Preparação da Época Desportiva 2019/2020

Acham que Mathieu vai conseguir fazer mais uma época em grande nível? Está com 35 anos…

Um primeiro exercício de plantel com algumas contratações já faladas e jogadores em final de contrato.

GK
Julian Pollersbeck | Renan | Max

DC
Coates | Alex Král (enorme promessa) | Mathieu | Djaló / Domingos Duarte

DE
Alberto Moreno | Bryan Oviedo |

DD
Kenny Lala (final de contrato - em 20 jogos 3 golos e 6 assistências) | Ristovski | Thierry

MDC
Idrissa Doumbia | Battaglia | Gudelj

MC
BF | Wendel | Miguel Luis | Geraldes | Bruno Paz

Extremos
Nani | Arbër Zeneli (final de contrato - em 18 jogos 4 golos e 10 assistências) | Jovane | Raphinha | Diaby | Matheus Pereira (?) | Elves Baldé

PL / AV
Bas Dost | Wesley Moraes / Josef Martínez | Phellype | Dala

Ora bem, esta época já foi. Penso que até ao fecho deste mercado é necessário ter um plano estratégico. A entrada do Raúl José e do Miguel Quaresma leva-me a crer que ocorrerá ao Keiser o mesmo que ocorreu ao Vercauteren com o Jesualdo. Não me é liquido que o treinador fique.

Primeiro definir o treinador, modelo de jogo, lacunas e contratar já, repito já, os jogadores para determinadas posições essenciais ao modelo de jogo definido. Este meio ano servirá para encher chouriços e o melhor seria aproveitar para começar a fortalecer o grupo e o modelo de jogo. Tem dinheiro da NOS parado e quero ser Campeão ontem.

Quando comecei a ler até estava a ficar maluquinho com esse plantel e depois no fim lá percebi. :lol:

Sobre o plantel a ser construído aguardarei pelo fecho de mercado, esperar para ver o que esta direcção faz, e depois direi a minha “dream team”.

Com esse plantel lutavas pela manutenção

Aproveitar este mercado para preparar o próximo. Principalmente no que a saídas diz respeito.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Em primeiro lugar era vender quem não precisamos nesta janela já.

Depois, visto que temos falta de dinheiro e temos tantos problemas em contratar jogadores de qualidade por 6-8M euros, acho que era importante (se fosse eu tentaria) contratar jogadores feitos que estão finalizando contrato em 6 meses que há tantos bons por aí. Claro que temos que pagar comissões e prêmios para esses jogadores “livres” mas ainda assim se não derem resultado pelo menos não perdemos dinheiro na transferência.

Depois com o dinheiro que teremos no verão com a venda de algum jogador, contratar um ou 2 jogadores TOP em vez de vários jogadores por escudo e meio e termos o mesmo problema que temos agora.

Dei uma olhada no Transfermarkt para jogadores em fim de contrato e para as posições que eu considero carenciadas no plantel ou que vão ser carenciadas devido a saídas temos opções como:

GR: Ochoa (Liege), Lodygin (Zenit)
DC: Mangala (Man City), Ranocchia (Inter Milão), Victor Ruiz (Villareal), Zapata (AC Milan), Vermaelen (Barça), Luis Neto (Zenit)
DE: Moreno (Liverpool), Haddadi (Dijon)
DD: Lala (Strasbourg, este seria bom demais), Rafael (Lyon), Almamy Toure (Monaco)
MD: Iturraspe (Athletic), Radoja (Celta de Vigo), Samba Sow (Dinamo Moscow)
AV: Não achei grande coisa, talvez aí tínhamos que contratar. A não ser que querem o Balotelli. :venia:

Quem diz que este tópico ainda não devia estar aberto é cego ou gosta do sportingzinho71.

Nunca é cedo para preparar a época seguinte e tentar dotar o plantel das melhores soluções possíveis. Soluções que muitas vezes só são possíveis com negociações iniciadas cedo e com operações de “charme”.

Plantel 2019/2020:

[b]Reforço1[/b]
                                    Luís Maximiliano
                                           Renan

Kenny Lala Demiral Mathieu Alberto Moreno
Ristovski Tiago Djaló Djilobodji Arzamendia

Idrissa Doumbia
                                          Gudelj

Bruno Fernandes      Wendel

Raphinha F. Geraldes Miguel Luís Andreas Pereira
Matheus Nani
Reforço7 Jovane
Diaby
Luiz Phellype

Vendas: Coates (15 a 20 milhões), Bruno Gaspar (5 milhões), Acuña (20 a 25 milhões), Battaglia (12 a 15 milhões) e Bas Dost (30 milhões).

Reforço 1 - Redes de nível com Luís Maximiliano a assumir-se como suplente. Não sei se ficava com Renan ou Salin para 3ª opção.

Demiral - Poderá não ser possível recuperar o jogador. Se não for possível apostava no Domingos Duarte ou ponderava ir ao mercado para adquirir outro central.

Tiago Djaló - Renovar e apostar. Acho que é um central com um potencial surreal. Pode chegar a níveis elevadíssimos muito na linha do Dier ou Ilori quando apareceram. Que fique e tenha cabeça porque pode ser uma mais-valia.

Djilobodji - Já foi sugerido neste Fórum. Central muito alto, fortíssimo no jogo aéreo, rápido para a posição e físico, boa qualidade de passe curto ou longo e confortável na saída de bola. Seria um bom reforço até pela incógnita que o Mathieu constitui com 35 anos. É um “custo zero” com perspectiva de substituição a curto-médio prazo do Mathieu.

Kenny Lala - Não conhecia mas fiquei impressionado com o pouco que vi. Parece-me que seria um claro “upgrade” (o que não é difícil). Mais um “custo zero”.

Alberto Moreno - Jogador curto para o grande candidato ao título inglês mas que seria uma clara mais-valia no Tugão. Mais um “custo zero” mas que deverá ter imensos interessados em Espanha.

Arzamendia - Projeto de jogador com um potencial incrível. Ou é reforço agora, ou nunca mais será possível para o nosso bolso. 2ª opção de luxo e com futuro para ser a médio-prazo o dono do lugar.

Andreas Pereira - Outro “custo zero” que será sempre muito difícil mas seria O reforço da época. Interessados em Espanha e não deve ficar por ai…

Matheus - Considero que devia regressar já em Janeiro porque é o jogador dos nossos quadros com maior potencial para elevar o futebol da equipa para o nível seguinte. Se não for em Janeiro? Pelo menos no Verão…

Reforço 7 - Um avançado que dê garantias. Golos mas também futebol jogado. Basicamente, alguém que nunca faça a exibição ridícula de um Bas Dost vs Porto. Se tiver de fazer menos 5 ou 10 golos? Que seja mas que contribua para outros 5 ou 10 de colegas.

Ponderava ainda a situação do Miguel Luís e Diaby.

Com o dinheiro das vendas era possível conseguir estes jogadores, apesar dos gastos com comissões e prémios de assinatura poder ser elevado será difícil encontrar melhores jogadores tendo de comprar o passe.

Nunca é cedo para iniciar a preparação da época seguinte.

Algo que nos vai afetar diretamente é o irmos ou não à champions.

Quanto ao Keizer, acho que só dependerá dele se vai ou não integrar a equipa técnica na próxima época. Caso ganhe alguma(s) taça e faça uma boa campanha na liga europa, a meu ver, será para lhe dar a oportunidade de iniciar uma época. Parecendo que não, este homem ainda não apanhou nenhuma pausa de campeonato (apenas a que se encontrava quando chegou) e tem tido praticamente jogos de 4 em 4 dias, ninguém conhece jogadores e equipa assim…

Quanto a jogadores, acho que terá de haver uma ou duas grandes vendas, dependendo se entramos ou não na Champions (Bas Dost e Acuna) e contratações, espero que sejam estratégicas, jogadores a virem para titulares, e que sejam em menor quantidade.

Fazia uma revolução a sério.
Objetivos de vender quem não faz falta (preço/qualidade/ordenado) e despachar o entulho.

GR: #1, Renan, Maximiano
DC: Mathieu, #2, Domingos, Tiago Djaló/João Queirós
DD: #3, Ristovski
DE: #4, #9
MD: #5, Doumbia
MC: Wendel, #6, Geraldes, Bruno Paz/Miguel Luís
EX: Raphinha, #7, Matheus, Jovane/Elves Baldé
PL: #8, Gelson Dala, Luiz Phellype

Coach Silas

Sim, só mantinha 3 titulares…

Vendas: Compras:
Coates (15M) #2 Lucas Veríssimo
Gaspar (5M) #3 Kenny Lala
Acuna (15M) #4 Alberto Moreno
Gudelj #5 Guilavogui
Bruno Fernandes (> 30M) #6 Andreas Pereira
Nani (10M – USA/China) #7 Leandro Trossard
Bas Dost (20M) #8 Vinícius

E o resto é entulho para despachar.

E se o Keizer sair, o que acham do treinador Vitor Oliveira, o rei das subidas?
Conhece as artimanhas do futebol português como ninguém.
E sendo o rei das subidas pode ser que consiga o Sporting subir do 3º-4º lugar para o 1º lugar.

Não faria sentido. Espero sinceramente que o Keizer tenha sido contratado pela sua filosofia atacante. Assim sendo, mesmo que saia (pessoalmente, sou contra), espero que venha alguém de cariz semelhante. Mudar de 3 em 3 meses só nos faz pior.

Acho que a equipa tinha beneficiado com a permanência do Tiago Fernandes que é um treinador que organiza bem as equipas em termos defensivos. Foi notória a evolução quase sem trabalho nenhum para o Peseiro.

Talvez fosse positivo o Keizer ter na sua equipa um treinador que fizesse esse trabalho de organização defensiva.

Ofensivamente já deu para ver que as ideias estão lá todas. O número que o Sporting fez pode ser muito melhor com outros executantes…

Acredito nas capacidades do Keizer. Com tempo e jogadores de outra qualidade, podemos ter aqui um belo projeto. É preciso é tempo. Vamos pedir 100% de vitórias a um gajo que caiu aqui do nada, não formou o plantel nem teve pré-época? Seria insensato, no mínimo. O que, como é óbvio, não quer dizer que não haja um determinado nível de exigência.

Se aproveitarem o que falta deste mercado para colocar o “entulho” que ainda falta, é sinal que já começaram a preparar a próxima época.

Assim de repente:

• Jefferson (apesar de saber que não vai sair)
  • J. Misic
  • Petrovic (mas também não vai sair)
  • Luc Castangios
  • Alan Ruiz

Já ficava muito satisfeito se estes cinco fossem embora, de preferência todos a título definitivo.

EDIT: Esqueci-me do Mané.

???

Nunca apoiei este status quo…

A minha ideia para o plantel da próxima época passa por mandar embora cerca de 60%-70% dos jogadores do atual plantel.

Com mais calma farei a minha análise do plantel que eu idealizo.

O meu plantel:

GR - Cont, Renan R., Max/Salin*
DL - Cont, S. Ristovski, M. Acuña/Cont**, Lumor
DC - S. Coates, Domingos D., Cont, J. Mathieu
MD - Cont, R. Battaglia, P. Ferreira/D. Bragança***
MO - Wendel, M. Luís, B. Fernandes, F. Geraldes
EX - Raphinha, Matheus P., Nani, Jovane C., Elves B.?****
PL - B. Dost, Cont, G. Dala/L. Phellype*****

• Se der para colocar o Max a rodar um ano na Primeira Liga com boas perspetivas de jogar, ainda renovava mais um ano com o Salin. Se a perspetiva for comer banco em qualquer clube da Primeira Liga, mais vale ficar cá

** Se pagarem 15 milhões no verão pelo Acuña, deixava-o ir, se pagassem 20 melhor ainda. Caso não haja propostas destas, é mantê-lo, o que é que havemos de fazer…

*** Regressados de empréstimo, faziam os dois a pré-época e o treinador que decidisse.

**** Mediante como lhe correr esta segunda volta na II Liga. Se se impuser regressa, se for só opção de banco na maior parte dos jogos colocava-o a rodar um ano na Primeira Liga na próxima época

***** Preferia o Dala ao Luiz Phellype, mas foram buscar o homem… podem fazer os dois a pré-época, é justo.

Emprestados: Thierry, Tiago Djaló (se conseguirmos renovar), João Queirós, Bruno Paz, P. Ferreira/Bragança (um deles), Alan Ruiz, Iuri Medeiros, Carlos Mané // analisar evolução do Nuno Moreira, Rafael Barbosa e Pedro Marques no fim da época

Vender: Bruno Gaspar, Demiral, Jonathan Silva, Jefferson, Petrovic, Diaby

Dispensar/rescindir: Viviano, Vladimir Stojkovic, André Geraldes, Kiki Kouyaté, João Ricciulli, Pedro Empis, Bruno Paulista, Edu Pinheiro, Jatobá, Ricardo Guima, Bubacar Djaló, Bruno Fernandes (Gafanha), Budag, Federico Ruiz, Ronaldo Tavares, Castaignos

Dar (mantendo percentagem de passe): Guilherme Ramos, Ivanildo Fernandes, Abdu Conté, Misic, Wallyson, Ryan Gauld, Mattheus Oliveira, Chaby, Ary Papel, De Wit, Mama Baldé

Possíveis contratações:

• GR → Stanislav Kritciuk (Krasnodar), Jaume Doménech (Valência), Oscar Linner (AIK), Predrag Rajkovic (Maccabi)
  • DD → Petar Stojanovic (Dinamo Zagreb)
  • DC → Kevin Wimmer (Stoke), Marcos Rojo (United), Konstantinos Laifis (Standard)
  • DE → Dalbert (Inter), Zinchenko (City), Deiver Machado (Atletico Nacional)
  • MD → Koopmeiners (AZ), Idrissa Doumbia (Akhmat Grozny), Rodrigo Dourado (Internacional)
  • PL → Islam Slimani (Leicester), Sam Lammers (Heerenveen), Carlos Vinicius (Nápoles)

LIMPAR A CASA

[hr]

[size=8pt]Agora a equipa de sub-23:

GR - D. Sousa, Gonçalo/Semedo
DL - J. Oliveira, Euclides/B. Prego, Echedy C., G. Costa
DC - J. Silva, J. Goulart, G. Vieira, R. Vaza
MD - Rodrigo F., Bavikson B.
MO - T. Silva, Edmilson S., Bernardo S., Félix C.
EX - D. Mitrovski, B. Fati, D. Brás, M. Túlio/S. Velosa
PL - P. Mendes, Tiago R.

E os sub-19:

GR - H. Cunha, D. Almeida
DL - Hevertton, Umaro B., T. Ferreira, N. Mendes
DC - E. Quaresma, R. Rêgo, C. Silva, G. Inácio
MD - Cont, D. Rodrigues
MO - S. Lobato, J. Daniel, G. Batalha, G. Ferreira/Lami
EX - B. Tavares, Joelson, A. Cardoso, D. Madaleno
PL - T. Tomás, J. Domingues[/size]