Preparação da Época Desportiva 2018/19

Tens razão, se o Ruben Ribeiro, o Alan e o Montero se lesionam depois temos de andar a adaptar o Bruno César para não termos de levar com o Messi, assim não há condições. E não me venham dizer que o Aguero é segundo avançado, ele e o Cardozo não são compatíveis.

Se pensavam que não perdiam mais pontos estão enganados e mais enganados estão se pensam que não vamos perder ainda mais pontos porque vamos , assim como os outros 2.
Palhaçada do caralho

Mais que atirar nomes ao ar, pensem primeiro que ideia têm para o Sporting: Que treinador querem, que modelo de jogo desejam ver implementado, qual será a sua alternativa, e depois sim fala-se de nomes que encaixem nesses pre-requisitos. Nomes de jogadores assim soltos acabam por interessar pouco

:offtopic:

A TVI já montou um circo especial Sporting em relação ao que se passou ontem.

Obrigado [member=15855]Bruno de Carvalho

Plantel para a próxima época:

Treinador: JJ, Paulo Fonseca ou Leonardo Jardim

GR: Patricio, contratação de possível futuro titular e/ou Gr da formação (Max?).
DE: Coentrao/ contratação caso não seja possível o Coentrao, Lumor.
DCE: Mathieu, Contratação/Ivanildo(se este se empenhar).
DCD:Coates/ DC tipo Felipe.
DD: Piccini, Ristovski.
MDC: William, Battaglia, Palhinha?, Misic.
MC: Wendel, Bruno Fernandes, Misic .
ME: Acuna, Raphinha, Podence, Rafael Leão.
MD: Gelson, Matheus Pereira/contratação, Podence.
2A: Rafael Leão, contratação (jogador Móvel,forte e rápido), Podence, Gelson Dala?.
PL: Bas Dost, contratação (jogador Forte e rápido e melhor técnica que o Doumbia de preferência).

A venda de algum destes implica obviamente a respetiva substituição por um jogador de alto nível.

Despachar tudo o resto, caso fiquemos com o JJ podemos dar um jogador do entulho à escolha só para ele ficar contente.

Falta claramente um avançado de cariz pinheiro-profundidade, como é que é suposto ganhar as equipas de autocarro que teimam em usar jogadores de 2 metros?

Falo por mim: Quando fecha a época de transferências de inverno, tem todo o sentido criar este tópico, independentemente do desempenho da equipa. As coisas têm que ser planificadas e executadas. Porque raio não farei análise às virtudes ou lacunas que o plantel tem depois de encerrado o mercado, pensando e sugerindo opções para subir o nível da nossa equipa para a próxima temporada? E quando é que se começa a preparar a próxima temporada? Só quando acabar esta?! Não!!! Trabalha-se todo o ano para que, quando o mercado abre, já estarem escolhidas as opções. É assim que deveria ser. Portanto [member=14764]KingJames , agradeço-te a criação do tópico, porque eu também estava para o criar, mas assim és tu o bode expiatório :mrgreen::

O mais preocupante é que os anos passam e o número de jogadores sem qualidade para um Sporting campeão não só não desce como tem aumentado.

Petrovic, Palhinha, Bruno Cesar, Mattheus Oliveira, Bryan Ruiz, Battaglia, Montero, Rúben Ribeiro, Douglas… Uns mais discutíveis, outros nem tanto, mas não vejo em nenhum uma clara mais alia.

Por outro lado temos emprestados jogadores que acrescentariam tanto ou mais. E mais baratos.

Eu já desisti de fazer equipas nestes tópicos. É tanta incompetência que uma pessoa perde a vontade e a paciência.

Epá, a próxima época, daqui até lá ainda temos muito que penar :mrgreen:

Com os tais 45 milhões que se gastaram e conseguimos ter um monte de mancos é caricato!
Ver as opões que temos no banco mete dó e depois olhamos para os rivais e um monte de avançados bonzinhos

Acho que para a próxima época não é preciso contratar quase ninguém, temos é de ter um treinador como deve ser.
Um treinador que meta os melhores, que olhe para todos os jogadores do plantel da mesma maneira e que meta a equipa a jogar à bola.

eu pessoalmente sou apologista do 4-3-3
para o ano um 4-3-3 com este meio-campo
6- Batta e Palhinha
e depois os 4 homens para as 2 posições da frente
Bruno, Wendel, Chico e Evangelista…

treinado pelo Jardim, sei lá :slight_smile:

claro.
um treinador que pegue em montero, podence, battaglia, acuña, bruno césar e bryan e faça deles jogadores rápidos, inteligentes e tecnicistas.

Acho hilariante depois da trágica época de 2016/17 em que o principal problema foi o excesso de contratações medíocres, abordámos esta época com mais um “rebuild”. 16 contratações esta temporada, 11 no verão e 5 o mês passado. Graças a deus a equipa até solidificou relativamente rápido, e as contratações tiveram/têm um rendimento óptimo no geral. Correu bem.

Agora por favor, uma “Preparação da época desportiva 2018/2019” baseada em carradas de contratações é uma ideia ridícula. Não só é triste este tópico já existir, como o seu conteúdo também deixa a desejar…

Bora a mais um “fim de ciclo” pela 10ª temporada seguida. Bora mudar de treinador, vender todos os jogadores, e comprar 20 novos, porque é assim que as equipas de futebol costumam ter sucesso…

O SCP tem uma boa base para a próxima época.

Se conseguir despachar os 7 ou 8 inuteis deste plantel, apostar a sério nos 2 miúdos emprestados (Geraldes e MPereira) e com as contratações de Marcelo e Raphinha, diria que no máximo precisaria de um SA diferente dos que tem. O William também pode sair mediante uma boa proposta, dada a pouca vontade dos últimos tempos.

Não são precisos contentores de jogadores, é sim preciso despachar muita “coisa” que cá anda. Espero que a direcção se imponha e não ceda aos lunatismos do JJ.

Temos um plantel de luxo (contar com os emprestados) só falta um treinador com “kit de unhas”. Não de mais amostras de treinador.

e quem é esse senhor?

Emprestar (Só ao Boavista, Rio Ave, Guimarães): Rafael Leão, Rafael Barbosa, Demiral, Domingos.
Saídas: Bruno César, Ruiz, Gelson, William, Petrovic, Montero.
Entradas: Matteo Politano (Sassuolo), Marcelo, Raphinha, Coentrão e Emre Mor.
Treinador: Sampaoli/José Luis Mendilibar.
Gr: Rui Patricio, Salin, Pedro Silva.

DE: Coentrão, Lumor.
DC: Coates, Matheiu, Pinto, Marcelo.
DD: Ristovski, Piccini.

MD: Battaglia, Palhinha.
MC: Wendel, Misic, Geraldes.
MO: Bruno Fernandes, Podence, Gauld.

EE: Rúben Ribeiro, Acuña.
ED: Matheus Pereira, Matteo Politano, Raphinha.

Av: Dala, Emre Mor.
PL: Dost, Doumbia.

Objectivos: Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Quartos de final da Champions League e por último Taça da Liga.
-Equipa mais que suficiente para atacar tudo sem espinhas.

O Sporting CP tem de definir aquilo que pretende em termos de estrutura e de treinador. Depois disso pode pensar-se no plantel.

Deixem-me cá divagar então:

Rui Patrício/Salin/Maximiano
Mathieu/Germán Conti/Domingos Duarte/Marcelo
Fábio Coentrão/Lumor
Ristovski/Bruno Gaspar
Guilavogui/Palhinha
Wendel/Francisco Geraldes/Misic
Bruno Fernandes/João Novais/Ryan Gauld
Nani/Acuña/Matheus Pereira
Podence/Raphinha
Bas Dost/Montero/Gelson Dala/Paulinho

Saídas:
Coates
André Pinto
Piccini
William
Battaglia
Gelson
RR7
Bruno César
Bryan Ruiz
Doumbia

Entradas:
Conti (Colón)
Marcelo (Rio Ave)
Fábio Coentrão (Real Madrid)
Bruno Gaspar (Fiorentina)
Guilavogui (Wolfsburg)
João Novais (Rio Ave)
Nani (Valência)
Raphinha (V. Guimarães)
Paulinho (Vasco da Gama)

Regressos:
D. Duarte
F. Geraldes
R. Gauld
M. Pereira
G. Dala