Preparação da época 2016/2017

Spal

Spalvis (já contratado) também deitavas fora?

E já agora, as vendas para fazer algum dinheiro, quais seriam?

SL

Sim, concordo com o 2º ponto. Aliás, eu até estava para escrever sobre isso e depois acabei por passar à frente. Quando ontem ou antes de ontem li sobre o nosso interesse no Barovero…pensei nisso.

João Carlos Teixeira termina contrato com o Liverpool em Junho, já sendo livre para negociar c/ outros clubes. De que estamos à espera?

Não tem lugar no Sporting.

Adrien, João Mário, Wallyson, Bruno Paulista, Ryan Gauld, Francisco Geraldes…

Ah não tem? Tem lugar no Liverpool mas não tem no Sporting. Deve ser o Paulista que é melhor que o João Carlos. Por amor de deus.

Sim. Titularissimo no Liverpool.

Para encher temos cá os nossos. Mais novos e mais baratos.

Farto de futuras promessas e de jogadores para fazer número.
Assumindo que saem o Aquilani, William e o Slimani, o Sporting precisa de um trinco, um extremo e um ponta de lança para pegar de estaca. Para além de um box to box e o Spalvis que está fechado. E chega. Gastem o dinheiro onde é preciso.

Muito cedo para se falar disto

Lugar no Liverpool? Temos noções um bocado díspares de “ter lugar em X clube”…

Isto é sempre mais do mesmo, livrar-nos dos excedentários, montes de Wishful-Thinking e no final reclamamos do plantel que temos.
Sempre este disco riscado.

No entanto é sempre dos meus tópicos favoritos pelo que vou participar :mrgreen:

Acho que vai passar muito pelas vendas ou não de Slimani, Adrien, João Mario, William principalmente estes 4 e da forma como os vamos substituir, pelo menos 2 devem sair e deve ser o SuperSlim e William. Vai depender muito como vamos substituir estes jogadores e acho que um deles já está cá (Barcos)

Teve mais olhos que barriga, vai ser da linha dos da geração do Adrien que foram para o Chelsea.
Tem uns 23 anos e 0 minutos de primeira liga, se nem os Gaulds e Geraldes provavelmente têm lugar quanto mais o João Carlos…

O João Carlos foi para Liverpool, porque também o Sporting o mandou para lá, ou não?

Tem? Então porque é que não renovam o contrato com ele?

Ora, não precisamos de mais jovens promessas, para isso temos a academia. Precisamos de jogadores de qualidade efectiva . como os conseguir é que é outra história. Mas é preferível poupar o dinheiro e apostar nos que cá temos do que ir gastar e ocupar mais espaço ainda com jovens promessas.

Gelson, Matheus, Iuri, Podence, Mané, Palhinha, Geraldes, Chaby, Gauld…jovens promessas temos que farte.

Como já disse atrás, desconheço por completo o Spalvis e não sei se é contratação para a equipa A ou B.
Quanto a vendas, depende do interesse nos nossos jogadores, mas preferia não vender ninguém do núcleo da equipa.
Entre as vendas que disse e dinheiro da champions mais o do contrato renegociado da sporttv, deve dar para pagar os 14 milhões do último relatório de contas.

E não esquecer o patrocinio tb, é que no relatório & contas provavelmente tb não tens esse valor, pois não tinhas patrocinio! Lembrem-se sempre do que disse o Nosso Presidente, o Sporting C.P. só vende se quiser, se quiser não vende.

Tecnicamente, foi despachado para pagar dívidas.

Ainda é muito cedo para pensar nisto. Quando o resultado do campeonato estiver definido, a conversa é outra. Até porque isso também afecta o plantel da próxima época.

• 1 lateral direito
  • 1 extremo
  • 1 ponta de lança

São estas as grandes prioridades. Depois haverá certos retoques, dependendo das saídas, como é evidente.

Slimani, William e Jefferson devem sair por valores relativamente significativos, arranjar substitutos de qualidade efectiva.

A acrescentar a isso um extremo,um segundo avançado e um lateral direito. Todos de qualidade. Temos uma frente de ataque fraquissima, muito por não existir um segundo avançado rápido, hábil e com mobilidade para ligar sectores e criar desiquilíbrios.

Para sair temos uns quantos, Teo, Tobias tem que ser emprestado, Ewerton não corresponde às necessidades físicas da alta competição, Mané a continuar por este caminho só desvaloriza ainda mais,rever a situação física do Paulista, rever a capacidade do Barcos (convinha jogar para o fazer), Schelotto (apesar de me parecer mais um fetiche Jesuíta), André Martins (fim de contrato), Aquilani (por mim continuava mas não acredito que esteja para aí virado).

Com isto reintegrar Iuri e Palhinha.

O esboço do 11 seria algo do género-

Rui Patrício

Contratação (J.Pereira). Paulo Oliveira.(Coates). Naldo. Contratação

Contratação

Adrien Silva

João Mário. Contratação

Contratação

Contratação

E pronto, momento FM do dia.

5 contratações para o 11 titular, venda de 4 titulares. Jefferson, W.Carvalho, Teo, Slimani.

Importante agora é preparar a ida ao Estoril. Nada mais.

Não se esqueçam também que mesmo quando parece que o centro da defesa está fechado vêm 3 centrais.
Aposto que também vamos gastar dinheiro num 8.
Nas outras posições todas, mesmo sem saídas de titulares quer-me parecer que vão ser todas reforçadas.
O modus operandi é comprar 10 na esperança que 2 ou 3 sejam bons e compensem os outros todos.