Há 3! anos … porque eu sabia.
Entre Rubio, Montero e Tanaka, só ficava um. Como terceira opção. Têm todos aspectos a favor e contra. Mas não dá para ocupar duas vagas na frente com dois gajos que não são acima da média, ou sequer próximos desse patamar. Slimani é vender. Vender sem hesitar. O gajo é bom PL. E ele para as Alemanhas e o caraças até era menino para se revelar ainda mais. Ou num Stoke qualquer. Mas não podemos andar constantemente, ano após ano, a brincar aos ataques. Slimani é curto. Como são curtos os outros. O que A tem, B não tem, C pode vir a ter mais ainda não tem, enquanto que D tem às vezes. E isto não chega. Naquilo que idealizo, há duas entradas e uma vaga para Rubio/Montero/Tanaka. Os meus:
1- Léo Baptistão
2- Facundo Ferreyra
3- Rubio/Montero/TanakaUm deles chegaria em definitivo. O outro emprestado com opção de compra. Qualquer um deles pode chegar por via das duas modalidades de transferência. Talvez preferisse comprar o Baptistão. O enquadramento actual dos dois jogadores é idêntico. Ambos jovens. Ambos estiveram emprestados dutante esta temporada. Os dois obtiveram pouco ou nada desse tempo de empréstimo. O Baptistão, por exemplo, está só tapado por Mandzukic, Torres e Jimenez, um gajo que custou 10 milhões e pouco calça. E ainda há Griezmann e R.Garcia que também aí joga quando os jogos são a doer. O gajo é muito bom. Chegou de uma época excelente no Rayo ([member=16426]andredesterro) ao Atlético, e apanha com Diego Costa, David Villa ou Adrian. E na seguinte com os nomes já referidos. Não acredito que se coloquem muitos entraves à sua saída. Muito bom avançado. Móvel, daqueles que não só cai nos flancos como se desembaraça com grande à vontade, quando mete a bola na frente e embala, emabala mesmo. É um avancado versátil acima de tudo, sem que isso signifique pouco golo. Aliás, ele nos primeiros tempos até jogava mesmo a partir da esquerda e não só marcava como assistia em catadupa.
O Ferreyra é o típico caso do sul-americano que aterra na equipa errada, no contexto errado, onde ele próprio parece um erro. Chega à Ucrânia, numa equipa de brazucas, faz uns jogos e é emprestado na época consequente. Esteve (está) em Inglaterra. Newcastle. Onde flopa com estrondo. O que nem seria uma previsão muito ousada. Este gajo é um matador. Matador mesmo. Não tem tanta técnica, em termos de drible, controlo e passe como o Baptistão, mas é mais 9. É potente a fugir, tem mais olfacto de golo. Ele vive mesmo para o golo. Não vai contribuir tanto na construção de jogo, e até parece assim meio tosco, mas não é nenhum inábil. É mais parecido com o Slimani. Mas com mesmo muito mais potencial. Incomparável.
Era uma boa mescla para a frente. E acredito mesmo que podíamos ser bem sucedidos. Nem que fosse apenas um dos dois. Eles devem ter custado à volta do mesmo os dois. Ali nos 5/6 milhões. Não valorizaram muito. Para não dizer nada. Qualquer um dos dois caía aqui bem. Os dois era de sacar broches infinitos ao presidente.