Agora que estamos a terminar a época, também eu me vou estrear neste tópico para dar a minha opinião, sobre o plantel para a próxima época. Tendo em conta que teremos equipa B, e pensando que seria melhor fazer apenas 2 ou 3 contratações, de jogadores de inegável qualidade, ao invés de 6 ou 7, por 2 ou 3 milhões cada um, mas que não acrescentem nada há equipa.
A Bold, os jogadores da equipa A, sendo que os menos utilizados poderão jogar na B
Os jogadores da equipa B, são obviamente para ter em conta para a equipa principal, em caso de necessidade
Guarda-redes:
Rui Patricio (renovar, ao invés de vender)
Marcelo (manter)
[b]Vitor Golas /b
Luis Ribeiro
Rafel Veloso
Defesas Centrais:
Onyewu (manter)
Xandão (manter e possivelmente adquirir)
Nuno Reis (regressar)
Contratação (alto, rápido, e que saiba sair a jogar)
Juary
Edgar Iê
Tiago Ilori
Mexer (para dar alguma experiência há equipa B, e é polivalente)
Defesas Laterais:
[b]Cedric /b
Arias (manter)
Insua (manter)
Evaldo (manter, mas se aparecer proposta, vender)
Ricardo Esgaio
Turan
Mica
Médios Centro:
Rinaudo (manter)
Elias (manter, mas avaliando eventuais propostas)
Schaars (manter, mas avaliando eventuais propostas)
André Martins (manter)
Matias (manter e renovar)
Adrien (regressar e renovar)
Labyad (contratação adquirida)
João Mário
Agostinho Cá
Chabby
Zezinho
William Carvalho
Médios Alas/Extremos/Interiores
[b]Capel /b
Izmailov (manter)
Jeffren (manter, mas a aparecer boa proposta, equavionar vender)
Carrillo (manter)
Wislon Eduardo (regressar)
Bruma
Iuri Medeiris
Carlos Mané
William Owuso (indeciso, seria para dar mais experiência há equipa)
Avançados:
Ricky Van Wolfswinkel (manter)
Rubio (manter)
Contratação (avançado rápido, bom tecnicamente, que seja uma real mais valia. Nada de encher chouriços)
Balde
Betinho
Gael Etock
Equipa A com 23 elementos mais 3 guarda-redes. (para reduzir, com o passar dos anos, aproveitando equipa B)
Equipa B com 21 elementos, mais jogadores menos utilizados da equipa principal. Alguns ainda serão juniores, mas como a fase regular é um passeio, poderiam jogar na B, para ganhar ritmo competitivo.
Contratações essenciais de um defesa central e um avançado, ambos de enorme qualidade.
Vendas/dispensas/empréstimos:
João Pereira (vender)
Tiago (fim de carreira)
Rodriguez (vender, dar)
Polga (dispensar)
João Gonçalves (dispensar)
Grimi (vender, dar)
André Marques (vender, dar)
Pedro Mendes (vender, emprestar, dar)
Luís Aguiar (vender, dar)
Pereirinha (vender)
André Santos (vender, emprestar)
Renato Neto (vender, emprestar)
Bojinov (vender, dar)
[b]Ribas /b
Valdes (vender, dar)
Celsinho (vender, dar)
[b]Pongolle /b
Diogo Salomão (emprestar. Ainda não desistia totalmente dele, mas não ficava no plantel. O facto de já não ser muito jovem, não me diz nada. Aos 24 ou 25 anos ainda se tem muito para crescer)
Daniel Carriço (a que mais me custa, mas tenho de pensar com a cabeça e não com o coração. Para central, acho que necessitamos de um com outras características, e apostaria no Nuno Reis. Para trinco, parece-me que o Sá não conta muito com ele, porque não o utilizou a titular em Metalist, frente ao Athletic, e frente ao Porto, mesmo com as ausências de Fito e Elias. Logo, se não é considrado alternativa credível, e tendo em conta que os lugares de médios centros estão ocupados, não ficaria com ele. Ainda para mais tendo mercado, ao que parece. Infelizmente, não se pode ficar com todos, nem ter um plantel com 30 jogadores.)
ps-o termos “dar”, é obviamente porque será difícil vender. Se lhes conseguirmos arranjar colocação, sem ficar a pagar salários, já era aceitável. :inde: