Spal
Spalvis (já contratado) também deitavas fora?
E já agora, as vendas para fazer algum dinheiro, quais seriam?
SL
Spal
SL
Sim, concordo com o 2º ponto. Aliás, eu até estava para escrever sobre isso e depois acabei por passar à frente. Quando ontem ou antes de ontem li sobre o nosso interesse no Barovero…pensei nisso.
João Carlos Teixeira termina contrato com o Liverpool em Junho, já sendo livre para negociar c/ outros clubes. De que estamos à espera?
João Carlos Teixeira termina contrato com o Liverpool em Junho, já sendo livre para negociar c/ outros clubes. De que estamos à espera?
Não tem lugar no Sporting.
Adrien, João Mário, Wallyson, Bruno Paulista, Ryan Gauld, Francisco Geraldes…
Balakov1906:
Ah não tem? Tem lugar no Liverpool mas não tem no Sporting. Deve ser o Paulista que é melhor que o João Carlos. Por amor de deus.
PedroCH-14:
Balakov1906:
Ah não tem? Tem lugar no Liverpool mas não tem no Sporting. Deve ser o Paulista que é melhor que o João Carlos. Por amor de deus.
Sim. Titularissimo no Liverpool.
Para encher temos cá os nossos. Mais novos e mais baratos.
Farto de futuras promessas e de jogadores para fazer número.
Assumindo que saem o Aquilani, William e o Slimani, o Sporting precisa de um trinco, um extremo e um ponta de lança para pegar de estaca. Para além de um box to box e o Spalvis que está fechado. E chega. Gastem o dinheiro onde é preciso.
Muito cedo para se falar disto
PedroCH-14:
Balakov1906:
Lugar no Liverpool? Temos noções um bocado díspares de “ter lugar em X clube”…
Isto é sempre mais do mesmo, livrar-nos dos excedentários, montes de Wishful-Thinking e no final reclamamos do plantel que temos.
Sempre este disco riscado.
No entanto é sempre dos meus tópicos favoritos pelo que vou participar :mrgreen:
Acho que vai passar muito pelas vendas ou não de Slimani, Adrien, João Mario, William principalmente estes 4 e da forma como os vamos substituir, pelo menos 2 devem sair e deve ser o SuperSlim e William. Vai depender muito como vamos substituir estes jogadores e acho que um deles já está cá (Barcos)
Teve mais olhos que barriga, vai ser da linha dos da geração do Adrien que foram para o Chelsea.
Tem uns 23 anos e 0 minutos de primeira liga, se nem os Gaulds e Geraldes provavelmente têm lugar quanto mais o João Carlos…
Balakov1906:
Teve mais olhos que barriga, vai ser da linha dos da geração do Adrien que foram para o Chelsea.
Tem uns 23 anos e 0 minutos de primeira liga, se nem os Gaulds e Geraldes provavelmente têm lugar quanto mais o João Carlos…
O João Carlos foi para Liverpool, porque também o Sporting o mandou para lá, ou não?
PedroCH-14:
Balakov1906:
Tem? Então porque é que não renovam o contrato com ele?
Ora, não precisamos de mais jovens promessas, para isso temos a academia. Precisamos de jogadores de qualidade efectiva . como os conseguir é que é outra história. Mas é preferível poupar o dinheiro e apostar nos que cá temos do que ir gastar e ocupar mais espaço ainda com jovens promessas.
Gelson, Matheus, Iuri, Podence, Mané, Palhinha, Geraldes, Chaby, Gauld…jovens promessas temos que farte.
Spal
PauloSCP:
Sei que muitos de vocês não vão gostar que este tópico seja aberto tão cedo, mas o que é certo é que esta época só temos mais 9 jogos e, apesar de a diferença ser pouca para o topo, não é motivo para que não se vá dando uns bitaites sobre como deverá ser o plantel para o ano. Isto já para não falar que no ano passado foi aberto um mês antes e com a taça em jogo ainda.
[hr]
Na próxima época o nosso plantel vai ter que dar um salto qualitativo, nomeadamente na frente de ataque. É inconcebível para mim que 2 anos seguidos consigamos a proeza de regredir na qualidade do plantel.
Sendo assim:
Guarda Redes:
Rui Patrício
Contratação
Jug / Pedro SilvaNeste sector o Rui continua a merecer confiança máxima e a sua renovação prova isso, deverá ser jogador para acabar a carreira no Sporting a bater recordes de presenças tanto no clube como na liga. Para seu suplente como não tenho confiança no Jug ( principalmente por só o ter visto a jogar uma vez), acho que se devia ir buscar um suplente que transmita alguma confiança em caso de lesão do Rui e para jogar nas taças nacionais. Acho que nem será preciso sair de Portugal para se encontrar um guarda redes destas características e barato. No entanto, se a equipa técnica tiver confiança no Jug, não me chocará vê-lo como segundo guarda-redes e o Pedro Silva terceiro indo jogando na equipa B.
Laterais direitos:
João Pereira
EsgaioO João Pereira apresentou-se numa forma lastimável no inicio da época, mas foi recuperando e o seu nível actual para o tugão chega perfeitamente. Já o Esgaio é uma alternativa razoável, que não entusiasma mas é minimamente competente. Schelotto é para dispensar já que o contrato acaba no final da época e deve ter dos maiores salários do plantel.
Centrais:
Paulo Oliveira
Coates
Naldo
Rúben Semedo4 jogadores que me enchem as medidas para este sector. Rúben Semedo está dependente de renovar, senão fica encostado. Ewerton se não fosse os problemas físicos tinha lugar neste lote, assim pode ser que renda uns cobres.
O Tobias é para emprestar.Laterais esquerdos:
Contratação
Jonathan SilvaO Jefferson tem feito uma má época, há meses que não mete um cruzamento em condições, não tem aguentado o ritmo da equipa e por vezes tem erros defensivos gritantes. Está na altura de mudar e contratar um jogador para o substituir. O Jonathan não sei como se tem estado a portar na Argentina mas tem qualidade e como segundo lateral tem lugar.
Trincos:
William
ContrataçãoApesar da época menos conseguida, o William a espaços joga como sabe e com uma pré-época com o JJ sem lesões pode voltar a fazer uma grande época. Vendê-lo quando está mais desvalorizado seria um erro. A contratação é para fazer sombra ao William, para não estarmos sempre dependentes do Adrien descer para trinco nem para o William se acomodar muito. Quanto ao Paulista, não faço ideia o que se passa com ele, contratação até ver completamente ao lado.
Médios transição:
Adrien
Gauld
WallysonAdrien continuará a ser o patrão do meio campo, com Gauld e Wallyson a serem alternativas. Aquilani não esteve como esperado e deverá querer regressar a Itália depois de passar a temporada a aquecer o banco.
Alas:
João Mário
Contratação
Ruíz
Iuri Medeiros
MatheusFazer regressar o Iuri e contratar um ala rápido e desequilibrador e, se possível, com golo no pé. Emprestar o Gelson.
Avançados:
Contratação x2Com a saída do Montero deixámos de ter um segundo avançado com golo, o Ruíz simplesmente não o tem, o Mané poderá ter mas parece-me um jogador para um determinado momento de jogo em vez para opção regular da equipa titular. Assim sendo é fulcral comprar 2 avançados que rendam golos e que possam jogar em 4-4-2. Que tenham técnica e que não sejam alheados ao futebol europeu, mais Teos não, por favor.
Pontas de lança:
Slimani
BarcosComo o Slimani é o único avançado que temos que de facto marca golos, acho que seria demasiado arriscado vende-lo, embora nos tenhamos que precaver caso batam a cláusula. Já o Barcos do que vi parece-me uma boa alternativa. Não mexia mais neste sector.
