Preparação da Época Desportiva 2018/19

Comprar dois extremos, um SA, um trinco e um LE de qualidade extra.

O resto compor com a prata da casa.

Vender William e Gelson.

Para mim era mesmo isto:

GR - R. Patrício, R. Salin, P. Silva

DD - C. Piccini, S. Ristovski
DC - S. Coates, A. Pinto/Domingos D.
DC - J. Mathieu, Cont
DE - Cont (DE/EE), Lumor A.

MD - Cont, R. Battaglia, J. Misic/J. Palhinha
MC - B. Fernandes, Wendel

ED - Gelson M., D. Podence
EE - M. Acuña, Matheus P., Raphinha

AV - Cont, F. Montero
PL - B. Dost, R. Leão, L. Spalvis/F. Geraldes

Contratar um central que dê verdadeira segurança para substituir o Mathieu (que já não vai para nova), um jogador para combinar no corredor esquerdo com o Acuña (para jogar à frente ou atrás do argentino, o Jesus que decida), um substituto para o William e um jogador que acrescente ao Bruno Fernandes e Dost no corredor central (para jogar entre os dois ou a médio, com o Bruno a 10… o Jesus que decida). Convém que os quatro sejam craques.

Os jogadores a itálico que lutassem por uma vaga no plantel na pré-temporada e o Jesus que escolhesse (dou-lhe esse crédito/essa margem, como treinador). Domingos e André Pinto, Misic e Palhinha, Spalvis e Geraldes (estes últimos para “joker” do plantel).

Emprestar Rafael Barbosa, Pedro Delgado, Carlos Mané (Alemanha), Gelson Dala (continuar no Rio Ave) e, se a Equipa B acabar e/ou descer, também o Demiral, Bruno Paz, Jovane e Pedro Marques, que não podem baixar de patamar competitivo nesta fase.

Acredite-se no Rafael Leão que tem tudo para ser a surpresa da época (há ali um misto de força e peso com habilidade que faz-me lembrar um bocadinho os vídeos que já vi de um ídolo do outro lado da segunda circular… é um fenómeno!).

Lumor seria o elemento menos do plantel mas com contratação + Acuña + Matheus + Raphinha penso que estaríamos bem garantidos para o corredor esquerdo desde que acertássemos em cheio no reforço.

Este ataque está tão pobre, minha nossa… Aproveitar que o Lille está para descer e trazia dois

Guarda-Redes:
Rui Patrício
Salim
Maximiano
Centrais:
Coates
Mathieu
Gérman Conti (Colón – oferecer o Alan Ruiz)
André Pinto
Laterais Direitos:
Piccini
Ristovski
Laterais Esquerdos:
Dalbert (Inter – pouco utilizado)
Emiliano Insúa (Estugarda – negócio com Mané)
Médios Defensivos:
Riechedly Bazoer (Wolfsburgo – pouco utilizado)
Battaglia
Médios Centro:
Misic (a avaliar)
Wendel
Francisco Geraldes
Bruno Fernandes
Extremos:
Luiz Araújo (Lille – situação de descida)
Anwar El Ghazi (Lille – situação de descida)
Matheus Pereira
Raphinha
Podence
Avançados:
Moussa Dembelé (Celtic – deixar lá 15M)
Jonathan Calleri (Las Palmas – desceu)
Rafael Leão

Treinador: Paulo Fonseca

Vendas: William(35M), Gelson(45M), Acuna(15M) e Bas Dost(30M).

Empréstimo estrangeiro: Domingos, Palhinha, Gauld e Spalvis.

Dispensas: Douglas, Petrovic, Bryan Ruiz, Bruno César, Ruben Ribeiro, Montero, Doumbia + Jefferson, Mattheus Oliveira, Heldon, A.Geraldes, Slavchev, Castaignos.

Objetivos das contratações:

• Descer André Pinto para 4º central e trazer um jovem com potencial para rodar com os titulares – Conti.
  • Competitividade na lateral esquerda igual à da lateral direita - Piccini/Dalbert, Ristovski/Insúa.
  • Avançado para sair do banco e fazer a diferença, estilo Jiménez – Calleri.
  • Substituir os titulares William, Gelson, Acuna e Dost – Bazoer, Ghazi, Araújo, Dembélé. Estas serão as aquisições mais caras.
    Só não falo em redes caso o Rui saia porque não faço mesmo a mínima ideia mas o do Barça era bem sacado.

Tática para jogar com 3 médios e soltar mais os nossos extremos das ações defensivas.

Vou pedir aqui a opinião do [member=15796]Matchbox Twenty para isto.

O Bazoer não é médio defensivo.

[member=15319]C.Alves10

-Não queria o Insua
-O Bazoer acho que teria dificuldades a 6.
-O El Ghazi é bom jogador, gostava de o ver a 2 na frente.
-Sobre o Luiz Araújo tens que falar com o expert no Lille —> [member=9277]Ravanelli
-O Dalbert é muito bom jogador mas não sei se temos possibilidades de lá chegar.
-Agrada-me a ideia do 3 central jovem mas pelo menos com 2/3 épocas já de titularidade, mesmo que numa Liga inferior. Preferia vender o André Pinto e ficar com o Domingos a disputar esse lugar de 3 central com esse gajo.
-Não sei se o Celtic vende o Dembelé por 15M€ sem objectivos, percentagem futura e/ou atletas metidos no negócio.
-Acho que o Acuña se se quiser vender, faz-se mais que 15M€.

Há 3! anos … porque eu sabia.

És incrível.

Isto já não é a Insiders, é mesmo a Scouting New Generation :venia: :venia:

Contrataçao/Beto/ Pedro Silva

Piccini Coates Mathieu Acuna
Ristovski André Pinto Marcelo Lumor/Contrataçao

Battaglia   
                           Misic
                           Palhinha
                                                                        Bruno Fernandes
                                                                        Wendell
                                                                      F.Geraldes          

Pavon Matheus P
Podence Raphinha
Carlos Mané
Rafael Leao
Andone Bas Dost
Montero

Saidas :
William : 40
Rui Patricio: 20
Gelson : 50
Jonathan : 6
Jefferson : 3
Bruno C : 5
Bryan Ruiz (fim de contrato)
Petrovic : 1
Mattheus Oliveira : 1,5
Alan Ruiz : 5
Doumbia: 7
Salin
Ruben Ribeiro
Coentrao (fim de empréstimo)

Encaixe de 130M que me parece possível, pelo menos 100 seriam de certeza.

Penso que esta massa salarial rondaria os 55M que é o máximo que devemos ter, na minha opinião. Ao qual acrescentaria a saída do JJ (sem ter de pagar).

Ou seja, estaríamos com 47M de salários (-23M). Claro seria ainda necessário contratar um novo treinador.
Com uma ou outra renovação, estaríamos nos 52-53M

Com isto, poderíamos acabar com a necessidade de factoring, abater divida e guardar algo para contratar um bom Guarda Redes e eventualmente um Avançado ou Ala top e sacrificar o Montero por exemplo.
Que é onde vejo alguma falta de opções com garantia.
Preferia que o Marcelo não estivesse no plantel, que estivesse alguém mais jovem como o Domingos, mas já esta fechado.
Alguma dúvida igualmente em relação ao Lumor.
De resto parece-me um plantel com nível semelhante ao atual e muito mais barato.
Mantemos um quarteto defensivo muito forte, trocando apenas Acuna por Coentrao.
No meio campo troca-se William por Battaglia, são jogadores diferentes mas isso até pode ser interessante para soltar mais o ataque, tendo um papel mais semelhante a Fejsa e Danilo nos rivais. As alternativas (Misic e Palhinha) são questionáveis.
Bruno Fernandes, já sabemos igualmente o que é e penso que pode beneficiar da presença de Battaglia atras de si.
A direita, Podence, que estava a fazer uma muito boa época, ainda que mais pelo meio mas penso que pode jogar bem pela direita nomeadamente a combinar com outros jogador rápidos como Rafael Leao
A esquerda, luta entre Matheus Pereira e Raphinha. Não vejo perda de qualidade nesta posição, são ambos melhores do que Bryan e Bruno Cesar e até conseguirão dar outras coisas que Acuna não da, sustentados também pela presença de um trinco mais defensivo como Battaglia.

Na dupla Bas Dost, não é preciso comentar, sendo acompanhado por jogadores com mais profundidade como Rafael Leao e Andone.

Já eu só quero que se contratem 2 bons, extremos, um bom PL e um bom 2°AV/MO.

O resto resolvemos com prata cá do burgo.

Então quanto a permanências estamos de acordo :mrgreen:

O Insua é mais numa de ter uma alternativa experiente, que dê garantias e confiança e que tenha as ganas de um Ristovski para dar a volta quando for preciso. Um Coentrão mais barato, que já sente o clube. O Lumor não dava essa confiança para rotatividade.
O Dembélé, manda-se pra lá o Gauld. Os outros tinha ideia que mais coisa menos coisa se conseguiam, senão não vamos buscar nada de jeito.
Outro do Lille que era top mas não deve ser pro nosso bolso era o Nicolas Pepe, tanto na direita como a avançado.
O Domingo não lhe vejo nada de especial, e ter um ano à lá Palhinha só o ia prejudicar mais.

Concordo aqui com “muita coisa”, mas temos que parar com contratações tipo INSUA…já chega de reformas douradas.

O Celtic só vende o Dembele por 15 milhões se for burro. Facilmente sacam uns 25 a um clube da Premier League. Acho que seria bem mais fácil sacar o Nicolas Pepe.

Se for burro ou se tivermos jogadores que lhes interessem para a troca.

Fez 22 jogos esta época no Estugarda. Busdesliga. Não é qualquer roto num campeonato qualquer sem ritmo :inde: Mas sim, podia correr mal. Se encontrarmos outra alternativa, melhor. Mantenho que devíamos contratar dois para a ala esquerda.

Gostava que fossemos buscar o Diogo Jota. E o Ferreira do Shaktar. Não precisávamos de muito mais. …só cortar o cabelo ao Gelson, dá ideia que o atrapalha. :smiley:

Menos…

O Diogo Jota era perfeito para jogar em apoio ao Bas Dost. Mas o Mendes não deixa.

Continuo a achar que o Etebo, que está emprestado em Espanha (Las Palmas) e vai descer, seria uma boa opção para ir alternando com o BFernandes e até jogar a 2ºAV.

Com JJ Etebo era 8