E falando em termos futebolísticos e deixando outras questões de lado…aceitava o regresso do Adrien. Mas não chega. Mas se vier ele…é bem melhor do que aquilo que temos hoje.
Se dessem 30M vendia perfeitamente o Wendel, mas não acredito que cheguem a esses valores.
Mas ficava bem com Adrien, Bragança, Palhinha Matheus Nunes e Robertone.
Mudava o meio campo todo fdx. Ficava melhor que doumbia, Eduardo, Wendel, Miguel Luís, Matheus… claramente!!!
Não sou fã do Palhinha, mas também não o deixava ir assim tão facil.
A seguir também aceitava bem o Sli porque é muito melhor que o Sporar e Luís Philipe.
É isso mesmo , por esse motivo digo precisamos 2 MC num nível acima do Wendel e ø Matheus Nunes.
A única coisa que me ocorre é ø Sporting encontrar 2 médios centros em campeonatos preféricos na linha do Talisca e Aquilani porque não conheço jogadores com boa qualidade preço das Americas Sul Norte, Africa ou Europa.
O Adrien só o que tem é um grande venciemnto, mais nada, assim que saiu da sua zona de conforto jogou bola…o que é o Adrien fez em Inglaterra ou frança? Bola, o homem esta em declinio total, não joga nada para o vencimento que usufrui…e queria Estrangeiro que la se mantenha então, ou já esta farto e quero tentar ir a seleção, mas como ele diz n pode ser só ele a ajudar o Sporting tb que fazer algo, ou seja quer maminha, quer €…vá pro ■■■■■■■ que o Sporting n tem que fazer nada, meta se nas putas e deixe o Sporting em paz, ou então vá para o FCP…já tive as quotas cancelas e retomei, mas é entrar este vivaço em Alvalade e acabo de vez com o Sporting…
…farto de incompetentes e chulos…
…o Adrien não é metade do Wendel e é uma reforma dourada ( chega de reformas douradas ■■■■■■■, mas n aprendem), e wendel é um ativo desportivo e financeiro.
…O Ajax contrata jogadores de 19 anos cheios de potencial e o Sporting é so reformas douradas…n tem remedio estes golpistas!
Central do Bétis ultima pormenores do contrato, que deve chegar aos quatro anos, mas que pode ser por três mais um de opção. Quanto a Porro, é preciso acertar salário e ainda uma cláusula para a compra
Frederico Varandas quer Feddal, central do Bétis, e Pedro Porro, lateral-direito emprestado pelo Manchester City ao Valladolid, em Lisboa na próxima semana. Ao que O JOGO apurou, e apesar de alguns atrasados em ambos os processos, estes têm consumido a maior parte do tempo do presidente do Sporting nos últimos dias, mas para garantir que depois do final da liga espanhola (termina domingo) será possível marcar viagens.
No caso do central do emblema de Sevilha, que ontem esteve entre as opções na receção ao Alavés, está preso pela forma como se vai ligar ao Sporting: tal como O JOGO noticiou em primeira mão, o vínculo será de quatro anos; a questão é se o marroquino, de 30 anos, assinará por três temporadas com outra de opção ou imediatamente por quatro. No que diz respeito a valores, vai custar ao Sporting qualquer coisa como 3 milhões de euros e ganhar perto de 1 milhão por ano em Alvalade.
Passamos para Pedro Porro: do agrado de Rúben Amorim mas não a prioridade para o lado direito, o internacional sub-21 por Espanha, que por estar lesionado ontem não defrontou o Eibar pelo Valladolid, espera que a administração da SAD leonina acerte com o Manchester City, detentor dos seus direitos até 2024, a divisão do salário e também uma eventual opção de compra, caso os leões queiram ficar em definitivo com o jovem futebolista, de 20 anos, no final deste empréstimo.
Feddal é um central esquerdino com experiência em ligas como Itália e Espanha, o sucessor natural de Mathieu, que colocou um ponto final na carreira, precipitado por uma lesão no joelho esquerdo. Quanto a Porro, é lateral-direito de raiz, mas sabe bem o que é jogar como ala, por exemplo, num 3x4x3, sistema que Rúben Amorim utiliza e que o futebolista experimentou quando estava no Girona.
Com o fim da liga portuguesa à porta (acaba dia 27), férias curtas (ver número) e ainda sem saber quando está marcado o regresso (tudo depende da posição final no campeonato), Varandas quer os dossiês fechados o quanto antes.
Eu também me junto aos que querem o Jevdaj por empréstimo. Se me dessem três empréstimos para a defesa, o Porro, o Jevdaj e por exemplo um AE se vendermos o Acuña tipo Angelino, Laxalt, Zintchenko, Ricardo Rodriguez ou assim, ficaríamos com a defesa arranjadinha e sem gastar muito dinheiro.
