Preparação da Época Desportiva 2019/2020

Pois é manos, chegou. O tão propalado e ansiado tópico.

Com o título uma vez mais uma miragem e uma direcção apostada em só “pensar” na próxima época, também faz sentido que nós aqui vamos pensando no que poderá ser o Sporting de 19/20.

Com ou sem Keizer?
Quem sairia de certeza para vocês? Quem ficava a qualquer custo?

PS.: Pedia que se refreassem de fazer comentários patetas de “ainda é cedo para já estar a pensar na próxima época”, “vocês querem é que isto corra mal por isso já pensam no próximo ano”, entre outras barbaridades. Se não querem comentar ou acham que não se justifica o tópico façam um enorme favor a quem vai comentar por aqui, não escrevam nada. Ignorem e sigam em frente.

Palavra de honra que hoje pensei que ias abrir este tópico hoje, [member=15796]Matchbox Twenty. Voltarei cá depois para uma análise profunda.

Excelente timing, vou preparar a minha contribuicao :wink:

Para a próxima temporada o Sporting precisará de fazer mudanças profundas.
Estará dependente se consegue qualificar-se para a liga dos campeões ou não.
As minhas saidas seriam:
Stalin
Jefferson
André Pinto
Lumor
Jonathan Silva
Bruno Gaspar
Ristovski
Battaglia
Petrovic
Misic
Gudelj
Alain Ruiz
Montero
Mane
Diaby
Bas Dost
Castaignos

Com tanta gente a sair, deveriam entrar também muitos jogadores. Jogadores maioritariamente das camadas jovens ou vindos de campeonatos periféricos.
Entradas:
Matheus Pereira
Demiral (se possível)
Gelson Dala
Bruno Paz
Vinicius (ao menos tentar).

O Sporting não tem dinheiro, logo terá que crescer ao encontrar jovens com grande futuro antes dos rivais.
Não percebo quando vejo gente criticar com “mais uma aposta de futuro”. Se cada ano o Sporting fizer este tipo de apostas, a aposta feita há 5 anos atrás dará os seus frutos hoje.

Quanto ao treinador, mudar por mudar sem lhe dar uma verdadeira oportunidade não faz sentido.

Penso que querias dizer Salin e nao Stalin…o Salin renovou por isso não vai sair.

Corrector automático :slight_smile:

O aspecto mais importante seria a venda de Bas Dost, para ter um jogador mais móvel no ataque.
Mesmo marcando muitos golos, a maioria são golos de finalização. Bas Dost fora da área é zero o próximo disso.

Uma frente de ataque para o Sporting composta por Vinicius, Phelyppe e Gelson Dala poderia ser muito interessante.

Ainda é cedo para estar já a pensar na próxima época!

PLANTEL 2019/2020

Guarda Redes

Renan

Max

Salin

Defesas

CONTRATAÇÃO DD

Thierry Correia

Coates

Mathieu

Tiago Djalo/Demiral/João Correia/Domingos Duarte

CONTRATAÇÃO DC

CONTRATAÇÃO DE

Abdu Conte / Lumor / Gonçalo Costa

Médios

CONTRATAÇÃO MDf

Gudelj

Daniel Bragança

Miguel Luís

Bruno Fernandes

Geraldes

Wendel

Extremos

CONTRATAÇÃO EE / Elves Balde

Jovane

Raphinha

Matheus

Nani

Avançados

Dost/CONTRATAÇÃO PdL

Luiz Phellype

Gelson Dala

Saídas com encaixe previsível:

Dost (Crucial para financiar as aquisicoes)

Acuna (Crucial para financiar as aquisicoes, copa america)

Jonathan Silva

Ristovski

Demiral

Domingos Duarte

Diaby

João Palhinha

Gauld (Escócia)

Saidas (empréstimos, fim de contrato ou custo zero com % do passe)

André Pinto

Montero

Bruno Gaspar

Carlos Mane

André Geraldes

Pedro Ferreira

Bruno Paz

Lumor

Pedro Empis

Iuri Medeiros

Alan Ruiz

Misic

Contratacoes (#=prioridade)

DD (#4)- defesa direito titular, lateral completo com grandes capacidades ofensiva e defensiva (Perfil tipo Cesar Prates; sugestão: Renzo Saravia Renzo Saravia - Player profile 2023 | Transfermarkt )

DC (#5)- central jovem, rapido e bom de bola, suplente com muitos minutos. preferencialmente pe esquerdo para poder substituir o Mathieu muitas vezes (perfil tipo David Luiz quando veio para Portugal; sugestao: Ibanez Roger Ibañez - Player profile 22/23 | Transfermarkt)

DE (#3)- defesa esquerdo titular, lateral completo com grandes capacidades ofensiva e defensiva (perfil Alex Telles/Grimaldo quando vieram para portugal; sugestao: Cucurella https://www.transfermarkt.com/marc-cucurella/profil/spieler/284857)

MDf (#1) - médio defensivo titular, jogador capaz de fechar a defesa no apoio aos centrais e de iniciar a construção em organizacao ofensiva (perfil tipo William/Ruben Neves; sugestao: Danilo Barbosa Danilo Barbosa - Player profile 2023 | Transfermarkt)

EE (#6)- extremo esquerdo explosivo e forte no 1x1, suplente com muitos minutos. Capaz de desequilibrar em espacos reduzidos (perfil tipo Bruma; sugestao:Pione Sisto Pione Sisto - Player profile 22/23 | Transfermarkt)

PdL (#2 caso Bas Dost saia)- Ponta de lança titular em caso de saída de Bas Dost. Perfil de finalizador, de preferência com mais mobilidade, condução de bola e capacidade de remate que o holandes (Perfil tipo Falcao quando chegou a Portugal; sugestão: Carlos Vinicius Carlos Vinícius - Player profile 22/23 | Transfermarkt)

Dificil de contratar estes 6 jogadores, caso tivesse de ser abdicaria do extremo.

SL

dava-me por satisfeito que o Sporting conseguisse colocar, nem que fosse a custo zero, o seguinte entulho:
as brunettes
os anti-brunos

I don’t think so never to soon, the scouts need time to find the players and it’s not by looking 3 or 4 times to a player that you have to decide. i think at least 10 games and in different periods because a player can be playing above or under his level in a short period.

But the most important thing is that you need to define with who you start as a coach and what are his ideas and what needs improvement.

“É demasiado cedo” é o comentário mais idiota que se pode fazer neste tópico. NUNCA é demasiado cedo para se começar a preparar a próxima época. Se tivéssemos em primeiro não seria demasiado cedo.

Eu tenho na minha cabeça a ideia duma reforma profunda de plantel. Cortar tipo 60-70%. E espero que a direção tenha a mesma ideia.

Volto mais tarde para fazer o meu plantel.

Idiota nada.
O futebol é fácil, vamos estar já a preparar para que?

Lá para julho comeca-se a pensar preparar

Tópico inútil, já que o DR. Varandas quando foi eleito, numas eleições totalmente democráticas, afirmou que já tinha jogadores contratados para 2019/2020.
Como é sobejamente conhecido pelo seio Sportinguista, o DR. Varandas não mente, como ainda há poucos dias contou aquilo que prometeu contar o que sabia sobre o fatídico campeonato 2015/2016.

É caso para dizer que no Sporting também estamos 10 anos à frente da concorrência.

#invarandaswetrust

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu percebi que o [member=8482]Jon B tava a brincar. :mrgreen:

E sim, mais a sério agora, nunca é demasiado cedo para preparar a época seguinte. Há negócios complicados que só por si podem levar meses para fechar, por exemplo. Decisões tomadas esta época que influenciam a próxima. Etc.

Diria que uma dessas decisões será acerca do futuro de Keizer.

[hr]

A abertura madrugadora deste tópico também impede que o anormal do [member=14764]KingJames me roube a medalha do tópico desta próxima época, como fez na anterior.

Que putinh@. Ansiosinho para ficar com os louros da abertura …

:lol:

Varrer todo o entulho.

Mudar o paradigma das contratações comprando só titulares com qualidade e poucos. Não comprar ao desbarato a 2 milhões cada.

Enviar o Keizer para a Holanda e apostar num treinador tuga que conheça as manhas do tugão.

Com Varandas não vai acontecer. O Sporting verdadeiramente competitivo só com outra Direcção.

Ficava, sem pestejanar, com:

Coates (titular)
Bruno Fernandes (titular)
Wendel (titular)
Raphinha (titular)
Ristovski (banco)
F.Geraldes (banco)
Jovane (banco)
Diaby (banco)

Tudo o resto, por diferentes razões, não excluiria a sua venda/empréstimo/rescisão.

Defesa:

Renan (pouco fiável, mas não me chocava ficar como número 2)
Bruno Gaspar (credo)
André Pinto (temos centrais, emprestados, que não são inferiores)
Mathieu (qualidade indiscutível, mas idade + problemas físicos …)
Jefferson (pouco comprometimento, entre outras coisas)
Acuña (facturar enquanto podemos)

Meio-campo:

Petrovic (pagar-lhe para sair)
Gudelj (demasiado caro para o nível actual)
Miguel Luís (empréstimo)
Battaglia (vender; com a lesão que sofreu deve ter afugentado vários pretendentes; provável é ficar)
Misic ( )

Ataque:

Dost (está aqui por uma questão de ideologia; vender, somente se um reforço de valia equilavente poder ser assegurado)
Nani (fazer encaixe e agradecer-lhe ter regressado no meio do caos)
Mané (fazer qualquer coisa com ele)
Montero (bom backup, não me oporia à sua permanência).

[hr]

É um cenário desolador. De uma época para a outra perdemos muita matéria-prima.

Há bins valores emprestados, que podem assegurar rotatividade e, no limite, até o posto de titular. No entanto, agora mais do que nunca, vamos ter que ser rigorosos e assertivos ao máximo na hora de comprar.

É importante continuar a aposta no Keizer. Se esse risco foi tomado, agora vamos ser fiéis. Tem-se é de lhe dar jogadores de qualidade, capazes de funcionar no seu modelo. A base tem de ser esta:

GK: Renan, #1
DD: Ristovski, #2
DC: Mathieu, Coates, Domingos Duarte, #3 (Tiago Djaló, se renovar)
DE: Acuña, #4
MD: Gudelj, #5
MC: Wendel, Bruno Fernandes, Geraldes e Miguel Luís
Ext: Nani, Raphinha, Matheus Pereira, Jovane
PL: Bas Dost, Luiz Phellype, #6

Mesmo sem a saída de jogadores importantes, seria necessário ir ao mercado comprar 5 ou 6 jogadores. E é difícil contratar tanto jogador sem saídas de jogadores importantes. Vai ser difícil formar um plantel completo com o recurso que temos. Talvez vendesse o Acuña (15M-20M) e o Bas Dost (se chegassem propostas a rondar os 30M).

Quando o [member=13415]Dakine deixar aqui a sua “team” eu comento depois