Sendo assim, nas saídas:
Jefferson
Schelotto
Marvin
Eweron
André Martins
Aquilani
Mané
TeoEmpréstimos:
Tobias
GelsonContratações:
1 guarda redes
1 lateral esquerdo
1 trinco
1 ala
2 avançadosRegressos:
IuriSL
Como já disse atrás, desconheço por completo o Spalvis e não sei se é contratação para a equipa A ou B.
Quanto a vendas, depende do interesse nos nossos jogadores, mas preferia não vender ninguém do núcleo da equipa.
Entre as vendas que disse e dinheiro da champions mais o do contrato renegociado da sporttv, deve dar para pagar os 14 milhões do último relatório de contas.
Diogre:
Spal
PauloSCP:
Sei que muitos de vocês não vão gostar que este tópico seja aberto tão cedo, mas o que é certo é que esta época só temos mais 9 jogos e, apesar de a diferença ser pouca para o topo, não é motivo para que não se vá dando uns bitaites sobre como deverá ser o plantel para o ano. Isto já para não falar que no ano passado foi aberto um mês antes e com a taça em jogo ainda.
[hr]
Na próxima época o nosso plantel vai ter que dar um salto qualitativo, nomeadamente na frente de ataque. É inconcebível para mim que 2 anos seguidos consigamos a proeza de regredir na qualidade do plantel.
Sendo assim:
Guarda Redes:
Rui Patrício
Contratação
Jug / Pedro SilvaNeste sector o Rui continua a merecer confiança máxima e a sua renovação prova isso, deverá ser jogador para acabar a carreira no Sporting a bater recordes de presenças tanto no clube como na liga. Para seu suplente como não tenho confiança no Jug ( principalmente por só o ter visto a jogar uma vez), acho que se devia ir buscar um suplente que transmita alguma confiança em caso de lesão do Rui e para jogar nas taças nacionais. Acho que nem será preciso sair de Portugal para se encontrar um guarda redes destas características e barato. No entanto, se a equipa técnica tiver confiança no Jug, não me chocará vê-lo como segundo guarda-redes e o Pedro Silva terceiro indo jogando na equipa B.
Laterais direitos:
João Pereira
EsgaioO João Pereira apresentou-se numa forma lastimável no inicio da época, mas foi recuperando e o seu nível actual para o tugão chega perfeitamente. Já o Esgaio é uma alternativa razoável, que não entusiasma mas é minimamente competente. Schelotto é para dispensar já que o contrato acaba no final da época e deve ter dos maiores salários do plantel.
Centrais:
Paulo Oliveira
Coates
Naldo
Rúben Semedo4 jogadores que me enchem as medidas para este sector. Rúben Semedo está dependente de renovar, senão fica encostado. Ewerton se não fosse os problemas físicos tinha lugar neste lote, assim pode ser que renda uns cobres.
O Tobias é para emprestar.Laterais esquerdos:
Contratação
Jonathan SilvaO Jefferson tem feito uma má época, há meses que não mete um cruzamento em condições, não tem aguentado o ritmo da equipa e por vezes tem erros defensivos gritantes. Está na altura de mudar e contratar um jogador para o substituir. O Jonathan não sei como se tem estado a portar na Argentina mas tem qualidade e como segundo lateral tem lugar.
Trincos:
William
ContrataçãoApesar da época menos conseguida, o William a espaços joga como sabe e com uma pré-época com o JJ sem lesões pode voltar a fazer uma grande época. Vendê-lo quando está mais desvalorizado seria um erro. A contratação é para fazer sombra ao William, para não estarmos sempre dependentes do Adrien descer para trinco nem para o William se acomodar muito. Quanto ao Paulista, não faço ideia o que se passa com ele, contratação até ver completamente ao lado.
Médios transição:
Adrien
Gauld
WallysonAdrien continuará a ser o patrão do meio campo, com Gauld e Wallyson a serem alternativas. Aquilani não esteve como esperado e deverá querer regressar a Itália depois de passar a temporada a aquecer o banco.