E por mim até vinha um médio centro para juntar ao Wendel também por empréstimo, tipo o Lemina.
Depois era carregar as fichas todas em 2 extremos e um PL. Seriam as três contratações a sério e por valores mais altos porque temos, ou pelo menos eu acho que devíamos ter, alguma folga com o dinheiro do Bruno, do Matheus, do Palhinha, do Acuña, talvez do Diaby, do Misic…
Ficávamos bem mais competitivos e sem tantos jogadores que me fazem dor de cabeça.
O Amorim tem de ser forte naquilo que irá pedir, não pode comer e calar. Tem de fazer valer a sua posição, ninguém obrigou a darem 14M por ele mas se o fizeram, ele tem de exigir armas porque o plantel actual é tão deprimente que nem para competir dá.
DC: Coates
DCD: Jedvaj e Edu Quaresma
DCE: Feddal e Ivanildo
AD: Porro e Rosier
AE: Nuno Mendes e Laxalt
Diria que não era fácil os rivais conseguirem melhor.
Ficaríamos com 4 centrais de qualidade (dúvidas apenas da função que querem dar ao Feddal) e 4 alas de qualidade.
Mesmo que fossem gastos 3 milhões do Feddal, 1 milhão no empréstimo do Laxalt e 2 milhões no empréstimo do Jedvaj seria 6 milhões para reforçar todo um setor.
Não seria descabido ficar com 30 milhões para reforçar o meio e a frente de ataque.
Se formos a contar com a venda do Renan, Ilori, Neto, Acuna e Ristovski/Rosier já equilibrava bem. Custo-benefício seria elevado.
A defesa não vai ser bem essa…mas mesmo assim acho que com o porro e Feddal vamos ficar melhor…falta perceber se realmente o Acuna saindo levamos com o Antunes. O laxalt duvido que viesse.
Mas concordo contigo, gastar dinheiro naquilo que realmente mais importa para mim…meio campo e frente de ataque
É tudo bom, com a exceção do Rosier que o Mister n quer…mas o Porro a vir sem opção de compra tb n deveria vir.
O Sporting n pode ser barriga de aluguer do City…se o clube anterior tinha opção de compra de porro, pq o Sporting n tem.
Mas apos isto tudo o Sporting precisa de dois médios titular , mais um grande extremo e um PL…ai sim o Sporting fica com boa equipa e para lutar com o cavalo de troia…
Fazendo aqui uma espécie de plantel à fm, mexendo o menos possível, fazendo de conta que há algum dinheiro (da venda do bruno fernandes) e que temos 3 contratações praticamente certas, não ficava muito chateado com algo como:
adan,max, diogo sousa
quaresma, coates, feddal, ilori, borja, contratação (depende da verba que sobrasse depois de todas as outras compras…)
camacho, pedro porro… acho que com trabalho e com a mentalidade certa o camacho pode dar um excelente ala direito
nuno mendes, laxalt (mas fixe era o pedraza)… se não houver verba fica o lumor
yangel herrera/adrien, wendel, matheus nunes, daniel bragança, doumbia/eduardo/palhinha (punha os 3 no mercado e ficava com aquele que fosse mais complicado vender), battaglia
vietto, plata, thiago almada, pjaca, jovane
mariano diaz, sporar, luiz phellype, dala
para além das 3 entradas quase certas entram mais 5/6 jogadores: um ala esquerdo (vendia o acuna apenas por questões financeiras… é daqueles que ainda vale alguma coisa e temos um miúdo cheio de potencial para ocupar a vaga); um médio centro, dois médios ofensivos/extremos e um ponta de lança… se sobrasse verba ia buscar mais um central (para titular) caso não houvesse apostava num dos nossos miúdos (ou ficava o neto).
Por ordem de prioridade:
1 - ponta de lança
2 - médio ofensivo/extremo
3 - médio centro
4 - o segundo médio ofensivo/extremo
5 - ala esquerdo
6 - defesa central
saídas: neto, rosier, ristovski (acho que não é tão mau como o pintam mas com a chegada do pedro porro não faz sentido ficar com mais uma ala), acuna, eduardo/doumbia/palhinha (dois deles), geraldes, miguel luis, pedro mendes
Daquilo que já pude ver do RA acho que já para ter uma ideia daquilo que ele vai querer para o plantel.
O RA já disse que não muda o modelo, muda as características dos jogadores consoante aquilo que entende ser o mais útil para o jogo em questão. Temos o exemplo do Acuña a DCE, o volume ofensivo do Sta Clara era tão reduzido que nem valia a pena ter 3 centrais de raiz, fazia muito mais sentido ter alguém que construísse com qualidade desde trás para ajudar a furar o autocarro.
