…
Eu não acredito nesse tipo de milagres para nós e nem tão pouco acho que vem truta alguma.
Só o vi acontecer uma vez em mais de 30 anos e não será agora que se vai repetir.
Estamos profundamente embebidos em merda.
O SCP, no que a futebol diz respeito, está morto.
É ZERO!
Não é candidato ao título e será muito difícil sequer garantir o 3ºlugar, coisa que, a acontecer, será gravíssima pois mantêm-nos fora da champions mais um ano.
Quanto a esta direção CRIMINOSA e ANTI-SPORTINGUISTA, está desde já posicionada como candidata à pior administração de sempre no SCP.
Como eles próprios reconhecem, é muito rápido e muito fácil destruir o que os que os antecederam demoraram a construir deixando jogadores que renderam mais de 100ME que podiam ter sido parcialmente reinvestidos de forma a posicionar o SCP de uma forma completamente diferente.
Outra coisa, quando digo que eram precisos mais de 100ME para podermos ser candidatos a sério ao titulo, era partindo do principio que tinhamos uma direção tipo os lamps têm. Ou seja, uma direção normal em termos cognitivos.
Uma direção atrasada como é nossa nem com 500ME conseguia endireitar este plantel.
Com 30 ou 40ME apenas teria que passar a acreditar em DEUS e DEUS teria que trabalhar no scouting do SCP a fulltime para conseguir fazer um milagre tão grande…
Fui claro em relação ao que penso? ![]()
Considero serem ainda essenciais um central, um médio ligeiramente diferente (mais presença defensiva, não perdendo as qualidades de um médio centro na construção/passe, transporte e posicionamento - além do remate, é importante que os médios marquem mais), um avançada centro e um extremo (coloco esse termo par amais fácil compreensão).
E sem esquecer, ainda temos muita malta pendurada. Só assim de repente, recordo André Geraldes; Bruno Gaspar; Riquicho, Rosier; Ilori; Lumor, Bruno Paulista; Eduardo Henrique; Doumbia; Mattheus Oliveira; Mees de Wit; Abdoulay .
A estes, claramente para despachar (sendo que 3 deles é tentar rescindir sem encargos), ainda se juntam Ivanildo Fernandes, Miguel Luís; Pedro Mendes e possivelmente o Leonardo Ruiz. Tipos que ou se vendem ou se emprestam.
Não sei como é o Marco Túlio, se fica na B, na sub23, se quer continuar no Clube ou ser despachado.
Ainda têm de vender o Palhinha e o Acuña e sem ser por trocos. E sem ilusões, de anunciar 15 e entrar 5 na tesouraria.
E por fim, jogadores como Neto, Borja, Luiz Phellype e Andraz Sporar… Por mim, o primeiro só fica porque duvido que a saída compense. E porque parece ter alguma influência positiva no balneário e nos jovens. Este sistema não é para ele. O segundo passava já para o 1º parágrafo. Os outros dois, é escolher um. Escolher o que dê para ser vendido. E não digo os dois porque neste momento será complicado adquirir dois avançados centro de categoria com os bolsos vazios (e não vão encher muito).
A melhor preparação da época seria a saída imediata do Varandas + HViana e essa está difícil…