Alas:
João Mário
Contratação
Ruíz
Iuri Medeiros
MatheusFazer regressar o Iuri e contratar um ala rápido e desequilibrador e, se possível, com golo no pé. Emprestar o Gelson.
Avançados:
Contratação x2Com a saída do Montero deixámos de ter um segundo avançado com golo, o Ruíz simplesmente não o tem, o Mané poderá ter mas parece-me um jogador para um determinado momento de jogo em vez para opção regular da equipa titular. Assim sendo é fulcral comprar 2 avançados que rendam golos e que possam jogar em 4-4-2. Que tenham técnica e que não sejam alheados ao futebol europeu, mais Teos não, por favor.
Pontas de lança:
Slimani
BarcosComo o Slimani é o único avançado que temos que de facto marca golos, acho que seria demasiado arriscado vende-lo, embora nos tenhamos que precaver caso batam a cláusula. Já o Barcos do que vi parece-me uma boa alternativa. Não mexia mais neste sector.
Sendo assim, nas saídas:
Jefferson
Schelotto
Marvin
Eweron
André Martins
Aquilani
Mané
TeoEmpréstimos:
Tobias
GelsonContratações:
1 guarda redes
1 lateral esquerdo
1 trinco
1 ala
2 avançadosRegressos:
IuriSL
Como já disse atrás, desconheço por completo o Spalvis e não sei se é contratação para a equipa A ou B.
Quanto a vendas, depende do interesse nos nossos jogadores, mas preferia não vender ninguém do núcleo da equipa.
Entre as vendas que disse e dinheiro da champions mais o do contrato renegociado da sporttv, deve dar para pagar os 14 milhões do último relatório de contas.
E não esquecer o patrocinio tb, é que no relatório & contas provavelmente tb não tens esse valor, pois não tinhas patrocinio! Lembrem-se sempre do que disse o Nosso Presidente, o Sporting C.P. só vende se quiser, se quiser não vende.
O João Carlos foi para Liverpool, porque também o Sporting o mandou para lá, ou não?
Tecnicamente, foi despachado para pagar dívidas.
Ainda é muito cedo para pensar nisto. Quando o resultado do campeonato estiver definido, a conversa é outra. Até porque isso também afecta o plantel da próxima época.
São estas as grandes prioridades. Depois haverá certos retoques, dependendo das saídas, como é evidente.
Slimani, William e Jefferson devem sair por valores relativamente significativos, arranjar substitutos de qualidade efectiva.
A acrescentar a isso um extremo,um segundo avançado e um lateral direito. Todos de qualidade. Temos uma frente de ataque fraquissima, muito por não existir um segundo avançado rápido, hábil e com mobilidade para ligar sectores e criar desiquilíbrios.
Para sair temos uns quantos, Teo, Tobias tem que ser emprestado, Ewerton não corresponde às necessidades físicas da alta competição, Mané a continuar por este caminho só desvaloriza ainda mais,rever a situação física do Paulista, rever a capacidade do Barcos (convinha jogar para o fazer), Schelotto (apesar de me parecer mais um fetiche Jesuíta), André Martins (fim de contrato), Aquilani (por mim continuava mas não acredito que esteja para aí virado).
Com isto reintegrar Iuri e Palhinha.
O esboço do 11 seria algo do género-
Rui Patrício
Contratação (J.Pereira). Paulo Oliveira.(Coates). Naldo. Contratação
Contratação
Adrien Silva
João Mário. Contratação
Contratação
Contratação
E pronto, momento FM do dia.
5 contratações para o 11 titular, venda de 4 titulares. Jefferson, W.Carvalho, Teo, Slimani.
Importante agora é preparar a ida ao Estoril. Nada mais.
Não se esqueçam também que mesmo quando parece que o centro da defesa está fechado vêm 3 centrais.
Aposto que também vamos gastar dinheiro num 8.
Nas outras posições todas, mesmo sem saídas de titulares quer-me parecer que vão ser todas reforçadas.
O modus operandi é comprar 10 na esperança que 2 ou 3 sejam bons e compensem os outros todos.