Também sabemos que a ideia é ter um plantel com 23-24 elementos, o que significa mais coisa menos coisa: 2 jogadores por posição + 2-3 GR + 1-2 tapa buracos. Depois será complementado pela equipa B.
Ora com ambos estes pontos assentes, faz sentido que cada posição tenha 2 jogadores de características diferentes para que o RA possa fazer este planeamento estratégico que tanto gosta.
Começando pelo fim, para PL temos o Sporar, que é muito forte nos apoios, ataque à profundidade e no arrastar dos defesas (como exemplo os golos do Jovane ao Sta Clara e em especial à B-SAD). Logo o outro homem para a posição tem de ser alguém muito forte no jogo aéreo e a jogar como referência, precisamente as maiores lacunas do Sporar. Para jogar contra autocarros é muito mais útil ter um homem de área, mas para jogar contra defesas subidas o Sporar tem muito mais facilidade (por exemplo contra o Guimarães). Uma hipótese poderia ser o Ante Budimir já aqui sugerido, até porque temos o Lumor para facilitar o negócio se necessário.
Para extremos já temos o Vietto que é muito forte no jogo interior, o Jovane que é um extremo muito explosivo e com muita força e o Plata que está ainda por trabalhar. Falta-nos alguém mais gingão e veloz (o Jovane não é muito rápido, tem uma aceleração brutal), tem-se falado do Wanderson que precisamente isso.
Para o meio já temos Wendel, Matheus e Bragança. Falta alguém com mais capacidade defensiva e de recuperação de bolas, se o Palhinha ficar pode ser ele.
Nas alas não faz sentido ter tanta versatilidade, porque o RA pede sensivelmente sempre o mesmo. Para a esquerda o Nuno não dá hipóteses, gostava de manter o Acuña mas se não der é arranjar uma alternativa, sendo que não acredito minimamente que tire o lugar ao Nuno. Na direita continuo a acreditar no Camacho, mas é preciso tratar daquela atitude de m****, e falta um titular. Eu pessoalmente não queria o Porro, se é por empréstimo preferia o Odriozola ou o Wagué (sendo que este nem sei se não daria para pôr opção), mas o meu sonho era mesmo o Sabaly.
Centrais já temos Coates, Feddal e Quaresma, regressa o Ivanildo e ainda temos o Inácio. Entre Borja, Neto e Ilori pelo menos 2 devem sair e ao que consta vamos tentar contratar mais um. Para mim falta um destro de qualidade para servir de alternativa ao Coates e ao Quaresma.
Por fim, na baliza o Max é titular é só arranjar um suplente deverá ser o Adán.
Com alguma ajuda dos nomes já apontados ficaria para mim a faltar um PL (a não ser que por milagre algum dos emprestados tenha aprendido muito) e um médio se o Palhinha sair.
E outro exemplo, que não o de um GR tótó e uma defesa toda rota?
Teoricamente.
Porquê?
Se afinal isto se faz com +3 titulares, porque é que jogamos tão abaixo contra adversários mais preparados? E porque é nos custa tanto desmanchar adversários?
Porque para mim não faz sentido pedir por empréstimo sem opção de compra um jovem que ainda nem se afirmou no Valladolid (sim sei que ele pertence ao City). Se é para isso prefiro um jogador que seja uma clara mais valia ou uma contratação como sugeri.
1 DCE + 1 LD + 1 MC + 1 EX + 1 PL e já nem estou a considerar o GR suplente porque não joga. Não me parece que estejamos a falar só de 3 titulares. A razão das dificuldades é na minha opinião por 2 motivos:
1° o RA ainda tem pouco tempo de trabalho, não fez pré época, está a fazer agora uma coisa parecida mas que vale pontos…
2° o RA não tem ainda os jogadores que precisa, é que mesmo que ele até opte por ter o Sporar no 11, quem tem no banco? E se ele achar que para um jogo em específico dava jeito um pinheiro mete quem?
Eu acredito que com estas 5 (+1) contratações ficamos preparados para pelo menos tentarmos garantir o acesso direto à Champions depois com esse dinheiro começar a montar uma equipa campeã. Aceito opiniões diferentes mas é assim que vejo e acredito que vá ser o futuro imediato
Já agora, o Wagué afirmou-se onde? E qual é a opção de compra de um jogador como o Odriozola?
O PL não era apenas para jogos específicos? Alguma vez viste o scbraga do Amorim jogar? Achas que o PL que ele tinha (e dava resultados) era um mono mais parado que os postes (como o Sporar) ou um pinheiro de área?